sexta-feira, 29 de outubro de 2021

05 Sinais dos Tempos

TC 30,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 30 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Quero comentar algo que pode ser interessante de ser observado. Mera coincidência ou não, serve para o que há muito já pensava em falar.

Ia apanhar o combóio para Lisboa e, passando por duas senhoras em conversa - que nem olhei atentamente quem eram -, ouvi uma comentar o seguinte:

«Falam tanto de DEUS e fazem essas coisas!»

Foi isso que ouvi da conversa. De esguelha vi estarem a olhar para mim, mas pode ter sido porque estava a passar, meio apressado, por elas. Coincidência ou não, veio-me o pensamento das notícias divulgadas sobre sacerdotes envolvidos em abuso de menores. Alguns do passado, outros ainda só suspeitos, outros, quando provada a inocência, já não interessa à Sra. Notícia dar a notícia, a não ser com pouco destaque.

Estava com pressa, nem parei, mas fiquei com este pensamento a reflectir. Será que era comigo? As senhoras pensariam que sou padre e logo tiraram a conclusão que falo muito de DEUS e pratiquei abusos? Porque, hoje, muitos tiram conclusões sem reflexão e, para isso, está o Diabo a tentar, que se diverte com essas pessoas a serem tão bem enganadas por ele nos seus pensamentos.

Há padres fiéis ao SENHOR que gastam a sua vida pelo bem, correm riscos e perseguição ao fazerem o bem, e até são mortos por causa disso, mas é claro que não sai nos médias, ou não se dá destaque. Como lembra bem o Papa emérito, Bento XVI (o Papa Professor), ninguém liga para a floresta a crescer. Só quando alguma árvore cai, pois faz barulho. A floresta não interessa, interessa a árvore que caiu. Assim, o imprudente e manipulado, até sem querer, fica a pensar que todas as árvores da floresta cairam. Bela conclusão!

Há alguns bons anos, fui abordado na rua para celebrar uma Missa por um defunto, ao me perguntarem se era padre. Quando me perguntam, e são muitas as pessoas que já me perguntaram, digo sempre a verdade, obviamente. Sinto-me honrado com a pergunta, mas não vou enganar ninguém, DEUS me livre.

O que podemos tirar de tudo isto, sobre a conversa dessas duas senhoras? Em que só ouvi isto:

«Falam tanto de DEUS e fazem essas coisas!»

Também podiam estar a falar de certas seitas que usam o Santo Nome de DEUS para se enriquecerem. Não excluo essa possibilidade, mas também é verdade que hoje se tiram facilmente conclusões sobre os padres por causa de alguns. Quanto a mim, falo muito de DEUS, de JESUS, da VIRGEM MARIA. Existirá algo de melhor do que isso? E de mais importante?

Supondo que era disso que as senhoras conversavam, do que ouviram dizer e está dito, temos aqui uma difamação: basta ser padre ou acreditar que alguém é padre e logo se conclui ser alguém que pratica abusos. E, para muitos, o que os médias e jornais e revistas dizem é a verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade. Mas as meias verdades são as mais poderosas mentiras. Foi com uma meia verdade («conhecereis o bem e o mal»), que Satanás enganou Eva: não disse que conhecer o mal seria muito desagradável.

Os médias disseram, está decretado! Não é preciso chamar o Sherlocks Holmes para concluir que todos os padres e bispos são suspeitos de abusos. Essa é a conclusão do Sr. Irreflectido.

Os médias, jornais e revistas teriam até assunto muito interessante sobre, por exemplo, as vítimas da guerra civil espanhola, só para citar um de uma multidão de exemplos, relativo a abusos, crueldades e crimes contra bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos; pessoas de todas as idades, até crianças!, vítimas de ideologias fanáticas. As vítimas da guerra civil espanhola não foram algumas, mas uma multidão.

«Falam tanto de DEUS e fazem essas coisas!»

Aproveito para dizer que não basta falar de DEUS. É preciso amá-l'O, ser fiel a ELE, tê-l'O no coração.

