quinta-feira, 25 de julho de 2024

03 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Julho de 2024 para o mundo inteiro

KM 20240725
739457
TC 16,5 B
1Queridos filhos, com alegria vos escolhi e vos guio, porque em vós, filhinhos, EU vejo pessoas de fé, esperança e oração. 2Filhinhos, que vos guie o orgulho de serdes Meus! E EU vos guio ÀQUELE QUE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. 3Estou convosco a fim de que a paz triunfe em vós e ao vosso redor, porque foi com esta intenção que DEUS ME enviou a vós. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior)]
(No arquivo actual, de 1216 mensagens, é a 1216ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

My dear children, with joy I have chosen you and am leading you, because in you, little children, I see people of faith, hope and prayer. 
Mes chers enfants, avec joie je vous ai choisis et je vous conduis, car en vous, petits enfants, je vois des gens de foi, d’espérance et de prière. 
Cari figli miei! Con gioia vi ho scelti e vi guido perché in voi, figlioli, vedo uomini di fede, speranza e preghiera. 
1Queridos filhos, com alegria vos escolhi e vos guio, porque em vós, filhinhos, EU vejo pessoas de fé, esperança e oração.

May you, little children, be led by the pride that you are mine, and I am leading you to Him, Who is the Way, the Truth and the Life.
Petits enfants, que la fierté d’être miens vous guide! Et moi je vous conduis vers Celui qui est le Chemin, la Vérité et la Vie ; 
Figlioli, vi guidi la fierezza di essere miei, e io vi guido a Lui che è via, verità e vita. 
2Filhinhos, que vos guie o orgulho de serdes Meus! E EU vos guio ÀQUELE QUE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.

And I am with you so that peace may win in you and around you, because it is with this intention God sent me to you. Thank you for having responded to my call.
je suis avec vous, afin que la paix triomphe en vous et autour de vous, car c’est dans cette intention que Dieu m’a envoyée vers vous. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Sono anche con voi affinché la pace vinca in voi ed attorno a voi perché Dio mi ha mandato a voi per questa intenzione. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
3Estou convosco a fim de que a paz triunfe em vós e ao vosso redor, porque foi com esta intenção que DEUS ME enviou a vós. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser!

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Sem DEUS, tudo é vaidade e passageiro (1 Coríntios XIII, 1-3))

TC 16,5 B (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 16 do Tempo Comum.

- São Tiago (Maior), Apóstolo, festa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| «Ainda que eu falasse línguas, a dos homens e as dos anjos,
se não tivesse a CARIDADE,
seria como bronze que ressoa
ou como címbalo que retine. [Chama a atenção, mas nada comunica]

Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência,
ainda que tivesse toda a fé,
que permite transportar montanhas,
se não tivesse a CARIDADE,
nada existiria. [A não ser como ilusão]

Ainda que distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda entregasse o meu corpo às chamas,
se não tivesse a CARIDADE,
isso nada me adiantaria». [Para a VIDA ETERNA] |
(1 Coríntios XIII, 1-3)

[NOTA:
Não se trata de esmolas, peditórios ou de solidariedade, almoços de arrecadação de fundos em favor de necessitados, mas do verdadeiro amor do próximo, que não é interesseiro nem desordenado, mas verdadeiro amor, fruto do nosso amor a DEUS, a fonte dESSE amor. No início do capítulo 13, São Paulo fala da CARIDADE, portanto, do amor fraterno cuja fonte é DEUS e não um amor puramente humano, passional e egoísta. É aquilo que JESUS respondeu ao escriba sobre o maior dos Mandamentos de Deus: amar a DEUS acima de todas as coisas e, por amor de DEUS (e nESSE amor) amar o outro - seja quem fôr o outro, mesmo se inimigo -, como a si mesmo, por amor de DEUS. A fonte dESSE amor é sobrenatural, é uma virtude teologal recebida no dia do nosso Baptismo, juntamente com as outras virtudes teologais, a FÉ e a ESPERANÇA.

Portanto, São Paulo se dirige aos baptizados. Não se dirige a quem não é baptizado, porque a CARIDADE (sobrenatural) não se pode encontrar em quem ainda não se beneficiou da salvação de JESUS CRISTO, que vêm pela fé nELE e recebe o Baptismo. Só se refere aos cristãos, embora seja para todos ouvirem, os que quiserem ouvir, porque só no cristão o ESPÍRITO SANTO desceu de modo permanente, quando se tornou cristão pelo Baptismo, comunicando as virtudes teologais (sobrenaturais) - FÉ, ESPERANÇA, CARIDADE - que permitem a participação na VIDA DE DEUS como filhos adoptivos de DEUS em CRISTO JESUS.

A fonte da participação da vida divina é o PAI: somos baptizados no Seu nome; vida que está no FILHO e nos é oferecida pelos Seus merecimentos infinitos: somos baptizados no Seu nome; essa vida é-nos comunicada intima e pessoalmente pelo ESPÍRITO SANTO: somos baptizados em Seu nome. Passamos a ser membros da IGREJA, o CORPO MÍSTICO DE CRISTO. Existe maior bem do que este que os pais podem oferecer ao seu filho recém-nascido? Devem baptizá-lo o quanto antes possível, sob pena de pecado grave. E seria para perguntar aos pais que não fazem isso: credes em JESUS?

Sem o ESPÍRITO SANTO não é possível ver o FILHO DE DEUS, e sem o FILHO ninguém pode aproximar-se do PAI, pois o conhecimento do PAI é o FILHO, e o conhecimento do FILHO se faz pelo ESPÍRITO SANTO.

Quando falamos da CARIDADE, necessariamente, estamos a falar da FÉ e da ESPERANÇA, não é possível uma dessas virtudes estar viva (actuante) sem estarem vivas as outras duas; se uma delas está morta, necessariamente, as outras duas estão mortas. É o pecado mortal que as mata e o pecado venial premeditado que as envenena gradualmente até à morte, mas temos o Sacramento da Confissão para JESUS as ressuscitar em nós de novo pelo Seu poder e perdão: esta é a única maneira ordinária da nossa alma voltar à vida da GRAÇA. São inseparáveis como DEUS o é nas três pessoas divinas, e até, nas atribuições às três pessoas divinas costuma-se associar a DEUS PAI a CARIDADE com que nos criou em um acto de caridade infinita e nos ama; a DEUS FILHO a FÉ que nos salva, por ESTA fé fomos baptizados; e a DEUS ESPÍRITO SANTO, estamos no tempo dELE até ao Juízo Final, a ESPERANÇA que nos anima e persevera na vida de cristão, ESTA esperança, ao contrário das esperanças humanas, está garantida para quem fôr até ao fim.
FINAL DA NOTA]

| «Ainda que eu falasse línguas, a dos homens e as dos anjos,
se não tivesse a CARIDADE,
seria como bronze que ressoa
ou como címbalo que retine. [Chama a atenção, mas nada comunica]

Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência,
ainda que tivesse toda a fé,
que permite transportar montanhas,
se não tivesse a CARIDADE,
nada existiria. [A não ser como ilusão. Costuma-se colocar «nada seria», mas é no sentido não existir, ser ilusão]

Ainda que distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda entregasse o meu corpo às chamas,
se não tivesse a CARIDADE,
isso nada me adiantaria». [Para a VIDA ETERNA, talvez só para aplausos humanos] |

Temos aqui, iniciando o capítulo 13 da primeira carta aos coríntios, o início do Hino à Caridade. A CARIDADE morre - e assim, as outras virtudes teologais -, se viramos as costas para DEUS, não cumprindo com o nosso primeiro e maior dos nossos deveres, para com DEUS, o da Religião. Não, uma religião qualquer, mas a fundada por JESUS CRISTO, que não é natural, nem preternatural como a judaica, mas sobrenatural. Por isso, NOSSA SENHORA nos faz este pedido:

| «As vossas vidas tornem-se uma plenitude de oração. Sem amor [esforço, sacrifício, renuncia à preguiça, etc], não podeis rezar. Por isso, convido-vos, antes de tudo mais, a amar a DEUS, criador das vossas vidas; então, depois, reconhecereis e amareis a DEUS em todos, como ELE vos ama». [A fonte é DEUS, é a CARIDADE] |
(RAINHA DA PAZ)

| «Sem amor, filhinhos, não podeis crescer em santidade nem fazer boas obras. Por isso, filhinhos, rezai, rezai sem cessar, para que DEUS vos revele o Seu AMOR». |
(RAINHA DA PAZ)

Naturalmente, as obras a que se refere NOSSA SENHORA, são as obras da CARIDADE.

No capítulo anterior a este, capítulo 12, São Paulo fala do ESPÍRITO SANTO, dos Seus dons, do CORPO MÍSTICO DE CRISTO, nós somos membros dESSE corpo, que é a IGREJA. No capítulo 13, logo no início do chamado Hino à Caridade, que vamos comentar aqui, São Paulo vai dizer que tudo que fazemos ou comunicamos de bom fica reduzido ao puramente humano se a CARIDADE (FÉ, ESPERANÇA) - o nosso amor a DEUS como motivação e razão -, não estiver presente. Haverá merecimentos para as coisas deste mundo, mas não haverá merecimentos para a VIDA ETERNA.

| «Ainda que eu falasse línguas, a dos homens e as dos anjos,
se não tivesse a CARIDADE,
seria como bronze que ressoa
ou como címbalo que retine». [Nada comunica] |

Sem a CARIDADE produzimos sons para os outros, nada que os outros possam entender, porque só na CARIDADE, que é a linguagem do amor (do AMOR DE DEUS) se pode transmitir algo aos outros:

| «Sem amor, queridos filhos, não podeis nada. Sem amor, não podereis aceitar-ME nem ao Meu FILHO. Sem amor, não podereis transmitir aos outros as vossas experiências. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a começar a viver o amor nos vossos corações». |
(RAINHA DA PAZ)

Posso despertar atenção, causar admiração como o címbalo que retine. Retiniu e já foi esquecido, nada permaneceu de duradouro. Quando a CARIDADE está presente no que digo, mesmo que não seja a língua dos anjos, deixa uma marca permanente para a VIDA ETERNA e beneficia quem ouve. O outro escuta e entende. A CARIDADE comunica-se de modo simples, de modo a que todos entendam:

| «Seja este o vosso modo de falar: Sim, sim; não, não. Tudo o que for além disto procede do espírito do Mal». |
(Mateus VI, 37)

Tudo que vai além disso, vem do Maligno, que é o pai da mentira, para confundir... E como tem confundido este mundo com os seus falsos argumentos...

Sem a CARIDADE, podemos cair nas nossas vaidades:

| «Vós quereis passar por justos diante dos homens, mas DEUS conhece os corações; o que é elevado para os homens [exagero, não vale tudo isso], nada vale para DEUS». |
(Lucas XVI, 15)

É bom ganhar um diploma ou uma medalha no atletismo. Vale para este mundo (passageiro) e é bom. Mas se o atleta, tendo consciência que nada tem que não tenha recebido do SENHOR - e é verdade, tudo recebemos de DEUS -, agradece a DEUS a medalha, pois na sua vida pessoal, conjugal (se fôr o caso), familiar (se fôr o caso) - são exemplos que se estendem a todos os exemplos -, DEUS está presente, o valor dessa medalha irá valer para além do valor real dela.

Vivemos num mundo que, ao abandonar a fé em JESUS CRISTO - dentro e fora da IGREJA -, caiu no ateísmo prático, outros, no ateísmo militante, o que é uma perversidade e prende-nos apenas às coisas deste mundo. Onde DEUS não está, também não está a CARIDADE. Onde DEUS está, até quem não conhecendo JESUS e não tem culpa, mas exerce o seu dever, o mais importante de todos, da Religião, pela fé em DEUS - em JESUS que sem culpa não conhece -, já possui ESSA caridade que vem do Baptismo do desejo. Mas é sempre uma desvantagem em relação ao cristão fiel. Por isso, todos têm o direito de conhecerem o SENHOR e serem baptizados nESSA fé ainda nesta vida.

| «Ainda que eu tivesse o dom da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência,
ainda que tivesse toda a fé,
que permite transportar montanhas,
se não tivesse a CARIDADE,
nada existiria». [A não ser como ilusão] |

Aqui, a ciência nos permite ver as coisas e acontecimentos no mundo com os olhos de DEUS, que vai além das aparências. Esta fé, morta, pois não tem a CARIDADE, também o Diabo a tem, bem firme, pois é muito mais inteligente do que tu, sendo-lhe impossível não crer em DEUS, mas está morta e cheia de ódio a DEUS.

| «Ainda que distribuísse todos os meus bens aos famintos,
ainda entregasse o meu corpo às chamas,
se não tivesse a CARIDADE,
isso nada me adiantaria». [Para a VIDA ETERNA] |

Há muitas razões e motivações para se fazer isso: ficar famoso, ganhar uma estátua, fanatismo e terrorismo, tantas razões, algumas boas mas sempre infectadas do nosso amor próprio e interesse próprio, outras simplesmente más, como o suicídio.

| «Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para vos tornardes notados por eles; de outro modo, não tereis nenhuma recompensa do vosso PAI que está no CÉU». |
(Mateus VI, 1)

Se DEUS é a razão da nossa vida pessoal, conjugal, sacerdotal, familiar, conventual, política, social, nacional, internacional, etc, então a CARIDADE estará presente e as coisas humanamente impossíveis se tornam possíveis:

| «Queridos filhos, com o amor, conseguireis tudo, mesmo aquilo que julgais impossível.
Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.
Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se». |
(RAINHA DA PAZ)

| «Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender que, sem amor, não podereis reconhecer que DEUS deve estar em primeiro lugar na vossa vida. Eis porque, filhinhos, convido-vos todos a amar, não, com um amor humano, mas com o amor divino. Desse modo, a vossa vida será mais bela e não interesseira. Compreendereis, então, que DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor. Filhinhos, para poderdes compreender as palavras que vos dou por amor, rezai, rezai, rezai, e sereis capazes de aceitar os outros com amor e de perdoar aos que vos têm feito mal. Respondei pela oração. A oração é um fruto do amor a DEUS CRIADOR. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo»! |
(RAINHA DA PAZ)

Na CARIDADE já não seremos um címbalo a retinir, as nossas palavras já não serão humanas, mas inspiradas por DEUS, já veremos as coisas e os acontecimentos no mundo com os olhos de DEUS e a nossa fé será firme, as nossas boas obras ajudarão os outros a se converterem e crerem em DEUS. Entreguemo-nos a NOSSA SENHORA, para que nos ensine e nos conduza na via que conduz com segurança e rapidez e garantia a DEUS. Amen! Se fores por ti próprio, poderás não chegar lá.

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 13 de julho de 2024

01 O Grande Segredo de Fátima, as Três Rosas e as Três espadas

TC 14,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 14 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

- São Henrique, mf.

- Terceira Aparição de NOSSA SENHORA em Fátima (1917):
- Segunda aparição de ROSA MÍSTICA na Itália (1947).

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Estamos no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS. Foi por ESTE sangue que o mundo foi salvo, resgatado das garras da Serpente Antiga. A salvação é oferecida a todos que a quiserem graças a ESTE sangue. DEUS nos salvou, isto é, nos livrou do suplício do Inferno, que é recordado, esta verdade de FÉ, no Segredo de Fátima.

Não é pois, mera coincidência que neste mês ocorra em 13 de Julho de 1917 a terceira aparição de NOSSA SENHORA em Fátima, era uma Sexta-Feira (TC 14, 6 C). Também não é mera coincidência ser Sexta-Feira, a Sexta-Feira está associada ao derramamento DESSE sangue que reparou as nossas faltas, de todos os que se reconciliarem com DEUS pelo Sacramento da Confissão. Nesta terceira aparição, revela-se o Grande Segredo de Fátima em três partes, ficando a terceira parte em segredo durante quase um século.

Trinta anos depois, em 13 de Julho de 1947, aconteceria a Segunda Aparição de ROSA MÍSTICA na Itália. Era DOMINGO, o DIA DO SENHOR (TC 15,1 C). Nestas aparições, NOSSA SENHORA estava mais preocupada com o Sacerdócio de Cristo e a vida religiosa nos mosteiros (Monges) e conventos ou institutos (Religiosos), com a mensagem da sua santificação.

Falemos primeiro do Grande Segredo de Fátima. Escreve a Irmã Lúcia...,

que reclusa em um convento em Coimbra, conseguiu - escondida, na oração e penitência - cumprir com a missão de divulgar no mundo inteiro a devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA; mostrando que fazer a vontade de DEUS - de ficar escondida -, vale mais do que se ela estivesse num activismo com muitas entrevistas, encontros, palestras, etc, e sem tempo para DEUS.

Escreve a Irmão Lúcia:

| «Momentos depois de termos chegado à Cova da Iria, junto da carrasqueira, entre numerosa multidão de povo (3 a 4 mil pessoas), estando a rezar o  Terço, vimos o reflexo da costumada luz e, em seguida, NOSSA SENHORA sobre a carrasqueira.» |

Nesse diálogo que se fez entre NOSSA SENHORA e a vidente, é lembrado a importância do Terço diário em honra a NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO para se obter a paz no mundo e o fim das guerras - estava havendo uma -, porque (por vontade de DEUS, claro) só NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO poderá valer. E anuncia que em Outubro dirá QUEM é e fará o milagre que todos hão-de ver para acreditar.

|«Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: "Ó JESUS, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação peto pecados cometidos contra o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA».

Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a Terra e vimos como que um mar de fogo, mergulhados nesse fogo os demónios e as almas como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo caindo para todos os lados - semelhante ao cair das faúlhas em grandes incêndios - sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor (devia ser ao deparar-me com essa vista que dei esse «ai», que dizem terem-me ouvido).

Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa.

Assustados e como que a pedir socorro levantámos a vista para NOSSA SENHORA, que nos disse com bondade e tristeza:

«Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, DEUS quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. Se fizerem o que EU vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas, se não deixarem de ofender a DEUS... começará outra pior». |

E NOSSA SENHORA sabe que o mundo não deixará de ofender a DEUS. Por isso, logo acrescenta:

|«Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que DEUS vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à IGREJA e ao Santo Padre».|

Certamente, os perseguidores da IGREJA não acreditam nisso, por isso A perseguem, mas perseguir a IGREJA é uma punição para o mundo, bem como para os membros dESSA igreja, que não é humana, mas OBRA DE DEUS.

Para evitar essas coisas más, que são o fruto do pecado do mundo, um mundo inimigo de DEUS, pede a consagração da Rússia ao Seu IMACULADO CORAÇÃO e a Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados.

|«Por fim o Meu IMACULADO CORAÇÃO triunfará».

Anuncia-se neste Segredo de Fátima, a apostasia: muitos abandonarão FÉ, abandonando a IGREJA ou vivendo na acídea.

|«Em Portugal, conservar-se-á sempre o Dogma da Fé», isto é, este país será muito atacado nas suas raízes e valores nacionais, mas não os perderá. E esse ataque aconteceu e continua a acontecer em toda a Europa e ocidente, padecendo de dupla personalidade.

Seguiu-se depois a parte que ficou quase um século inteiro em segredo. Desta revelação, que não está encerrada, quero só falar da visão da Irmã Lúcia. Mas antes desta visão da Irmã Lúcia, NOSSA SENHORA pediu para acrescentar uma jaculatória no final de cada mistério do Terço:

|«Ó meu JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno (que tinha sido mostrado em imagens sensitivas para crianças verem e entenderem ser suplício), levai as almas todas para o CÉU, principalmente aquelas que mais precisarem (esquecidas no Purgatório por ninguém rezar por elas)». |

Vejamos o que a Irmã Lúcia descreve sobre a visão que teve  e que ficou em segredo:

|«Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de NOSSA SENHORA um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia NOSSA SENHORA ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a Terra, com voz forte disse: "Penitência, Penitência, Penitência!"».|

Só quero destacar isto. No Juízo Final, DEUS revelará de quantos castigos bem merecidos o mundo infiel livrou-se graças às intervenções de NOSSA SENHORA na história, a MULHER que esmagará a soberba do Golias que queria tomar o lugar de DEUS.

Exactamente trinta anos depois desta terceira aparição em Fátima, em 13 de Julho de 1947, dá-se a segunda aparição de NOSSA SENHORA na Itália, aparecendo como ROSA MÍSTICA e acusando a necessidade da conversão dos Sacerdotes, Religiosos e Monges. Mostrou essa necessidade na primeira aparição, quando apareceu com três espadas em vez das três rosas. Esta primeira aparição aconteceu em 15 de Janeiro de 1947 (TC 01,4 C) à jovem Pierina Gilli, em Montichiari, enfermeira no hopital da cidade. Viu uma senhora cheia de beleza com um vestido roxo (revela necessidade de conversão) e um cândido véu na cabeça. Apareceu com grande tristeza, olhos em lágrimas a cairem no chão. No peito, as três enormes espadas. NOSSA SENHORA falou então (das três espadas):

|«Oração, sacrifício, penitência».|

Calou-se e foi embora. Certamente, deixando a jovem intrigada com tudo isso. De 15 de Janeiro a 13 de Julho desse ano, 1947, ainda vai um certo espaço de tempo, quando se dá a segunda aparição. Nesta segunda aparição de ROSA MÍSTICA na Itália (1947) estava de branco e, no lugar das três espadas, três rosas:

a) A rosa branca como espírito de oração e o PAI;
b) A rosa vermelha como espírito de sacrifício e o FILHO; e
c) A rosa dourada como espírito de penitência e reparação (de conversão) e o ESPÍRITO SANTO.

Toda a oração cristã se dirige ao PAI, directa ou indirectamente, ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO. Quem segue JESUS, o FILHO na Sua humanidade assumida, toma a sua cruz como o SENHOR tomou a Sua. E é o ESPÍRITO SANTO que conduz aqueles que se deixam por ELE guiar na via da conversão e reparação, como conduziu JESUS, o Filho do homem.

O modo mais perfeito, seguro e garantido de viver assim, como cristão verdadeiro, é por MARIA, pois é da vontade de DEUS que assim seja, como foi por MARIA, pelo Seu «SIM», que o VERBO DE DEUS SE fez carne. ELA nos ensinou esta oração:

|«MARIA, ROSA MÍSTICA, ensinai-nos a rezar, a sofrer e a reparar».|

E também uma dirigida a São Miguel Arcanjo, o guarda do POVO DE DEUS:

|«São Miguel Arcanjo, protegei-nos. Guardai a IGREJA (militante, claro, que é a única em que Satanás pode atacar com todo o seu ódio) de todas as insídias ameaçadoras e defendei-A».|

Só nesta segunda aparição NOSSA SENHORA começa a falar com mais clareza:

|«Sou a MÃE DE JESUS e de todos vós».

Fez uma pausa e, a seguir, prosseguiu:

«O SENHOR envia-ME a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações Religiosos, masculinos e femininos, e entre todos os Sacerdotes. Prometo a todos, os que ME honrarem mais, a Minha protecção, o florir de vocações, menos apostasias e sumo desejo de santidade nos Ministros de Deus. Desejo que o dia treze de cada mês seja considerado como dia mariano a consagrar a preces especiais que se hão-de iniciar doze dias antes».

Depois, com expressão de alegria no rosto, continuou:

«Nesse dia farei descer abundância de graças e santidade de vocações sobre quantos ME honrarem. Desejo que o dia 13 de Julho de cada ano (coincide com a Terceira Aparição em Fátima) seja festejado em honra da "ROSA MÍSTICA"».

Pierina perguntou à SENHORA se queria demonstrar o Seu poder com algum facto miraculoso. A SENHORA respondeu:

«O milagre mais evidente sucederá quando as almas consagradas, cujo espírito se relaxou, sobretudo na última guerra, com os seus graves castigos e perseguições, puserem termo às contínuas ofensas ao SENHOR, regressando ao espírito primitivo dos Santos Fundadores».

Com estas palavras se encerrou o colóquio.|

Vou repetir:

«O milagre mais evidente sucederá quando as almas consagradas, cujo espírito se relaxou, sobretudo na última guerra, com os seus graves castigos e perseguições, puserem termo às contínuas ofensas ao SENHOR, regressando ao espírito primitivo dos Santos Fundadores».

Pedimos milagres físicos, que JESUS disse não serem suficientes para converter incrédulos - e JESUS fez imensos, mas a dureza de coração de muitos do Seu tempo não se converteram -, e não pedimos milagres infinitamente maiores, que são os morais, que falam muito mais aos incrédulos.

Eis agora o comentário referente às três espadas:

- A 1ª espada simboliza a ruína da vocação sacerdotal e religiosa;
- A 2ª espada simboliza a vida pecaminosa que levam muitos sacerdotes; e
- A 3ª espada simboliza a traição de Judas e o ódio contra a IGREJA.

O simbolismo das três rosas já foi visto e é o pedido de NOSSA SENHORA, de modo particular para os Sacerdotes e Religiosos: oração (rosa branca), sacrifício e abnegação (rosa vermelha) e penitência (rosa amarela dourada).

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Um bom DOMINGO!