TC 05,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 5 do Tempo Comum.
Santa Escolástica, virgem, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
*** *** ***
Queridos filhos, há tanto tempo estou convosco e já há tanto tempo vos estou indicando a presença de DEUS e do Seu amor sem medidas, que desejo que todos vós conheceis. E vós, filhos Meus? Estais ainda surdos e cegos; enquanto olhais o mundo à vossa volta, não quereis ver para onde ele está indo sem o Meu FILHO. Vós renunciais a JESUS, mas ELE é a fonte de todas a graças.
Enquanto olhais o mundo à vossa volta, não quereis ver para onde ele está indo sem o Meu FILHO. (Isto é: sem DEUS)
Já há tanto tempo vos estou indicando a presença de DEUS.
DEUS está em toda a parte dando existência a tudo que existe por Sua VONTADE. Uma vontade omnipotente, que nada nem ninguém pode contrariar, que diz, pelas SAGRADAS ESCRITURAS, que não deixará a injustiça prevalecer neste mundo. A justiça será feita, será ELE QUEM julgará o mundo no Juízo Final.
A Justiça de DEUS é misericórdia para quem, tendo apenas esta vida, dom de DEUS, para buscá-la, a buscar; mas será justiça para quem não usou este tempo de vida passageira para se reconciliar com o SENHOR.
Já há tanto tempo vos estou indicando a presença de DEUS.
NOSSA SENHORA fala de uma presença especial de DEUS, nestes tempos: DEUS mais próximo do homem, disposto a conceder-lhe a Sua misericórdia, a Sua salvação.
Estando DEUS em toda a parte, dando existência a tudo que existe por Sua VONTADE infalível, essa Sua presença não é igual, não é a mesma, por exemplo, ao habitar no coração de um santo, ou numa igreja, ou num lugar consagrado a DEUS... Ou na natureza, etc.
A RAINHA DA PAZ está a querer dizer que nestes tempos especiais - em que o príncipe deste mundo, tendo o domínio deste mundo, age de modo mais forte -, DEUS está mais próximo para perdoar e libertar o homem do seu domínio. A misericórdia de DEUS ampliou-se com estas aparições de NOSSA SENHORA:
Há tanto tempo estou convosco.
O conhecimento de DEUS é a libertação, é a salvação, é a alegria e a paz. ELE, que está presente em todas as coisas, dando-lhes existência, ELE estará presente em nós e na nossa vida de um modo bem diferente e consolador. Consolador, mesmo nas tribulações, que até as aceitaremos de bom grado por amor d'ELE.
A RAINHA DA PAZ, MÃE DO CÉU, vem dizendo que nos quer libertar da nossa infelicidade, desespero, falta de sentido da vida, incertezas, angústias, sofrimentos, tristezas, etc, DEUS está próximo, mas a dureza de coração nos torna cegos e surdos. Vemos - também os que têm o poder neste mundo e o governam vêem muito bem - que tudo vai mal e caminha para o mal, mas não se vê nada. O orgulho cega:
Estais ainda surdos e cegos; enquanto olhais o mundo à vossa volta, não quereis ver para onde ele está indo sem o Meu FILHO.
Para onde é que o mundo vai sem DEUS? E até contra DEUS está indo! Poderá ir a algum lugar bom, teremos uma paraíso ou um inferno? Sem DEUS, só há males. ELE é a origem de todos os bens. Mas não vai ser sempre assim, graças a DEUS:
Estais ainda...
É um mundo em que muitos vivem como se DEUS não existisse, cheios de deuses e ídolos que nada podem, salvo fazerem o mal. Vive-se como se esta vida, que DEUS nos dá, não fosse apenas passageira e não houvesse a outra, definitiva:
Vós renunciais a JESUS (renunciais a DEUS), mas ELE é a fonte de todas a graças.
Costuma-se dizer que a vida é nossa. Nada do que é bem, e a vida é um bem, é nosso, mas dom do CRIADOR. Costumo dizer às pessoas, em particular, aos que sofrem, que, enquanto estamos neste mundo, é porque DEUS quer. Se DEUS quer, é porque ainda espera algo de bom de nós, bom para nós mesmos e para os outros, ou já não estaríamos neste mundo.
Vós renunciais a JESUS, mas ELE é a fonte de todas a graças.
Quantos males neste mundo, que se vão ampliando, como podemos ver (mesmo cegos e surdos), porque se rejeitou DEUS, a fonte de todos os bens! A soberba foi proposta ao homem desde o início pela Serpente soberba. E nunca mais deixou de convidar o homem a essa mentira que só traz o mal, mas diz a RAINHA DA PAZ que ela hoje reina, reina a mentira, que só causa desordens.
Filhos Meus, a soberba está reinando.
EU vos aponto para a humildade.
A humildade é a verdade. A soberba tem a ver com Satanás, o príncipe deste mundo, e, quando presente, domina inteiramente o nosso coração, a nossa inteligência em particular. Não nos deixa buscar a misericórdia de DEUS. Sabemos que não estamos bem com os nossos pecados, muitos deles graves, a nossa consciência sabe disso, mas está amordaçada pela soberba. DEUS deseja perdoar o homem, mas não pode perdoar quem não busca esse perdão.
Na Terra podemos ter a paz e alegria que só DEUS dá, uma vez reconciliados com ELE, vivendo da Sua GRAÇA. Contudo, não nos livraremos do sofrimento, neste mundo, porque o pecado está nele presente. Mas teremos essa paz e alegria, que não passam, mas permanecem
- pois temos consciência da presença e proximidade de DEUS, que nos ama, e a presença da MÃE DO CÉU, que nos protege e intercede por nós -,
e que já poderíamos chamar de felicidade (bem-aventurança), que será plena no CÉU.
Na Terra existe o sofrimento, porque existe o pecado; no Inferno só existe o sofrimento, porque só existe o pecado e a (maldita) soberba não deixa pedir perdão a DEUS; no Purgatório existe o sofrimento por causa das desordens que os pecados causaram, precisando de uma purificação: morreu na graça de DEUS, na amizade de DEUS, mas sem a santidade necessária para ir directo para o CÉU. Só no CÉU não há nem o mais leve sofrimento, só felicidade sem limites e sem fim. Neste sentido, felicidade, só no CÉU:
Vós não encontrareis a felicidade na Terra e nem sequer ireis para o CÉU, se os vossos corações não forem puros e humildes e se não andardes na LEI DE DEUS.
Quem oferece vida sem sofrimento neste mundo, oferece mentira, oferece ilusão. Onde existe o pecado, existe os seus efeitos, a cruz.
Mas podemos ter a alegria, a verdadeira, que não é algo de vazio e passageiro, mas o próprio DEUS:
Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração.
Sem a fé - dom de DEUS, mas que DEUS não nega a quem O busca -, a nossa vida fica pobre e limitada; limitada às limitações humanas (mesmo com as tecnologias de ponta, como se diz!). Pela fé, os milagres acontecem. Mas DEUS respeita a nossa liberdade e, por isso, os Seus caminhos são bem diferentes dos nossos, que queremos sempre resolver tudo pela força, pelo não respeito à liberdade do outro.
DEUS é Omnipotente, tudo pode - nada pode impedir o que ELE quer -, a libertação deste mundo do mal em que se encontra - que está garantida... -, será, porque ELE quer, com a nossa livre colaboração. ELE poderia ter escolhido o uso da FORÇA, mas preferiu, na Sua Omnipotência, usar da nossa livre colaboração, quer contar connosco:
EU desejo dar-vos a paz e vós trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a PAZ DE DEUS começar a reinar no mundo.
Como reinará essa, que é a verdadeira paz? Com a nossa livre adesão a DEUS, ajudando os outros a livremente aderirem a DEUS. Nós somos dom de DEUS para nos ajudarmos, ajudando aos outros a se salvarem. Enquanto estamos neste mundo, é porque DEUS quer que estejamos, seja lá em que situação nos encontremos, para nos ajudarmos, ajudando aos outros a se salvarem. Não deitemos o tempo fora, porque só temos esta vida para isso.
Purificai-vos e aceitai a mansidão e a humildade: o Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor. Segui o Meu FILHO e dai-ME as vossas mãos, a fim de que, juntos, subamos o MONTE e vençamos.
Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nada pode destruir essa nossa amizade, não se volta nunca mais atrás:
Rezai, filhinhos, e testemunhai, para que em cada coração prevaleça, não a paz humana, mas a de DEUS, que ninguém pode destruir. É aquela paz no coração que DEUS dá aos que ELE ama. Pelo vosso baptismo, todos vós sois chamados e amados de modo particular, portanto, testemunhai e rezai para serdes as Minhas mãos estendidas neste mundo que aspira a DEUS e à paz.
Não a paz humana, mas a de DEUS, que ninguém pode destruir.
Noutra mensagem, ELA nos disse isso com outras palavras:
Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. (Apelo ao Sacramento da Reconciliação) Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
Quando se chega a este conhecimento de DEUS, não há retorno, não é mais possível voltar atrás e cair nas armadilhas e mentiras de Satanás, a amizade de DEUS é tudo que o nosso coração queria, jamais vamos querer ofendê-l´O, premeditadamente, não.
Sem a fé, estamos limitados às nossas limitações (mesmo com as tecnologias de ponta, sempre limitados). Com a fé, podemos ultrapassar esses limites humanos:
Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.
Como o mundo seria outro, se rezasse!
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário