quarta-feira, 27 de maio de 2026

06 Sinais dos Tempos! (O argumento sem pés nem cabeça nos autocarros de Londres no século passado)

TC 08,4 A (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

- São Agostinho de Cantuária, Bispo, mf

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Há alguns anos atrás apareceram uns autocarros em Londres, com o seguinte "marketing":

| «Provavelmente, DEUS não existe. Pare, pois, de se preocupar e goze da vida». |

Esta propaganda sem pés nem cabeça mostra que quem a financia tem dinheiro. Dinheiro mal empregado: o dinheiro devia ser usado para o bem e não para a mentira. Sem pés, porque está longe do mundo real (falta matéria); sem cabeça, porque não tem racionalidade (falta forma). 

Se há probabilidade de DEUS não existir, também há probabilidade dELE existir.... Do condicional, não se tira nenhuma conclusão, colocam-se hipóteses (a despropósito, também nas tabelas do futebol ainda não completadas...).

A prova da existência de DEUS já foi realizada, a Ciência concluiu o que só podia concluir: DEUS existe. E algum cientista que negue a validade da prova, certamente, não é a razão, mas a ideologia que lhe faz negar, e não é nada científico nem digno do cientista negá-la. Se a ignora, então não opine sobre o que desconhece.

Vamos fazer de conta que tal prova ainda não foi realizada, para mostrar o sem pés nem cabeça, mas que até tem uma intenção psicológica maliciosa.

Como estamos no «talvez», não se pode concluir nada de certeza e, na incerteza, o que é racional é levar em conta que DEUS existe, devido às consequências da justiça existir, não a dos homens, mas a de DEUS, para quem permanecer no mal até ao fim. Na justiça de DEUS, infalível, não há impunidade nem imunidade nem é preciso provar nada, DEUS vê tudo. Se é verdade que o crime não compensa, não é por causa da justiça humana, como é sabido, mas por causa da justiça divina, que será aplicada a quem não buscou a Sua misericórdia, disponível a todos. Assim, se somos racionais, supondo que ainda não se provou a existência de DEUS, o coerente é viver como se DEUS existisse, como convidou o Papa Bento XVI.

A propaganda propõe precisamente o contrário: viva, diz a propaganda, como se DEUS não existisse.

Revela ódio a DEUS (que é sempre irracional (odiar o AMOR)) e uma mentira descarada, bem maliciosa. Qual a mentira descarada nessa mentira toda? Sugerir DEUS ser uma preocupação ou contra a nossa felicidade, quando é precisamente o contrário: vivendo na Sua amizade, consciência limpa, na paz, fazendo tudo como se dependesse de nós, sabendo que tudo depende do SENHOR, tudo está na Suas mãos, é a vida na alegria, na paz e na esperança garantida, depois desta vida, da vida na felicidade sem fim.

Que descaramento! Porque os autores da propaganda, por mais que procurem a felicidade no pecado e no egoísmo, nada alcançam, ficam por isso frustrados e muitas vezes violentos, vivem sem esperança, e isso é uma preocupação que não os abandona. É fruto de se viver como se DEUS não existisse.

Propaganda mentirosa e descarada na mentira que pretende sugerir! Aconselho-os, enquanto vivem neste mundo, a pensar seriamente na possibilidade de mudar de rumo e passar a viver como se DEUS existisse: DEUS SE revela a quem O procura. DEUS é AMOR, é misericordioso.

| «Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos [preocupados como os donos da propaganda, e isso não os deixa gozar da vida, como sabem muito bem], que EU hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve [o proposto pela propaganda mentirosa não é nada suave, mas vida dura sem DEUS, fardo pesadíssimo de quem vive sem esperança em busca de compensações que não compensam]
(Mateus XI, 28-30)

Falam do que não conhecem porque nunca quiseram conhecer, enquanto o salmista fala daquilo que conheceu e pode fazer a comparação:

| Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem toma parte na reunião dos maldizentes, mas antes se compraz na LEI DO SENHOR e nela medita dia e noite. É como árvore plantada à beira das águas: dá fruto a seu tempo e sua folhagem não murcha. Tudo quanto fizer será bem sucedido. Não assim, não, os ímpios: São como palha que o vento leva. |
(Salmo I, 2-4) (Os dois caminhos: só podem falar deles quem conheceu os dois caminhos para fazer a comparação; quem não conheceu, fica no talvez)

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana no seu quarto dia (Quarta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de maio de 2026

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2026 para o mundo inteiro

KM 20260525
740126
TC 08,2 A
1Queridos filhos, este tempo seja para vós tempo de oração e jejum. 2Filhinhos, no amor, retornai a DEUS, vossa paz. 3Estou convosco, filhinhos, e amo-vos com a Minha ternura maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SANTA MARIA, MÃE DA IGREJA][São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1243 mensagens, é a 1243ª mensagem da Rainha da Paz.)

Tem a aprovação eclesiástica. O que significa? Significa que a IGREJA não vê nada contra a FÉ nesta mensagem.

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e as fontes usadas por mim:

Dear children, May this time be for you a time of prayer and fasting.
Cari figli, Questo tempo sia per voi tempo di preghiera e di digiuno. 
Chers enfants ! Que ce temps soit pour vous un temps de prière et de jeûne. 
¡Queridos hijos! Que este tiempo sea para ustedes un tiempo de oración y de ayuno. 
1Queridos filhos, este tempo seja para vós tempo de oração e jejum.

Return, little children, in love to God Who is your peace.
Figlioli, nell'amore ritornate a Dio che è la vostra pace. 
Petits enfants, dans l’amour, revenez à Dieu qui est votre paix. 
Hijitos, en el amor regresen a Dios que es su paz. 
2Filhinhos, no amor, retornai a DEUS, vossa paz.

I am with you, little children, and I love you with my motherly tenderness. Thank you for having responded to my call.
Io sono con voi, figlioli, e vi amo con la mia tenerezza materna. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Je suis avec vous, petits enfants, et je vous aime avec ma tendresse maternelle. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Estoy con ustedes, hijitos, y los amo con mi ternura maternal. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco, filhinhos, e amo-vos com a Minha ternura maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

04 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Maio de 2015)

TC 08,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

SANTA MARIA, MÃE DA IGREJA, MO.

- São Beda Venerável, Presbítero e doutor da Igreja, mf.

- São Gregório VII, Papa, mf.

- Santa Maria Madalena de Pazzi, virgem, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20150525
736108
TC 08,2 B
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco e com alegria vos convido a todos: rezai e acreditai no poder da oração. 2Abri os vossos corações, filhinhos, para que DEUS vos encha do Seu AMOR e sereis alegria para os outros. 3O vosso testemunho será poderoso e em tudo que fizerdes estará interlaçado com a ternura de DEUS. 4Estou convosco e rezo por vós e pela vossa conversão até colocardes DEUS em primeiro lugar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SANTA MARIA, MÃE DA IGREJA][São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1242 mensagens, é a 1023ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta mensagem já acrescentei a celebração da data móvel (segunda-feira após PENTECOSTES) de SANTA MARIA, MÃE DA IGREJA, que tornou-se obrigatório a sua celebração em toda a IGREJA Romana a partir de 2018. Curiosamente, foi em 25 de Maio (de 2015), como será, se DEUS quiser, a mensagem de hoje: 25 de Maio (de 2026). Era TC 08,2 B (VIII Semana do Tempo Comum, Ano B). Hoje só difere no ano, é TC 08,2 A (Ano A).

Independente da curiosidade, é uma mensagem que tem muito a ver com MARIA, MÃE DA IGREJA. Tanto MARIA, quanto o Seus filhos na IGREJA devem ser, em imitação a JESUS, pessoas de oração, sabendo que nos dirigimos a DEUS, cuja vontade é a única que é absolutamente soberana, cujo amor é sem medidas (infinito), nada LHE impossível salvo o que nega O QUE ELE É:

| «Com alegria vos convido a todos: rezai e acreditai no poder da oração.» |

Existirá algo que possa ser mais poderoso do que isso? Impossível! Poderoso para o bem, para a paz, para a alegria da salvação, para a cura do mundo e nossa: DEUS é AMOR, DEUS é o SUMO BEM.

Não há oração sem abertura ao SENHOR:

| «Abri os vossos corações, filhinhos, para que DEUS vos encha do Seu AMOR e sereis alegria para os outros.» |

[NOTA: Já tinha comentado e volto a comentar: NOSSA SENHORA usa muita vezes o termo «filhinhos», revelando o Seu carinho, e que me faz pensar que assim tratava a JESUS MENINO e, talvez por isso, mais tarde, na vida pública, JESUS vai usar também esse termo e, mais tarde, o Apóstolo João que teve a MÃE DE JESUS consigo, na sua casa, depois do SENHOR, na CRUZ, ter-lhe pedido isso.]

Não há oração, se não há abertura do coração. Seria como teres uma conversa com alguém sem te interessares em ouvi-lo. Abanas a cabeça dizendo sim, sim, não, não, mas nem sabes ou pouco sabes do que ele te está a dizer.

Pela oração, DEUS nos enche do Seu AMOR que nos permitirá testemunhar com o poder do ESPÍRITO SANTO:

| «O vosso testemunho será poderoso e em tudo que fizerdes estará interlaçado com a ternura de DEUS.» |

Porque o ESPÍRITO SANTO é ternura. Para tudo isso ser possível, bem que precisamos de NOSSA SENHORA connosco e da Sua oração para que nos convertamos verdadeiramente, o nosso coração:

| «Estou convosco e rezo por vós e pela vossa conversão até colocardes DEUS em primeiro lugar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» |

Então, o nosso testemunho será poderoso, pelo poder do ESPÍRITO SANTO.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 22 de maio de 2026

03 DEUS fala-nos pelo Seu VERBO, que SE encarnou ()

TP 7,6 A (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

- Santa Rita de Cássia, mf

***   ***   ***

Este assunto encontra-se no arquivo do blog, letra D.

***   ***   ***

| «É por isto que reconhecemos que amamos os filhos de DEUS: se amamos a DEUS e cumprimos os Seus mandamentos; pois o AMOR DE DEUS consiste precisamente em que guardemos os Seus mandamentos; e os Seus mandamentos não são uma carga, porque todo aquele que nasceu de DEUS vence o mundo. E este é o poder vitorioso que venceu o mundo: a nossa FÉ.» |
(1 João V, 2-4)

São João refere-se aos membros da IGREJA, pois fala dos filhos (adoptivos em CRISTO) de DEUS. Mas isso aplica-se à humanidade inteira, porque a salvação, que se entra pela porta do Baptismo, tornando-o filho de DEUS, é para todos, ninguém excluído. Aqui, São João estava preocupado em escrever à comunidade dos crentes em JESUS (DEUS), mas aplica-se à humanidade inteira.

Uma coisa podemos observar: a fonte do verdadeiro amor do próximo e, daí, de tornar-se uma realidade a fraternidade, é o AMOR DE DEUS, que vem de guardar os mandamentos de DEUS. Que JESUS levou à perfeição nas bem aventuranças.

A fraternidade fora de CRISTO, fora de DEUS, viver como se DEUS não existisse, também não existe: é falsa e interesseira e, por isso, verifica-se que onde não há interesse descarta-se.

Neste mundo, onde o pecado está presente, existe a cruz, mas também existe a GRAÇA para resistir à falsa felicidade do pecado:

| «Os Seus mandamentos não são uma carga, porque todo aquele que nasceu de DEUS vence o mundo.» |

O próprio SENHOR nos convida a isso, a ir a ELE - tu, que estás no vício do pecado (pesadíssimo jugo) -, o Seu jugo é suave e libertador:

| «Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.» |
(Mateus XI, 28.30)

| «Todo aquele que nasceu de DEUS vence o mundo.» |

É pelo Baptismo que nascemos de DEUS:

| «A quantos O receberam [a JESUS CRISTO], deu poder de se tornarem filhos de DEUS, aos que crêem no Seu NOME [FÉ em JESUS]. Estes não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de DEUS [pela GRAÇA, que os torna participantes da vida divina].» |
(João I, 12-13)

E vencem o mundo. De que mundo se trata (?), porque o mundo é criação de DEUS, coisa boa. Mundo no sentido de tudo aquilo que é hóstil e age contra DEUS, censura-O e vive e convida a todos a viverem como se ELE não existisse, um mundo alimentado pelo ódio como consequência disso. Contudo DEUS é AMOR. Lembra a RAINHA DA PAZ:

| «Queridos filhos, não esqueçais jamais quão grande é o amor de DEUS. Através dESSE amor, estou convosco. Não esqueçais quão grande é a Sua misericórdia: através dESSA misericórdia, EU vos mostro o caminho da verdadeira felicidade e da perfeita paz: é o caminho para o Meu FILHO.» |

Como já foi dito e repito: enquanto neste mundo, não vivemos na VISÃO DO CÉU, mas no deserto da FÉ a caminho da terra da promessa, o CÉU, e JESUS é o CAMINHO, a nossa PÁSCOA. Pela FÉ, alcançamos a necessária GRAÇA DE DEUS que vence Satanás e o (tal) mundo (hóstil a DEUS porque) sob o jugo do Maligno, príncipe deste mundo. Mas os discípulos de JESUS tem o seu jugo suavizado... Os que não têm JESUS, têm o jugo cruel e pesadíssimo de não terem esperança.

| Vós, humildes, olhai e alegrai-vos, buscai o SENHOR e o vosso coração se reanimará. |
(Salmo LXVIII, 33)

Não percas tempo em buscares o SENHOR, em te reconciliares com ELE. O teu coração renascerá, verdadeira ressurreição da tua alma.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 48º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 18 de maio de 2026

02 Sinais dos Tempos! (Duas observações)

TP 7,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

- São João I, Papa e mártir, mf.

A nossa vida, para ser feliz, seja um louvor incessante a DEUS, DEUS nos conceda essa graça

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

I

Em 15 de Maio de 1974, NOSSA SENHORA, com a evocação de ROSA MÍSTICA e voltada para os consagrados - Padres, Religiosos e Monges (que fizeram voto de castidade, pobreza e obediência) -, deu esta mensagem:

| «Chegou o tempo em que o homem deseja erguer-se acima de DEUS, para se tornar pagão e ateu. Isso é o verdadeiro mal a que está sujeita a maioria dos homens com as suas opiniões erradas, disseminadas pelo mundo inteiro, e, por isso, as almas se perdem» |

Isso é o fruto da herança do pecado original, donde nasceu a modernidade: querer colocar-se no lugar de DEUS para decidir, na sua opinião, o que é o bem e o que é o mal. Ou na opinião da maioria... Mas sabemos que se a maioria é desfavorável a quem mais manda na opinião, é uma questão de tempo condicionar a maioria a ser da opinião dele.

Este é o verdadeiro mal a que está sujeita a maioria dos homens, diz ELA em 1974, um mal que vem do orgulho, pois querer colocar-se no lugar de DEUS para decidir o que é o bem e o mal, é querer ser dono da verdade, quando o único dono da verdade é AQUELE QUE disse ser a VERDADE, DEUS. Os outros males, e tantos males que vêm daí, são consequência disso mesmo. E verifica-se também ser verdade que, em nome da falsa liberdade, os meios de comunicação social estão mais inclinados a propagar esse mal pelo mundo: muitas almas se perdem, diz NOSSA SENHORA, como já tinha dito em Fátima.

II

Não é nada científico dizer que DEUS não existe: o censo comum sabe que existe, embora não saiba explicar porquê; e pode-se explicar porque DEUS existe, porque já foi provado cientificamente que DEUS existe.

E a despropósito tão a propósito: depois de SE revelar pelos Profetas do Antigo Testamento, QUEM É, na plenitude dos tempos, assumindo a nossa humanidade, revelou em toda a plenitude QUEM ELE É. Não podemos compreender, nem criatura alguma inteligente o pode a não ser por analogia, mas podemos saber QUEM É, pois ELE Mesmo disse QUEM É.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 44º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 8 de maio de 2026

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Dos grandes sinais de DEUS)

TP 5,6 A (Salt.: sem I)

Sexta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.


