TC 21,4 C (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
- Santa Mónica, mo.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
De tempos em tempos, aparece alguém a falar sobre a data do fim do mundo. Até temos hoje equações matemáticas, que se apresentam como infalíveis - a culpa não é da Matemática, mas de quem afirma isso (uma coisa é a Matemática, outra é quando é aplicada ao mundo real) - a dizer quando é, porque se prevê algo vindo espaço ameaçador. Essas previsões são importantes e úteis, mas o fim do mundo está determinado por DEUS: quando será? Ninguém pode saber quando.
A Ciência é um grande dom de DEUS, muito útil para nós, mas não tem autoridade para dizer quando será o fim do mundo. Pode estimar algum acontecimento no espaço (com exactidão, foi a notícia que li; admita-se que sim!) que destruirá o planeta Terra, mas o fim do mundo pode vir antes da previsão - que estamos a admitir que seja infalível, embora o provável não garanta certeza absoluta. Também pode acontecer algo de imprevisível - fora do modelo, coisa exógena ao modelo - que impedirá esse acontecimento de acontecer ou de acontecer com o impacto previsto.
Não podemos saber nada do futuro, só DEUS. Podemos até prever coisas e até acertar, mas só DEUS conhece o futuro.
O fim do mundo para ti (fim deste mundo para ti, não, o teu fim) é a hora da tua morte, quando terás o teu juízo pessoal.
A morte biológica não é o teu fim, continuarás a existir, a tua alma (onde está a consciência de ti mesmo distinto de tudo mais com as faculdades inteligência e vontade própria) é imortal, pois, espiritual. Nessa hora, já não te comunicarás com este mundo, porque estarás fora do teu corpo, mas estarás plenamente consciente de tudo o que se está a passar e terás o teu juízo pessoal.
Mas estamos a falar do chamado «fim do mundo», fim da história da salvação, quando esta será julgada, nada do ficou oculto ficará oculto, no chamado Juízo Final. Nesse final da história, os corpos ressuscitarão, ressuscitarão gloriosos para os bem-aventurados. Quando será? Ninguém pode saber, é PALAVRA DE DEUS, palavra infalível, nada nem coisa nenhum pode impedir de se cumprir:
| «Assim como a chuva e a neve, que descem do céu, não voltam para lá sem terem regado a terra, sem a haverem fecundado e feito produzir, para que dê a semente ao semeador e o pão para comer, assim a palavra que sai da Minha boca não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter cumprido a Minha vontade, sem ter realizado a sua missão». |
(Isaías LV, 10-11)
Quando isto acontecer, cada habitante da Terra, sem excepção, estará a pensar em muitas coisas, menos nisso: todos, sem excepção, serão apanhados de surpresa.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (Quarta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário