segunda-feira, 29 de setembro de 2025

06 DEUS fala-nos pelo Seu VERBO, que SE encarnou

TC 26,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 26 do Tempo Comum.

- Santos Arcanjos MIGUEL, GABRIEL e RAFAEL, festa.
Os três Arcanjos, cujos nomes foram revelados pela SAGRADA ESCRITURA, são festejados nesta data da Dedicação da Basílica de São Miguel , edificada na Via Salária, às portas da cidade de Roma.
1. MIGUEL significa «quem como DEUS», protector da IGREJA e guia do cristão na hora da morte.
2. GABRIEL significa «DEUS é a minha força», o mensageiro da ENCARNAÇÃO, das grandes embaixadas divinas, esta a maior.
3. RAFAEL significa «Medicina de DEUS» é médico do corpo e da alma, companheiro de viagem e conselheiro. 

***   ***   ***

Este novo assunto encontra-se no arquivo do blog, letra D.

***   ***   ***

| «Voltai-vos para MIM e sereis salvos,
todos os confins da Terra. 
EU sou DEUS e mais ninguém.» |
(Isaías XLV, 22)

DEUS é um só, como só podia.

Notemos que o Profeta Isaías viveu no tempo antes de Cristo e revela onde se encontra salvação da humanidade e não, apenas para o povo judaico: em DEUS, a salvação é para todos e só DEUS é a salvação, JESUS significa «o SENHOR (DEUS) salva».

Mas é preciso buscar a salvação, que se encontra só na nossa reconciliação com DEUS.

A modernidade, como fruto da herança do pecado original, inventou deuses que não salvam, nem existem, vários deuses irracionais; inventou religiões sem DEUS, que não existem, pois nem têm como finalidade a salvação humana, mas a sua perdição que vem de viver-se só para este mundo, que está doente e sofre as dores de parto à espera da cura do SENHOR.

| «Voltai-vos para MIM (o único deus verdadeiro) e sereis salvos, todos os confins da Terra.» |

NOSSA SENHORA ensina o que devemos fazer para estarmos no caminho certo:

| «Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.» |

Com o corpo na Terra, porque é aqui que precisamos testemunhar e ajudar os outros a se salvarem, a se aproximarem do SENHOR e de Sua MÃE. Vivemos neste mundo para isso, para nos salvarmos e ajudarmos os incrédulos a se salvarem. Mas só poderemos realizar isso, quando a nossa alma estiver sempre, sempre com DEUS, o Salvador, mas sem nos esquecermos que vivemos na Terra, onde devemos também trabalhar pela salvação dos outros.

Sem DEUS, nada podemos:

| «Quem permanece em MIM e EU nele, esse dá muito fruto, pois, sem MIM, nada podeis fazer.» |
(João XV, 5b)

A alma sempre em DEUS. A CRUZ do SENHOR tem duas dimensões: a vertical, que é a nossa alma em JESUS, sempre em DEUS, e a horizontal,  que é o amor do próximo, a sua salvação, que vem do amor de DEUS.

A Religião não tem nada a ver com Psicologia ou Sociologia ou Filosofia ou etc; não tem nada a ver com desporto ou com qualquer outra actividade social ou pessoal: essas falsas religiões não salvam o homem; podem entretê-lo e até aliená-lo, incentivá-lo à idolatria, mas não é religião. Só DEUS salva e a Religião tem a ver com isso mesmo, a salvação do homem, refere-se só e somente a DEUS, como a humanidade inteira de todos os tempos sempre assim espontaneamente pensou e testemunhou, e deixou vestígios disso:

- Pensou em DEUS, imediatamente pensou no dever religioso e de pedir favores ao SENHOR;
- Pensou em Religião, imediatamente associou a DEUS, desconhecido ou já conhecido.

| «Voltai-vos para MIM e sereis salvos, todos os confins da Terra.» |

Note: | «todos os confins da Terra.» |

Só JESUS CRISTO pode realizar isso, pois só DEUS pode realizar isso.

Mas o mundo decaído oferece alienação:

| «Tristes são os mortais, porque põem a sua confiança nas criaturas, que nada podem, em vez de colocar a sua confiança em DEUS somente: vivem cheios de temores e medos, pois sabem que essas coisas pouco podem fazer por elas, procuram esquecer esses temores, embriagando-se com os bens deste mundo. Maldito aquele que confia no homem e conta somente com a força humana, afastando o seu coração do SENHOR. Assemelha-se ao cardo do deserto; mesmo que lhe venha algum bem, não o sente, pois habita na secura do deserto, numa terra salobra, onde ninguém mora. Bendito o homem que confia no SENHOR, que tem no SENHOR a sua esperança. É como a árvore plantada perto da água, a qual estende as raízes para a corrente; não teme quando vem o calor, e a sua folhagem fica sempre verdejante. Não a inquieta a seca de um ano e não deixará de dar fruto.» |
(Jeremias XVII, 5-8)

Rezemos de modo especial, como pede NOSSA SENHORA, pelos incrédulos, pelos que não conheceram o AMOR DE DEUS, cuja vida neste mundo para eles é um fim e não um meio para o verdadeiro fim do homem, que é DEUS, só em DEUS se realizará.

Quando São Pedro disse a JESUS: | «Para quem iremos nós, SENHOR? TU tens palavras de vida eterna.» |, fica subentendido no | «para quem iremos» |, que só ELE tem palavras de salvação, só JESUS salva, e é isso que o Seu nome significa. Assim, a tradução correcta desta passagem das ESCRITURAS é | «Para quem iremos, SENHOR? TU tens palavras de vida eterna.» |.

E de facto assim é e todo o contexto da SAGRADA ESCRITURA fala disso mesmo, só DEUS tem palavras de vida eterna. Nós podemos repeti-las, mas elas vieram de DEUS e não de nós, nem nos passaria pela cabeça dizer aquilo que JESUS disse e ensinou e depois, pelo ESPÍRITO SANTO, ensinou aos Apóstolos e seus sucessores.

Vejamos agora o caso de uma mulher pecadora que foi curada por JESUS espiritualmente com contrição perfeita:

| Naquele tempo, um fariseu convidou JESUS para comer com ele. JESUS entrou em casa do fariseu e tomou lugar à mesa.

Então, uma mulher - uma pecadora que vivia na cidade -, ao saber que ELE estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com perfume; pôs-se atrás de JESUS e, chorando muito, banhava-LHE os pés com as lágrimas e enxugava-lhos com os cabelos, beijava-os e ungia-os com o perfume. Ao ver isto, o fariseu que tinha convidado JESUS pensou consigo: «Se este homem fosse profeta, saberia que a mulher que O toca é uma pecadora».

JESUS tomou a palavra e disse-lhe: «Simão, tenho uma coisa a dizer-te». Ele respondeu: «Fala, MESTRE». JESUS continuou: «Certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos denários e o outro cinquenta. Como não tinham com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles ficará mais seu amigo?». Respondeu Simão: «Aquele - suponho eu - a quem mais perdoou».

Disse-lhe JESUS: «Julgaste bem». E voltando-SE para a mulher, disse a Simão: «Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não ME deste água para os pés; mas ela banhou-ME os pés com as lágrimas e enxugou-os com os cabelos. Não ME deste o ósculo; mas ela, desde que entrei, não cessou de beijar-ME os pés. Não ME derramaste óleo na cabeça; mas ela ungiu-ME os pés com perfume.

Por isso te digo: São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama».

Depois disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados».

Então os convivas começaram a dizer entre si: «Quem é este homem, que até perdoa os pecados?». Mas JESUS disse à mulher:

«A tua fé te salvou. Vai em paz». |
(Lucas VII, 36-50)

| «A tua fé te salvou» |, porque sem a fé em DEUS, não é possível ao homem salvar-se.

É grande a fé desta mulher pecadora em JESUS. Uma fé muito maior do que a dos que procuravam JESUS para curas físicas. Como diziam muito bem os convivas, QUEM seria JESUS, porque só DEUS pode perdoar pecados. Claro, que só DEUS.

Esta mulher acreditava que JESUS podia limpar todo o seu passado, coisa que só DEUS pode fazer, perdoar a multidão dos seus pecados. Esta fé tão grande revelava um grande amor (caridade) e esperança.

Nunca julguemos ninguém. Sempre que pensares seres melhor que os outros, já estás na mentira, já revelas que estás bem enganado, não só sobre a outra pessoa, como também sobre ti mesmo. Esta mulher era muito melhor que os seus julgadores.

A contrição desta mulher pecadora foi perfeita, muito amou (caridade), muito confiou (fé e esperança) em JESUS, foi-lhe perdoada não só a pena eterna, como também a pena temporal no Purgatório. O amor faz isso, cobre multidão de pecados, diz as ESCRITURAS SAGRADAS, leva à contrição perfeita, quando erramos.

Sabemos que no Sacramento da Reconciliação, para quem está em pecado mortal, é a recuperação da amizade de DEUS com o perdão da pena eterna. Quanto à pena temporária no Purgatório, depende do grau de contrição do pecador arrependido. Será perdoada também toda a pena temporal se ocorrer a contrição perfeita como no caso desta mulher, porque muito amou, esperou e acreditou no Filho Homem com o poder de lhe perdoar todos os pecados, toda a sua vida do passado.

| «São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama». |

Pelo pecado mortal, ocorre a morte espiritual da alma daquele que o comete. Pelo perdão de DEUS há uma verdadeira ressurreição da alma para a vida espiritual na graça e amizade do SENHOR.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (Segunda-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

05 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Setembro de 2025)

TC 25,6 C (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

- São Cosme e São Damião, mártires, mf.

- Comemoração de São Gedeão, da tribo de Manassés e juiz de Israel que, com a fortaleza de DEUS, destruiu o altar de Baal e libertou o povo dos seus inimigos.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

A última mensagem de momento foi curta e pede apenas oração pela paz, revelando, no meu entender, a situação crítica em que o mundo se encontra por ter rejeitado a fé em JESUS CRISTO:

KM 20250925
739884
TC 25,5 C
1Queridos filhos, seja este tempo um tempo de oração pela paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1233 mensagens, é a 1233ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nós nada podemos sem oração, o mundo nada pode sem oração, porque nada podemos sem DEUS. A causa das guerras habita no coração humano, quando este está afastado do SENHOR. Os corações não se entendem, porque DEUS não habita neles, DEUS, que é somente paz, isso manifesta-se exteriormente em guerras nas palavras e nos actos.

Por detrás dos desentendimentos está o príncipe da guerra: mete-se nas nossas conversas, com as suas sugestões (tentações) e tão facilmente somos levados por ele sem nos apercebermos, quando o nosso coração está longe de DEUS.

| «A oração seja vida para vós. Dedicai-vos o tempo inteiro a JESUS e obtereis tudo que almejais: ELE revelar-SE-vos-á em plenitude. Queridos filhos, Satanás é forte e aguarda para tentar-vos. Rezai, e ele não poderá causar-vos nenhum mal nem impedir-vos de caminhar para a santidade. Queridos filhos, crescei sempre, através da oração, para mais perto de DEUS.» |

E assim, Satanás não poderá enganar-nos nem nos prejudicar.

NOSSA SENHORA apresenta-SE com a últina evocação da Ladainha, RAINHA DA PAZ, desde que começou a aparecer em Medjugorje em 24 de Junho de 1984, data da solenidade do Nascimento de São João Baptista. Eis alguns pedidos Seus relativo à paz:

| «Queridos filhos, sem oração, não existe a paz. Por isso, digo-vos, queridos filhos: rezai pela paz aos pés da CRUZ.» |

A importância de rezar diante de um crucifixo. Tantos santos deram o testemunho da importância da oração diante de um crucifixo! Noutra mensagem, dada em 25 de Junho de 1999, próximo da entrada no segundo milénio, repete três vezes a palavra «paz»:

| «Rezai pela paz, rezai pela paz, rezai pela paz!» |

Um dos pedidos habituais no início das aparições era | «Rezai, rezai, rezai.» | e nesta mensagem ELA acrescenta por três vezes a palavra «paz». 

Para sermos portadores da paz, ela precisa de habitar no nosso coração, não se pode dar aos outros o que não temos:

| «Rezai pela paz nos vossos corações e empenhai-vos na vossa conversão pessoal. Filhinhos, só assim podeis ser testemunhas da paz e do amor de JESUS no mundo.» |

Vemos que o mundo fala de paz, mas não consegue a paz, porque DEUS não entra na vida de muitos corações, ficando estes expostos às manipulações e enganos de Satanás. Sem a nossa reconciliação com DEUS, NOSSO SENHOR, não é possível a verdadeira paz, que é dom de DEUS:

| «Só quando a alma encontra a paz em DEUS, se sente satisfeita e o amor começará a percorrer o mundo.» |

A paz é dom pessoal de DEUS, que vem da nossa reconciliação com ELE através do Sacramento da Penitência. Só então poderemos levá-la aos outros. Mas muito mais poderemos levá-la aos outros quando ESSA paz habita no seio de uma família; nessa família não entra a violência, está protegida das mensagens de violência do mundo, porque JESUS e Sua MÃE habitam no seio familiar, no centro do seio famíliar, no centro dos corações de cada membro:

| «Rezai pela paz no mundo, rezai pela paz nas vossas famílias!» |

Teremos um mundo verdadeiramente feliz, uma família verdadeiramente feliz.

NOSSA SENHORA lembra esta verdade de que sem DEUS, sem a nossa reconciliação com ELE, não é possível a paz:

| «Abri-vos, queridos filhos, ao dom da paz, rezai neste tempo. De modo particular, queridos filhos, rezai pela paz no mundo: hoje existe assim tanta inquietude, existe tanta inquietude nos corações dos homens. Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo.» |

A paz é dom precioso de DEUS:

| «Filhinhos, testemunhai a vossa fé e oração na alegria - na alegria da fé que está nos vossos corações -, e rezai pela paz, que é um precioso dom de DEUS.» |

Quando DEUS entrar na nossa vida pessoal, alcançaremos a paz:

| «Vivendo a oração, tereis a paz. Vivendo em paz, sentireis necessidade de testemunhar, porque descobrireis DEUS, que agora sentis distante (longe de vós). Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai e permiti que DEUS entre nos vossos corações.» |

Um coração que não foi libertado por JESUS, facilmente cai no ódio e na inveja:

| «Filhinhos, rezai pela paz nos vossos corações e nas vossas famílias, para que JESUS possa nascer em vós e vos dê o Seu amor e a Sua bênção. O mundo está em guerra porque os corações estão cheios de ódio e inveja.» |

Satanás é ódio puro e inveja pura. Quanto maior o seu domínio no mundo, mais o mundo fica cheio disso.

| «Rezai pela paz, que está a ser ameaçada, porque Satanás quer a guerra e a inquietação. » |

Todas estas, que são algumas das mensagens da RAINHA DA PAZ que nos ajudam a esclarecer o único pedido de oração pela paz na última mensagem de momento:

KM 20250925
739884
TC 25,5 C
1Queridos filhos, seja este tempo um tempo de oração pela paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1233 mensagens, é a 1233ª mensagem da Rainha da Paz.)

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu sexto dia (Sexta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Setembro de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250925
739884
TC 25,5 C
1Queridos filhos, seja este tempo um tempo de oração pela paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1233 mensagens, é a 1233ª mensagem da Rainha da Paz.)

Tem a aprovação eclesiástica. O que significa? Significa que a IGREJA não vê nada contra a FÉ nesta mensagem.

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children! May this time for you be a time of prayer for peace. Thank you for having responded to my call.
1Queridos filhos, seja este tempo um tempo de oração pela paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu quinto dia (Quinta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser: sempre com DEUS, jamais sem DEUS, DEUS permita.

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

03 Quem como DEUS? (100) (IGREJA, cristianismo)

TC 24,6 C (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 24 do Tempo Comum.

- São Januário, Bispo e mártir, mf.

- Nossa Senhora de la Salette.
Já ouviram falar destas aparições de NOSSA SENHORA?

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra Q de «QUEM como DEUS».

***   ***  ***

O cristianismo e a IGREJA, é obra do ESPÍRITO SANTO. A IGREJA é Una, Santa, Católica, Apostólica, fundada por JESUS CRISTO sobre a pedra Pedro.

O cristianismo expandiu-se desde o início (e nunca deixou de ser assim) sob perseguição: cresceu - notemos esta relevância -, sem telemóveis, sem meios de comunicação social poderosos, sem jornais, sem revistas, sem televisão, sem aviões, sem outros meios de transportes modernos, sem internet, sem etc. E sob intensa perseguição e martírio. As pessoas viam cristãos a serem comida de leões, um dos divertimentos do homem velho - daquele sobre o qual pesa a herança do pecado original, por ainda não ter sido libertado por JESUS CRISTO -, que chegava a crueldades.

Seguindo a lógica do mundo, ao ver como os cristãos eram perseguidos, logo desde o início, ninguém teria interesse, nem de leve, para ser cristão. Não era necessário algum condicionamento social da tirania da época para afastar as pessoas do cristianismo, pois, pela lógica do mundo, o povo não iria querer meter-se nisso. Mas a conversão ao cristianismo crescia, espantando a lógica do mundo.

O cristianismo e a IGREJA são coisas únicas na História, não se vê nada de semelhante, nem de leve, na história da humanidade antes, durante e depois de Cristo; nem se verá, é coisa singular, única na História. É preciso estar profundamente distraído ou ser desonesto (quem conhece a história da IGREJA), para não ver isso, que é sinal claro também da ressurreição do SENHOR, que está connosco na IGREJA até ao fim dos tempos como nos prometeu.

Comparemos a singularidade da IGREJA (cristianismo) logo de início com as revoluções humanas:

- O cristianismo se firmou aos poucos (contra a lógica do mundo) com o poder temporal a se lhe opor. As revoluções sempre tiveram um poder temporal (visível ou não) a sustentá-las; e
- O cristianismo, civilização do amor, não fez mártires, não fez vítimas com as armas da violência, pelo contrário, eram, sem razão para isso, perseguidos e martirizados; as revoluções humanas, sem excepção, mesmo as que pregavam amor, fizeram vítimas, algumas delas, muito sangrentas mesmo e envolvendo multidões de vítimas.

Em suma, o cristianismo, ao contrário das revoluções (obras humanas), que tiveram sempre um poder temporal, visível ou escondido, a sustentar, teve desde o início, o poder temporal contra os cristãos. É caso único na História. E assim foi o martírio cristão (que não impediu de crescer os seus membros, note bem) até se reconhecer o cristianismo. Mas a perseguição, mesmo após o reconhecimento, nunca cessou até hoje (porque o Diabo sabe muito bem que é aí que está a salvação do mundo) com épocas de menos violência e outras de grande violência. O cristianismo, ao contrário das revoluções, não derramou sangue, pelo contrário, o sangue dos cristãos foi derramado e continua a ser até hoje, embora as notícias não noticiem, a liberdade de expressão de pensamento proibiu certas notícias de serem noticiadas.

Mesmo quando a IGREJA assumiu o poder temporal a pedido do sistema feudal, para formar uma unidade de defesa contra o agressor externo, a IGREJA não deixou de ser perseguida, na altura, de modo mais discreto e com outros métodos.

| «As portas do Inferno não prevalecerão contra ELA» | garantiu o SENHOR (o RESSUSCITADO), e assim é e é aqui que está a razão para este caso único, e que será sempre único na História: é OBRA DE DEUS.

É ridículo dizer-se que o cristianismo cresceu por condicionamento social, levando em conta tudo isso, todos esses factos da História. Ou é ignorante da História da Igreja - então não fale dELA -, ou é desonesto ou até tem o interesse de lançar a mentira do condicionamento.

Anotar: O cristianismo não precisa de condicionar, porque dá ao homem aquilo que deseja e busca, que só se encontra na reconciliação com DEUS, quando o homem tem o encontro (pessoal) com o SENHOR. Não é necessário o condicionamento, porque é bom. O que é mau é que precisa do condicionamento para enganar e sugerir que é bom, como fazem as ideologias extremistas.

Com intenso condicionamento social, usando meios poderosos dos tempos actuais, e também para se cumprir a PALAVRA DE DEUS, houve grande apostasia e o cristianismo minguou. O que vemos hoje no coração humano, de muitos, por causa disso?  Um mundo em trevas e sem esperança.

Mas não precisamos de nos desesperar como os ateus que odeiam DEUS (também podem ser curados se deixarem DEUS curá-los), porque DEUS existe e tudo é conduzido por ELE.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma semana já no seu sexto dia (Sexta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Teste para saber se no meu coração habita DEUS ou trevas (1 João II, 9-11))

TC 23,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

- Santíssimo Nome de Maria, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Quem diz que está na luz e odeia o seu irmão, ainda se encontra nas trevas. Quem ama o seu irmão permanece na luz e não há nele ocasião de pecado. Mas quem odeia o seu irmão encontra-se nas trevas, caminha nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. |
(1 João II, 9-11)

O que é odiar? É desejar a destruição do outro, a sua aniquilação. O maior de todos os pecados é o ódio a DEUS - que não se pode aniquilar, é eterno, teve que assumir a nossa humanidade para nessa humanidade dar a Sua vida (humana) por nós. Satanás, perdendo DEUS, tornou-se ódio puro, o anjo das trevas, um demónio. Ele só deseja uma coisa: a nossa destruição e de tudo que nos rodeia. Vemos hoje a sua destruição no mundo, nas famílias, nas pessoas, o globalismo permite ver como, sem JESUS, que é o Príncipe da Paz, o mundo nada pode.

Se alguém diz que está na luz, mas odeia o seu irmão, escreve São João, claro que mente ou vive na ilusão de que ama, está nas trevas e as trevas não lhe deixam ver o seu engano. Ninguém pode estar na luz e odiar o irmão, o ódio é pecado grave, trevas profundas. Sobre o falso amor, diz JESUS que também os que estão em trevas também "amam" àqueles que os "amam". O verdadeiro amor, cuja fonte é DEUS, ama incondicionalmente.

| Quem ama o seu irmão permanece na luz e não há nele ocasião de pecado. |

Certamente, São João refere-se ao pecado grave, aquele que nos separa de DEUS, colocando-nos nas trevas do pecado. Só NOSSA SENHORA, pela graça do FILHO, e o próprio FILHO humanado, pela Sua natureza (assumiu a nossa humanidade, mas é DEUS), não pecou nem venialmente.

É o amor que nos faz permanecer em DEUS - DEUS é LUZ, JESUS disse ser a luz do mundo - e nos livrar de pecar.

Diz Santo Agostinho: «Ama e faz o que quiseres», porque o amor cumpre com a LEI. Diz São Paulo aos romanos: | «Não fiqueis a dever nada a ninguém, a não ser isto: amar-vos uns aos outros. Pois quem ama o próximo cumpre plenamente a LEI.» | E continua São Paulo: | «Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, bem como qualquer outro mandamento, estão resumidos numa só frase: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". O amor não faz mal ao próximo. Assim, é no amor que está o pleno cumprimento da LEI.» | (Romanos XIII, 8-10)

| Quem odeia o seu irmão encontra-se nas trevas, caminha nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. |

A sua vida se torna uma vida sem esperança.

| Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. |
(RAINHA DA PAZ)

A resposta para a solução de quem vive nas trevas é sempre e somente DEUS, só DEUS, na Sua misericórdia, nos pode curar e libertar-nos das trevas do pecado. Na primeira mensagem mensal da RAINHA DA PAZ depois do 11 de Setembro (de 2001), ELA nos faz estes pedidos:

| Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. [...] Não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração. |

No NATAL de 1999, início do Jubileu 2000, NOSSA SENHORA deixa claro que o novo milénio seria de paz e prosperidade se o mundo infiel se voltasse para o Seu FILHO, o REI DA PAZ, e sabemos que ninguém ligou para isso. Creio pessoalmente que o prazo foi até 11 de Setembro de 2001, quando a partir daí o ódio e a violência (de Satanás) começou a crescer e nunca mais parou: isto é uma interpretação pessoal minha, uma opinião. Não significa que não possa estar certa.

A solução para vivermos a luz, longe das trevas, é DEUS, NOSSO SENHOR, como só podia.

Hoje é o dia do SANTÍSSIMO NOME DE MARIA:

| Ave, MARIA!

O Arcanjo Gabriel com devoção VOS saúda.
Também NÓS
– no CÉU, na Terra e no Purgatório –,
queremos, com São Gabriel, VOS saudar igualmente:

«Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o Vosso nome.
O SENHOR é conVosco,
bendita sois VÓS entre as mulheres.»

E com Santa Isabel, bendizer-VOS:

«Bendita sois VÓS entre as mulheres
e bendito é FRUTO do Vosso ventre.»

ESSE fruto bendito, anunciado pelo Arcanjo Gabriel,
dirás à prima e ao mundo, é JESUS!

Santa MARIA, MÃE DE DEUS
– assim reconheceu a prima Santa Isabel
ao chamar-VOS «MÃE do meu SENHOR» –,
rogai por nós, pecadores,
agora, neste mundo,
e na hora da nossa morte.

Amen! |

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (Sexta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 10 de setembro de 2025

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo ()

TC 23,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

JESUS prometeu estar connosco até ao fim dos tempos. E há diversos modos dELE estar connosco, pessoal e colectivamente, e vemos isso, só o  incrédulo não vê a presença do SENHOR na IGREJA ao longo dos séculos.

Mas só existe uma maneira de JESUS estar connosco real e substancialmente, como a minha presença diante de ti, que conversas comigo, é real e substancial. É na EUCARISTIA, a partir do momento da consagração do pão e do vinho no Seu CORPO e SANGUE: os acidentes permanecem e os nossos sentidos continuam a ver pão e vinho, mas já não é isso, na essência, mas o CORPO e SANGUE de JESUS. Esta presença de JESUS é tão real, substancial e verdadeira quanto a minha, que converso contigo, com a única diferença e, por mistério de FÉ, de não vermos o corpo glorioso do SENHOR no CÉU, mas os acidentes do pão e do vinho mantidos pelo Seu poder divino.

Tal presença verdadeira, real e substancial, dando comprimento pleno à promessa de JESUS estar connosco neste mundo, como está no CÉU, no Seu corpo humano glorificado, se mantem nos Sacrários depois da EUCARISTIA, Sacrários tantas vezes abandonados por causa da nossa falta de fé, tantas vezes esquecido essa Sua presença, nem tomamos consciência disso com as nossas festas sociais dentro do espaço sagrado.

A RAINHA DA PAZ vem lembrar isso e que a Sua presença deste modo, na EUCARISTIA, deveria ser razão de não temer nada:

| «EU vos convido de modo materno: vinde à mesa do Meu FILHO. ELE parte o pão para vós; ELE SE dá de SI Mesmo a vós; ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoísmo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior.» |

No pedido seguinte, poderemos avaliar se já temos alguma coisa do homem celeste, ou se ainda somos muito carnais:

| «Queridos filhos, o Meu coração materno convida-vos a aprender a perdoar total e incondicionalmente. Vós sofreis injustiças, traições e perseguições, mas, por este meio, vós estais mais próximos e sois mais queridos a DEUS. Filhos Meus, rezai pelo dom do amor. Só o amor perdoa tudo, como perdoa o Meu FILHO: Segui-O!» |

Primeiro, o que significa perdoar incondicionalmente? JESUS, na CRUZ, pediu ao PAI que nos perdoasse: | «Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.» | E a São Pedro disse para perdoar sempre. É claro que o ofensor pode não se ter arrependido nem ter reconhecido a sua injustiça, mas da nossa parte, por amor de DEUS, não devemos colocar condições para o nosso perdão, assim entendo este pedido de NOSSA SENHORA. É assim com JESUS, com DEUS, que continua a enviar o Sol para todos, sem condições.

Quantas agressões DEUS sofre deste mundo. Na PAIXÃO DO SENHOR, sendo DEUS, permitiu que O insultassem, O agredissem, troçassem dELE. Apesar de provocado a descer da CRUZ para provar que era DEUS, não desceu; se tivesse descido, a redenção não teria acontecido e todos estávamos condenados à pena do Inferno.

| «Vós sofreis injustiças, traições e perseguições, mas, por este meio, vós estais mais próximos e sois mais queridos a DEUS.» |

Assim foi na PAIXÃO DO SENHOR: | «vós estais mais próximos e sois mais queridos a DEUS.» |

O perdão incondicional é um dos frutos do verdadeiro amor, cuja fonte é DEUS:

| «Filhos Meus, rezai pelo dom do amor. Só o amor perdoa tudo, como perdoa o Meu FILHO: Segui-O!» |

Foi assim com JESUS. Por isso, por causa desse perdão incondicional, a salvação está ao alcance de toda a geração de Adão. Precisamos de pedi-lo.

NOSSA SENHORA insiste muito no perdão, pois este mundo precisa mesmo, muito mais hoje do que no passado, do perdão de DEUS:

| «Queridos filhos, EU estou ao vosso lado porque desejo ajudar-vos a superar as provas, que este tempo de purificação coloca diante de vós. Meus filhos, uma delas é não perdoar e não pedir perdão. Todo o pecado ofende o AMOR e vos distancia dELE - o AMOR é o Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, se desejais caminhar coMIGO em direcção à paz do AMOR DE DEUS, deveis aprender a perdoar e a pedir perdão. Obrigada!» |

Mensagem muito bela e muito útil. Uma das provas que ELA nos quer ajudar a superar: | «não perdoar e não pedir perdão.» | Sim, quando ofendemos alguém, devemos pedir perdão. Perdoar e pedir perdão andam de mãos dadas. As mensagens de NOSSA SENHORA são uma escola de espiritualidade em direção ao Seu FILHO: | «Todo o pecado ofende o AMOR e vos distancia dELE - o AMOR é o Meu FILHO.» | Para nos aproximarmos do SENHOR, que é aquilo que todo ser humano aspira, devemos | «aprender a perdoar e a pedir perdão.» |

A propagação da fé em JESUS é a coisa mais importante deste mundo, pois JESUS é a salvação. O mundo está em trevas profundas por não ter acreditado em JESUS. NOSSA SENHORA se dirige aos videntes de Medjugorje, na mensagem que se segue, mas isso se aplica também a cada um de nós:

| «Vós sois e sereis sempre Meus filhos. Seguireis o caminho de JESUS. Ninguém poderá impedir-vos de propagar a fé de JESUS. É preciso crer firmemente.» |

Em 1976, nas aparições ROSA MÍSTICA na Itália, ELA profetiza que a luz do Seu FILHO será obscurecida e vemos hoje que sim, quanta ignorância sobre o SENHOR e nada se fala dELE:

| «Filhos, rezai e não receeis, se agora o Inimigo quiser obscurecer a luz do Meu divino filho JESUS CRISTO.» | (ROSA MÍSTICA)

Podemos claramente ver esta acção de Satanás no mundo, e hoje com nitidez: JESUS já não é DEUS, mas apenas um homem como outro qualquer grande líder religioso; outros dizem que não sabem se JESUS existiu... Esta afirmação mostra a que ponto chegou o descaramento da mentira, mas para Satanás, o que interessa é criar a dúvida de JESUS ter existido, contra os factos mais sólidos da Sua existência. Mas não devemos temer diante de tanto atrevimento do pai da mentira:

| «Queridos filhos, não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.» (...) «Sede pacientes. Tudo se desenrola segundo o plano de DEUS. As Suas promessas realizar-se-ão. Continuai a rezar, a fazer penitência e a converterem-se.» |

As duas principais virtudes da Religião são a oração e o sacrifício, sacrifício agora, não para ganhar uma medalha ou uma taça, ou um diploma ou um promoção ou outra coisa qualquer deste mundo, boa ou até má (sacrifício perverso), mas para ganhar DEUS, ganhar a nossa salvação. Mas NOSSA SENHORA pede sobretudo e em primeiro lugar a oração, o desejo de se abrir ao SENHOR com humildade e dialogar com ELE, porque a oração do coração é o ponto de partida para o resto, também para o sacrifício do amor, que destrói egoísmos e nos abre à vontade de DEUS.

| «Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o Rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR. Estou convosco e intercedo e rezo por vós, filhinhos.» |

O Rosário é uma oração privilegiada, muito amada por DEUS.

Para os que se abrem aos pedidos da RAINHA DA PAZ:

| «Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra.» |

Na última mensagem mensal do momento, a de 25 de Agosto de 2025, ELA disse coisa semelhante:

| «Queridos filhos, filhinhos Meus, fostes escolhidos porque haveis respondido, pusestes em prática as Minhas instruções e amais a DEUS sobre todas as coisas. Por isso, filhinhos, rezai com todo o coração para que se realizem as Minhas palavras. Jejuai, fazei sacrifícios, amem por amor de DEUS, QUE vos criou, e sejam, filhinhos, as Minhas mãos estendidas a este mundo que não conheceu o DEUS do amor.» |

O verdadeiro amor tem a sua fonte em DEUS: | «amem [o vosso próximo] por amor de DEUS, QUE vos criou, e sejam, filhinhos, as Minhas mãos estendidas a este mundo que não conheceu o DEUS do amor.» |

Um mundo que não conhece a verdadeira paz e felicidade porque não conhece o AMOR DE DEUS, | «O AMOR é o Meu FILHO.» |, diz NOSSA SENHORA.

| «Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra.» |

Neste mundo em trevas, há a promessa de uma grande graça de DEUS... Tudo é conduzido por ELE.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana no seu quarto dia (Quarta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!