TC 11,7 A (Salt.: sem III)
Sábado da semana 11 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Nascimento de São João Baptista, solenidade.
Início das aparições da RAINHA DA PAZ em Medjugorje em 1981
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Nestes tempos de grandes sinais, talvez como nunca visto antes - hoje, na liturgia, a IGREJA celebra a solenidade do Nascimento de São João Baptista -, em 1981 (24 de Junho de 1981) apareceu a VIRGEM MARIA em Medjugorje, mas nada falou, apenas apareceu. Assim, hoje é o aniversário das suas aparições. Já são 2023 - 1981 = 42 anos de aparições. Acontecem neste mês, Junho, o mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, mês em que, em Fátima, na segunda aparição de 13 de Junho de 1917, revelou-se o desejo de DEUS que abracemos a devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Como disse, NOSSA SENHORA apareceu, mas nada falou:
Os videntes viram à distância uma jovem mulher (NOSSA SENHORA) com um vestido longo e cinza com um menino nos seus braços (JESUS) sobre a colina de Crnica, hoje conhecida como Colina da Aparição. Nenhuma mensagem.
Isto é significativo, o silêncio da SENHORA: hoje celebramos o nascimento de São João Baptista, o Precursor da primeira vinda de JESUS. Esta primeira vinda é celebrada no NATAL. Coube a São João Baptista preparar o povo, com o convite à conversão, ao retorno a DEUS, para a (primeira) vinda do SENHOR. NOSSA SENHORA só falaria no dia seguinte: amanhã, 25 de Junho, em 1981. ELA é a Precursora da segunda vinda de JESUS e deseja nos preparar para isso com a mesma mensagem de São João Baptista: conversão, retorno a DEUS.
Nós temos um juízo pessoal, que é a hora da nossa morte (da nossa páscoa). Deste modo, essa segunda vinda de JESUS - ELA deseja nos preparar para esse dia - será um encontro pessoal, quando fizermos a nossa passagem desta vida, que passa, para a que não vai passar. E há o Juízo Final, em que SENHOR virá para julgar a história, mostrar como as coisas foram e não como se diz, como as coisas poderiam ter sido e não foram, porque não se acreditou n'ELE.
Assim, a festa paroquial da RAINHA DA PAZ é celebrada em 25 de Junho, no dia seguinte à solenidade do primeiro Precursor, São João Baptista. Foi a própria SENHORA que escolheu esta data, ao LHE perguntarem em que dia queria que fosse celebrada a festa paroquial. Podemos dizer que hoje faz 42 anos das aparições da RAINHA DA PAZ e amanhã, 42 anos das mensagens da RAINHA DA PAZ. A primeira foi dada em 25 de Junho de 1981, segundo dia da aparições.
Visão ou aparição? Mais de uma vez, a RAINHA DA PAZ dirá ser mesmo uma aparição. Até SE deixará tocar por videntes e outras pessoas, tal como JESUS deixou-SE tocar pelos Seus apóstolos ao aparecer-lhes ressuscitado. Em 2 de Agosto de 1981, NOSSA SENHORA, através de Marija, reuniu à volta de uns quarenta aldeões no campo de Gumno e disse:
«Todos aqui podeis tocar-ME.»
As pessoas, guiadas pelos videntes, tocaram em NOSSA SENHORA. Por vezes aparecia uma mancha no manto de MARIA. Depois de muitas pessoas terem tocado n'ELA, uma mancha negra apareceu no Seu vestido. Marija gritou.
Marinko, que protegia os videntes nessa fase da perseguição da polícia, tomando consciência da sua indignidade, convidou as pessoas presentes à Confissão:
«Vamo-nos todos confessar, para purificarmo-nos.»
Embora só os videntes vissem SENHORA e as manchas que iam aparecendo no Seu manto, Marinko compreendeu tudo isso e convidou todos ao Sacramento da Reconciliação.
João Baptista foi o Precursor da primeira vinda de JESUS ao mundo; NOSSA SENHORA é o Elias da segunda vinda. Apresenta-se como RAINHA DA PAZ... Outro sinal significativo: a última evocação da Ladaínha de Nossa Senhora é «RAINHA DA PAZ, rogai por nós!». Serão as últimas aparições?
Em 19 de Junho de 1983, TC 12,1 C, ELA pede para apressarmos a conversão, o nosso retorno a DEUS, à fé no SENHOR:
«Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé.»
Há um sinal que os videntes dizem ser de extrema beleza, que aparecerá e permanecerá, ninguém poderá retirá-lo, sinal em que os incrédulos passarão a acreditar, não terão mais condições para não acreditarem. Nada, nem poder nenhum deste mundo ou do mundo invisível poderá retirá-lo. Sinal permanente de testemunho.
Tenho pensado nisso e coloco duas possibilidades para o Grande Sinal:
- JESUS na CRUZ; ou
- A MULHER do Apocalipse, vestida de Sol, calcando a Lua, coroada de DOZE ESTRELAS.
Opinião minha e pode não ser nem uma nem outra coisa.
Vejamos a última mensagem da RAINHA DA PAZ. Foi dada em 25 de Maio de 2023. Amanhã, se DEUS quiser, no 42º aniversário da RAINHA DA PAZ (e das Suas mensagens), será dada mais uma mensagem, a de 25 de Junho de 2023. Vejamos a de 25 de Maio:
«Queridos filhos, EU vos convido a caminhar pela natureza e a rezar para o ALTÍSSIMO falar ao vosso coração, para sentirdes o poder do ESPÍRITO SANTO e testemunhardes o amor que DEUS tem por cada criatura. Estou convosco e intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
Contemplar a Criação e conversar com o SENHOR sobre aquilo que vamos vendo... Poderemos então ver muito além do que os nossos olhos vêem, veremos com coração, sentiremos o poder e grandeza de DEUS, Sua proximidade que nos deixa na paz e no consolo. E o Seu amor sem medidas pelas criaturas.
Não olharemos, longe disso!, para as desordens que o pecado original trouxe temporariamente à Criação, antes, como faz um filtro, separaremos o joio temporário e acidental do Maligno do trigo, essência da Criação.
Os incrédulos costumam arranjar desculpas, citando a presença acidental de desordens na natureza, mas isso se deve ao pecado original, é temporário, até a Nova Criação surgir em plenitude. Fazem assim, porque observam de modo superficial e pensam que a vida é só esta.
Em 18 de Março de 2023, TQ 3,7 A, na aparição anual a Mirjana, dia do seu aniversário, temos esta mensagem:
«Queridos filhos, EU vos convido a conhecer o Meu FILHO o mais possível através da oração e da misericórdia. A aprender, com um coração puro e aberto, a escutar. A escutar o que o Meu FILHO vos diz, para recuperardes (readquirirdes) a vista espiritual. Como um só POVO DE DEUS, em comunhão com o Meu FILHO, podereis testemunhar a VERDADE com a vossa vida. Rezai, Meus filhos, para que, juntos com o Meu FILHO, possais levar somente paz, alegria e amor a todos os vossos irmãos e irmãs. Estou convosco e abençôo-vos com a Minha bênção materna.»
Só podemos conhecer o SENHOR se rezarmos e formos misericordiosos.
Pureza de coração (de intenções) e abertura nos ensinará a escutar, escutar quem? O SENHOR. Algo se perdeu pela tibieza, mas sempre se pode recuperar, ainda mais, se fôr através de NOSSA SENHORA: a vista espiritual.
Sem JESUS, não é possível a união, só é possível as divisões criadas por Satanás. Queremos levar paz, alegria e amor? Só na IGREJA DE CRISTO, onde JESUS é a CABEÇA:
«Não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre (o SENHOR) e vós sois todos irmãos.
Na Terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso pai, o PAI CELESTE.
Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o MESSIAS.»
(Mateus XXIII, 8-10)
Na IGREJA, como disse, a CABEÇA é só uma: JESUS CRISTO, aqui não existem muitas cabeças como nas democracias, mas uma só, como uma só temos nós e também a IGREJA; o princípio vital da IGREJA, sua alma, é o ESPÍRITO SANTO, que A conduz como conduziu a humanidade de JESUS CRISTO. Em relação a isto, o MESTRE é um só, um só é o DOUTOR e também somos todos, pelo nosso Baptismo, filhos adoptivos de DEUS, que nos olha como seus filhos em CRISTO.
JESUS não está a dizer que devemos destratar os nossos pais, temos até o quarto Mandamento da Lei de Deus a lembrar do nosso dever de respeitá-los. ELE está a referir-se ao CORPO MÍSTICO, a IGREJA. Na vida lá fora, temos mestres disto e daquilo, doutores disto e daquilo, temos os nossos pais, que o serão sempre e para sempre nossos pais. No CORPO MÍSTICO - é o que JESUS quer dizer em Mateus XXIII, 8-10 -, DEUS nos adoptou, pelo nosso (necessário) Baptismo, como filhos. Só ELE, na pessoa do FILHO humanado, é o nosso PASTOR, que nos ensina e nos conduz e nos protege. Na IGREJA, relativo à FÉ, não há espaço para opiniões, mas para seguir JESUS. O ESPÍRITO SANTO conduz a IGREJA pelas vias da SAGRADA TRADIÇÃO, que não muda nem precisa de correções. Vamos corrigir DEUS ou dizer que ELE não tem razão?!...
Hoje, vemos grupos de pressão externos - nem pertencem à IGREJA - a dizerem como a IGREJA deve ser. Claro, como eles querem. É tanta a sua hipocrisia, que se fosse eu a dizer-lhe como quero que eles sejam, ficariam fulos e bem zangados, pois eles é que sabem como devem ser e ai de quem os contrarie.
Não gostariam que alguém lhes dissesse como deveriam ser - buscar o perdão de DEUS para terem o futuro bom -, eles é que sabem, e, não sabendo nada da IGREJA, pretendem dizer como a IGREJA deve ser.
E como a IGREJA deve ser? Fiel a JESUS, seguir somente somente JESUS.
Hoje é o aniversário das aparições da RAINHA DA PAZ. Amanhã, é o 42º aniversário da RAINHA DA PAZ e das Suas mensagens, teremos, se DEUS quiser, mais uma mensagem.
Vamos ver a mensagem que ELA nos deu no ano passado, no 41º aniversário, em 25 de Junho de 2022:
KM 20220625
738696
TC 12,7 C
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ][IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: São quarenta e um anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque primeiro seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel ao SENHOR. Só no dia seguinte, em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, do povo de Israel, mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 1186ª mensagem da Rainha da Paz.)
A alegria é a marca do que ama a DEUS, mesmo que o mundo pareça desabar. NOSSA SENHORA tem um plano de salvação da humanidade, é bastante claro o que ELA diz, o que é motivo também de alegria, apesar das gravíssimas ofensas contra DEUS, que a humanidade hoje pratica no planeta Terra. Notemos o que ELA nos diz nestes tempos de grandes sinais:
«Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»
Pegue na sua lupa e leia:
«O Mal actua no homem como nunca antes.»
Parece-me que NOSSA SENHORA está a dizer que nem antes do dilúvio universal o Mal dominou tanto o homem e as estruturas de poder temporal (alertou São João Paulo II) como hoje. Já foi mais longe no mal e ofensa a DEUS do que foi quando veio o dilúvio universal.
NOSSA SENHORA em Akita, no Japão - aparições já reconhecidas oficialmente pela IGREJA como verdadeiras -, em 13 de Outubro de 1973 (data do milagre do Sol em Fátima), afirmou o seguinte:
«Se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o PAI infligirá terrível castigo para a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, nunca vista antes. Fogo cairá do céu e destruirá grande parte da humanidade, tanto bons quanto maus, não poupando nem sequer aos sacerdotes ou fiéis. Os sobreviventes se acharão de tal maneira desolados que terão inveja dos mortos.»
E NOSSA SENHORA fala em Akita do Sinal:
«As únicas armas que restarão serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu FILHO. Todo dia recite as orações do Rosário. Com o Rosário, reze pelo Papa, pelos Bispos e Padres.
A obra do demónio se infiltrará até mesmo dentro da IGREJA de tal modo que veremos Cardeais se opondo a Cardeais, Bispos contra Bispos.
Os Padres que ME veneram serão escarnecidos, menosprezados e combatidos pelos seus confrades.»
Sinais dos tempos!
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um feliz DOMINGO e boa semana, até amanhã, se DEUS quiser!