***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***


DEUS nos deu o dom da liberdade e o seu uso tem as suas consequências:

| Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não. |

Esta mensagem fala com muita simplicidade sobre a importância da oração. A oração faz a grande diferença e pode até alterar tudo ou algo sobre como será o nosso dia. Nós temos o dom da liberdade, de escolher rezar (= lucro) ou não (= prejuízo).

| Consagrai-ME os vossos corações e EU vos guiarei. Ensinar-vos-ei a perdoardes, a amardes os inimigos e a viverdes segundo o Meu FILHO. Não temais por vós mesmos: O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades. |

Pelo Baptismo, fomos consagrados a DEUS e esta é a consagração principal, que permite ser adoptados por DEUS como Seus filhos. A consagração a NOSSA SENHORA, como um acto da nossa liberdade, que ELA respeita, tem como fim viver melhor o votos do nosso Baptismo: ELA poderá actuar com mais liberdade na nossa vida com as GRAÇAS do FILHO, que nunca são negadas à MÃE.

Eis algo de muito importante para o fiel de JESUS:

| O Meu FILHO não esquece aqueles que amam, quando estão em dificuldades. |

| Filhinhos, convido-vos a abandonardes o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida: DEUS dá-SE àquele que O procura. |

Dizem que DEUS não existe e as explicações são sempre as explicações do "nada a ver". DEUS respeita a tua liberdade e | dá-SE àquele que O procura. |

A escolha é tua.

Notemos que «filhinhos» era uma expressão usada por JESUS e depois por São João, que é o Apóstolo a quem JESUS na CRUZ entregou a Sua mãe para A levar para a sua casa. Este apóstolo passou a usar nas suas cartas a expressão «filhinhos». Temos três cartas de São João (que não se perderam, se houve mais). A MÃE deve ter usado tantas vezes esta expressão com JESUS MENINO, que JESUS mais tarde a usaria nas Suas pregações. No EVANGELHO não está tudo, mas apenas aquilo que o ESPÍRITO SANTO indicou ser escrito para nosso bem, a nossa salvação. Lucas e Mateus, por exemplo, registram dois Sermões da Montanha, de entre muitos outros que devem ter havido, mas que não foram registrados por escrito:

| Há ainda muitas outras coisas que JESUS fez. Se elas fossem escritas, uma por uma, penso que o mundo não teria espaço para os livros que se deveriam escrever. |
(João XXI, 25)

O que significa viver o EVANGELHO? Que é aquilo que o cristão deve fazer, pois o cristão não é nem da direita nem da esquerda, mas de CRISTO:

| Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE. |

Sobretudo, em primeiro lugar e acima de tudo, imitando JESUS, o nosso amor ao PAI CELESTE. Em primeiro lugar DEUS e não como certas ideologias, que pregam o antropocentrismo nascido no Renascimento. É no teocentrismo, e não na idolatria do antropocentrismo, que temos a FONTE, a fonte do amor misericordioso pelo nosso próximo. ESSA fonte é DEUS. Como diz São Paulo, sem a CARIDADE (DEUS no centro e em primeiro lugar), nada vale do que fazemos:

| Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver CARIDADE, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
[Faço muito barulho, atraio atenções, busco glórias humanas, penso que sou super homem, mas tudo é vaidade das vaidades]
Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver CARIDADE, nada sou.
[Que adianta dons extraordinários sem a CARIDADE? Ser um génio nisto ou naquilo? É nisto que sou grande? Sem CARIDADE, não sou rico para DEUS, estou nú como Adão e Eva depois do pecado original. Não tenho merecimentos. Nada sou.]
Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver CARIDADE, de nada me aproveita. |
[Porque eu posso fazer isso apenas para ganhar uma estátua ou receber aplausos, busco as glórias humanas em vez da glória que vem somente de DEUS, como lembrou JESUS; nada me aproveita do que fiz sem a CARIDADE.]
(1 Coríntios XIII, 1-3)

Amando em primeiro lugar DEUS, amarei verdadeiramente o amor pelo próximo, pois, neste vaso de barro, que sou eu, como lembra São Paulo, terei UM tesouro para distribuir pelos outros.

| Meus filhos, não estais unidos por casualidade, o PAI CELESTE não une ninguém por casualidade. O Meu FILHO fala às vossas almas, EU falo ao vosso coração. Como MÃE, digo-vos: «Caminhai coMIGO, amai-vos uns aos outros, testemunhai! Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.» |

Tudo é conduzido pelo SENHOR. Tomemos consciência que cada pessoa que se cruza connosco, não é por casualidade, DEUS espera sempre alguma coisa de nós, nem que seja um copo de água ou um «bom dia». É nas pequenas coisas, lembra NOSSA SENHORA noutra mensagem, que está o principal e, sem isto, não teremos condições, se fôr da vontade do SENHOR, para as maiores. Em tudo, lembra NOSSA SENHORA noutras mensagens, deve ser feito com amor, com caridade, com o coração.

| Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável.» |

É com o testemunho, o nosso exemplo, que se faz isso. Só assim nos deixamos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO, porque, sem o ESPÍRITO SANTO nada podemos.

| Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só. |

Tem a intercessão de todos os bem-aventurados do CÉU.

| Queridos filhos, vivei a SANTA MISSA! Muitos de vós já experimentastes a sua beleza. Vivei-a conscientemente. A vossa vinda seja plena de alegria, de amor, acolhei-a em vós. |

Viver a SANTA MISSA, viver com consciência, vivê-lA em nós, no nosso coração. A nossa vinda já deve estar concentrada nisso, preparando-nos com alegria e amor, e não só quando entramos na Igreja. E quando entramos na Igreja, não nos esqueçamos onde nos encontramos, a QUEM devemos saudar em primeiro lugar, fazendo conscientemente o Sinal da Cruz.

É preciso tomar consciência deste alerta da RAINHA DA PAZ:

| Queridos filhos, Satanás deseja destruir as famílias de hoje; por isso, desejo convidar-vos à renovação da oração em família. Rezai, queridos filhos, nas famílias com os vossos filhos; não permitais o acesso a Satanás. Rezai, para que a oração ocupe o primeiro lugar, em todas as situações, nos vossos corações. |

Uma família que reza fica imune aos ataques e enganos de Satanás:

| Submetei-vos a DEUS. Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós. Aproximai-vos de DEUS e ELE aproximar-SE-á de vós. |
(Tiago IV,  7-8a)

Já estamos próximos da plenitude do mistério pascal, da descida do ESPÍRITO SANTO. De PENTECOSTES até ao Juízo Final, estamos no tempo do ESPÍRITO SANTO.

| Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a renovar a oração nas vossas famílias. Com a oração e a leitura da SAGRADA ESCRITURA entra na vossa família o ESPÍRITO SANTO que vos renovará. Tornar-vos-eis, assim, educadores da FÉ na vossa família. Através da oração e do vosso amor, o mundo irá por um caminho melhor e o amor começará a reinar no mundo. |

Quando o amor, o verdadeiro, que tem a sua fonte em DEUS, começar a reinar, ESTE reino que é interior (espiritual, (REINO DE DEUS)), o espírito de Mal não terá mais poder para reinar. Por isso, porque o príncipe deste mundo tem poder sobre este mundo, JESUS disse a Pilatos que o Seu reino não era (ainda) deste mundo e Pilatos perguntou o que era a verdade como que a dizer que não quer saber da verdade, mas das suas opiniões. Mas só na verdade o homem se realizará, JESUS é a VERDADE.

Aprendamos com NOSSA SENHORA sobre o que é importante: Peçamos a JESUS o dom do silêncio interior, para que a nossa vida se converta em oração:

| Queridos filhos, rezai a JESUS, para que vos conceda o dom do silêncio interior. Com o dom do silêncio podereis aprender a rezar continuamente. |

Não vais deixar de fazer as tuas tarefas, segundo a vontade do SENHOR para ti, porque a oração do coração ainda torna mais produtiva as nossas obrigações:

| A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre. |

Não sejamos estressados:

| Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem. |

Tudo correrá bem na paz, sem agitações.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 34º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!