TC 29,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 29 do Tempo Comum.
A vida de quem está cheio de bens materiais, mas sem DEUS. A RAINHA DA PAZ convida a uma verdadeira vida, com DEUS no coração e com futuro.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Em Medjugorje, NOSSA SENHORA aparece com a última evocação da ladainha lauretana: RAINHA DA PAZ. E tem um objectivo especial, que é a santificação das famílias, sugerindo que nisso está a verdadeira paz para o mundo. Se a família vai bem, e só pode ir bem na GRAÇA DE DEUS, o mundo vai bem. Se existe violência no seio da família, é porque não existe oração nela, DEUS não faz parte da vida dessa família. Em 19 de Outubro de 1983, ELA faz este pedido:
Queridos filhos, desejo que todas as famílias se consagrem todos os dias ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO IMACULADO.
DEUS, pelo Seu poder omnipotente não precisa de criatura alguma para se cumprir a Sua VONTADE soberana, a única que é soberana, nada nem nada pode contrariar a VONTADE DE DEUS, que se cumpre sempre. Mas DEUS quer a colaboração das Suas criaturas. Por isso, a RAINHA DA PAZ faz este pedido:
Rezai coMIGO para que o plano de DEUS se realize graças às vossas orações e às Minhas.
Em Medjugorje, NOSSA SENHORA informa que há uma plano de DEUS - se há, se cumprirá infalivelmente... -, mas que se realizará com a nossa colaboração, com a nossa santificação pessoal e das famílias. Mas realizar-se-á, em primeiro lugar, por causa da intercessão d'ELA, Medianeira de Todas as Graças:
- Rezai coMIGO (isto é fundamental, com ELA)
- para que o plano de DEUS se realize (DEUS é misericordioso, continua a compadecer-SE de um mundo infiel e ingrato)
- graças às vossas orações (nossa colaboração, pessoal e na família)
- e às Minhas. (A essencial, por VONTADE DE DEUS, intercessão da MÃE DE DEUS)
Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração. Tenho vindo a convidar-vos incessantemente, mas ainda estais longe.
Longe de quê? Da verdadeira oração, que é dedicar o nosso tempo a DEUS em tudo que fazemos em todas as situações da nossa vida (evocamos e tomamos consciência da presença, tão desejável e consoladora para nós, de DEUS):
Decidi-vos seriamente, doravante, a consagrar o vosso tempo a DEUS.
Se atendermos a este pedido - depende da nossa livre escolha -, isso se tornará possivel pela GRAÇA. Esta GRAÇA está garantida, pois é pedido de NOSSA SENHORA. A nossa vida se converterá em oração:
Estou convosco e desejo ensinar-vos a rezar com o coração. Na oração feita com o coração encontrareis DEUS. Portanto, filhinhos, rezai, rezai, rezai.
Rezai, rezai, rezai não significa palavras que até o papagaio sabe imitar, mas ter sempre o coração em DEUS, o nosso tempo consagrado a DEUS.
Na CRIAÇÃO está presente os sinais do CRIADOR. Se os descobrirmos, descobriremos a presença transcendente (sobrenatural) do SENHOR, dando existência a todas as coisas. Então, a nossa alegria será muito maior, ao contemplar a natureza. Não será uma alegria e paz vazia, mas profunda, que vem de agradecimento incessante a DEUS, NOSSO SENHOR:
Queridos filhos, hoje, convido-vos a observar a natureza, porque, nela, encontrareis DEUS CRIADOR. Filhinhos, hoje, convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo a ELE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. Filhinhos, DEUS é grande e grande é o Seu AMOR por cada criatura. Por isso, rezai, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS.
Também poderemos descobrir a presença da MÃE DO CÉU..., que já participa em plenitude da glória do Seu FILHO, se temos o pensamento n'ELA, como dom de DEUS:
Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.
Presença real da RAINHA DA PAZ...
Muito desperdiçamos na oração de petição, quando seria mais produtivo rezar pelas intenções da RAINHA DA PAZ: ELA sempre deixou ser o ESPÍRITO SANTO a rezar n'ELA e por ELA, foi sempre inteiramente dócil ao SENHOR e, por isso, sabe o que pedir adequadamente. Além demais, é a Medianeira de Todas as Graças:
Queridos filhos, hoje, desejo abrir para vós o Meu coração e convidar-vos todos a rezar pelas Minhas intenções. Desejo renovar convosco a oração e convidar-vos ao jejum, que desejo oferecer ao Meu filho JESUS pela chegada de um tempo novo, um tempo de primavera.
Às vezes nos assustamos exageradamente com o que se vai passando no mundo - é realmente assustador para quem vive como se DEUS não existisse, coloca as suas esperanças nas coisas e não, em DEUS -, e esquecemos que tudo é conduzido pela vontade soberana de DEUS. DEUS não permite o mal acontecer, se não tirar daí um bem. Mas quer que a Sua VONTADE se cumpra, e irá cumprir-se, não falhará, com a nossa colaboração, ou, se rejeitarmos o pedido, será com outros, que se abrirão. Lemos há pouco tempo uma parábola do convite de DEUS, que foi rejeitado, e ELE foi buscar quem ainda não tinha sido convidado e que se abriu ao convite:
Desejo renovar convosco a oração e convidar-vos ao jejum, que desejo oferecer ao Meu filho JESUS pela chegada de um tempo novo, um tempo de primavera.
Primavera = renascimento. Estamos em um tempo de graça, o das aparições da RAINHA DA PAZ. Significa, pois, um tempo de esperança, em que o bem prevalecerá, mais tarde ou mais cedo:
Queridos filhos, hoje, o SENHOR permitiu-ME, de novo, dizer-vos que viveis em um tempo de graça.
Neste tempo, o retorno a DEUS, a reconciliação com o SENHOR, tornou-se mais fácil:
Não tendes consciência, filhinhos, de que DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor.
Mas será que estamos abertos? Porque o convite é do SENHOR, mas a decisão é nossa:
Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena. DEUS enviou-ME para conduzir-vos à VIDA ETERNA.
Queridos filhos, neste tempo de graça, EU vos convido a serdes oração. Todos vós tendes problemas, aflições, sofrimentos e preocupações. Os santos sejam vossos modelos e exortação à santidade. DEUS estará próximo de vós e, através da vossa conversão pessoal, sereis renovados na vossa busca. A FÉ será (tornar-se-á) para vós ESPERANÇA, e a alegria reinará nos vossos corações.
Dizia JESUS que na oração ao PAI, ELE dará o ESPÍRITO SANTO aos que LH'O pedem. JESUS indicava que este é o mais importante de todos os pedidos. E a Sua MÃE vem recordar isso:
Queridos filhos, o importante é rezar para que o ESPÍRITO SANTO desça sobre vós. Quem O tem, tem tudo.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) É o ESPÍRITO SANTO que comunica à nossa alma a VIDA DO PAI, que está no FILHO. Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário