TA 1,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 1 do Tempo do Advento.
- Comemoração de Santo Habacuc, Profeta, que, perante a iniquidade e violência dos homens, anunciou o Juízo de DEUS, mas também a Sua misericórdia, dizendo: «O justo viverá pela sua fé.»
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Na última mensagem da RAINHA DA PAZ, a de 25 de Novembro de 2025, ELA faz este pedido:
| «As vossas almas estejam unidas na alegria da espera e o vosso coração ficará cheio de paz.» |
É o que ELA pede para nos prepararmos para o NATAL neste tempo do Advento. É um tempo de espera, mas na alegria da espera. Atendendo ao pedido, teremos a graça do nosso coração ficar cheio da paz que só DEUS pode dar, e estaremos preparados para festejar o NASCIMENTO na história do Salvador do mundo, JESUS CRISTO.
A IGREJA e o povo começou a festejar esse acontecimento com o nome de NATAL. Hoje, num mundo profundamente alienado e manipulado, desturpa-se o significado verdadeiro do NATAL. Os que fazem isso, são uns infelizes, porque inimigos da sua salvação. Outra estratégia no ataque ao NATAL, é sugerir que um pinheiro enfeitado e iluminado é uma Árvore de Natal, quando a árvore de Natal, a verdadeira, quando passou a existir, está associado ao NASCIMENTO de JESUS CRISTO. Por isso, um pinheiro enfeitado, mas sem o Presépio, é uma mentira e árvore sem vida, não é uma Árvore de Natal.
Mas nunca julguemos ninguém dos tristes e infelizes inimigos do NATAL:
| «Rezai pelos que não tiveram a graça de sentir o amor do Meu FILHO.» |
E só DEUS sabe da culpa de não terem recebido essa graça.
Em 2 de Dezembro de 2009, já estávamos no Advento, era TA 1,4 C, deu-nos uma mensagem que poderá explicar o silêncio de DEUS na nossa vida:
| «Queridos filhos, neste tempo de preparação e de alegre expectativa [que deve ser o Advento], desejo maternamente indicar aquilo que é mais importante: a vossa alma. Poderá nascer nela o Meu FILHO? Estará ela purificada com o vosso amor à mentira, à soberba, ao ódio e à maldade? Acaso a vossa alma ama acima de tudo a DEUS como PAI e o irmão como CRISTO? EU vos mostro o caminho que elevará qualquer alma à união completa com o Meu FILHO. Desejo que ELE nasça em vós. Que alegria seria para MIM, como MÃE! EU agradeço-vos!» |
Algumas evocações a MARIA tiradas do Hino Akathistos:
Ave!
| «Por VÓS a CRIAÇÃO se renova!
Por VÓS o CRIADOR SE faz homem!» |
Foi pelo «SIM» de MARIA que DEUS assumiu a nossa humanidade para nos redimir. E sem este «SIM», não haveria REDENÇÃO, como explica muito bem, por exemplo, São Bernardo de Claraval.
Ave!
| «Escada celeste descida por DEUS! [ENCARNAÇÃO]
Ponte que levais os homens ao CÉU!» [Pelo REDENTOR, Seu FILHO] |
Mas NOSSA SENHORA nada pode fazer sem o nosso «sim». A escolha é nossa. Dando o «sim» a MARIA, ELA nos ensina a colocar o Seu FILHO (DEUS) em primeiro lugar, acima de todas as coisas e não como um anexo com serviços mínimos da nossa parte. Conduz-nos com segurança e de modo infalível ao Seu FILHO e nos coloca na via da salvação.
| «EU vos mostro o caminho que elevará qualquer alma à união completa com o Meu FILHO. Desejo que ELE nasça em vós. Que alegria seria para MIM, como MÃE!» |
Continuemos a viver neste Tempo do Advento a nos preparar para festejar verdadeiramente o NATAL. Como se diz, o maior de todos os presentes de NATAL é próprio DEUS MENINO, que quer estar connosco no nosso dia e dia e nos salvar, mas não fará isso sem o nosso «sim». ELE veio por MARIA, veio para todos, para curar e salvar, mas cabe a nós dizer o «sim» ao SENHOR.
- MARANATHA! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS.
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve ao SENHOR, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia (Terça-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!