sexta-feira, 8 de abril de 2022

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TQ 5,6 C (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

A paz é um bem e todos os bens existem e têm a sua origem em DEUS. Lembra a RAINHA DA PAZ que DEUS é somente paz. Se não estás reconciliado com DEUS, o teu passado limpo pelo Seu perdão, não podes estar reconciliado contigo mesmo nem com os outros. Podemos ver, na guerra actual, como o mundo sem DEUS tem dificuldades para negociar a paz, como, nas conversas, se continua a deitar lenha no fogo. Podemos observar no mundo sem DEUS como nas palavras, nas publicações em redes sociais, nas revistas só se vê guerra, o outro é sempre o errado e eu sou o bom. Podemos ver no mundo sem JESUS CRISTO - sem DEUS -, como a violência com crueldade é notícia, famílias destruídas. Como se fala de amor, respeito, não discriminação e depois colocam em prática filmes, livros, publicações gravemente ofensivas a DEUS e aos cristãos fiéis. Os que praticam tudo isso, vivem o mundo sem DEUS e sem paz, sem esperança, com ódio e muito doentes espiritualmente.

Trocou-se a fé no SENHOR, DEUS, JESUS CRISTO, pela fé no que não passa de criatura e dom de DEUS com todas as suas limitações e impossibilidades, por exemplo, na pequenina e passageira ciência que DEUS nos deu.

A quem vive reconciliado com o SENHOR e vive a conversão diária, NOSSA SENHORA pede um testemunho mais visível de paz, esta habita no interior, no coração, para que quem não vive na paz possa ver o que é e qual a sua origem:

«Vivei a paz nos vossos corações e no vosso meio social, para todos poderem conhecer a PAZ que não vem de vós, mas de DEUS.»

Eu tenho seguido a ordem temporal das mensagens, mas dou aqui um pulo para a última mensagem dada até esta data, porque foi dada no dia escolhido para rezarmos pelo fim da guerra que envolve a Rússia e a Ucrânia, que até são povos irmãos, de irmãos em guerra. Nesta mensagem, de 25 de Abril de 2022, até parece que NOSSA SENHORA responde porque existe a guerra e tantas outras crises que representam a falta de paz, seja no mundo, seja entre os membros mesmo da IGREJA. Era a ANUNCIAÇÃO e a IGREJA rezava de modo especial, nessa data, pela paz:

«Queridos filhos, EU escuto o vosso clamor e as vossas orações pela paz. Já há muitos anos, Satanás se batalha em favor da guerra. Por isso, DEUS ME enviou até vós, para conduzir-vos no caminho da santidade, porque a humanidade encontra-se numa encruzilhada. EU vos convido a retornar a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que estejais bem na Terra e possais sair desta crise em que caístes por não escutardes a DEUS, que vos ama e vos quer salvar, e conduzir-vos a uma vida nova. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

O facto de não vermos os resultados, e isto faz os insensatos na sua incredulidade e cegueira dizer que DEUS não existe, que DEUS não atende aos nossos pedidos, e se divertem como se divertiram enquanto coroavam de espinhos a JESUS CRISTO na Sua PAIXÃO...

... De facto, JESUS não reagia, parecia não atender aos nossos pedidos, deixava que fizessem tudo contra ELE de troça, agressões, insultos, etc, mas sabemos que se tivesse reagido com o Seu poder divino, a geração de Adão ficaria condenada à pena eterna do suplício eterno, a única tragédia que não passa, é para sempre. JESUS preferiu ir até ao fim, até à Sua RESSURREIÇÃO, que até hoje, já dois milénios, os cristãos fiéis a JESUS testemunham, é só querer ver, já que DEUS te deu olhos para ver. Foi até ao fim, até à glorificação da nossa humanidade no Seu corpo. São João Paulo II disse que a última palavra não será da morte, mas da VIDA, do AMOR, que equivale a dizer que JESUS não terminou na Sua PAIXÃO, mas RESSUSCITOU: a injustiça não terá a última palavra, mas a misericórdia e a justiça para quem rejeitou até ao fim a misericórdia, rejeitou DEUS, rejeitou crer em JESUS CRISTO até ao fim...

Não vemos os resultados, mas:

«EU escuto o vosso clamor e as vossas orações pela paz.»

O facto de não vermos resultados, temos muita pressa como os incrédulos, não significa que DEUS não ouviu, ouviu, mas não atendeu. Porque não atendeu? Porque tudo tem o seu tempo e porque vivemos na infidelidade, como homem velhos, como se não fôssemos baptizados, isto é, consagrados a DEUS e Seus filhos adoptivos em CRISTO, até parece, isso, sim, que nos consagrámos ao mundo decaído. É o que sugere o pedido de NOSSA SENHORA, pedido e explicação para as  guerras e crises:

«EU vos convido a retornar a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que estejais bem na Terra e possais sair desta crise em que caístes por não escutardes a DEUS, que vos ama e vos quer salvar, e conduzir-vos a uma vida nova. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

NOSSA SENHORA sempre espera que correspondamos aos Seus apelos, é o AMOR e amor de mãe colocando a esperança de que vamos escutá-l'A, por isso termina sempre as Suas mensagens mensais com essa fé que atenderemos aos Seus pedidos de paz e amor:

«Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Vivemos tempos de graves sacrilégios (gravíssimos contra a EUCARISTIA), profanações, heresias, expulsão de DEUS da  Sua própria casa para endeusar o homem, que é miséria sem DEUS, destruição de igrejas, uso de imagens sagradas para fins mundanos, etc. A PALAVRA DE DEUS é infalível e vai-se cumprindo neste tempo de soberba, do homem soberbo, imagem de Satanás, o causador de todas as guerras, mas estamos em tempos especiais, desde o século passado, em que a sua acção é mais perversa e activa, pois, quanto mais nos afastamos de DEUS, mais ele tem poder de acção:

«Já há muitos anos, Satanás se batalha em favor da guerra.»

Mas há sempre a esperança e tudo está nas mãos de DEUS, como Satanás sabe muito bem disso. ELA nos convida â conversão para que a humanidade não escolha o caminho que levará à destruição, mas o retorno a DEUS, à necessária fé em JESUS CRISTO, sem a qual ninguém se salva:

«DEUS ME enviou até vós, para conduzir-vos no caminho da santidade, porque a humanidade encontra-se numa encruzilhada. EU vos convido a retornar a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que estejais bem na Terra e possais sair desta crise em que caístes por não escutardes a DEUS, que vos ama e vos quer salvar, e conduzir-vos a uma vida nova.»

Aproxima-se a semana maior do ano, a SEMANA SANTA, que teria oito dias, pois inicia-se neste DOMINGO, DOMINGO DE RAMOS, DA PAIXÃO DO SENHOR, e termina no DOMINGO seguinte, DOMINGO DA PÁSCOA. Mas, na verdade, esta semana será de quinze dias, porque a PÁSCOA é celebrada em oito dias (OITAVAS DA PÁSCOA), o oitavo dia é o DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA. Levando em conta isso, a semana mais sagrada do ano será de quinze dias. Sem dúvida, Satanás vai agir muito neste tempo, com o seu ódio, ódio puro a DEUS. Nem liguem para ele, ele é mesmo barulhento e o pai da mentira, causador das guerras.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Uma SANTA PÁSCOA e até amanhã, que só existirá se DEUS quiser! Quando o mundo inteiro se converter ao SENHOR, voltará a dizer esta verdade: sem DEUS, nada existe.

Sem comentários: