domingo, 25 de junho de 2023

08 Mensagem Anual a Ivanka

KM 20190625
739061
TC 12,1 A
Filhinhos, EU preciso da vossas orações. Rezai, rezai, rezai.
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: Mensagem a Ivanka, na aparição anual. Teve aparições diárias até 7 de Maio de 1985. Depois passou a ter aparições anuais nesta data.
(No arquivo actual, de 1201 mensagens, é a 1201ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Um feliz DOMINGO e semana. Para isso, é necessário ser no convívio com o SENHOR, seja pessoalmente, seja em casa, seja em toda a parte. Até amanhã, se DEUS quiser.

07 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Junho de 2023 para o mundo inteiro

KM 20230625
739061
TC 12,1 A
1Queridos filhos, o ALTÍSSIMO permite estar no meio de vós para rezar por vós, ser vossa MÃE e vosso refúgio. 2Filhinhos, EU vos convido a retornar a DEUS e à oração, e DEUS vos abençoará abundantemente. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: São quarenta e dois anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque no "primeiro dia" (1ª vinda do SENHOR) seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel. Só no "dia seguinte" (depois do SENHOR subir ao CÉU e ter enviado o ESPÍRITO SANTO), em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, ao povo de Israel (membros da IGREJA), mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1200 mensagens, é a 1200ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia de São Tiago de Medjugorje)

e a fonte usada por mim:

Dear children! The Most High permits me to be among you -- to pray for you, to be a Mother to you and to be your refuge.
Chers enfants, le Très Haut me permet d’être parmi vous pour prier pour vous, pour être une Mère pour vous et (pour être) votre refuge.
Cari figli! L'Altissimo mi ha permesso di essere in mezzo a voi, di pregare per voi, di essere vostra Madre ed il vostro rifugio.
¡Queridos hijos! El Altísimo me permite estar en medio de ustedes, para orar por ustedes, para ser su Madre y su refugio.
1Queridos filhos, o ALTÍSSIMO permite estar no meio de vós para rezar por vós, ser vossa MÃE e vosso refúgio.

Little children, I am calling you: return to God and to prayer and God will bless you abundantly. Thank you for having responded to my call.
Petits enfants, je vous appelle: revenez à Dieu et à la prière, et Dieu vous bénira abondamment. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Vi invito, figlioli, ritornate a Dio ed alla preghiera e Dio vi benedirà in abbondanza. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Hijitos, los invito: regresen a Dios y a la oración, y Dios los bendecirá abundantemente. Gracias por haber respondido a mi llamado.
2Filhinhos, EU vos convido a retornar a DEUS e à oração, e DEUS vos abençoará abundantemente. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Um feliz DOMINGO e semana. Para isso, é necessário ser no convívio com o SENHOR, seja pessoalmente, seja em casa, seja em toda a parte. Até amanhã, se DEUS quiser.

sábado, 24 de junho de 2023

06 Sinais dos Tempos! (A RAINHA DA PAZ nestes tempos de grandes sinais)

TC 11,7 A (Salt.: sem III)
Sábado da semana 11 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.

Nascimento de São João Baptista, solenidade.


Início das aparições da RAINHA DA PAZ em Medjugorje em 1981

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Nestes tempos de grandes sinais, talvez como nunca visto antes - hoje, na liturgia, a IGREJA celebra a solenidade do Nascimento de São João Baptista -, em 1981 (24 de Junho de 1981) apareceu a VIRGEM MARIA em Medjugorje, mas nada falou, apenas apareceu. Assim, hoje é o aniversário das suas aparições. Já são 2023 - 1981 = 42 anos de aparições. Acontecem neste mês, Junho, o mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, mês em que, em Fátima, na segunda aparição de 13 de Junho de 1917, revelou-se o desejo de DEUS que abracemos a devoção ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

Como disse, NOSSA SENHORA apareceu, mas nada falou:

Os videntes viram à distância uma jovem mulher (NOSSA SENHORA) com um vestido longo e cinza com um menino nos seus braços (JESUS) sobre a colina de Crnica, hoje conhecida como Colina da Aparição. Nenhuma mensagem.

Isto é significativo, o silêncio da SENHORA: hoje celebramos o nascimento de São João Baptista, o Precursor da primeira vinda de JESUS. Esta primeira vinda é celebrada no NATAL. Coube a São João Baptista preparar o povo, com o convite à conversão, ao retorno a DEUS, para a (primeira) vinda do SENHOR. NOSSA SENHORA só falaria no dia seguinte: amanhã, 25 de Junho, em 1981. ELA é a Precursora da segunda vinda de JESUS e deseja nos preparar para isso com a mesma mensagem de São João Baptista: conversão, retorno a DEUS.

Nós temos um juízo pessoal, que é a hora da nossa morte (da nossa páscoa). Deste modo, essa segunda vinda de JESUS - ELA deseja nos preparar para esse dia - será um encontro pessoal, quando fizermos a nossa passagem desta vida, que passa, para a que não vai passar. E há o Juízo Final, em que SENHOR virá para julgar a história, mostrar como as coisas foram e não como se diz, como as coisas poderiam ter sido e não foram, porque não se acreditou n'ELE.

Assim, a festa paroquial da RAINHA DA PAZ é celebrada em 25 de Junho, no dia seguinte à solenidade do primeiro Precursor, São João Baptista. Foi a própria SENHORA que escolheu esta data, ao LHE perguntarem em que dia queria que fosse celebrada a festa paroquial. Podemos dizer que hoje faz 42 anos das aparições da RAINHA DA PAZ e amanhã, 42 anos das mensagens da RAINHA DA PAZ. A primeira foi dada em 25 de Junho de 1981, segundo dia da aparições.

Visão ou aparição? Mais de uma vez, a RAINHA DA PAZ dirá ser mesmo uma aparição. Até SE deixará tocar por videntes e outras pessoas, tal como JESUS deixou-SE tocar pelos Seus apóstolos ao aparecer-lhes ressuscitado. Em 2 de Agosto de 1981, NOSSA SENHORA, através de Marija, reuniu à volta de uns quarenta aldeões no campo de Gumno e disse:

«Todos aqui podeis tocar-ME.»

As pessoas, guiadas pelos videntes, tocaram em NOSSA SENHORA. Por vezes aparecia uma mancha no manto de MARIA. Depois de muitas pessoas terem tocado n'ELA, uma mancha negra apareceu no Seu vestido. Marija gritou.

Marinko, que protegia os videntes nessa fase da perseguição da polícia, tomando consciência da sua indignidade, convidou as pessoas presentes à Confissão:

«Vamo-nos todos confessar, para purificarmo-nos.»

Embora só os videntes vissem SENHORA e as manchas que iam aparecendo no Seu manto, Marinko compreendeu tudo isso e convidou todos ao Sacramento da Reconciliação.

João Baptista foi o Precursor da primeira vinda de JESUS ao mundo; NOSSA SENHORA é o Elias da segunda vinda. Apresenta-se como RAINHA DA PAZ... Outro sinal significativo: a última evocação da Ladaínha de Nossa Senhora é «RAINHA DA PAZ, rogai por nós!». Serão as últimas aparições?

Em 19 de Junho de 1983, TC 12,1 C, ELA pede para apressarmos a conversão, o nosso retorno a DEUS, à fé no SENHOR:

«Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé.»

Há um sinal que os videntes dizem ser de extrema beleza, que aparecerá e permanecerá, ninguém poderá retirá-lo, sinal em que os incrédulos passarão a acreditar, não terão mais condições para não acreditarem. Nada, nem poder nenhum deste mundo ou do mundo invisível poderá retirá-lo. Sinal permanente de testemunho.

Tenho pensado nisso e coloco duas possibilidades para o Grande Sinal:

- JESUS na CRUZ; ou
- A MULHER do Apocalipse, vestida de Sol, calcando a Lua, coroada de DOZE ESTRELAS.

Opinião minha e pode não ser nem uma nem outra coisa.

Vejamos a última mensagem da RAINHA DA PAZ. Foi dada em 25 de Maio de 2023. Amanhã, se DEUS quiser, no 42º aniversário da RAINHA DA PAZ (e das Suas mensagens), será dada mais uma mensagem, a de 25 de Junho de 2023. Vejamos a de 25 de Maio:

«Queridos filhos, EU vos convido a caminhar pela natureza e a rezar para o ALTÍSSIMO falar ao vosso coração, para sentirdes o poder do ESPÍRITO SANTO e testemunhardes o amor que DEUS tem por cada criatura. Estou convosco e intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Contemplar a Criação e conversar com o SENHOR sobre aquilo que vamos vendo... Poderemos então ver muito além do que os nossos olhos vêem, veremos com coração, sentiremos o poder e grandeza de DEUS, Sua proximidade que nos deixa na paz e no consolo. E o Seu amor sem medidas pelas criaturas.

Não olharemos, longe disso!, para as desordens que o pecado original trouxe temporariamente à Criação, antes, como faz um filtro, separaremos o joio temporário e acidental do Maligno do trigo, essência da Criação.

Os incrédulos costumam arranjar desculpas, citando a presença acidental de desordens na natureza, mas isso se deve ao pecado original, é temporário, até a Nova Criação surgir em plenitude. Fazem assim, porque observam de modo superficial e pensam que a vida é só esta.

Em 18 de Março de 2023, TQ 3,7 A, na aparição anual a Mirjana, dia do seu aniversário, temos esta mensagem:

«Queridos filhos, EU vos convido a conhecer o Meu FILHO o mais possível através da oração e da misericórdia. A aprender, com um coração puro e aberto, a escutar. A escutar o que o Meu FILHO vos diz, para recuperardes (readquirirdes) a vista espiritual. Como um só POVO DE DEUS, em comunhão com o Meu FILHO, podereis testemunhar a VERDADE com a vossa vida. Rezai, Meus filhos, para que, juntos com o Meu FILHO, possais levar somente paz, alegria e amor a todos os vossos irmãos e irmãs. Estou convosco e abençôo-vos com a Minha bênção materna.»

Só podemos conhecer o SENHOR se rezarmos e formos misericordiosos.

Pureza de coração (de intenções) e abertura nos ensinará a escutar, escutar quem? O SENHOR. Algo se perdeu pela tibieza, mas sempre se pode recuperar, ainda mais, se fôr através de NOSSA SENHORA: a vista espiritual.

Sem JESUS, não é possível a união, só é possível as divisões criadas por Satanás. Queremos levar paz, alegria e amor? Só na IGREJA DE CRISTO, onde JESUS é a CABEÇA:

«Não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre (o SENHOR) e vós sois todos irmãos.
Na Terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso pai, o PAI CELESTE.
Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o MESSIAS.»
(Mateus XXIII, 8-10)

Na IGREJA, como disse, a CABEÇA é só uma: JESUS CRISTO, aqui não existem muitas cabeças como nas democracias, mas uma só, como uma só temos nós e também a IGREJA; o princípio vital da IGREJA, sua alma, é o ESPÍRITO SANTO, que A conduz como conduziu a humanidade de JESUS CRISTO. Em relação a isto, o MESTRE é um só, um só é o DOUTOR e também somos todos, pelo nosso Baptismo, filhos adoptivos de DEUS, que nos olha como seus filhos em CRISTO.

JESUS não está a dizer que devemos destratar os nossos pais, temos até o quarto Mandamento da Lei de Deus a lembrar do nosso dever de respeitá-los. ELE está a referir-se ao CORPO MÍSTICO, a IGREJA. Na vida lá fora, temos mestres disto e daquilo, doutores disto e daquilo, temos os nossos pais, que o serão sempre e para sempre nossos pais. No CORPO MÍSTICO - é o que JESUS quer dizer em Mateus XXIII, 8-10 -, DEUS nos adoptou, pelo nosso (necessário) Baptismo, como filhos.  Só ELE, na pessoa do FILHO humanado, é o nosso PASTOR, que nos ensina e nos conduz e nos protege. Na IGREJA, relativo à FÉ, não há espaço para opiniões, mas para seguir JESUS. O ESPÍRITO SANTO conduz a IGREJA pelas vias da SAGRADA TRADIÇÃO, que não muda nem precisa de correções. Vamos corrigir DEUS ou dizer que ELE não tem razão?!...

Hoje, vemos grupos de pressão externos - nem pertencem à IGREJA - a dizerem como a IGREJA deve ser. Claro, como eles querem. É tanta a sua hipocrisia, que se fosse eu a dizer-lhe como quero que eles sejam, ficariam fulos e bem zangados, pois eles é que sabem como devem ser e ai de quem os contrarie.

Não gostariam que alguém lhes dissesse como deveriam ser - buscar o perdão de DEUS para terem o futuro bom -, eles é que sabem, e, não sabendo nada da IGREJA, pretendem dizer como a IGREJA deve ser.

E como a IGREJA deve ser? Fiel a JESUS, seguir somente somente JESUS.

Hoje é o aniversário das aparições da RAINHA DA PAZ. Amanhã, é o 42º aniversário da RAINHA DA PAZ e das Suas mensagens, teremos, se DEUS quiser, mais uma mensagem.

Vamos ver a mensagem que ELA nos deu no ano passado, no 41º aniversário, em 25 de Junho de 2022:

KM 20220625
738696
TC 12,7 C
1Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. 3Regressai a DEUS e à oração para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. 4Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ][IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: São quarenta e um anos de aparições em 24 de Junho. Nada disse porque primeiro seria São João Baptista a fazer o convite à conversão do povo de Israel ao SENHOR. Só no dia seguinte, em 25 de de Junho de 1981, começaria a falar e a pedir a conversão, não, do povo de Israel, mas do mundo inteiro.
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 1186ª mensagem da Rainha da Paz.)

A alegria é a marca do que ama a DEUS, mesmo que o mundo pareça desabar. NOSSA SENHORA tem um plano de salvação da humanidade, é bastante claro o que ELA diz, o que é motivo também de alegria, apesar das gravíssimas ofensas contra DEUS, que a humanidade hoje pratica no planeta Terra. Notemos o que ELA nos diz nestes tempos de grandes sinais:

«Filhinhos, estou convosco nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»

Pegue na sua lupa e leia:

«O Mal actua no homem como nunca antes.»

Parece-me que NOSSA SENHORA está a dizer que nem antes do dilúvio universal o Mal dominou tanto o homem e as estruturas de poder temporal (alertou São João Paulo II) como hoje. Já foi mais longe no mal e ofensa a DEUS do que foi quando veio o dilúvio universal.

NOSSA SENHORA em Akita, no Japão - aparições já reconhecidas oficialmente pela IGREJA como verdadeiras -, em 13 de Outubro de 1973 (data do milagre do Sol em Fátima), afirmou o seguinte:

«Se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o PAI infligirá terrível castigo para a humanidade. Será uma punição maior do que o dilúvio, nunca vista antes. Fogo cairá do céu e destruirá grande parte da humanidade, tanto bons quanto maus, não poupando nem sequer aos sacerdotes ou fiéis. Os sobreviventes se acharão de tal maneira desolados que terão inveja dos mortos.»

E NOSSA SENHORA fala em Akita do Sinal:

«As únicas armas que restarão serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu FILHO. Todo dia recite as orações do Rosário. Com o Rosário, reze pelo Papa, pelos Bispos e Padres.

A obra do demónio se infiltrará até mesmo dentro da IGREJA de tal modo que veremos Cardeais se opondo a Cardeais, Bispos contra Bispos.

Os Padres que ME veneram serão escarnecidos, menosprezados e combatidos pelos seus confrades.»

Sinais dos tempos!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um feliz DOMINGO e boa semana, até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 17 de junho de 2023

05 Um Santo DOMINGO! (CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA)

TC 10,7 A (Salt.: sem II)
Sábado da semana 10 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, festa.


Texto da Imagem:
Memória mariana (festa em Portugal) de origem devocional, instituída por Pio XII, esta celebração do IMACULADO CORAÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA convida-nos a meditar no mistério de CRISTO e da VIRGEM MARIA, na sua interioridade e profundidade. MARIA, que conservava no Seu coração os mistérios da salvação, é morada do ESPÍRITO SANTO, SEDE DA SABEDORIA (Seu FILHO), Imagem e Modelo da IGREJA, que escuta e dá testemunho da mensagem do SENHOR.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** *** ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser vist
o na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** *** ***

No meu arquivo, tenho 4 mensagens dadas pela RAINHA DA PAZ neste dia da celebração do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. A festa do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA é celebrado no sábado a seguir à solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, celebrado numa sexta-feira do mês de Junho, que foi ontem.

A primeira mensagem desse dia foi em 26 de Junho de 1981, era a terceira mensagem da RAINHA DA PAZ, de modo que a primeira mensagem na festa do IMACULADO DE MARIA, seria a quarta mensagem e neste sábado, dada em 27 de Junho de 1981:

- Louvado seja JESUS!

À pergunta de Jacov, o mais novo dos videntes, sobre os franciscanos da região, NOSSA SENHORA pede:

- Que eles sejam perseverantes na FÉ e protejam a FÉ do povo.

Dirigindo aos videntes Mirjana e Jakov, preocupados, pois as pessoas chamam-lhes mentirosos:

- Meus anjos, não tenhais medo da injustiça! Ela sempre existiu.

- Como devemos rezar, perguntam os videntes?

A esta pergunta, RAINHA DA PAZ, com muita didática, pede o que já era tradicional rezar na região, mas acrescenta ao pedido, o Credo:

- Continuai a rezar sete Pai Nossos, sete Avé Marias e sete Glórias ao Pai, mas com o Credo. Até logo, Meus anjos! Ide na paz de DEUS!

Ao Ivan, que estava naquele momento afastado dos outros:

- Fica em paz e coragem.

E Ivan comentou aos que estavam à sua volta:

- Que belo sorriso, quando ELA me deixou!

É isso que os pastores da IGREJA devem fazer, proteger a FÉ do povo. Recordar as palavras de DEUS através do Profeta Ezequiel sobre os maus e falsos pastores. NOSSA SENHORA lembra que. depois do pecado original, entrou a injustiça no mundo. E a maior de todas não foi a praticada contra o Seu próprio FILHO, crucificando-O e continuando até hoje, misticamente nos Seus Membros, a crucificá-l'O com as perseguições à IGREJA?

O mal não está na injustiça que vem do pecado, mas no pecado que causa a injustiça e, como JESUS, não devemos temer injustiças, devemos antes temer cometer injustiças, porque a injustiça não prevalecerá no final, mas a justiça, assim ensina a PALAVRA DE DEUS.

A segunda mensagem foi em 7 de Junho de 1986. Não a coloco porque é uma resposta particular, através de Marija, a um Sacerdote do SENHOR. A terceira já foi no tempo das mensagens mensais do dia 2, hoje terminadas desde 2020. Foi em 2 de Julho - Mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus - de 2011:

«Queridos filhos, hoje, para a vossa união com o Meu FILHO, convido-vos a um passo difícil e doloroso: convido-vos ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação. Um coração impuro não pode estar no Meu FILHO e com o Meu FILHO. Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade. Um coração impuro não pode realizar coisas rectas e justas, não é um exemplo da beleza do AMOR DE DEUS para aqueles que O acercam e que não O conheceram. Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados. Filhos Meus, escutai-ME, encaminhai-vos coMIGO! Obrigada!»

É o puríssimo e imaculado CORAÇÃO DE MARIA a lembrar que o ponto de partida para a conversão, reconciliação e testemunho é a SAGRADA CONFISSÃO. ELA já havia dito que aqui estaria a cura da IGREJA ao ocidente.

«Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados.»

Esta purificação só é possível como OBRA DO SENHOR, que se realiza na SAGRADA CONFISSÃO. Sem isso, é o entusiasmo da semente de DEUS que caiu em terra rochosa, sem raízes. Parece-me que há muito disso em muitos que dizem ter entrado na IGREJA, mas permanecem em pecado mortal e sem desejo de mudar de vida (mas continuar no erro) e ser curado. Está na IGREJA, mas não entrou na IGREJA.

A quarta mensagem foi dada em 25 de Junho de 2022, precisamente há quase um ano, no 41º aniversário das mensagens da RAINHA DA PAZ:

«Queridos filhos, alegro-ME convosco e vos agradeço por cada sacrifício e oração que oferecestes pelas Minhas intenções. Filhinhos, não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade. Regressai a DEUS e à oração, para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós. Filhinhos, estou convosco, nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Esta mensagem é tão significativa em relação a tudo que se está a passar no mundo que vou recapitulá-la:

«Não esqueçais que sois importantes no Meu plano de salvação da humanidade.»

A humanidade não está destinada à perdição e ELA recorda ao que veio, a isso mesmo. ELA pede para deitarmos fora a nossa tibieza e, para quem está em pecado mortal, para que ressuscite pelo Sacramento da Confissão, pois somos importantes para ELA:

«Regressai a DEUS e à oração, para o ESPÍRITO SANTO operar em vós e através de vós.»

E alerta-nos para o que se está a passar neste mundo em que o pai da mentira o domina:

«Filhinhos, estou convosco, nestes dias em que Satanás se batalha para fomentar a guerra e o ódio. A divisão é forte e o Mal actua no homem como nunca antes.»

Como nunca antes, quando DEUS enviou um dilúvio universal para purificar a Terra e o arco íris lembra-nos que, se houver outra purificação universal, não será pelo dilúvio.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um bom DOMINGO e boa semana. Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 16 de junho de 2023

04 Quem como DEUS? (92) (SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS)

TC 10,6 A (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, solenidade.
Dia da santificação dos sacerdotes.


Texto da imagem:

No mês de Junho, dedicado ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, a IGREJA celebra com solenidade numa sexta-feira deste mês o mistério do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, mistério ligado ao mistério da ENCARNAÇÃO:
JESUS é verdadeiro DEUS e verdadeiro homem na unidade da Sua PESSOA (que é) divina.
Gerado eternamente, isto é, não criado, consubstancial ao PAI (DEUS é um só, a substância divina é uma só), fez-SE, para sempre, verdadeiramente homem a partir da plenitude dos tempos sem deixar de ser o que é eternamente, DEUS.
Ao assumir a nossa humanidade, assumiu uma alma humana - mas a Sua pessoa não é humana, mas divina - e um corpo humano, gerado sobrenaturalmente da Sempre VIRGEM MARIA.
Assim, ELE assumiu um coração humano que deu tudo, sem sobrar nada, para nos salvar.
Pormenor da estátua do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios de Carcavelos.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Vejamos o que a RAINHA DA PAZ fala neste dia em 2 mensagens do meu arquivo. Colocando-as em ordem cronológica crescente, a primeira deu em 26 de Junho de 1981.

Junho é o mês do SAGRADO CORAÇÃO e a sua solenidade é sempre numa sexta-feira desse mês, não vou falar aqui de como é que se calcula essa data móvel.

Esta foi a terceira mensagem da RAINHA DA PAZ, ainda nem se tinham iniciado as mensagens semanais às quintas-feiras, que se reduziriam mais tarde às mensais do dia 25. Nesta mensagem dos primeiros dias, a terceira, fica muito claro o que NOSSA SENHORA precisa: de crentes, abertos aos Seus pedidos. E o que deseja: converter e reconciliar o mundo inteiro com DEUS, com o Seu FILHO. Vou repetir: converter e reconciliar o mundo inteiro com o SENHOR. Isto é motivo de júbilo, pois o mundo só será feliz, terá futuro, no convívio e amizade com DEUS.

Na presença de uma multidão de cerca de duas mil a três mil pessoas, iluminados ali por sinais luminosos vindo da colina das aparições, Vicka - uma das cinco crianças videntes - asperge a aparição com água benta e diz:

- Se és a NOSSA SENHORA, fica connosco, senão, vai-TE embora.

A aparição apenas sorri. Ivanka, outra vidente, pergunta:

- Porque vieste aqui? O que desejas?

Esta, sim, foi uma pergunta bem relevante. Respondeu NOSSA SENHORA:

- Não temais! Sou EU. EU vos escolhi, tenho necessidade de vós, vós sois importantes. EU vim porque aqui há muitos verdadeiros crentes. Desejo ficar convosco para converter e reconciliar o mundo inteiro.

É isto que a MULHER que combate a Serpente deseja: salvar o mundo. Não precisa de dinheiro ou poder, à maneira do mundo, mas de crentes, pessoas que se abrem à SENHORA, que os conduz ao Seu FILHO, à vida na conversão, que atrairá as bênçãos para o mundo decaído.

Não deixa de ser relevante, num mundo em que se comporta como se a vida fosse apenas esta e mais nada, que espontaneamente - como aconteceu com os videntes de Fátima..., interessante! - estes jovens ainda crianças comecem a querer saber das coisas da outra vida.

O mundo pensa de uma maneira materialista, é só ouvir o que se diz nas notícias, nas redes, etc. Por exemplo, considera tragédia alguém morrer, pois considera que é o fim de tudo. É uma fé materialista, pois não se provou que é o fim de tudo, uma fé miserável, pois não dá esperança. Mas tragédia real é deixar esta vida sem se reconciliar com DEUS.

Tal como em Fátima, espontaneamente - e contra o pensamento moderno - os videntes começam a fazer perguntas sobre a outra vida. É o ESPÍRITO SANTO actuando nos videntes.

Ivanka tinha perdido a sua mãe recentemente e faz uma pergunta surpreendente:

- A minha mãe disse alguma coisa?

NOSSA SENHORA respondeu-lhe da parte da sua mãe:

- Obedece à tua avó e ajuda-a, porque ela está velha.

E daí veio a curiosidade própria de crianças e jovens ainda muito jovens. É a vez da vidente Mirjana, que quer saber do seu avô, que também tinha partido recentemente deste mundo:

- Como está o meu avô?

- Ele está bem, respondeu-lhe a aparição.

Os videntes, a pedido da multidão, pedem um sinal da SENHORA, que prove a Sua presença. NOSSA SENHORA recorda as palavras de JESUS ao Seu apóstolo Tomé, oito dias depois da Sua RESSURREIÇÃO:

- Felizes os que não vêem e acreditam, responde NOSSA SENHORA com as palavras do Seu FILHO.

- QUEM és TU, pergunta Mirjana?

- EU sou a bem-aventurada VIRGEM MARIA.

- Porque apareces a nós? Nós não somos melhores que os outros.

- EU não escolho forçosamente os melhores. Até logo, Meus anjos!

Naturalmente, não A queriam perder:

- Vai voltar?

- Sim, ao mesmo lugar de ontem.

No retorno à vila, após a aparição, Marija vê a VIRGEM de novo em lágrimas perto de uma CRUZ com as cores do arco-íris (o arco-íris, como está na SAGRADA ESCRITURA, é o sinal de que DEUS não enviará mais nenhum dilúvio universal à Terra) e escuta o primeiro pedido da RAINHA DA PAZ:

- Paz (Mir), paz, paz, reconciliai-vos! Apenas a paz. Fazei a vossa paz com DEUS e entre vós.

E repetiu o pedido:

- Fazei a vossa paz com DEUS e entre vós. Para isso, é preciso ter fé, rezar, jejuar e confessarem-se.

Esta foi a primeira mensagem dada no dia da solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e terceira mensagem da RAINHA DA PAZ em Medjugorje. A segunda mensagem já foi em 1986, uns cinco anos depois, bem mais curta, mas relevante:

«Queridos filhos, amai! Se não amardes, não podereis transmitir um testemunho: não podereis testemunhar, nem por MIM, nem por JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Na Ladainha ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, podemos aprender muita coisa sobre ESSE coração. Apresento algumas evocações:

CORAÇÃO DE JESUS,
fornalha ardente de caridade,
paciente e misericordioso,
rico para todos os que VOS invocam,
fonte de vida e santidade,
propiciação pelos nossos pecados,
nossa vida e ressurreição,
nossa paz e reconciliação,

salvação dos que esperam em VÓS,
esperança dos que expiram em VÓS,
delícia de todos os santos.

Quis considerar estas 10 invocações, para dizer que todos podemos contar com ELE, confiar n'ELE, acolher a sua misericórdia. O CORAÇÃO IMACULDADO DE MARIA, revelado em Fátima em 13 de Junho de 1917, é a via segura para o CORAÇÃO do Seu FILHO.

Na Ladainha, são 33 invocações.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana no seu sexto dia, dia especial, da solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 11 de junho de 2023

03 Um Santo DOMINGO! (Mensagens dadas no dia de CORPO DE DEUS)

TC 10,1 A (Salt.: sem II)
10º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

- São Barnabé, Apóstolo, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** *** ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** *** ***

No meu arquivo encontrei cinco mensagens dadas neste dia. Não publiquei isso na quinta-feira passada, de CORPUS CHRISTI, pois nem sempre tenho o tempo para isso. Publico agora em dia muito apropriado, o DOMINGO.

O dia de CORPUS CHRISTI nos devia levar à consciência que é neste mistério e milagre dos milagres, a acontecer continuamente em cada celebração, no mundo inteiro, do SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA, que se cumpre em toda a plenitude o SENHOR estar connosco: tão real a Sua presença connosco quanto real a sua presença com os bem-aventurados do CÉU. No CÉU, na VISÃO; na Terra, na FÉ, a mesmíssima presença de JESUS, que viveu entre nós e anunciou a única novidade que liberta e salva, glorificou a nossa humanidade elevando-a ao CÉU depois da paixão, morte e ressurreição: JESUS SACRAMENTADO.

As mensagens estão em ordem crescente relativo ao tempo. Eis a primeira:

KM 19830602
724428
TC 09,5 C
1Queridos filhos, lêde o que está escrito sobre JESUS. Meditai e transmiti-o aos outros. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI][São Marcelino e São Pedro]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 172ª mensagem da Rainha da Paz.)

Isso será de grande utilidade para quem não conhece o SENHOR e também para quem já conhece (uns mais, outros menos). Na segunda mensagem, ELA nos lembra o que é mais importante de tudo, o nosso convívio e diálogo com DEUS, nesta vida, pela FÉ:

KM 19840621
724813
TC 11,5 A
1Queridos filhos, rezai, rezai, rezai! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI][São Luís Gonzaga]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 259ª mensagem da Rainha da Paz.)

Os bem-aventurados do CÉU também rezam, embora na VISÃO, porque rezar nada mais é do que conversar com o SENHOR. Alguém dirá que não reza porque não acredita, mas NOSSA SENHORA lembra, bem como o Catecismo da Igreja Católica, que DEUS criou o homem capaz de rezar, de conversar com DEUS (Religião). NOSSA SENHORA lembra que o pecado do mundo é viver como se DEUS não existisse, não rezar. O problema não está em não acreditar, porque DEUS não nega o dom da FÉ a quem o busque (na oração). Quem diz que não acredita, será que não acredita ou não se interessou em acreditar e, assim, não se interessou em receber esse dom?

A presença de JESUS connosco em todas as celebrações da SANTA MISSA e nos sacrários é o fruto do amor sem medidas que ELE tem por nós. Qual é a nossa correspondência? O que damos em troca? Falta de fé e indiferença, além de desrespeito? Os videntes de Fátima, na LUZ intensa em que se encontravam, quando NOSSA SENHORA em Fátima abriu o Seu manto, conseguiram ver um pouco daquilo que nós, nesta vida, só podemos ver na fé:

«Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu vos amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!»

Note que a mensagem de Fátima pede o Terço e a consagração ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, mas o centro da mensagem é DEUS, que é TRINDADE SANTÍSSIMA, DEUS que está presente no SANTÍSSIMO SACRAMENTO. E amar a DEUS é irresistível - se O víssemos, se O víssemos como vêem os bem-aventurados do CÉU, morreríamos de felicidade:

«Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu vos amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!»

O CORPO DE DEUS também é a família de JESUS,, NÓS, pertencente ao povo de DEUS. E o amor aprende-se em família:

KM 19850606
725163
TC 09,5 B
1Queridos filhos, nestes dias, virão aqui, à Paróquia, pessoas de vários países. 2Convido-vos, portanto, ao amor: 3Primeiramente, amai os vossos familiares e, então, aceitareis e amareis todos quantos vierem ter convosco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI][São Norberto]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 355ª mensagem da Rainha da Paz.)

Sem amor (= sem DEUS), nada podemos:

KM 19860529
725520
TC 08,5 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a todos a viver, nas vossas vidas, o amor voltado para o próximo. Sem amor, queridos filhos, nada podeis fazer. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a viver o amor recíproco. 2Somente assim, podereis amar e aceitar-ME a MIM e a todos os que vêm à vossa paróquia: todos sentirão o Meu amor por vosso intermédio. 3Por esse motivo, EU peço-vos, queridos filhos, que comeceis, a partir de hoje, a amar com amor fervente, com aquele amor com que EU vos amo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 428ª mensagem da Rainha da Paz.)

Na última mensagem que tenho no meu arquivo ELA lembra que, quando voltamos as costas a DEUS, as nossas alegrias e o nosso amor são coisas passageiras e limitadas, muitas vezes até aparência e engano:

KM 19890525
726612
TC 07,5 C
1Queridos filhos, convido-vos a abrir-vos a DEUS. 2Vêde, filhinhos, como a natureza abre-se (a DEUS, origem de todos os bens) e dá a vida e os frutos. 3Assim, também EU convido-vos à vida com DEUS e à entrega total a ELE. 4Filhinhos, estou convosco e desejo continuamente introduzir-vos na alegria da vida. 5Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar. 6DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE. Por isso, filhinhos, decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece. 7Rezai, para poderdes descobrir a grandeza e a alegria que DEUS vos dá. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI][São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 513ª mensagem da Rainha da Paz.)

É claro que a natureza não possui o dom da liberdade, mas ela tem sempre uma mensagem para as criaturas que possuem o dom da liberdade: a natureza abre-se sempre ao seu CRIADOR e recebe a existência e os bens que produz, mas nós podemos nos fechar a DEUS. A RAINHA DA PAZ pede que escolhamos abrir-nos a DEUS como faz a natureza.

«Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar. DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE. Por isso, filhinhos, decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece.»

Tudo passa... Seja coisa boa boa, que vem de DEUS, seja má - que é uma desordem nas coisas criadas devido à herança do pecado original -, é passageiro nesta vida. Aparecem, duram algum tempo e depois deixam de existir. Só não passará o que vier depois da nossa vida neste mundo.

Em DEUS está a única verdadeira vida para cada um de nós: a nossa cura e a nossa felicidade que não passará, será para sempre. Busquemos DEUS, todas as coisas deste mundo sirvam para esse único fim: ganhar DEUS, ganhar a salvação e não nos esqueçamos que o SENHOR cumpre em plenitude a Sua promessa de estar connosco até ao fim do mundo na celebração do SANTO SACRIFÍCIO DA CRUZ e nos sacrários da Terra. Presença SACRAMENTAL - não O vemos, mas os acidentes do pão e vinho -, mas tão verdadeira, real e substancial quanto está com os bem-aventurados do CÉU, no Seu corpo humano glorificado glorioso.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um bom DOMINGO e boa semana. Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 4 de junho de 2023

02 Um Santo DOMINGO! (Mensagem da RAINHA DA PAZ paz no dia da SANTÍSSIMA TRINDADE)

TC 09,1 A (Salt.: sem I)
9º DOMINGO DO TEMPO COMUM

DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Só existe no meu arquivo uma mensagem para este dia:

KM 19970525
729534
TC 08,1 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a dar glória a DEUS. O NOME DE DEUS seja santificado nos vossos corações e na vossa vida. 2Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração. 3Por isso, filhinhos, renovai a oração nas vossas famílias: o vosso coração glorificará o SANTO NOME DE DEUS e o PARAÍSO reinará nos vossos corações. 4Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SANTÍSSIMA TRINDADE][São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 615ª mensagem da Rainha da Paz.)

Esta mensagem parece referir-se ao PAI NOSSO, a oração dominical ensinada pelo SENHOR, que é dirigida ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO. É o ESPÍRITO SANTO que realiza, em NOME DE JESUS - o MEDIADOR DE SALVAÇÃO, não há outro nem outro nome -, a unidade do povo de DEUS: a intercessão do CÉU, do Purgatório e da Terra (mediadores de intercessão), sobretudo da SEMPRE VIRGEM MARIA, a Medianeira de Todas as Graças.

Toda a oração cristã, mesmo, como JESUS quando SE recolhia, estamos no nosso quarto a portas fechadas (a sós), é directa ou indirectamente uma oração ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO.

Mesmo quando não é dirigida directamente ao PAI, quando é dirigida a JESUS - quem O vê, vê o PAI, ELE e o PAI são UM - ou ao ESPÍRITO SANTO, necessário para ser uma oração cristã, tomemos consciência disso; mesmo quando dirigimos à MÃE DE DEUS ou a algum intercessor do CÉU, do Purgatório ou da Terra, tem sempre que chegar ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO. E é sempre, subentende-se, em nome de JESUS, o único MEDIADOR (DA SALVAÇÃO, da garantia de que DEUS nos ouve).

O PAI NOSSO é a ORAÇÃO DO SENHOR ou DOMINICAL, a oração das orações onde se resume o EVANGELHO, tudo que se encontra no saltério de louvor, agradecimento, petição encontra-se nesta oração e sintetiza aquilo que se realiza no SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA: ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO, que une o CÉU, o Purgatório e a Terra num só corpo e alma de mediadores de intercessão unidos ao MEDIADOR DE SALVAÇÃO: JESUS.

«1ª. Queridos filhos, hoje (DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE), convido-vos a dar glória a DEUS.
2ª. O NOME DE DEUS seja santificado nos vossos corações e na vossa vida. Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco (o REINO DE DEUS) e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração.»
3ª. Por isso, filhinhos, renovai a oração nas vossas famílias: o vosso coração glorificará o SANTO NOME DE DEUS e o PARAÍSO (que é o REINO DE DEUS) reinará nos vossos corações.»

Está subentendido nestas três primeiras petições o resto, porque tudo parte da primeira petição, para realizar a segunda, depois a terceira, que trará a paz à Terra quando a vontade de DEUS realizar-se como se realiza no CÉU (3ª petição).

As outras quatro petições decorrem da realização destas três primeiras e são importantes só para o povo de DEUS que ainda vive na Terra, pois no CÉU e no Purgatório (onde se purifica para ir para o CÉU) já o PÃO é dado sem precisar de pedir, a misericórdia já foi concedida, o Maligno nada mais pode, nem tentar (também seria inútil, pois o CÉU e o Purgatório já conhecem a VERDADE) nem prejudicar. No CÉU e no Purgatório, já se cumpriu a última petição em plenitude: «Mas livrai-nos do Mal.» 

Pedimos o PÃO, mas deve ser pedido para o dia de hoje, em cada dia

- o passado entregamos à misericórdia divina, o futuro, à Sua providência, é HOJE que podemos escolher imitar o nosso DEUS, amando, ou não -,

a misericórdia nos será concedida, se tivermos misericórdia para com o próximo, seja lá quem seja esse próximo, não importa que mal ele nos tenha feito, perdão incondicional (se não fôr nos sentimentos, será na firme vontade), a fortaleza de DEUS que vence as mentiras da tentação, nos será concedido

- tudo isso pela oração, sempre pedida por NOSSA SENHORA: a convivência com DEUS, a prática do mais importante de tudo e do que é necessário para a nossa salvação, sem a qual ninguém se salva, a prática religiosa -

e o livramento dos males, herança do pecado original, e do Mal, sobretudo, na hora da nossa morte, para ganharmos tudo o que queríamos e sempre buscámos, conscientes ou não, o CÉU:

Nos pedidos da RAINHA DA PAZ, com muita frequência está esta informação:

«Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS.»

Isto é muito importante. Não devemos nos esquecer que ELA é a Medianeira de Todas as Graças que o Seu FILHO nos alcançou, que podemos pois recebê-las, quando a queremos, ou não, porque não vivemos a conversão. E ELA humildemente conta sempre que atendamos aos Seus pedidos:

«Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Estamos no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, que nos recorda com que amor, amor sem limites, DEUS, na pessoa do FILHO, assumiu a nossa humanidade - um coração humano -, para nos dar toda a Sua vida humana em sacrifício de AMOR e assim nos salvar. Coisa muito séria, tenhamos consciência disso!

«Queridos filhos, hoje, convido-vos a dar glória a DEUS. O NOME DE DEUS seja santificado nos vossos corações e na vossa vida. Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração. Por isso, filhinhos, renovai a oração nas vossas famílias: o vosso coração glorificará o SANTO NOME DE DEUS e o PARAÍSO reinará nos vossos corações.»

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Um glorioso e gozoso DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE e boa semana, abençoada, esta semana, por ESTE domingo tão especial!

quinta-feira, 1 de junho de 2023

01 Sinais dos Tempos! (Perdeu-se o paraíso terrestre, mas ganhar o CÉU é infinitamente melhor)

TC 08,5 A (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

- São Justino, mártir, mo.
Filósofo e mártir, nasceu no princípio do século II, em Flavia Neapoli (Nablus), na Samaria, de família pagã. Tendo-se convertido à FÉ, escreveu diversas obras em defesa da Religião; mas apenas se conservam as duas Apologias e o Diálogo com Trifão. Abriu uma escola em Roma, onde tinha públicas disputas. Sofreu o martírio, juntamente com seus companheiros, no tempo de Marco Aurélio, cerca do ano 163.
 

- MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

- Muito apropriado DIA DA CRIANÇA, por ser o primeiro dia do MÊS do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, pois precisam de proteção especial das ameaças das ideologias extremistas que invadem este mundo.
- Dia das Crianças = dia dos pais, dos avós, dos tios, da sua família, pois são inseparáveis das crianças.

A RAINHA DA PAZ só deu uma mensagem neste dia, foi em 1983:

KM 19830601
724427
TC 09,4 C
1Queridos filhos, EU espero que o mundo se converta por si próprio. Fazei agora tudo que puderdes para que o mundo se converta.
[Mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS][São Justino][Vésperas de CORPUS CHRISTI]
(No arquivo actual, de 1199 mensagens, é a 171ª mensagem da Rainha da Paz.)

De facto, DEUS respeita a nossa liberdade, a reconciliação com DEUS está disponível para todos, pois JESUS veio salvar todos, não excluiu ninguém - também por isso veneramos o Seu SAGRADO CORAÇÃO de modo especial neste mês -, mas nós é que temos que tomar essa decisão (desejada por DEUS).

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Fora de JESUS CRISTO, não há nada de novo. Só o homem velho que, desde o pecado original, vive a pretensão da criatura que pensa que pode colocar-se no lugar de DEUS.

Podes não acreditar, mas basta abrires os olhos e ver o que se passa no mundo que não acreditou em JESUS CRISTO, o Salvador.

-----------

O paraíso terrestre perdeu-se definitivamente devido ao pecado original. A REVELAÇÃO diz isso mesmo no Génesis: entrou a desordem do pecado, causando desordens na Criação e no homem, e, com ela, entrou a cruz (sofrimento): tudo tem que ser obtido com trabalho e o que se alcança, além de penoso, muitas vezes é parco, nunca nos sacia nem dura sempre:

Génesis III, 17-19:
DEUS disse ao homem:
«Porque atendeste à voz da tua mulher e comeste o fruto da árvore, a respeito da qual EU te tinha ordenado: "Não comas dela", maldita seja a Terra por tua causa. E dela só arrancarás alimento à custa de penoso trabalho, todos os dias da tua vida.
Produzir-te-á espinhos e abrolhos, e comerás a erva dos campos.
Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de onde foste tirado.
Porque tu és pó e ao pó voltarás.»
Génesis III, 17-19

Quando o homem não aceita respeitar a LEI DE DEUS, a Sua VONTADE onde se encontra, e só aí se encontra, a sua felicidade, continuando na desobediência iniciada pelo pecado original, pecando e aprovando o pecado, dizendo que não há mal no pecado ou que o pecado é coisa normal, não quer a cura que se encontra em DEUS (no SENHOR JESUS), acaba por trazer mais cruzes, mais desordens e  mais e novas doenças. A História tem várias registros que atestam e falam desta verdade.

O paraíso terrestre foi perdido, mas DEUS não abandonou-nos e, pelo Seu FILHO, que assumiu a nossa natureza para elevá-la à participação da própria vida de DEUS, nos redimiu. Perdemos o paraíso terrestre, mas ganhámos a paz que só DEUS pode dar a todos os que acreditarem em JESUS - paz e cura e reconciliação -, e depois algo infinitamente superior ao paraíso perdido, o CÉU:

Génesis III, 14-15
PROTO EVANGELHO, primeira BOA NOVA da vinda do MESSIAS:
O SENHOR DEUS disse à Serpente (a Satanás, Lúcifer, pai da mentira figurado na serpente e nessa figura o autor sagrado compara-a aos outros animais como figura de toda a criação do SENHOR):
«Por teres feito isto, serás maldita entre todos os animais domésticos e entre os animais selvagens. Rastejarás sobre o teu ventre (sobre a miséria em que te tornaste), alimentar-te-ás de terra todos os dias da tua vida.
Farei reinar a inimizade entre ti e a MULHER (CRISTO e o Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA | Com missão singular e pessoal nessa luta pela salvação das almas, a MÃE DE DEUS e da IGREJA), entre a tua descendência (os que tomaram o partido da Serpente, negam e até odeiam DEUS, não querem mudar de decisão) e a d'ELA (dos fiéis ao SENHOR). Esta esmagar-te-á a cabeça (a tua soberba e orgulho de criatura que se julga deus será humilhada) e tu tentarás mordê-l'A no calcanhar (por onde se encontra a fraqueza dos membros (judas, infiéis, infiltrados) da IGREJA para A destruir, mas ficará só na tentativa, as portas do Inferno jamais prevalecerão)
Génesis III, 14-15

As ideologias extremistas - e que se infiltraram na IGREJA (joio) - buscam um paraíso terrestre onde o homem toma o lugar de DEUS. Alimentam-se daquela tentação original: «se comerdes do fruto proibido (se desobedecerdes a DEUS e antes obedecerdes a mim...), tornar-vos-eis deuses.». Que grande mentira!

Por causa disso, dessa mentira, a Terra distancia-se ainda mais do paraíso perdido - mas que não é nada comparado ao CÉU que tornou-se acessível ao homem por CRISTO JESUS - aproxima-se mais de um "inferno" do que do tal paraíso. É isso que produzem os falsos salvadores, que não podem salvar, que negam o único e verdadeiro salvador, JESUS CRISTO, SENHOR.

Sinais dos Tempos!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!