terça-feira, 31 de outubro de 2023

05 Lucas XIII, 10-17 (Queres proibir DEUS de fazer o bem ao sábado?)

TC 30,3 A (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 30 do Tempo Comum.

- Hoje, à tarde, Vésperas I de Todos os Santos.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| Naquele tempo, estava JESUS a ensinar ao sábado numa sinagoga.
Apareceu lá uma mulher com um espírito que a tornava enferma havia dezoito anos; andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se.
Ao vê-la, JESUS chamou-a e disse-lhe:
«Mulher, estás livre da tua enfermidade»; e impôs-lhe as mãos.
Ela endireitou-se logo e começou a dar glória a DEUS.
Mas o chefe da sinagoga, indignado por JESUS ter feito uma cura ao sábado, tomou a palavra e disse à multidão:
«Há seis dias para trabalhar. Portanto, vinde curar-vos nesses dias e não no dia de sábado».
O SENHOR respondeu:
«Hipócritas! Não solta cada um de vós do estábulo o seu boi ou o seu jumento ao sábado, para o levar a beber? E esta mulher, filha de Abraão, que Satanás prendeu há dezoito anos, não devia libertar-se desse jugo no dia de sábado?».
Enquanto JESUS assim falava, todos os Seus adversários ficaram envergonhados e a multidão alegrava-se com todas as maravilhas que ELE realizava. |
(Lucas XIII, 10-17)

Este é o Evangelho de TC 30,2 p, que foi lido ontem, 30 de Outubro de 2023, e que revela algo que pode passar-se despercebido:

Proibir DEUS de fazer milagres no Seu dia santificado.

Na Antiga Aliança, o dia santificado era o sábado, continuando o 7º dia a ser para os judeus o dia santificado. Na NOVA ALIANÇA é o DOMINGO.

Há outras passagens, não, esta, em que também se pretende ensinar a DEUS como se comportar ou fazer as coisas. O homem muitas vezes se esquece que, apesar de ter sido criado à imagem e semelhança de DEUS, seu CRIADOR, é criatura. Quer ensinar a DEUS?! A herança do pecado original também estragou a memória humana.

Falavam de DEUS, mas o seu coração estava longe, mais próximo das vaidades (acusou-os JESUS noutras passagens), tantas vezes lembraram os Profetas isso mesmo: dureza de coração, vaidades, falta de humildade.

Falar de DEUS, até os demónios falam d'ELE - JESUS teve que mandar calar alguns deles - e odeiam-n'O.

Falavam de DEUS, diziam-se justos e melhores que o povo, mas queriam proibir DEUS de fazer milagres ao sábado. Porque só DEUS pode fazer milagres e eles viram um milagre, a mulher curada, que logo se pôs a louvar a DEUS:

«Ela endireitou-se logo e começou a dar glória a DEUS.»

Se DEUS não estivesse só nas suas palavras, mas nos seus corações, teriam feito o que a mulher e o povo fez, dariam glória, com alegria e júbilo, a DEUS. Precisamente, no dia em que mais glória se deve dar a DEUS.

«Há seis dias para trabalhar. Portanto, vinde curar-vos nesses dias e não no dia de sábado».

É DEUS que está a dizer isso, ou és tu, chefe de Sinagoga, que trocastes o sábado por uma regra cega? Houve um milagre, feito diante de ti, e só DEUS pode fazê-los. Como pode DEUS fazer o milagre e depois dizer que não se pode fazer isso ao sábado? DEUS fez e depois disse que não pode?

«Hipócritas! Não solta cada um de vós do estábulo o seu boi ou o seu jumento ao sábado, para o levar a beber?»

E DEUS não tem nada contra isso, pelo contrário, porque iria querer que o animal passasse sede ao sábado, logo ao sábado!

Quando Nínive se converteu ao SENHOR, ouvindo o Profeta Jonas, livrou-se do castigo (purificador) que DEUS iria realizar na cidade. DEUS desistiu do castigo, perdoou a cidade, porque a população mudou de rumo. DEUS compadeceu-se não só dos habitantes, mas também dos animais, assim o disse ao Profeta Jonas, que queria o castigo. Jonas estava a ser injusto, como muitas vezes o somos nós, quando somos tentados a querer o castigo dos outros, e esquecemo-nos do castigo que merecíamos nós mesmos e DEUS nos perdoou.

Procuremos nos reconciliar com o SENHOR, enquanto vivemos neste mundo, para no Juízo Final nos alegrarmo-nos ao invés de nos envergonharmo-nos:

«Enquanto JESUS assim falava, todos os seus adversários ficaram envergonhados e a multidão alegrava-se com todas as maravilhas que ELE realizava.»

Procuremos nos aproximar de DEUS, enquanto estamos no nosso tempo da graça pessoal. O nosso tempo da graça pessoal é o tempo que DEUS nos deu para viver neste mundo.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Outubro de 2023 para o mundo inteiro

KM 20231025
739183
TC 29,4 A
1Queridos filhos, os ventos do mal, do ódio e da inquietação sopram sobre a Terra para destruir vidas. Por isso, o ALTÍSSIMO enviou-ME até vós, para vos conduzir no caminho da paz e da unidade com DEUS e com as pessoas. 2Vós sois, filhinhos, as Minhas mãos estendidas: rezai, jejuai e oferecei sacrifícios em favor da paz - tesouro aspirado (ansiado) por cada coração. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1205 mensagens, é a 1205ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

“Dear children! Winds of evil, hatred and peacelessness are blowing through the earth to destroy lives. That is why the Most High sent me to you, to lead you towards the way of peace and unity with God and people. 
"Chers enfants Les vents du mal, de la haine et de l'inquiétude, soufflent sur la terre en vue de détruire des vies. C'est pourquoi le Très-Haut m'envoie vers vous pour que je vous conduise sur le chemin de la paix et de l'unité avec Dieu et avec les hommes. 
"Cari figli! I venti del male, dell'odio e dell’inquietudine soffiano sulla terra per distruggere le vite. Perciò l'Altissimo mi ha inviato a voi per guidarvi verso la via della pace e della comunione con Dio e con gli uomini. 
1Queridos filhos, os ventos do mal, do ódio e da inquietação sopram sobre a Terra para destruir vidas. Por isso, o ALTÍSSIMO enviou-ME até vós, para vos conduzir no caminho da paz e da unidade com DEUS e com as pessoas.

You, little children, are my extended hands: pray, fast and offer sacrifices for peace - the treasure for which every heart yearns. Thank you for having responded to my call.”
Vous êtes, petits enfants, mes mains étendues : priez, jeûnez et offrez des sacrifices pour la paix - le trésor auquel chaque cœur aspire."
Voi, figlioli, siete le mie mani estese: pregate, digiunate e offrite sacrifici per la pace, tesoro al quale anela ogni cuore. Grazie per aver risposto alla mia chiamata."
2Vós sois, filhinhos, as Minhas mãos estendidas: rezai, jejuai e oferecei sacriifícios em favor da paz - tesouro aspirado (ansiado) por cada coração. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

03 Sinais dos Tempos! (Nascituro e Catequese)

TC 29,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 29 do Tempo Comum.

- Dedicação da Igreja Catedral do Patriarcado de Lisboa
No Patriarcado de Lisboa.
Faz «Ano Corrente - 1144» anos de idade. 

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Falemos do nascituro: criança ainda não nascida, num corpo em desenvolvimento, pois, tudo que é matéria, leva tempo a chegar à fase final, mas já é movido pelo seu princípio vital humano, é vida humana.

Ainda hoje, apesar de já não poder usar-se a desculpa da Ciência, há quem diga que o nascituro não é ser humano. Diz que não sabe, mas se não sabe, então, pela possibilidade de ser, tem que se levar em conta que é e não o contrário. Mas não é isso que se faz...

A FÉ lembra ao cristão que JESUS, ainda no ventre da MÃE, abençôou São João Baptista ainda no ventre da mãe, Santa Isabel. Este pulou de alegria. Não. alguma coisa, mas São João Baptista.

Mas a Ciência

- para quem não aceita a FÉ nem a conclusão natural da razão humana (porque será que DEUS nos criou inteligentes, se não serve para descobrir a verdade das coisas? Claro que podemos raciocinar e chegar a conclusões verdadeiras) -,

também já prova ser vida humana. Agora, com os argumentos da Ciência. Assim, os que prestam culto à Ciência, já não têm escapatória, embora a ideologia realize milagres - sempre afinal não é só DEUS... -, e conseguem cultuar a Ciência ao mesmo tempo que negam o que a Ciência provou.

Para os cépticos, vamos admitir que a Ciência ainda não tivesse provado o que é óbvio até para o raciocínio humano, não fosse a herança do pecado original:

Na dúvida, aplicar-se-ia o princípio da prudência: como pode ser um ser humano, não se aprova o aborto. Na possibilidade de cometer-se homicídio e, neste caso, com agravantes de matar um inocente, não se aprova. E não, o contrário, como se argumentava no tempo em que a Ciência ainda não podia responder aos que lhe prestam culto.

O baptizado que aprova essa coisa é, pela LEI DA IGREJA - que ninguém pode desligar -, automaticamente excomungado. Se for religioso, certamente, terá os seus agravantes bem graves. Melhor seria não ser religioso.

Claro que a excomunhão, qualquer tipo de excomunhão, pode sempre ser levantada, mas com a condição do arrependimento e de não mais aprovar aquilo que o excomungou. Embora se fale muito de amor e de caridade, já dizia São Paulo aos romanos, que no futuro a caridade esfriaria e esfriou, como vemos hoje.

*** 

Na IGREJA não existe democracia. DEUS é o SENHOR.

Sobre bençãos, que têm a sua origem em DEUS - todo o bem tem a sua origem no CRIADOR dos bens -, qualquer pessoa, em qualquer situação, mesmo em pecado mortal, pode ser e é abençoada, por exemplo, no final da EUCARISTIA.

Quando, como já aconteceu mais de uma vez comigo, entro numa Igreja para dizer bom-dia ao SENHOR no sacrário, ou por outra razão, e vejo que existe uma MISSA que está a terminar, logo aguardo e me preparo para receber a bênção que o Sacerdote dará. Que não é uma bênção qualquer, todas são boas, mas do próprio SENHOR JESUS: é o próprio SENHOR JESUS, pelas mãos do Sacerdote, a abençoar-nos.

Vejam que preciosidade! Que tesouro, e que está ao alcance de todos que assistam à MISSA até ao final ou entrem na Igreja e vejam que isso vai acontecer e esperam acontecer para a receber. Que ninguém, em qualquer situação da sua vida, vida na graça ou morta pelo pecado, desperdice esse momento de graça. Mas que dizer do cristão sem catequese que participa de uma MISSA sem saber o que foi fazer e sai da Igreja sem esta bênção?... Eles existem e nada sabem sobre a sua FÉ.

Repito, a bênção dada pelo Sacerdote no final duma EUCARISTIA ou em outras situações - vale também a bênção de um Diácono, que não pode presidir à MISSA, mas tem esse dom -, é a própria bênção de JESUS. Na EUCARISTIA, é para todos os presentes.

Outra coisa seria querer que DEUS abençôe o pecado. Aqui, estamos a pedir algo de impossível a DEUS, DEUS não pode abençoar o pecado. Também não se pode decretar, como ouvi falar de algumas propostas, que o pecado já não é pecado: NOSSO SENHOR não redimiu os nossos pecados, mas a nós, pecadores.

DEUS omnipotente, tudo pode, só não pode negar aquilo que ELE é.

Quando JESUS perdoava, não dizia: «vai e continua na mesma a pecar»; dizia sempre: «vai e não peques mais (EU te darei a GRAÇA para isso)». É verdade que somos fracos e podemos voltar a pecar, mas, para isso, temos o preciosíssimo Sacramento da Reconciliação instituído por JESUS no dia da Sua RESSURREIÇÃO. Jamais poderemos agradecer o suficiente tamanho dom.

Uma coisa é o pecado contra o Filho do homem (JESUS), que tem perdão ordinariamente pelo Sacramento da Reconciliação. Outra, é o pecado contra o ESPÍRITO SANTO. Por exemplo, fazer questão de pecar por ódio a DEUS - o ódio a DEUS é o maior de todos os pecados -, ou alguém dizer a outro que pode pecar à vontade porque DEUS é AMOR, ou o próprio pecar à vontade porque DEUS é AMOR. Temos aqui o pecado contra o ESPÍRITO SANTO da presunção: abuso de confiança na bondade de DEUS, para praticar à vontade a maldade contra DEUS. Viola o Primeiro Mandamento da Lei de Deus.

O perdão dos pecados é uma bênção que todos devem buscar constantemente, isto é,  não é só para os que estão em pecado mortal, mas também para quem está na graça, mas sujo pelos pecados veniais. Quando a IGREJA ensina que só em pecado mortal é necessário recorrer ao Sacramento da Confissão (ou Reconciliação) para recuperar a GRAÇA e, assim, poder receber os outros Sacramentos - alcançados pelo Sacramento do Baptismo - sem cometer pecados mortais bem mais graves, que são os sacrilégios, não está a dizer que se deve recorrer a Esse sacramento só quando se está em pecado mortal. Está apenas a dizer que o nosso coração em pecado mortal está uma pocilga indigna de receber os outros Sacramentos. Quem o fizer, comete sacrilégio.

Pelo contrário, a IGREJA recomenda a recepção habitual da SAGRADA CONFISSÃO. O pecado venial acumulado acaba por levar à tibieza, tornando o cristão morno. JESUS mostrou verdadeira aversão ao tíbio (morno), antes fosse frio ou quente. No hábito de já não ligar para o pecado, pois não se confessa, chegará mais tarde ou mais cedo ao pecado mortal e também já não ligará ao pecado mortal. E daí, aos sacrilégios, pondo em risco a sua salvação e ao dos outros com os seus escândalos.

«É preciso convidar as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo no primeiro sábado. A este respeito, ainda não tinha falado. Convidai as pessoas à confissão frequente. Dar-vos-ei ainda algumas mensagens concretas para o nosso tempo. Tende paciência, pois o tempo ainda não chegou. Fazei o que vos tenho dito. São muitos os que não o cumprem. A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.»
(RAINHA DA PAZ)

«A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental.»

Cabe notar que todos os Sacramentos instituídos por JESUS são TESOUROS sem preço, tesouros de VIDA (em maiúsculo). Nenhum bem deste mundo, todos juntos, pode, nem de leve, superar o bem de receber, com fé e em condições para isso, um Sacramento, seja qual fôr, a começar necessariamente pelo do Baptismo. Pais cristãos que amam os filhos e lhes desejam, por isso, o melhor para eles, porque crêem em CRISTO JESUS, procuram baptizar os seus filhos o mais depressa possível. Pelo Baptismo, os pais dão aos seus filhos o maior de todos os bens que se pode receber depois do nascimento, que liberta a criança de Satanás e passa a ser (efectivamente) filho adoptivo de DEUS em CRISTO.

Sinais dos tempos, fica bem esquesito quando algum cristão esquesito (também ele) mostra aversão a algum Sacramento e, em particular, ao maravilhoso Sacramento da Reconciliação ou do Baptismo. Tal cristão crê em quê, sempre afinal? Prefere a vida na morte à VIDA?

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Setembro de 2023)

TC 28,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 28 do Tempo Comum.

- Santa Hedviges, religiosa, mf.

- Santa Margarida Maria Alacoque, virgem, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20230925
739153
TC 25,2 A
1Queridos filhos, EU convido-vos a uma oração forte. 2O modernismo quer entrar nos vossos pensamentos e roubar-vos a alegria da oração e do encontro com JESUS. 3Por isso, filhinhos Meus, renovai a oração nas vossas famílias, para que o Meu coração materno seja alegria como nos primeiros dias, quando vos escolhi e a oração ressoava dia e noite e o CÉU não se calava, mas dava em abundância paz e bênção neste lugar de graça. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1204 mensagens, é a 1204ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA pede uma oração forte, que só é possível quando a fé está viva. Rezar é conversar com o SENHOR, ou com a Sua MÃE, com qualquer bem-aventurado do CÉU, que não podemos ver nesta vida, neste corpo material à espera da sua ressurreição, que, espiritualizado, permitirá ver o que está invisível aos nossos sentidos de um corpo animal.

Uma coisa moderna, teria que ser uma coisa má? Não necessariamente, porque todo bem é dom de DEUS e, por isso bom em si mesmo. O mau uso da liberdade humana é que pode fazer de um bem um mal. E a doença do modernismo está nisso mesmo, em esquecer-se de DEUS e endeusar coisas. «Onde estiver o teu tesouro, aí estará o teu coração», ensina JESUS. E acrescenta mais adiante que não podemos ter dois senhores, DEUS e as riquezas ao mesmo tempo. Só teremos um a quem servir: o modernismo serve às riquezas, que não passam de criaturas.

Eu vejo nesta mensagem uma coisa nova. Se estou certo no que vejo, será prejuízo para o mundo: ELA não está a dirigir-se ao mundo, mas apenas aos paroquianos, como no início.

Aparecendo em 24 de Junho de 1981, começou, a partir do dia seguinte, a dirigir os videntes e um grupo de oração através de mensagens diárias. Em 1 de Março de 1984 deu início às mensagens semanais às quintas para os paroquianos (e para todos que estivessem abertos a essas mensagens) e só mais tarde daria mensagens mensais do dia 25 a partir de 25 de Janeiro de 1987, dia da festa da conversão de São Paulo. A partir dessa data, as mensagens seriam mensais e dirigidas ao mundo inteiro. Em 2 de Outubro de 2004, NOSSA SENHORA, que já dava mensagens mensais no dia 2 a um grupo de oração do Rosário pelos incrédulos, pediu que se tornassem públicas. O mundo passou a ter duas mensagens mensais, no dia 2 e no dia 25. Estas mensagens mensais do dia 2 terminaram em 2 de Março de 2020: fim de outra etapa. Viria a misteriosa gripe com muita propaganda.

Na mensagem actual, embora possa estar enganado, NOSSA SENHORA pode estar a querer dizer que mantém as mensagens mensais do dia 25, mas dirigidas, não mais ao mundo, mas aos paroquianos e às suas famílias, como acontecia com as mensagens semanais.

É sempre um mau sinal, porque algo se perde com isso. De facto, hoje censura-se o que é bom, pois nos conduz a DEUS, enquanto se divulga à vontade a mentira, o ódio e a violência. A ver veremos se me enganei, porque nesta mensagem, claramente, NOSSA SENHORA não se dirige ao mundo, mas aos paroquianos (e aos que, no mundo, acompanham as mensagens), sugerindo que o mundo não ligou, na verdade, até censurou.

«Filhinhos Meus, renovai a oração nas vossas famílias, para que o Meu coração materno seja alegria como nos primeiros dias, quando vos escolhi e a oração ressoava dia e noite e o CÉU não se calava, mas dava em abundância paz e bênção neste lugar de graça.»

Explicitamente, se dirige aos paroquianos.

Vivemos a doença da modernidade, de adorar criaturas no lugar de DEUS. Propagandas sobre o planeta Terra maravilhoso... A vida (material) deve estar a correr bem ao promotor de tal mentira: para ele, o planeta Terra está uma maravilha, nada lhe falta de bens materiais e na saúde do corpo, se calhar, logo, conclui, tudo maravilhoso.

Hoje, graças a DEUS pelas tecnologias de ponta, podemos ver muito mais desse mundo: maravilhoso ou nas trevas?! Nas trevas, isso, sim! Quantas guerras, quantas pessoas a morrer de fome, quanta doença mental e física que vêm sempre da doença espiritual. Diz-se que o mundo está mudar: é verdade, estamos a retornar às crueldades e doenças que existiam antes do cristianismo ter humanizado o mundo; algum lucro do cristianismo ainda persiste neste mundo, mas está-se a acabar.

Um mundo que precisa de ser curado por JESUS, cuja soberba não deixa ver a verdade de si mesmo: sem DEUS, nada podemos; sem DEUS, não existe o paraíso, só a cruz.

Terá NOSSA SENHORA desistido de dar mensagens ao mundo - o que é mau -, voltando-se para a paróquia, ou enganei-me? O futuro, que só DEUS conhece, dirá.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
para salvar o mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

01 Sinais dos Tempos! (O mundo só alcançará a paz quando crer em JESUS CRISTO)

TC 27,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 27 do Tempo Comum.

- São João XXIII, Papa, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

As guerras estão espalhadas pelo mundo inteiro, como podemos ver e, quando falo em guerras, é bom entender a origem delas: começa no homem que não está reconciliado com DEUS, por isso, está em guerra consigo mesmo. É o que sai do homem, do seu coração, já dizia JESUS, que o torna impuro, se nele habita o pecado.

A explicação para existirem guerras é bem simples, não precisa de grandes discursos, e é isso que os membros da IGREJA militante precisam de lembrar ao mundo: não vai haver paz - pessoal, na família, na sociedade, entre nações, etc -, enquanto a pessoa, a família, a sociedade, as nações, o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, o Salvador.

JESUS chorou sobre Jerusalém por esta não ter reconhecido AQUELE que poderia ter trazido a paz, ELE mesmo:

| Quando SE aproximou, ao ver a cidade, JESUS chorou sobre ela e disse: «Se hoje também tu tivesses compreendido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está escondido aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.» |
(Lucas XIX, 41-44)

«Por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.», isto é, por Jerusalém não ter reconhecido a visita de DEUS em JESUS, o MESSIAS anunciado pelos Profetas. «SENHOR, mostrai-nos a Vossa FACE e seremos salvos», suplicava o povo de DEUS e DEUS revelou a Sua FACE (humana) ao assumir a nossa humanidade.

O povo da Antiga Aliança não soube reconhecer em JESUS o Salvador, o CRISTO, o Príncipe da Paz, AQUELE que podia ter dado a paz (messiânica (a verdadeira paz)), a paz que só DEUS pode dar mesmo. Viram tantos milagres e escutaram algo de novo, uma doutrina completamente nova - e que não muda nem evolui, é a VERDADE -, palavras que mais ninguém falou nem falará, mas a dureza do coração do poder vigente não deixou ver o que viram sem ver, nem escutar o que escutaram sem escutar. Mas uns soldados reconheceram:

| Os guardas voltaram aos sumos sacerdotes e aos fariseus, que lhes perguntaram: «Porque é que não O trouxestes?» Os guardas responderam: «Nunca nenhum homem falou assim!» |
(João VII, 45-46) 

Também o povo se admirava com o que ouvia do SENHOR e ouvia como quem tem autoridade no que diz. Não haverá outro que possa falar assim como JESUS falou.

Em JESUS, além da Sua palavra, multidão de milagres que só DEUS pode fazer, uma doutrina completamente nova, a única verdadeira novidade: esta, não veio do que existe debaixo do Sol, não são vaidades de vaidades, mas desceu do CÉU, desceu e SE encarnou em filho do Homem.

Esta profecia de JESUS, que chorou, cumpriu-se quando os romanos cercaram Jerusalém, derrubaram os muros e destruíram o Templo de Jerusalém. Também já nos encontramos na Nova e Eterna Aliança, a Nova Jerusalém é a IGREJA, que um dia será só celeste, e também o Inimigo A ataca, sobretudo infiltrando-se por dentro (joio), a infiltração hoje já não é apenas uma fumaça de Satanás..., e os membros da IGREJA militante não podem se esquecer disso. Esta profecia continua em vigor e assim será até ao Juízo Final. A PALAVRA DE DEUS não muda, é a VERDADE, ESTA não muda, é eterna, e as profecias são sempre actuais.

O mundo não soube reconhecer quem poderia ter dado a paz, rejeitou a fé em JESUS CRISTO, sobretudo no ocidente, cuja civilização ocidental foi formada pelo cristianismo, a civilização do amor, hoje atacada e perseguida. Enquanto o mundo não reconhecer que JESUS é o MESSIAS, o Salvador do mundo, não terá a paz. Continuará a pesar a herança do pecado original, do homem velho, homem que está sempre a fazer guerra contra si mesmo e contra os outros.

Esta profecia de JESUS, cumpriu-se e continua a cumprir-se. Esta profecia não se aplica só ao povo judaico e a Jerusalém - continua  a não haver paz até hoje nesta cidade e na terra santa -, mas também aos membros da IGREJA militante e ao mundo inteiro: só haverá a paz, quando se reconhecer em JESUS CRISTO o Salvador do mundo.

JESUS deixou bem claro que o ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado: não ter acreditado n'ELE, n'AQUELE que podia ter dado a paz ao mundo. No NATAL, os Anjos falam, aos pastores de Belém, da paz messiânica.

O mundo - aqueles que perseguem o fiéis - há-de ficar a saber que odiou o SENHOR sem razão, odiaram logo a QUEM pode salvar o mundo e só ELE:

| «Quem ME odeia a MIM odeia também o Meu PAI. Se, diante deles, EU não tivesse realizado obras que ninguém mais realizou, não teriam culpa; mas agora, apesar de as verem (até hoje...), continuam a odiar-ME a MIM e ao Meu PAI. Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.» |
(João XV, 23-25)

«Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.»

Parece-me a mim que muitos membros da IGREJA militante esqueceram-se do que JESUS disse sobre o príncipe deste mundo e, depois de JESUS, os Seus apóstolos e outros discípulos Seus. Parece que não se toma consciência que este mundo, desde o pecado original, está dominado por Satanás, e hoje, profundamente dominado por Satanás, pois só sabe promover tudo aquilo que ofende a DEUS, adoentando o homem, impedindo a paz, ameaçando a salvação das almas.

Não é a IGREJA que tem que se adaptar ao mundo inimigo de DEUS, é o mundo que tem que ser converter ao SENHOR, se quiser ter a paz e, depois, o mais importante de tudo, a salvação.

DEUS respeita a nossa liberdade, pois é AMOR, e, por isso, a IGREJA é para todos, pois a salvação de JESUS é para todos, mas para todos os querem ser salvos, deixar que o SENHOR perdoe pelo Sacramento da Reconciliação e depois se deixe conduzir pelo SENHOR na conversão diária.

O Sacramento da Reconciliação, ao contrário do que diz a Sra Heresia, JESUS não instituiu nenhum sacramento como coisa inútil, JESUS não institui coisas inúteis. Falando de sacramentos, não se precisa de acrescentar mais nada..., só agradecer ao SENHOR e recebê-los com as devidas condições. Quanto ao Sacramento da Reconciliação, da cura das nossas almas, ele é necessário para o pecador se reconciliar com DEUS na IGREJA.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!