TC 16,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 16 do Tempo Comum.
- São Sarbélio Makhluf, Presbítero, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
O fiel na IGREJA não segue opiniões, segue JESUS CRISTO, deixa-se curar pelo SENHOR e deseja e permite que ELE mude a sua vida e o salve, e, nesse caminho de conversão, trabalha pela salvação dos outros também, tem esse dever mesmo.
Embora entrar na IGREJA seja necessário para se salvar - no CÉU, todos pertencem à IGREJA, CORPO MÍSTICO DE CRISTO, salvador da humanidade, que pelo pecado original estava condenada à morte eterna -, todos são livres de entrarem ou não. Tu és livre, mas, uma vez que queres entrar, também passas a ter deveres e deves conhecê-los.
Quando tu entras num "clube", precisas de saber das condições e das regras, ou esse "clube" não aprovará a tua entrada. E - até parece razoável - esse "clube" não vai admitir que alguém, fora do "clube", que nada sabe sobre o "clube", venha ditar as regras ou dar opiniões sobre como o "clube" deve funcionar. Suponho que tudo isto está de acordo com o óbvio, até o Sr. Óbvio concorda, só a Sra. Hipocrisia não concorda, pois não permite que ninguém diga como o seu "clube" deve funcionar, mas, como todo bom tirano, a Sra. Hipocrisia pretende dizer como o "clube" dos outros deve funcionar.
És livre para entrar ou não na IGREJA: se te afastaste, retornas através do Sacramento da Reconciliação; se nunca entraste, entras através do Baptismo. Mas deves saber - tens o dever de saber - que na IGREJA se segue JESUS CRISTO e não, a opinião de algum "clube" que resolveu meter-se em vida alheia.
Estarás a querer entrar para te salvares e ajudar os outros a se salvarem também, a te deixares que o SENHOR mude a tua vida e te cure? Fazes bem, se fôr essa a tua intenção, pois ELE tem poder para isso, aliás, só ELE: cura-te, livra das escravidões e te salva.
Aconselho a todos buscarem JESUS CRISTO. Peça à MÃE de JESUS, sucesso garantido, e alcançarás finalmente a paz e o futuro bom.
***
Nos tempos actuais, suprimiu-se a possibilidade de se escolher o «NÃO» nas aplicações. Foi substituído por «MAIS TARDE» ou «TALVEZ MAIS TARDE» e outras equivalentes.
Sobre o futuro, podemos prevê-lo, mas jamais conhecê-lo: as previsões podem até acertarem, como também podem errar, e erram mesmo, quando é para um tempo distante. Ver o filme «Odisseia no Espaço 2002», o que se previa lá para os anos 60, se não me engano, baseado num livro de ficção científica ainda mais antigo. Estamos em 2023. Alguma coisa a ver com essas previsões? Aliás, previsões tendenciosas influenciadas por ideologia materialista.
Hoje podes dizer «NÃO» e amanhã podes mudar e dizer «SIM», mas isso não sabes, nem estás a pensar nisso no momento presente de modo que no momento presente, se a tua resposta é «NÃO», só podes responder «NÃO». Não estás a pensar em «MAIS TARDE».
Mas se não podes dizer «NÃO», quando a tua resposta é «NÃO», porque o «NÃO» foi suprimido, o que fazes então? Para te livrares da resposta «SIM», porque a tua resposta é «NÃO», escolhendo «MAIS TARDE», acabas por dizer uma mentira.
Já aconteceu comigo, por distração, até tomar consciência que, fazendo isso para escapar ao «SIM», estaria a mentir. Claro que só existe a mentira quando temos consciência de que é mentira e, sabendo que vamos mentir, mentimos. A mentira "sem querer" - não houve consciência de que era mentira - não é mentira.
Que fazer diante do dilema colocado pela aplicação: «MAIS TARDE» ou «SIM»? Como queres responder «NÃO», só pode ser com medidas mais drásticas.
São os Sinais dos Tempos. Pode não haver má intenção, mas o que é certo é que induz alguém a mentir, quando não quer optar pelo «SIM». Boa ou má intenção, se a minha resposta não está em nenhuma das duas escolhas, o «NÃO» foi excluído, só há uma maneira de não mentir: medidas drásticas.
***
Desde o pecado original, algo se estragou na razão humana, pois parece termos dificuldades em compreender porque o paraíso terrestre se perdeu.
Não é possível a paz e o progresso desprezando a LEI DE DEUS: é impossível. Quanto maior o pecado do mundo, mais fica o mundo sob o domínio do único verdadeiro inimigo do homem, que é uma criatura inteligente: Satanás.
O pecado original permitiu a Satanás poder actuar e dominar o mundo e as pessoas sob o seu influxo. É o príncipe deste mundo, ensinou JESUS. Agindo, directa ou indirectamente, através dos que estão sobre o seu jugo, causa guerras, ódio, mentiras, divisões.
Sem a bênção de DEUS, o que somos? Nada! Sem DEUS, que futuro teremos? Nenhum (futuro bom)!
***
Hoje é 24 de Julho. em 1981, era TC 16,6 A, NOSSA SENHORA recordou-nos algo de óbvio na Doutrina da IGREJA:
«Sem a FÉ, nada é possível.»
Em 1982, era TC 16,7 B, a RAINHA DA PAZ lembrou algo de muito importante da nossa FÉ e outras coisas muito úteis, em particular, para quem fez muito mal:
«Queridos filhos, nós iremos para o CÉU em plena consciência, aquela que temos agora (Apenas não podemos mais nos comunicar com este mundo, porque a alma está fora do corpo). No momento da morte, estamos conscientes da separação do corpo da alma (Temos plena consciência de tudo que está a acontecer). É falso ensinar as pessoas que renascemos muitas vezes e que passamos para diferentes corpos. Só se nasce uma vez. O corpo, na terra, decompõe-se depois da morte e não revive nunca mais (não resnasce, espera, sim, a sua ressurreição no Juízo Final). O homem recebe um corpo transfigurado (não mais um corpo animal, mas espiritualizado na sua ressurreição). Qualquer um que fizer muito mal durante a sua vida pode ir para o CÉU, se se confessar, se arrepender do que fez, e comungar no fim da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Se observares bem, este mundo raciocina em função de que a vida é só esta, que a morte física é o fim, por isso a considera como uma tragédia - tragédia é morrer sem DEUS -, embora nada tenha sido provado que seja o fim. Pelo contrário, há argumentos racionais que provam que não é o fim, a própria Medicina tem vários casos (DEUS permitiu) em que descrevem casos de pessoas clinicamente mortas que retornaram à vida falando da outra vida.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário