TC 17,2 A (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 17 do Tempo Comum.
- São Inácio de Loiola, Presbítero, mo.
SINAIS DOS TEMPOS!
DEUS é VIDA. Decidir-se pela morte, que vem do pecado, é decidir-se pela morte eterna.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Por causa das jornadas mundiais da juventude, já se tem praticado injustiça, difamado, manifestado ignorância e desonestidade, parcialidade, ódio escondido, inveja escondida e tantas outras coisas.
Porque razão acontece isso? Porque as jornadas mundiais foram criadas pelo Papa São João Paulo II e, portanto, tem a ver com a IGREJA fundada por JESUS CRISTO, e é claro que isso é grande incómodo para o príncipe das trevas, que quer a perdição humana e sabe onde está o seu prejuízo.
Primeiro, falemos do meu país, Portugal, onde este ano se realiza a jornada.
Se perguntares a D. Afonso Henriques que país é Portugal, ele te responderá que é um país cristão católico da IGREJA fundada por JESUS CRISTO, que é Una, Santa, Católica e Apostólica.
É verdade, e foi profetizado em Fátima e cumpriu-se, que Portugal padece actualmente de dupla personalidade: muitos retornaram ao antes de Cristo (e ao antes de Portugal). Estão a precisar da cura, mas é isso mesmo que Portugal é, uma país cristão desde o seu nascimento.
E o que se diz de Portugal, pode-se dizer da Europa. E do ocidente inteiro, não esquecer isto, pois, a civilização ocidental, hoje nas mãos do paganismo, foi formada pelos cristãos. Há influência de outras culturas? Claro que há e, se for consultar a História, pode agradecer à IGREJA que protegeu o conhecimento humano ameaçado de se perder, e de ter aproveitado tudo aquilo que é bom; a influência dominante é cristã (-judaica), mas foram cristãos - gregos, francos, lusos, germânicos, etc - que construíram a civilização ocidental.
Foi o cristianismo que formou a unidade da Europa e da civilização ocidental, a consciência dessa unidade, hoje dividida em guerras e guerrinhas. Aliás, são valores cristãos, que só no cristianismo se podem realizar, fora dele, não, porque prevalece o homem velho com as suas guerras. Quais?
Liberdade, justiça (se existe, existe igualdade; se não existe, não existe igualdade) e fraternidade. Valores já pregados por São Paulo, nas suas cartas. Hoje fala-se em igualdade, mas se não há justiça, que é muito mais que igualdade, não há igualdade; se há justiça, há, entre outras coisas, a igualdade. São valores cristãos e que só se vão realizar no cristianismo..., como estamos a ver na prática.
Nos tempos actuais, uma grupo de cristãos, para fortalecer essa unidade europeia em torno de JESUS CRISTO, fundou a União Europeia. A bandeira, desenhada por um devoto da Legião de Maria, tem a cor do manto de NOSSA SENHORA e as Doze Estrelas (Doze Apóstolos) da Mulher do Apocalipse, que é NOSSA SENHORA e, ao mesmo tempo a IGREJA (Una, Santa, Católica, Apostólica, foi só uma a IGREJA fundada por JESUS CRISTO, mesmo que os membros d'ELA se tenham dividido).
Hoje, a UE está usurpada por coisas que não têm nada a ver com a UE, nem com os objectivos dos seus fundadores. Igualmente, o ocidente: EUA, Brasil, Argentina, etc, países a padecerem de dupla personalidade.
Voltando a Portugal, pergunta a D. Afonso Henriques, tu que padeces de dupla personalidade, o que representam as cincos quinas da Bandeira Nacional, que te responderá serem as CINCO CHAGAS de JESUS CRISTO: esta é a maior grandeza e honra que DEUS concedeu a Portugal. Na Bandeira estão presentes a CINCO CHAGAS do Salvador da humanidade.
Portugal nasceu com uma devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, tantos séculos antes da IGREJA reconhecer o dogma da IMACULADA CONCEIÇÃO, teve a visita muito especial, e de importância mundial, de NOSSA SENHORA em Fátima, e da revelação que o Anjo da Guarda de Portugal é, nada mais e nada menos, do que o Anjo da Paz (da verdadeira paz, que vem de DEUS e que o mundo busca).
Qual a razão, então, de andar-se a falar da ninharia de investimento para as jornadas mundiais da juventude?!... E falam de despesa?! Não! Não! De investimento é que se deve falar! E uma ninharia, comparado ao lucro... Em favor do "Vaticano"?! Não! Não! Para os portugueses e seus dignos visitantes, pois, apesar de haver muitos "católicos não praticantes" vivendo o retorno ao antes de Cristo - e não vieram de Marte, mas de nós! -, cumprindo-se a profecia de Fátima, Portugal não deixou nem deixará de ser o que é desde as suas origens, cristão, como os nossos avós... O Hino Nacional canta para escutá-los, para nos levarem à victória, mas hoje canta-se, mas não se escuta, sinais dos tempos!
Quantos benefícios para o país a visita de tantos irmãos nossos vindo do mundo inteiro. Muitos nunca vieram a Portugal e vão passar a conhecer o país. E Portugal, apesar da grandeza histórica deste país, pouco é falado nos canais mediáticos do resto do mundo, vai ser mais falado nesta visita de tantos irmãos nossos.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!