TC 12,7 B (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 12 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
(Dia de) São Cirilo de Alexandria, Bispo e doutor da Igreja, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.
Na devoção, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
*** *** ***
NOSSA SENHORA apareceu pela primeira vez em 24 de Junho de 1981, data do Natal de São João Baptista, e nada falou, pois era tempo de São João falar. Falou no dia seguinte, 25 de Junho, dia da RAINHA DA PAZ em Medjugorje, dia das mensagens da RAINHA DA PAZ. No dia 26 foi a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e tudo foi iniciado no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, mês da aparição de Fátima em 13 de Julho de 1917, quando DEUS revelou o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA. Repito aqui o que se passou de diálogo entre NOSSA SENHORA e a vidente Lúcia (a Jacinta escutava e via apenas, e o Francisco só via; o diálogo era sempre com a Lúcia). Este diálogo foi tirado de um pequeno livro que está perdido no meu quarto, para mencioná-lo e ao padre que o escreveu:
2ª Aparição de Fátima:
«Depois de rezar o Terço com a Jacinta e o Francisco e mais pessoas que estavam presentes (50 a 60 pessoas), escreve Lúcia, vimos de novo o reflexo da luz que se aproximava (a que chamávamos relâmpago), e em seguida NOSSA SENHORA sobre a carrasqueira, em tudo igual a Maio.
- Vossemecê que me quer? - perguntei.
- Quero que venhais aqui no dia 13 do mês que vem, que rezeis o Terço todos os dias e que aprendais a ler. Depois direi o que quero.
Pedi a cura dum doente.
- Se se converter, curar-se-á durante o ano.
- Queria pedir-LHE para nos levar para o CÉU.
- Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono.
- Fico cá sozinha? - perguntei com pena.
- Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. EU nunca te deixarei. O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS.
Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS. A Jacinta e o Francisco parecia estarem na parte dessa luz que se elevava para o CÉU e eu na que se espargia sobre a terra. À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um CORAÇÃO cercado de espinhos que parecia estarem-LHE cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação».
Nesta aparição, escreve o autor deste livrinho, começa a manifestar-se a grande revelação de Fátima, o CORAÇÃO DE MARIA, que se mostra circundado de espinhos - símbolo das ofensas com que é ultrajado pela ingratidão dos homens - e que vem pedir reparação. O Francisco, muito impressionado com o que tinha visto, perguntava às companheiras:
- «Para que estava NOSSA SENHORA com um Coração na mão espalhando sobre o mundo aquela LUZ tão grande, que é DEUS? Tu estavas com NOSSA SENHORA na LUZ que descia para a terra, e a Jacinta comigo na que subia para o CÉU.
- É que - respondi-lhe (Lúcia) - tu com a Jacinta vais breve para o CÉU, e eu fico com o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA mais algum tempo na Terra».
E não se enganava. No feixe de luz que subia para o ALTO estavam os dois pastorinhos mais pequenos, que dentro em breve partiriam para o CÉU. Na que se espargia pelo mundo estava Lúcia, cuja missão era continuar na Terra a fim de contribuir para a propagação do culto ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Como para essa missão lhe seria necessária a escrita, NOSSA SENHORA manda-lhe aprender a ler.
Assim, no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, em Fátima, DEUS revela o CORAÇÃO DE MARIA:
JESUS quer servir-SE de ti para ME fazer conhecer e amar. ELE quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. A quem a abraçar prometo a salvação e serão queridas de DEUS estas almas como flores postas por MIM a adornar o Seu Trono. (...) O Meu IMACULADO CORAÇÃO será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até DEUS. Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos e nos comunicou pela segunda vez o reflexo dessa LUZ imensa. N’ELA nos víamos como que submergidos em DEUS.
À frente da palma da mão direita de NOSSA SENHORA estava um CORAÇÃO cercado de espinhos que parecia estarem-lhe cravados. Compreendemos que era o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.
Em 25 de Junho de 1981, a RAINHA DA PAZ começou a dar mensagens, cheias de beleza, porque de verdade, pedindo as obras da VERDADE, as do Seu filho JESUS (mensagem de 2 de Junho de 2015). E a VERDADE, a BELEZA e o BEM têm a sua origem em DEUS.
O povo se entusiasmava com o que ouvia de JESUS, porque a Sua PALAVRA estava plena de BELEZA, VERDADE e BEM e, por isso, exclamava que nunca ninguém havia falado como falava e fala JESUS, nem com a autoridade com que ELE dizia as coisas. Ninguém teria inteligência nem imaginação para dizer o que JESUS disse, porque só mesmo o ESPÍRITO SANTO poderia revelar essas coisas e dizer como foram ditas. Muitos incrédulos se converteram ao lerem o EVANGELHO por perceberem isso mesmo, essa singularidade única na história, que não podia, jamais, ser dito por algum ser humano ou anjo, só por DEUS, DEUS humanado.
Com as aparições em Medjugorje - para quem conhece as mensagens da RAINHA DA PAZ - só pode ver nessas mensagens a BELEZA, a VERDADE e o BEM. Nenhum ser humano poderia ter dado tais mensagens, com essa simplicidade, clareza e beleza sobre o que já é sabido, revelado por DEUS na SAGRADA ESCRITURA. As mensagens apenas recordam a SAGRADA ESCRITURA, a viver a BOA NOVA de JESUS.
Em 1986, no aniversário da aparições da RAINHA DA PAZ - 5 anos -, dá esta mensagem sobre a aprovação de aparições pela IGREJA:
KM 19860624
725546
TC 12,3 C
[Sobre a aprovação das aparições pela IGREJA:] 1É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ELA se pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa CONFIRMAÇÃO que supõe o CRESCIMENTO DO FILHO. 2Primeiro vem o NASCIMENTO, seguido do BAPTISMO; depois, a CONFIRMAÇÃO. A IGREJA virá confirmar o que NASCE DE DEUS. 3Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.
[Nascimento de São João Baptista]
(No arquivo actual, de 1016 mensagens, é a 436ª mensagem da Rainha da Paz.)
A RAINHA DA PAZ lembra algo de óbvio, para quem, sem verificar nada, já faz juízos: a IGREJA nunca aprovou nada do que não existiu, só do que existiu e, existindo, verificou, uma vez terminado, nascer de DEUS.
A IGREJA virá confirmar o que NASCE DE DEUS.
E nisso, a IGREJA não se engana, porque é dom de DEUS nunca se enganar. As aparições continuam em vigor, ainda não terminaram...
Numa das primeiras mensagens, ELA fez este pedido que tem tudo a ver com a Sua vinda:
Fazei a vossa paz com DEUS e entre vós.
Sem isso, não há paz para ninguém nem para o mundo. Fazer a paz com DEUS, que permitirá a paz com o próximo, só é possível se a nossa liberdade - que DEUS e a RAINHA DA PAZ respeitam - rejeitar livre e conscientemente tudo que é de Satanás, o príncipe deste mundo e anjo das trevas, optando por DEUS: optando pela paz, alegria, felicidade, salvação; pela VIDA ETERNA, tudo frutos da opção por DEUS.
Precisamente, na sua última mensagem, em 25 de Junho de 2015, diz ELA:
Filhinhos, DEUS seja o vosso amanhã e não a guerra e a falta de paz (que acontece quando DEUS está longe); não a tristeza, mas (antes) a alegria e a paz devem reinar nos corações de cada homem, mas, sem DEUS, nunca encontrareis a paz. Por isso, filhinhos, retornai a DEUS e à oração, para que o vosso coração cante com alegria.
Eis mais algumas verdades cheias de beleza (e bem) da RAINHA DA PAZ, que só o ESPÍRITO SANTO e NOSSA SENHORA poderiam dizer assim, com tanta simplicidade e clareza:
Abandonai-vos totalmente a DEUS, ponde de parte todo medo. Nos que se abandonam a DEUS, não há lugar para medo: as dificuldades que, de qualquer forma, surjam, servirão para cescimento espiritual e para maior glória de DEUS. Começai a amar os adversários, não alimenteis rancores nem amarguras, mas dai só bênçãos, sorrisos e serenidade; por isso, rezai pelo menos cinco minutos por dia ao CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO e recebereis o AMOR DIVINO com que podereis amar os inimigos.
Participai diariamente na SANTA MISSA, recebendo a COMUNHÃO (em estado de graça, claro! Ou receberá a sua própria condenação, como diz São Paulo). Durante o dia, procurai momentos de recolhimento em silêncio. Rezai com fervor, sem olhar continuamente o relógio.
Não vos preocupeis muito com as coisas materiais, mas confiai tudo ao PAI. Quando vos sentis demasiadamente preocupados, não podeis rezar, porque vos falta a serenidade interior. DEUS conduzirá a bom termo as coisas terrenas, se vos esforçardes a abrir-vos a ELE.
Mais ensinamentos claros e belos da RAINHA DA PAZ sobre oração:
Estendei o espírito de oração ao trabalho cotidiano, isto é, acompanhai o trabalho com oração. Os que não puderem rezar três horas por dia, porque vão à escola ou ao trabalho, rezem, pelo menos, meia hora de manhã e meia hora à noite e, se possível, participem na SANTA MISSA.
Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos. Rezai muito pelo Papa, pelo vosso Bispo e pelos responsáveis da IGREJA: não menos de metade dos vossos sacrifícios e orações devem ser consagrados a esta intênção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
É muito lucrativo seguir o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA:
Sabei, queridos filhos, que estou convosco quando atravessais momentos mais difíceis, que vos encorajo e vos consolo, que intercedo junto do Meu FILHO por todos vós. Por isso, queridos filhos, perseverai na oração e não tenhais medo. Segui-ME sem medo!
Nunca antes, NOSSA SENHORA falou, nas aparições anteriores, como agora, porque só agora DEUS assim o decidiu que a SENHORA DO SILÊNCIO falasse:
Queridos filhos, também hoje, o ALTÍSSIMO ME dá a graça de poder amar-vos e convidar-vos à conversão.
Recorda sempre os ensinamentos de JESUS:
Queridos filhos, amai os vossos inimigos. Rezai por eles e abençoai-os.
Será que alguém - além de DEUS - poderia definir tão bem, com tanta beleza e clareza, o que é oração, como aqui?
KM 19840626
724818
TC 12,3 A
1Quando digo: rezai, rezai, rezai, não quero só dizer para aumentarem o número de horas de oração, mas sim para reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS, e de se colocarem permanentemente num estado de espírito banhado de oração.
(No arquivo actual, de 1016 mensagens, é a 262ª mensagem da Rainha da Paz.)
Para haver oração, é preciso ter o desejo de rezar, desejo de estar com DEUS - no pensamento e no coração. O estado de espírito banhado de oração permite a oração contínua do coração, independente do que fazemos, mesmo em tarefas muito agitadas exteriormente (não abandonamos o espírito de oração). É verdade que tudo isso é dom do ESPÍRITO SANTO, mas fica garantido pelo pedido de NOSSA SENHORA, a QUEM o ESPÍRITO SANTO nada nega.
Mais EVANGELHO (JESUS):
Convido-vos a testemunhar e a ajudar, com a vossa vida, a manter a paz.
Estas mensagens só nos convidam ao bem, à verdade e à beleza; a DEUS que é o SUMO BEM, a VERDADE e a BELEZA INCRIADA.
Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!