TC 30,6 A (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 30 do Tempo Comum.
Hoje, à tarde, Vésperas I de Todos os Santos.
Na devoção, hoje é o dia de NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS.
*** *** ***
JESUS havia dito que os cristãos seriam perseguidos até ao dia do Juízo. Quando o SENHOR vier na Sua glória destruirá para sempre o poder do Mal e da sua mentira, que domina e governa este mundo. O cristão- a alma do mundo, porque é o cristianismo que dá a vida a este mundo dominado pela morte - é perseguido de todos os modos, até com as ofensas aos seus dias festivos. Actualmente, os poderosos da cultura da morte, que governam e mandam neste mundo, atacam o NATAL (foi o primeiro ataque), a PÁSCOA e o dia da VIGÍLIA DE TODOS OS SANTOS (HALLOWEEN ou, o que é o mesmo, ALL HALLOW'S EVE; deste, deriva aquele).
NÓS celebramos nesta vigília a VIDA, a ALEGRIA, o AMOR, a VERDADE. Não temos os gostos perversos dos que vão festejar esta noite a morte. Esta data cristã coincidiu com uma data do calendário pagão celta, que - e tinham os celtas todas as razões para isso, porque ainda não tinham sido libertados por JESUS... - celebravam os mortos e o medo. Hoje, o ataque à festa cristã nem tem sequer nada a ver com essa tradição pagã celta, porque mistura-se bruxas - muito apreciadas pelos poderosos da cultura da morte -, uma coisa completamente estranha à tradição celta.
Nesta noite, muitos por ignorância
- a democracia, sempre afinal, parece não ter contribuído para vencer o analfabetismo, ao contrário, o que se vê é que a ignorância e a lavagem cerebral cresceram... -,
vão festejar uma espécie de carnaval fora de época, mas até, se calhar, vão lá estar cristãos - diriam que não tem mal, é inofensivo (é inofensivo uma coisa que é feita para ofender DEUS? Que, diz as SAGRADAS ESCRITURAS, não é DEUS dos mortos, mas dos vivos?). A ignorância de quem participa nesse disparate será dupla:
- Não sabe o que é o Halloween. Não tem nada a ver com esse carnaval nem com a tradição celta (Um);
- O que está por detrás disso - e aqui está a perversidade dessa coisa -, é o ódio a JESUS CRISTO, o ódio a DEUS. Ódio! Pessoas que odeiam DEUS e promovem isso. (Dois)
- Não sabe o que é o Halloween. Não tem nada a ver com esse carnaval nem com a tradição celta (Um);
- O que está por detrás disso - e aqui está a perversidade dessa coisa -, é o ódio a JESUS CRISTO, o ódio a DEUS. Ódio! Pessoas que odeiam DEUS e promovem isso. (Dois)
Se alguém te aparecer com algum fato preto e um esqueleto à mostra, ou um nariz de bruxa, chapéu e tudo mais
- talvez a vassoura (com as novas tecnologias lá das pontas, talvez a vassoura já seja a jato) -, ETC,
é preciso dizer a essas pessoas infelizes e medrosas que JESUS CRISTO já nos libertou desses medos e sortes e superstições; que, se ele também quiser, pode ser libertado pelo SENHOR desse reino de trevas e morte (e horrores e etc). ELE veio ao mundo para nos salvar de tudo isso e de muito mais e nos dar a LUZ e a VIDA ETERNA. Livrou-nos da condenação eterna. E é isso que se celebra hoje. É preciso também dizer se é razoável celebrar a morte e o medo, se é de bom senso tal disparate.
NÓS, os cristãos, discípulos de CRISTO, membros do Seu CORPO MÍSTICO, fomos libertados por JESUS CRISTO de todos esses medos e superstições. O cristão vive e celebra a vida do VIVOS, e não, como eles, a vida dos mortos. Vive na LUZ e não, como eles, nas trevas e mentiras. JESUS até havia dito para os Seus discípulos o seguinte (e não é mera coincidência...):
«Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Quanto a ti, vai anunciar o REINO DE DEUS.» (Lucas IX, 60).
Bem que o mundo precisa do REINO DE DEUS para ser liberto do jugo da cultura da morte!
Como está no EVANGELHO, CRISTO, que é a LUZ, veio ao mundo, mas os homens rejeitaram-n'A porque as suas obras eram más. É isso que diz o EVANGELHO, já profetizando o que vai acontecendo hoje, no mundo. E ainda diz o EVANGELHO: aos que crêem n'ELE (em JESUS), no lugar das mentiras da cultura da morte, deu o poder de se tornarem filhos de DEUS. Vejamos o que diz o EVANGELHO e como se aplica muito bem ao que acontece hoje no mundo:
No princípio existia o VERBO (que é JESUS); o VERBO estava em DEUS; e o VERBO era DEUS. No princípio ELE estava em DEUS. Por ELE é que tudo começou a existir; e sem ELE nada veio à existência. N'ELE é que estava a VIDA de tudo o que veio a existir. E a VIDA era a LUZ dos homens.
A LUZ brilhou nas trevas, mas as trevas não a receberam.
O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS.
(João I,1-5.9-13)
Esse nascimento pelo baptismo, em que o recém-baptizado se tornou um neófito, isto é, portador de CRISTO, e iluminado, pois, não recebeu luzes artificiais e pseudo-iluminações, mas CRISTO, LUZ do mundo, não é um nascimento segundo a carne, mas segundo o espírito.
Vejamos porque os homens rejeitaram CRISTO (este mundo sem DEUS):
DEUS não enviou o Seu FILHO (JESUS) ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ (JESUS CRISTO) e não se aproxima da LUZ (JESUS CRISTO) para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da LUZ (JESUS CRISTO), de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS.
(João III,17-21)
A condenação está nisto: a LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más.
Está explicado! Também a razão do carnaval desta noite.
Hoje é o dia de NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, e foi nesta data, mas em 1976 - era DOMINGO (TC 31,1 B) -, que NOSSA SENHORA, aparecendo como ROSA MÍSTICA na Itália, teve a Sua última aparição e deu a seguinte mensagem:
É a hora do amor para com DEUS.
A festa carnavalesca, o que está por detrás dela, é o ódio a DEUS, embora a maior parte das pessoas seja ignorante disso.
De tarde, enquanto Pierina recitava o Terço, veio, de improviso, a SENHORA e disse, expressando o Seu desejo como se já realizado:
Agora há tanta oração…, tanta generosidade de amor…, qual fonte que dá sempre e não se esgota…, eis o que desejo dos Meus filhos devotos.
Amai o SENHOR, pois, só desta Sua infinita CARIDADE brotam as graças. Meus filhos, construí o amor fraterno... Amai-vos todos como desejais ser amados... Então sim, compreenderia o mundo como é belo saber amar..., é alegria genuína de paz nas almas e nos corações...
Prosseguiu com muita doçura:
Filhos, venho sempre falar-vos de amor, e vós, filhos devotos da MÃE divina, vivei, falai de amor, espalhai ao vosso redor amor generoso de conforto... Só no SENHOR achareis a força, a confiança, o auxílio para viver realmente a vida cristã, como realizadores e dispenseiros de amor e de paz...
De modo mais solene:
Ó Meus filhos, acolhei e transformai o Meu ímpeto de amor para com todos os filhos do mundo..., a todos quisera salvar para os trazer à LUZ do SENHOR..., que é luz de CARIDADE plena, de infinita misericórdia... É a hora do amor para com DEUS.
NOSSA SENHORA fala de amor, paz, luz e fala como MÃE do mundo inteiro, da humanidade inteira, o que não é nenhuma surpresa, pois a salvação de JESUS é para todo o ser humano, geração de Adão. Nas duas últimas mensagens como RAINHA DA PAZ, fala disso mesmo: é MÃE de todos nós, JESUS é a LUZ do mundo e devemos imitá-l'O, imitar DEUS, que é AMOR. Então a PAZ de DEUS habitará nos nossos corações, como também disse São Paulo numa das suas cartas. Na última mensagem do dia 25, 25 de Outubro do ano corrente (TC 29,7 A), ELA pede o seguinte:
Queridos filhos, rezai neste tempo de graça e procurai a intercessão de todos os Santos que estão já na LUZ. Dia após dia, sejam eles um exemplo e encorajamento para vós no caminho da vossa conversão.
Santos que estão já na LUZ.
Isto é, na VISÃO BEATÍFICA de DEUS (CÉU). ELA lembra qual o significado deste dia de vigília, do dia 1 e do dia 2 de Novembro, de modo particular, e, de modo geral, de todo o mês de novembro, que é o mês das almas:
Filhinhos, sêde conscientes de que a vossa vida é curta e passageira. Por isso, ansiai a eternidade e conservai os vossos corações preparados na oração.
Na oração nos preparamos para esse encontro com DEUS, que todos, sem excepção, teremos um dia, e que é o dia mais importante da nossa vida, pois se decide tudo nesse dia.
A oração
- que é ter o pensamento e coração em DEUS, em tudo que se faz, e amar DEUS e o próximo, tudo em espírito e verdade, como ensina JESUS -
nos prepara para termos esse encontro na amizade de DEUS, ganhando a VIDA ETERNA.
NOSSA SENHORA é mãe de toda a geração de Adão. Na última mensagem do dia 2, em 2 de Outubro de 2014 (TC 26,5 A), ELA fala isso mesmo, além de falar de amor, paz e LUZ (JESUS é a LUZ do mundo):
Queridos filhos, com amor materno, EU vos imploro: amai-vos uns aos outros. Haja nos vossos corações, como o Meu FILHO desejou desde o início, o amor ao PAI CELESTE e ao próximo em primeiro lugar - acima de todas as coisas deste mundo.
Porque é um mundo tão sofredor, tão cheio de misérias este mundo? Porque rejeitou JESUS CRISTO, o único que nos revela (revelou) a FACE do verdadeiro DEUS, que é AMOR e espera que nós façamos o mesmo
- pois há muitas imagens deturpadas de DEUS que fazem tanto mal ao serviço dos interesses humanos e ideológicos, que nada têm a ver com DEUS...
É JESUS que dá (pode dar) o REINO DE DEUS, que nos liberta dos reinos da mentira e trevas, e nos dá a força para amar, pois, amar neste mundo de passagem, onde habita o pecado, exige fortaleza. Há tantos sofrimentos, porque não reina DEUS, mas outros reinos no coração humano, que o impedem de amar, daí, tantos males:
Meus queridos filhos, não reconheceis os sinais dos tempos? Não reconheceis que tudo que vos rodeia, tudo que está a acontecer, é porque não há amor? Compreendei que a salvação está nos verdadeiros valores.
É preciso reconhecer o que orgulho, com a sua mentira, não reconhece, a verdade: DEUS é o SENHOR e nós, criaturas:
Aceitai o poder (a grandeza) do PAI CELESTE, amai-O e honrai-O. Caminhai nos passos do Meu FILHO.
Vós, Meus filhos, Meus queridos apóstolos, estais sempre reunindo em torno de MIM, porque estais sedentos. Sedentos de paz, amor e felicidade. Saciai pelas Minhas mãos. As Minhas mãos vos oferecem o Meu FILHO, que é a fonte de água pura. ELE reanimará a vossa fé e purificará os vossos corações, porque o Meu FILHO ama corações puros e corações puros amam o Meu FILHO. Só corações puros são humildes e têm uma fé firme. EU, Meus filhos, vos peço corações puros.
Como MÃE do mundo inteiro, é uma mãe muito aflita por tantos filhos Seus perdidos:
O Meu FILHO disse-ME que sou MÃE do mundo inteiro. Peço a todos vós, que ME acolheis como tal, que, com a vossa vida, oração e sacrifício, ME ajudeis, para que todos os Meus filhos ME acolham como MÃE; para que EU possa conduzi-los à fonte de água pura. Obrigada!
ELA pede a colaboração dos filhos que já A acolhem como MÃE. Comparemos este pedido acima da RAINHA DA PAZ com o último pedido de ROSA MÍSTICA, hoje, em 1976, na Itália:
Ó Meus filhos, acolhei e transformai o Meu ímpeto de amor para com todos os filhos do mundo..., a todos quisera salvar para os trazer à LUZ do SENHOR..., que é luz de CARIDADE plena, de infinita misericórdia... É a hora do amor para com DEUS.
Alegremo-nos, nesta noite e amanhã e depois de amanhã - e em todo o mês de Novembro, o mês dos que foram salvos por JESUS, mês dos vivos - com todos os Santos do CÉU e almas do Purgatório, porque em JESUS CRISTO, a LUZ venceu as trevas, a VIDA venceu a morte, a PAZ venceu as agitações e medos deste mundo, que tem toda a razão para ter esses medos e faltas de paz, pois ainda não foi libertado por JESUS CRISTO. O homem é livre, mas fique anotado: enquanto o homem e o mundo não se converterem a JESUS CRISTO, a LUZ do mundo, ao EVANGELHO, não conhecerá a paz, nem a alegria, nem o significado da sua vida. Andará sempre sem esperança, perdido e desorientado na vida dos mortos. Só, somente, quem fôr libertado por JESUS CRISTO - como foi Abraão, por exemplo - poderá viver a vida do vivos:
A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. (RAINHA DA PAZ)
Não sou eu que o digo.
Até amanhã, se DEUS quiser!