quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

01 Quem como DEUS? (94) (No paraíso terrestre, "DEUS entrava em tudo" e nada era mais importante do que isto)

TC 01,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.

- Beato Gonçalo de Amarante, Presbítero, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

No início, havia o paraíso terrestre porque DEUS "entrava em tudo" e nada era mais importante do que isto. Hoje, se diz que "DEUS não entra na política nem nos médias", é coisa nossa (deles, minha, NÃO!).

Adão e Eva conviviam com DEUS, ou, como diríamos na linguagem moderna, DEUS "entrava em tudo". Se DEUS não entra, também não é possível um paraíso, sem DEUS, não há paraísos. Não tem cabimento que DEUS não entre em tudo da vida humana pessoal, familiar, social, nacional e mundial. Obviamente, deve entrar e não só entrar, mas entrar como o mais importante de tudo.

O paraíso terrestre perdeu-se desde o pecado original e jamais se vai poder recuperar, porque entrou o pecado no mundo que o destruiu e estará presente até ao fim dos tempos, segundo a PALAVRA DE DEUS: nem todos aceitarão «o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo», JESUS CRISTO. Por detrás dos pecados, está a tentação original: «sereis como deuses» (A conversa fiada da Serpente antiga).

Mas DEUS é misericordioso e assumiu a nossa humanidade para, nessa humanidade, poder reparar à justiça divina o que o homem de merecimentos finitos jamais poderia fazer: nem para si, muito menos para todos de todos os tempos. Foi JESUS - DEUS salva - com os merecimentos infinitos da Sua pessoa, que é divina, QUEM reparou.

Quando o homem, de costas viradas para o SALVADOR do mundo, pretende criar um paraíso terrestre, em vez disso, vai fazendo do planeta um "inferno" para muitos, trazendo mais e mais desordens.

No início do segundo milénio, a misericórdia de DEUS deu uma oportunidade especial de consertar o que o homem de costas voltadas para DEUS desconsertou:

«Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século - o século 21 - será para vós um tempo de paz e de prosperidade.»
(RAINHA DA PAZ, NATAL de 1999)

«Só assim». Claro que ninguém ligou para isso, como é o habitual. Possivelmente, quem publicou estes pedidos, não se tornou viral, mas censurado, os governantes, se conheceram este pedido, nem ligaram.

Diz a SAGRADA ESCRITURA que o paraíso terrestre perdeu-se, pois o pecado, que causa o mal, estará presente até ao Juízo Final. Desde o pecado original, Satanás tornou-se o príncipe deste mundo e o seu poder, hoje, imenso, será destruído só no Juízo Final. Se todos nos convertêssemos ao SENHOR, ele já nada conseguiria e recuperaríamos o paraíso terrestre, mas não será assim. Daí, a cruz continuará presente até ao Juízo Final, mas a tua cruz poderia ser suavidade e, mais importante, entrarias na via da salvação, se te abrisses ao SENHOR de todos os corações: «vinde a MIM, vós que estais cansados e oprimidos e EU vos aliviarei» (JESUS)

Grave injustiça cometem aqueles que trabalham para impedir que tantos cheguem ao conhecimento do SENHOR. Quantos jovens, hoje, se suicidam com o silêncio imoral dos médias, que escondem imoralmente isto, porque não conheceram JESUS, apenas tiveram acesso ao vazio e solidão da vida sem DEUS, sem esperança.

O paraíso terrestre perdeu-se e a missão da IGREJA não é recuperar o paraíso irrecuperável, mas suavizar as desordens que a vida sem DEUS (onde se diz: "DEUS não entra", ou "eu sou deus", coitadinho, tão longe está de ser omnipotente!) traz ao planeta, pela conversão das pessoas a JESUS, o CAMINHO para algo infinitamente superior ao paraíso perdido, o CÉU.

Tudo desta vida devia ser meio, jamais fim, mas meio para alcançarmos o CÉU. «Que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder o CÉU?» (JESUS) E, mesmo ganhando o mundo inteiro, não te daria sossego nem esperança, mas vazio, como tudo é vazio sem DEUS, tudo é vazio onde "DEUS não entra".

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: