sexta-feira, 12 de setembro de 2025

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Teste para saber se no meu coração habita DEUS ou trevas (1 João II, 9-11))

TC 23,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

- Santíssimo Nome de Maria, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Quem diz que está na luz e odeia o seu irmão, ainda se encontra nas trevas. Quem ama o seu irmão permanece na luz e não há nele ocasião de pecado. Mas quem odeia o seu irmão encontra-se nas trevas, caminha nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. |
(1 João II, 9-11)

O que é odiar? É desejar a destruição do outro, a sua aniquilação. O maior de todos os pecados é o ódio a DEUS - que não se pode aniquilar, é eterno, teve que assumir a nossa humanidade para nessa humanidade dar a Sua vida (humana) por nós. Satanás, perdendo DEUS, tornou-se ódio puro, o anjo das trevas, um demónio. Ele só deseja uma coisa: a nossa destruição e de tudo que nos rodeia. Vemos hoje a sua destruição no mundo, nas famílias, nas pessoas, o globalismo permite ver como, sem JESUS, que é o Príncipe da Paz, o mundo nada pode.

Se alguém diz que está na luz, mas odeia o seu irmão, escreve São João, claro que mente ou vive na ilusão de que ama, está nas trevas e as trevas não lhe deixam ver o seu engano. Ninguém pode estar na luz e odiar o irmão, o ódio é pecado grave, trevas profundas. Sobre o falso amor, diz JESUS que também os que estão em trevas também "amam" àqueles que os "amam". O verdadeiro amor, cuja fonte é DEUS, ama incondicionalmente.

| Quem ama o seu irmão permanece na luz e não há nele ocasião de pecado. |

Certamente, São João refere-se ao pecado grave, aquele que nos separa de DEUS, colocando-nos nas trevas do pecado. Só NOSSA SENHORA, pela graça do FILHO, e o próprio FILHO humanado, pela Sua natureza (assumiu a nossa humanidade, mas é DEUS), não pecou nem venialmente.

É o amor que nos faz permanecer em DEUS - DEUS é LUZ, JESUS disse ser a luz do mundo - e nos livrar de pecar.

Diz Santo Agostinho: «Ama e faz o que quiseres», porque o amor cumpre com a LEI. Diz São Paulo aos romanos: | «Não fiqueis a dever nada a ninguém, a não ser isto: amar-vos uns aos outros. Pois quem ama o próximo cumpre plenamente a LEI.» | E continua São Paulo: | «Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, bem como qualquer outro mandamento, estão resumidos numa só frase: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". O amor não faz mal ao próximo. Assim, é no amor que está o pleno cumprimento da LEI.» | (Romanos XIII, 8-10)

| Quem odeia o seu irmão encontra-se nas trevas, caminha nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. |

A sua vida se torna uma vida sem esperança.

| Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. |
(RAINHA DA PAZ)

A resposta para a solução de quem vive nas trevas é sempre e somente DEUS, só DEUS, na Sua misericórdia, nos pode curar e libertar-nos das trevas do pecado. Na primeira mensagem mensal da RAINHA DA PAZ depois do 11 de Setembro (de 2001), ELA nos faz estes pedidos:

| Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. [...] Não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração. |

No NATAL de 1999, início do Jubileu 2000, NOSSA SENHORA deixa claro que o novo milénio seria de paz e prosperidade se o mundo infiel se voltasse para o Seu FILHO, o REI DA PAZ, e sabemos que ninguém ligou para isso. Creio pessoalmente que o prazo foi até 11 de Setembro de 2001, quando a partir daí o ódio e a violência (de Satanás) começou a crescer e nunca mais parou: isto é uma interpretação pessoal minha, uma opinião. Não significa que não possa estar certa.

A solução para vivermos a luz, longe das trevas, é DEUS, NOSSO SENHOR, como só podia.

Hoje é o dia do SANTÍSSIMO NOME DE MARIA:

| Ave, MARIA!

O Arcanjo Gabriel com devoção VOS saúda.
Também NÓS
– no CÉU, na Terra e no Purgatório –,
queremos, com São Gabriel, VOS saudar igualmente:

«Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o Vosso nome.
O SENHOR é conVosco,
bendita sois VÓS entre as mulheres.»

E com Santa Isabel, bendizer-VOS:

«Bendita sois VÓS entre as mulheres
e bendito é FRUTO do Vosso ventre.»

ESSE fruto bendito, anunciado pelo Arcanjo Gabriel,
dirás à prima e ao mundo, é JESUS!

Santa MARIA, MÃE DE DEUS
– assim reconheceu a prima Santa Isabel
ao chamar-VOS «MÃE do meu SENHOR» –,
rogai por nós, pecadores,
agora, neste mundo,
e na hora da nossa morte.

Amen! |

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (Sexta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: