TQ 5,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.
Santo Isidoro, Bispo e doutor da Igreja, mc.
Santo Isidoro nasceu cerca do ano 560 em Sevilha (Espanha). Tendo-lhe morrido o pai, foi educado por seu irmão S. Leandro a quem sucedeu na sede episcopal da sua cidade, onde desenvolveu uma grande actividade pastoral e literária. Escreveu livros cheios de erudição e presidiu a vários concílios na Espanha, nos quais foram tomadas muitas medidas prudentes para bem da Igreja. Morreu no ano 636.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Não é possível a paz, a verdadeira e não, a aparente (que não se sabe quanto tempo vai durar), se o homem não estiver reconciliado com DEUS e DEUS habitar no seu coração ao viver os seus deveres religiosos - os mais importantes de todos -, que será lucro só para ele, não vai acrescentar nada a DEUS. Isto que afirmo é um facto, um facto que se observa ainda mais nestes tempos de globalização, mesmo de olhos fechados. Sem DEUS, não é possível a paz.
NOSSA SENHORA, dando continuidade ao que iniciou em Fátima e com uma missão, dada por DEUS, de santificação das famílias, aparece como a RAINHA DA PAZ. A PAZ existirá quando as famílias viverem a santidade, porque Satanás não consegue nada - se consegue alguma coisa é com pequeno prejuízo e passageiro - diante de alguém que tem DEUS no coração.
«Queridos filhos, hoje, desejo convidar-vos à oração e ao vosso abandono total a DEUS. Sabei que EU amo-vos e venho a aqui por amor, para mostrar-vos o caminho da paz e da salvação das vossas almas. Desejo que ME escuteis.»
NOSSA SENHORA não impõe coisas, faz pedidos com humildade. DEUS é assim mesmo, pois deu a liberdade ao homem e o que DEUS dá, não retira. Diz NOSSA SENHORA:
«Desejo que ME escuteis.»
Que equivale a dizer que deseja o nosso bem, o do abandono pleno ao SENHOR, sem o qual não há paz nem salvação, sem o qual não atingimos o nosso fim.
Já não é assim com Satanás, que é quem está por detrás de todas as guerras, ele se aproveita das fraquezas humanas:
«Não permitais que Satanás vos seduza. Queridos filhos, Satanás é bastante forte e, por isso, peço-vos que ME ofereçais as vossas orações, para poderem salvar-se os que estão sob o seu influxo. Não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum [minimamente], porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós. O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.»
Quando algo é importante, não deixamos de repetir muitas e várias vezes, faz parte da nossa vida terrestre. Assim o professor, assim a mãe, assim um padre, etc, repetem ensinamentos como lembrete importante. NOSSA SENHORA não é diferente, como NOSSO SENHOR não foi diferente. No EVANGELHO temos dois sermões da montanha, relatados em São Mateus e em São Lucas, mas JESUS fez muito mais sermões na montanha repetindo os Seus ensinamentos. No EVANGELHO não está tudo que JESUS realizou, mas o fundamental para a nossa salvação. NOSSA SENHORA, noutra mensagem, volta a repetir e a lembrar e a mostrar a importância do total abandono a DEUS, que deveria até ser óbvio para nós:
«Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a vos abandonar totalmente a DEUS. Queridos filhos, não tendes consciência de quão grande é o amor que DEUS sente por vós. ELE permite-ME permanecer convosco para ensinar-vos e ajudar-vos a encontrar o caminho da paz; e vós não podereis descobrir tal caminho, se não rezardes. Por isso, queridos filhos, deixai tudo e dedicai o vosso tempo somente a DEUS. E ELE vos dará tudo e abençoar-vos-á.»
O que significará «deixai tudo e dedicai o vosso tempo somente a DEUS»? Será que vamos deixar, por exemplo, de trabalhar? Depende. Já houve pessoas que, no passado, deixaram tudo para se consagrarem só a DEUS, renunciando, por exemplo, a formar uma família, fizeram-se, como diz JESUS, eunucos por amor do REINO, mas nem a todos DEUS chama a essa vocação. NOSSA SENHORA Se dirige, de modo particular, às famílias e sua santificação. Não está a pedir para os pais abandonarem os empregos, por exemplo, mas a consagrarem todo o tempo e tudo que fazem a DEUS. É isto que significa o abandono pleno a DEUS: entregar-nos e tudo o que possuímos de bens e preocupações, etc, a DEUS; consagrar todo o nosso tempo, nossa vida a DEUS; ensinar as crianças a se abandonarem a DEUS através da leitura, em família, das SAGRADAS ESCRITURAS e a oração. Estaremos então a construir a paz para o mundo sem paz.
E NOSSA SENHORA, em mais uma mensagem, mostra a importância da entrega plena a DEUS. O mundo vive em guerras porque vive voltado de costas para o SENHOR, ficando nas mãos de Satanás:
«Queridos filhos, EU convido-vos ao abandono total a DEUS, para que Satanás não consiga colocar-vos em agitação, tal como o vento agita os ramos [das árvores]. Sêde fortes em DEUS! Desejo que o mundo, através de vós, conheça o DEUS da alegria. Testemunhai a alegria divina com as vossas vidas. Não vos preocupeis nem tenhais medo. DEUS ajudar-vos-á e mostrar-vos-á o caminho.»
E lembra que sem amor, não se constrói a paz:
«Desejo que ameis a todos com o Meu amor - tanto aos bons quanto aos maus. Somente assim, o amor poderá dominar o mundo. Filhos, pertencei a MIM: EU amo-vos e desejo que vos abandoneis completamente a MIM, para poder conduzir-vos a DEUS. Rezai continuamente, para Satanás não conseguir aproveitar-se de vós. Rezai, para Satanás tomar conhecimento de que vós ME pertenceis a MIM. EU abençôo-vos com a bênção da alegria.»
O CORAÇÃO IMCULADO DE MARIA é o caminho seguro e infalível para DEUS, daí, pede o abandono a ELA, a viver como Seus filhos adoptivos. A oração contínua, como já foi dito, não significa deixar de trabalhar, mas consagrar tudo a DEUS, até as quedas (que não desejamos, mas por fraqueza caímos), para que o SENHOR nos levantar o mais rápido possível com a Sua MÃO misericordiosa.
Esta vida vai passar. Ela nos foi dada para buscar a nossa salvação, que vem da fé no SENHOR:
«Queridos filhos, não vos esqueçais que a vossa vida passa assim como uma florzinha de primavera, que hoje é maravilhosa e amanhã não deixa vestígios da sua existência (neste mundo). Por isso, rezai de tal modo que a oração e o vosso abandono sejam um sinal no caminho: o vosso testemunho não será valioso apenas para vós, agora, mas o será por toda a eternidade.»
E a RAINHA DA PAZ explica o que significa o abandono a JESUS:
«Queridos filhos, hoje, convido-vos ao abandono total a DEUS. Tudo aquilo que fizerdes, tudo aquilo que possuirdes, dai a DEUS, para ELE poder reinar nas vossas vidas como REI de tudo. Somente assim, DEUS poderá conduzir-vos através de MIM a uma vida espiritual profunda [na profundidade da vida espiritual]. Não tenhais medo, porque estou convosco, mesmo quando pensais que não existe solução para os problemas e que é Satanás quem reina. EU trago-vos a paz. Sou vossa MÃE e a RAINHA DA PAZ. Abençôo-vos com a bênção da alegria, a fim de que DEUS se torne tudo para vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Podemos ver tantas guerras no mundo, porque o mundo voltou as costas para o SENHOR e, por isso, é Satanás quem reina, mas deixará de reinar se nos abandonarmos ao SENHOR:
«Não tenhais medo, porque estou convosco, mesmo quando pensais que não existe solução para os problemas e que é Satanás quem reina. EU trago-vos a paz. Sou vossa MÃE e a RAINHA DA PAZ. Abençôo-vos com a bênção da alegria, a fim de que DEUS se torne tudo para vós.»
DEUS tornar-se tudo para cada um de nós, não é só para religiosos, monges, sacerdotes seculares, missionários, mas para todo o baptizado, cada qual, segundo a vocação que DEUS lhe deu, consagrando tudo a DEUS.
Busquemos DEUS, façamos isso através da MÃE DE DEUS, busquemos a verdadeira e a única paz possível para o mundo. Como?
«Queridos filhos, convido-vos a rezar, para que, na oração, possais ter um encontro com DEUS. DEUS oferece-SE e doa-SE a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao Seu chamamento. Por isso, filhos, procurai achar tempo, durante o dia, para poderdes rezar na paz e na humildade e, assim, unir-vos a DEUS CRIADOR. Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS. Por esse motivo, sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Como anda a nossa oração? Onde se encontra o nosso coração quando rezamos ou participamos, por exemplo, na SANTA MISSA?
«Sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS.»
Com DEUS no coração, estaremos a construir a paz.
São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e sempre e independente de eu dizer isso, até amanhã, se DEUS quiser, porque nem existir podemos sem DEUS, porque nem podemos continuar neste mundo amanhã, se DEUS não quiser! Até amanhã, se DEUS quiser!