sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 05,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 5 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

KM 19820212
723953
TC 05,6 B
1Queridos filhos, permanecei mais calmos, mais ponderados. 2Não vos afasteis das outras crianças. 3Sede discretos, bem educados e piedosos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
NOTA: Quando NOSSA SENHORA reza, tem as mãos cruzadas e, quando fala, estende-as e eleva-as ao CÉU (imitando a JESUS na Sua vida pública…).
(No arquivo actual, de 1095 mensagens, é a 111ª mensagem da Rainha da Paz.)

Quando NOSSA SENHORA deu início às aparições em Medjugorje, os videntes eram crianças. Tudo indica que eles começaram a se afastar das outras crianças - na escola, na rua, na aldeia -, porque, tendo a visão tão gososa da RAINHA DA PAZ, isso é uma reacção natural, mas que se pode tornar um egoísmo. E pode ter havido outras razões para o afastamento, pois, quem começa a conhecer o AMOR DE DEUS, dói-lhe muito mais qualquer pecado que cometa ou que veja ser cometido pelo outro. Pode então pensar que se deve afastar dos outros, transformando-se num egoísmo. Nesse engano, contribui o Tentador, para nos afastar dos outros, quando a nossa presença pode ser um bem para outros.

Quando São Paulo dizia fazer-se tudo para todos - chorar com quem chora, brincar com quem brinca, rir com quem ri, etc com quem etc -, como ele mesmo dizia, a intenção era conquistar o outro para JESUS CRISTO (para DEUS). O que movia São Paulo a ser tudo para todos era o genuíno amor do próximo, cuja fonte é o AMOR DE DEUS.

Esta doce repreensão de NOSSA SENHORA aos pequeninos serve também para os adultos, serve para todos e para todas as situações. Não devemos fazer guerra contra ninguém, não devemos fechar a porta a ninguém, somos todos irmãos, devemos buscar o bem de todos. Este também é o apelo do Papa Francisco.

Mas, nesta mensagem, NOSSA SENHORA se dirigia aos videntes, que ainda eram crianças. É isso que os pais devem ensinar aos seus filhos, nas suas relações com os outros, da sua idade:

Queridos filhos, permanecei mais calmos, mais ponderados. Não vos afasteis das outras crianças. Sede discretos, bem educados e piedosos.

E assim, essas crianças serão abençoadas por DEUS e pela sociedade, imitando o MENINO JESUS:

JESUS crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de DEUS e dos homens. (Lucas II, 52)

Uma boa sexta-feira, continuação de uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!