TC 12,4 A (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 12 do Tempo Comum.
- Nascimento de São João Baptista, solenidade.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Principalmente, nos primeiros anos da aparição, a RAINHA DA PAZ pedia com muita frequência, mais do que nos tempos de hoje, «rezai, rezai, rezai». Numa das mensagens explicou o seu significado:
| «Quando digo: "rezai, rezai, rezai", não quero só dizer para aumentarem o número de horas de oração, mas sim para reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS, e de se colocarem permanentemente num estado de espírito banhado de oração.» |
Damos pouco tempo à oração que, junto com o sacrifício, são as duas principais virtudes da Religião. E porquê? Por que razão damos tão pouco tempo à oração? Porque, diz a RAINHA DA PAZ, não procuramos reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS.
Era assim com JESUS (e MARIA e JOSÉ): havia a melhor parte, que era recolher-se em oração, pelo desejo de estar com o PAI a sós, mas, quando, por amor ao PAI, que era a nossa salvação, anunciava o REINO DE DEUS, nem por isso abandonava o espírito de oração na vida pública. Como vemos em algumas situações da Sua vida pública, rezando ao PAI com palavras para os discípulos e o povo escutarem algo de importante que ELE ia realizar. Em toda a Sua pregação, não abandonava o espírito de oração. E assim era com MARIA e JOSÉ nas suas tarefas, até poderem recolher-se para o melhor, a sós, com DEUS.
Diz JESUS: | «Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração.» | É possível, provável mesmo, que o nosso interesse ande dividido, o que não pode nem deve ser assim, pois, não podemos servir a DEUS e aos ídolos ao mesmo tempo. NOSSA SENHORA nos dá a dica da nossa libertação de tudo aquilo que nos oprime (porque toma o lugar de DEUS em vez de ser um meio para DEUS), não nos dá a paz:
| «Não quero só dizer para aumentarem o número de horas de oração, mas sim para reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS.» |
Isso depende de nós, da nossa liberdade, querer reforçar esse desejo... O dom, depois, será do ESPÍRITO SANTO. E se alcançarmos esse dom de DEUS, seremos como JESUS, MARIA, JOSÉ, como os santos: em tudo que fizermos, sempre estaremos permanentemente num estado de espírito banhado de oração, banhado de DEUS, banhado da verdadeira felicidade, banhado da verdadeira paz, banhado do verdadeiro sucesso na nossa vida pública.
Se o Rosário não fosse importante, não fosse pedido por DEUS, NOSSA SENHORA não faria o seguinte pedido:
| «Queridos filhos, convido-vos todos a rezar o Rosário. Convidai a esta oração. Com o Rosário, vencereis todos os males que Satanás pretende impor, neste momento, à IGREJA CATÓLICA. Padres, rezai o Rosário! Dai espaço ao Rosário.» |
Este pedido foi feito no quarto ano das mensagens, em 25 de Junho de 1985, no século passado. ELA lembra quem está por detrás dos ataques à IGREJA, Satanás. Porque Satanás sabe que é aqui que está a salvação do mundo.
Nas aparições de NOSSA SENHORA, sempre se questiona a verdade delas, o que também não é espanto, pois isso incomoda a Satanás, quando as aparições são verdadeiras. Na mensagem de 24 de Junho de 1986, na solenidade do Nascimento de São João Baptista, ELA fez uma analogia muito interessante de como se processa a aprovação da IGREJA sobre alguma revelação privada:
| «É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ELA se pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa confirmação que supõe o crescimento do filho.
Primeiro vem o NASCIMENTO, seguido do BAPTISMO; depois, a CONFIRMAÇÃO.
A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS.
Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.» |
Fiquemos bem cientes do seguinte:
| «Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.» |
E porque razão nenhuma tempestade pode destruir? Porque o AMOR é mais forte que tudo. Como é sabido isso na História da Igreja, em tantos santos e mártires! Na História e na História actual.
Este pedido de abrir o nosso coração e dar tempo a DEUS é o mesmo do primeiro pedido que apresentei aqui, de reforçar o desejo de rezar e estar com DEUS.
Em Fátima, NOSSA SENHORA revelou o Seu CORAÇÃO como a via para DEUS, o nosso fim. Em Medjugorje lembrou isso:
| «Filhinhos, aproveitai bem este tempo de graça [das aparições de NOSSA SENHORA] e aproximai-vos do Meu CORAÇÃO, para EU poder guiar-vos para o Meu filho JESUS.» |
Outro preciosíssimo pedido
| «Queridos filhos, não tenhais medo! EU estou convosco.» |
Seja qual fôr a tua vocação, que DEUS te concedeu, não te esqueças disto: A MÃE DE JESUS e nossa MÃE está connosco.
Não para fazer asneiras - como Satanás convidou JESUS, a atirar-se precipício abaixo, que os Anjos O protegeriam, JESUS mandou-o passear -, mas para não nos esquecermos que tudo é conduzido por DEUS, que nos ama com um amor infinito.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