«Nem todo o que ME diz: "SENHOR, SENHOR" entrará no REINO DO CÉU, mas sim aquele que faz a vontade de Meu PAI que está no CÉU. Muitos ME dirão naquele dia: "SENHOR, SENHOR, não foi em Teu NOME que profetizámos, em Teu NOME que expulsámos os demónios e em Teu NOME que fizemos muitos milagres?" E, então, dir-lhes-ei: "Nunca vos conheci; afastai-vos de MIM, vós que praticais a iniquidade."»
(Mateus VII, 21-23)

Se o mundo se convertesse a JESUS CRISTO, acabaria a violência. O Sr. Sofista gosta de dizer que no tempo em que a fé era maior no SENHOR também havia a violência, que em todos os tempos, diz o Sr. Sofista (desde o pecado original, lembro eu) houve a violência. Sem dúvida, mas houve tempos de mais e de menos violência. Alguns exemplos de tempos de maior violência:

- A humanidade próxima do dilúvio universal acontecer;
- A humanidade que construía a Torre de Babel;
- Sodoma e Gomorra.

Só três exemplos do passado em que prosperava mais a violência que noutros tempos. Porquê? Porque DEUS não estava no coração humano, mas os ídolos a reinar. O fiel a CRISTO, em todos os tempos, não pratica a violência. Antes é perseguido e vítima da violência. Só JESUS CRISTO pode salvar o mundo, testemunham os fiéis ao SENHOR.

Para onde caminha o século XXI, ao regressar à velha desordem mundial existente antes de Cristo? Para a paz ou para Sodoma? Retornemos a DEUS que é AMOR e alegria! Eis a solução para o planeta: JESUS CRISTO.

Sinais dos Tempos!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia (sexta-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Outubro de 2021 para o mundo inteiro

KM 20211025
738453
TC 30,2 B
1Queridos filhos, retornai à oração, porque quem reza, não teme o futuro. 2Quem reza, está aberto à vida e respeita a vida dos outros. 3Quem reza, filhinhos, sente a liberdade dos filhos de DEUS e, com coração alegre, serve ao bem do homem, seu irmão, porque DEUS é amor e liberdade. 4Portanto, filhinhos, quando querem colocar-vos cadeias e usar-vos, isso não vem de DEUS, pois DEUS é AMOR e dá a Sua paz a cada criatura. 5Por isso, ELE ME enviou: para ajudar-vos a crescer no caminho da santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1176 mensagens, é a 1176ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:

- http://www.medjugorje.hr/ (sítio da paróquia)

e as fontes usadas por mim:

Chers enfants, revenez à la prière, car celui qui prie n’a pas peur de l’avenir. Celui qui prie est ouvert à la vie et respecte la vie des autres. Celui qui prie, petits enfants, sent la liberté des enfants de Dieu et, la joie au cœur, sert le bien de l’homme, son frère, parce que Dieu est amour et liberté.
Cari figli! Ritornate alla preghiera perché chi prega non ha paura del futuro. Chi prega è aperto alla vita e rispetta la vita degli altri. Chi prega, figlioli, sente la libertà dei figli di Dio e con cuore gioioso serve per il bene dell'uomo fratello. Perché Dio è amore e libertà. 
Dear children! Return to prayer because who prays is not afraid of the future; who prays is open to life and respects the life of others; who prays, little children, feels the freedom of the children of God and in joy of heart serves for the good for his brother-man. Because God is love and freedom.
1Queridos filhos, retornai à oração, porque quem reza, não teme o futuro. 2Quem reza, está aberto à vida e respeita a vida dos outros. 3Quem reza, filhinhos, sente a liberdade dos filhos de DEUS e, com coração alegre, serve ao bem do homem, seu irmão, porque DEUS é amor e liberdade.

C’est pourquoi, petits enfants, quand ils désirent vous ligoter et vous utiliser, cela n’est pas de Dieu. Car Dieu est amour et il donne sa paix à toute créature; c’est pour cela qu’il m’a envoyée vers vous afin de vous aider à croître dans la sainteté. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Perciò, figlioli, quando vogliono mettervi delle catene e usarvi questo non viene da Dio perché Dio è amore e dona la Sua pace ad ogni creatura. Perciò mi ha mandato per aiutarvi a crescere sulla via della santità. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Therefore, little children, when they want to put you in bonds and to use you, it is not from God. Because God loves and gives His peace to every creature; and that is why He sent me to you to help you to grow in holiness. Thank you for having responded to my call.
4Porque, filhinhos, quando eles querem colocar-vos cadeias e usar-vos, isso não vem de DEUS, pois DEUS é AMOR e dá a Sua paz a cada criatura. Por isso, ELE ME enviou: para ajudar-vos a crescer no caminho da santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

03 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Sabedoria I, 16; II, 10-12.21-24 (O perigo de não se crer em DEUS))

TC 30,2 B (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 30 do Tempo Comum.

Em Lisboa:
Dedicação da Catedral de Lisboa
Solenidade na Sé e festa nas outras igrejas do Patriarcado.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  

Está na moda dizer «eu não acredito em DEUS». São tantos os que perderam a liberdade para contrariar as modas! Como observa Chesterton muito bem, só o que está vivo pode nadar contra a corrente.

Chesterton era um ateu, isto é, não acreditava em DEUS, mas era honesto para perceber a desonestidade da modernidade ao observar que as afirmações da modernidade eram uma fé, pois nada era provado, uma fé, ao contrário do fé do cristianismo, cheia de contradições. Abriu-se ao dom da FÉ e converteu-se.

O que é que ele quer dizer com essa frase? Há a morte física e a morte espiritual, alma morta pelo pecado grave. Quem diz, por dizer, porque está na moda, que não crê em DEUS, mas nem O procurou, está morto e vai com a corrente. De facto, JESUS disse a quem O quiser seguir que deve deixar que os mortos sepultem os seus mortos.

A passagem que apresento aqui do Livro da Sabedoria é uma mensagem de advertência a quem vive praticando o mal por não crer em DEUS. Quem tem DEUS no coração, não pratica o mal:

Com suas obras e palavras os ímpios chamam a morte;
julgando-a sua amiga, por ela se consomem;
com ela fazem aliança e de facto merecem pertencer-lhe.
Dizem os ímpios uns aos outros, pensando erradamente:
«Oprimamos o justo pobre, não poupemos a viúva, nem respeitemos os cabelos brancos do ancião.
Seja a nossa força a norma da justiça, porque a fraqueza é inútil.
Armemos ciladas ao justo, porque nos incomoda e se opõe às nossas obras;
censura-nos as transgressões da LEI e repreende-nos as faltas de educação.»
Assim pensam os ímpios, mas enganam-se, porque a sua malícia os cega.
Ignoram os segredos de DEUS e não esperam que a santidade seja premiada,
nem acreditam que haja recompensa para as almas puras.
Mas DEUS criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da Sua própria natureza.
Foi pela inveja do Diabo que a morte entrou no mundo,
e experimentam-na aqueles que lhe pertencem.
(Sabedoria I, 16; II, 10-12.21-24)

A malícia os cega... Tu não crês, mas o Diabo bem sabe que DEUS existe. Não queiras pertencer a ele.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 9 de outubro de 2021

02 Um Santo DOMINGO!

TC 27,7 B (Salt.: sem III)
Sábado da semana 27 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Santos Dionísio, Bispo, e Companheiros, mártires, mf.

São João Leonardo, Presbítero, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Nestes tempos, observamos como o joio do Inimigo, abundante no mundo, entrou em grande quantidade na IGREJA - a fumaça de Satanás (São Paulo VI, Papa) -, sendo depois muito bem aproveitada a divulgação desse joio, enquanto se faz silêncio dos membros de CRISTO fiéis aos SENHOR, que fazem imenso bem e até são martirizados por causa disso.

Poderemos dizer que se um membro de uma equipe de futebol é apanhado em pedofilia, todos os membros dessa equipe são pedófilos? Claro que não, mas a Sra. Difamação sugere isso mesmo no modo como divulga e julga os membros de IGREJA, sobretudo os sacerdotes, que têm um dom que nem os anjos têm de celebrar a EUCARISTIA, perdoar pecados (JESUS os perdoa através deles)... Muito cuidado com o julgamento, não é aconselhável, porque, regra geral, ao apontar o dedo para o outro, está a apontar o dedo para si mesmo (na justiça de DEUS, do deus que vê tudo).

E sobre cristãos muito zangados por causa das notícias? Que enchem as redes sociais de um montão de conclusões sem sequer consultarem o Sherlocks Holmes? Foi porque a tv disse e aí está a verdade, toda a verdade. Alguns, até dizem que vão sair da IGREJA. Se vão sair, que é que andaram a fazer este tempo todo na IGREJA? Porque os fiéis, estes não vem à igreja para algum encontro social, mas para o encontro com CRISTO JESUS e vem alegres como POVO DE DEUS. Estes nunca abandonam JESUS por causa do joio que vem do mundo e entra na IGREJA, nem sequer por causa do trigo plantado pelo SENHOR e que cresce a cada dia com boas obras e martírio. Estes vêm à igreja por causa de JESUS, vêm à IGREJA DE JESUS, OBRA DE DEUS.

A IGREJA é sacramento de salvação para todos. Dá prioridade aos mais necessitados, os pobres de riquezas espirituais (pecadores) e pobres (de riquezas materiais), pois são os que têm mais necessidades de cuidados, mas salvação de JESUS é para todos. Na carta de São Paulo a Timóteo, há uma recomendação para aqueles que tem muitas posses materiais, para que possam, fazendo bom uso delas, ganharem riquezas mais excelentes e a salvação. Porque não há mal algum alguém ter riquezas. O mal está quando a riqueza é o seu deus e faz mal uso dela:

«Ordena aos ricos deste mundo que não se orgulhem nem ponham a sua esperança nas incertezas da fortuna, mas em DEUS, que nos dá abundantemente todos os bens, para nosso proveito. Recomenda-lhes que façam o bem, que se enriqueçam de boas obras, sejam generosos, amigos de repartir com os outros. Assim juntarão para si um sólido tesouro para o futuro, a fim de alcançarem a verdadeira vida.»
(1 Timóteo VI, 17-19)

E São Paulo adverte Timóteo, para uma coisa que faz parte da perseguição à IGREJA, estará sempre a ameaçá-l'A até ao Juízo Final e que abunda nos tempos actuais:

«Timóteo, guarda o depósito da FÉ que te foi confiado, evita as palavras vãs e ímpias, bem como objecções de uma falsa ciência que alguns professam, desviando-se da FÉ. A graça esteja convosco.»
(1 Timóteo VI, 20-21)

Poderíamos hoje falar de uma falsa teologia, herética, na falsa ciência citada por São Paulo, tentando destruir a IGREJA que não acreditam ser indestrutível.

Santo Inácio de Antioquia lembra aos fiéis que o assunto central da conversa dos cristãos, membros da IGREJA, é JESUS CRISTO, de tudo que se refere ao Santo NOME DE DEUS. E faz uma profissão resumida da FÉ muito bonita e uma advertência aos hereges:

«Fechai os ouvidos quando vos falam de outra coisa que não seja CRISTO, da linhagem de David, filho de MARIA, que verdadeiramente nasceu, comeu e bebeu, verdadeiramente sofreu perseguição sob Pôncio Pilatos, foi verdadeiramente crucificado e morto na presença do CÉU, da Terra e dos abismos, e verdadeiramente ressuscitou de entre os mortos pelo poder do PAI, que também nos há-de ressuscitar a nós que acreditamos n’ELE. Seremos ressuscitados em CRISTO JESUS, sem o qual não podemos ter a verdadeira vida.»
(Santo Inácio de Antioquia)

E lembra que não existe cristianismo sem a cruz do amor, que não existe fé em CRISTO JESUS, a CABEÇA, fora da IGREJA, os membros. Isto se aplica muito bem aos tempos actuais em que se pretende o CÉU fora de CRISTO, que torce o nariz aos sacrifícios (de amor) para ganhar o CÉU, mas o Sr. Nariz Torcido é capaz de fazer imensos sacrifícios para ganhar uma coisa passageira - que até vale zero, comparado ao CÉU -, como por exemplo, um diploma:

«Fugi dos maus rebentos que produzem frutos venenosos: se alguém os prova, morre fatalmente. Estes rebentos não são da plantação do PAI. Se o fossem, apareceriam como ramos da CRUZ e o seu fruto seria incorruptível. Por esta CRUZ, CRISTO vos convida, como a Seus membros que sois, a tomar parte na Sua PAIXÃO. Com efeito, a CABEÇA não pode existir separada dos membros. O mesmo DEUS prometeu tal união, ELE que é unidade.»
(Santo Inácio de Antioquia)

Onde está a verdadeira felicidade que se inicia já neste mundo?

Feliz do povo que sabe aclamar-VOS
e caminha, SENHOR, à luz do Vosso ROSTO.
Todos os dias aclama o Vosso NOME
e se gloria com a Vossa justiça.
(Salmo LXXXVIII, 16-17)

E QUEM é ESSE deus? O DEUS verdadeiro revelado a Israel, no tempo do salmista, revelado em plenitude QUEM É por JESUS CRISTO.

JESUS CRISTO, segundo a carne da nossa humanidade, que assumiu em SI Mesmo, verdadeiramente nasceu de MARIA, da descendência de David. E São JOSÉ, pai putativo de JESUS, também era da descendência de David, para se cumprir a profecia, não só segundo a carne (nascido de MARIA), mas também segundo a LEI:

«Assegurar-LHE-ei para sempre o Meu favor, a Minha Aliança com ELE será irrevogável. Conservarei a Sua descendência eternamente e o Seu trono terá a duração dos CÉUS».
(Salmo LXXXVIII, 29-30)

Como o povo da Antiga Aliança, o povo da Nova e Eterna Aliança, firmada depois de Cristo por JESUS, na CRUZ, e confirmada na RESSURREIÇÃO, também pode ser infiel, mas, como na aliança provisória anterior, firmada com Moisés, DEUS não abandonará o Seu POVO, este, apenas sentirá os efeitos da sua infidelidade. Assim profetiza o salmista de modo poético figurativo:

«Se os seus filhos abandonarem a Minha LEI e não caminharem segundo os Meus preceitos, se violarem as Minhas determinações e não cumprirem os Meus Mandamentos, punirei com a vara os seus delitos e com açoites os seus pecados. Mas não lhes retirarei o Meu favor nem faltarei à Minha fidelidade.»
(Salmo LXXXVIII, 31-34)

DEUS é um pai que castiga os Seus filhos para crescerem longe do egoísmo e individualismo, para crescerem no amor, como dignos filhos Seus. Mas a Aliança permanecerá, pois foi firmada pelo homem JESUS CRISTO que é o FILHO Unigénito do PAI. A aliança estabelecida com Moisés era temporária e figura da que seria estabelecida por JESUS, nascido de MARIA, descendência de David. A aliança estabelecida com JESUS é eterna, para sempre. É isso mesmo que DEUS diz a David através do profeta:

«Não violarei a Minha Aliança nem modificarei a palavra dos Meus lábios. Jurei duma vez para sempre pela Minha fidelidade, não posso mentir a David. A sua descendência permanecerá eternamente, o seu trono será como o Sol diante de MIM.»
(Salmo LXXXVIII, 35-37)

Por isso, o DOMINGO é o dia do «ALELUIA», não, dito por lábios gozadores, profanadores, blasfemadores, mas pelo POVO DE DEUS fiel. Só este «ALELUIA» salva. O outro compromete quem o diz de modo desrespeitoso, pois não se deve invocar o Santo NOME DE DEUS em vão, e muito menos de modo blasfematório.

Todos os dias são «aleluia» para quem é fiel ao SENHOR, faça chuva ou faça sol, mas com mais solenidade, e com os irmãos na assembleia dos santos, celebrando a EUCARISTIA com mais solenidade ao DOMINGO, pois é o dia da RESSURREIÇÃO DO SENHOR:

ALELUIA!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa Passagem de Semana, um bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser! 

sábado, 2 de outubro de 2021

01 Um Santo DOMINGO!

TC 26,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 26 do Tempo Comum.

Santa Maria no Sábado, mf.

Santos Anjos da Guarda, mo.


«Com o Sacrifício da Cruz, realizou-se a unidade entre todas as criaturas espirituais e materiais. Em virtude dessa unidade profunda do mundo em JESUS CRISTO, os espíritos superiores, que são os Anjos, estão presentes à vida do homem, auxiliam-no, guardam-no e protegem-no.

É-nos impossível descobrir, com os sentidos, a sua acção e descrever a natureza da sua ajuda. "Contudo, a orientação do conjunto da nossa vida depende deles, em parte. Os Anjos podem agir na nossa maneira de julgar, intervir nas nossas decisões, apresentar-nos valores sobrenaturais" (Gustavo Thils). A Igreja recomenda, por isso, que recorramos à intercessão dos Anjos da Guarda, especialmente nos momentos críticos da nossa vida.»

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Escutemos o profeta para voltarmos a ser felizes e termos futuro bom, que é viver com DEUS. Esra mensagem do SENHOR aplica-se muito bem aos tempos actuais:

«Quisestes apartar-vos de DEUS: ponde agora dez vezes mais zelo em procurá-l’O. AQUELE que sobre vós fez cair a catástrofe, dar-vos-á, com a libertação, a alegria eterna.»
(Baruc IV, 28-29)

Sempre que o homem e a humanidade se afastam de DEUS, Satanás não faz cerimónias em entrar na vida humana e fazer os estragos que trazem o sofrimento. Assim foi no passado com o POVO DE DEUS, assim será com este povo, sempre que se afastar de DEUS e voltar-se para todos tipo de ídolos e idolatrias, assim será com a humanidade inteira.

Mas DEUS é bom e no Juízo Final se manifestará, em plenitude, a vitória de JESUS na CRUZ. Assim profetiza o salmista, que todos os povos se converterão ao SENHOR para serem POVO DE DEUS, pois o mundo não está destinado a ser infeliz, mas feliz:

«VÓS, SENHOR, sois, na verdade, um deus escondido, DEUS de Israel, Salvador. (Só podemos ver DEUS no CÉU)
Todos os que VOS odeiam serão envergonhados e confundidos (diante da verdade),
serão confundidos os fabricantes de ídolos.
Israel foi salvo pelo SENHOR, salvo pelo SENHOR para sempre. 
Não sereis confundidos e humilhados pelos séculos dos séculos.
Assim fala o SENHOR que criou os CÉUS, o DEUS que formou a Terra e a consolida, 
que não a criou para ficar deserta, mas a formou para ser habitada (e colocar o homem em prova de fé):
"EU sou o SENHOR e não há outro.
Não tenho falado em segredo ou em lugar tenebroso. 
Não disse aos filhos de Jacob:
'Procurai-ME em lugar deserto.' 
(É um deus escondido, mas que SE deixa encontrar por quem O procurar)
EU, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é recto.
EU sou o DEUS justo e salvador; e não há outro. (Só JESUS pode salvar, dar-nos o CÉU)
Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra.
EU sou DEUS e mais ninguém. Juro pelo Meu NOME. 
É verdade o que sai da Minha boca, a Minha PALAVRA é irrevogável.
(Isaías XLV, 15-20.21e-23a)

Cantemos com os nossos Anjos da Guarda o louvor de acção de graças pela salvação do nosso DEUS:

- Aleluia! 

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa Passagem de Semana, o bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!