quarta-feira, 11 de outubro de 2023

01 Sinais dos Tempos! (O mundo só alcançará a paz quando crer em JESUS CRISTO)

TC 27,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 27 do Tempo Comum.

- São João XXIII, Papa, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

As guerras estão espalhadas pelo mundo inteiro, como podemos ver e, quando falo em guerras, é bom entender a origem delas: começa no homem que não está reconciliado com DEUS, por isso, está em guerra consigo mesmo. É o que sai do homem, do seu coração, já dizia JESUS, que o torna impuro, se nele habita o pecado.

A explicação para existirem guerras é bem simples, não precisa de grandes discursos, e é isso que os membros da IGREJA militante precisam de lembrar ao mundo: não vai haver paz - pessoal, na família, na sociedade, entre nações, etc -, enquanto a pessoa, a família, a sociedade, as nações, o mundo não acreditar em JESUS CRISTO, o Salvador.

JESUS chorou sobre Jerusalém por esta não ter reconhecido AQUELE que poderia ter trazido a paz, ELE mesmo:

| Quando SE aproximou, ao ver a cidade, JESUS chorou sobre ela e disse: «Se hoje também tu tivesses compreendido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está escondido aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.» |
(Lucas XIX, 41-44)

«Por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada.», isto é, por Jerusalém não ter reconhecido a visita de DEUS em JESUS, o MESSIAS anunciado pelos Profetas. «SENHOR, mostrai-nos a Vossa FACE e seremos salvos», suplicava o povo de DEUS e DEUS revelou a Sua FACE (humana) ao assumir a nossa humanidade.

O povo da Antiga Aliança não soube reconhecer em JESUS o Salvador, o CRISTO, o Príncipe da Paz, AQUELE que podia ter dado a paz (messiânica (a verdadeira paz)), a paz que só DEUS pode dar mesmo. Viram tantos milagres e escutaram algo de novo, uma doutrina completamente nova - e que não muda nem evolui, é a VERDADE -, palavras que mais ninguém falou nem falará, mas a dureza do coração do poder vigente não deixou ver o que viram sem ver, nem escutar o que escutaram sem escutar. Mas uns soldados reconheceram:

| Os guardas voltaram aos sumos sacerdotes e aos fariseus, que lhes perguntaram: «Porque é que não O trouxestes?» Os guardas responderam: «Nunca nenhum homem falou assim!» |
(João VII, 45-46) 

Também o povo se admirava com o que ouvia do SENHOR e ouvia como quem tem autoridade no que diz. Não haverá outro que possa falar assim como JESUS falou.

Em JESUS, além da Sua palavra, multidão de milagres que só DEUS pode fazer, uma doutrina completamente nova, a única verdadeira novidade: esta, não veio do que existe debaixo do Sol, não são vaidades de vaidades, mas desceu do CÉU, desceu e SE encarnou em filho do Homem.

Esta profecia de JESUS, que chorou, cumpriu-se quando os romanos cercaram Jerusalém, derrubaram os muros e destruíram o Templo de Jerusalém. Também já nos encontramos na Nova e Eterna Aliança, a Nova Jerusalém é a IGREJA, que um dia será só celeste, e também o Inimigo A ataca, sobretudo infiltrando-se por dentro (joio), a infiltração hoje já não é apenas uma fumaça de Satanás..., e os membros da IGREJA militante não podem se esquecer disso. Esta profecia continua em vigor e assim será até ao Juízo Final. A PALAVRA DE DEUS não muda, é a VERDADE, ESTA não muda, é eterna, e as profecias são sempre actuais.

O mundo não soube reconhecer quem poderia ter dado a paz, rejeitou a fé em JESUS CRISTO, sobretudo no ocidente, cuja civilização ocidental foi formada pelo cristianismo, a civilização do amor, hoje atacada e perseguida. Enquanto o mundo não reconhecer que JESUS é o MESSIAS, o Salvador do mundo, não terá a paz. Continuará a pesar a herança do pecado original, do homem velho, homem que está sempre a fazer guerra contra si mesmo e contra os outros.

Esta profecia de JESUS, cumpriu-se e continua a cumprir-se. Esta profecia não se aplica só ao povo judaico e a Jerusalém - continua  a não haver paz até hoje nesta cidade e na terra santa -, mas também aos membros da IGREJA militante e ao mundo inteiro: só haverá a paz, quando se reconhecer em JESUS CRISTO o Salvador do mundo.

JESUS deixou bem claro que o ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado: não ter acreditado n'ELE, n'AQUELE que podia ter dado a paz ao mundo. No NATAL, os Anjos falam, aos pastores de Belém, da paz messiânica.

O mundo - aqueles que perseguem o fiéis - há-de ficar a saber que odiou o SENHOR sem razão, odiaram logo a QUEM pode salvar o mundo e só ELE:

| «Quem ME odeia a MIM odeia também o Meu PAI. Se, diante deles, EU não tivesse realizado obras que ninguém mais realizou, não teriam culpa; mas agora, apesar de as verem (até hoje...), continuam a odiar-ME a MIM e ao Meu PAI. Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.» |
(João XV, 23-25)

«Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.»

Parece-me a mim que muitos membros da IGREJA militante esqueceram-se do que JESUS disse sobre o príncipe deste mundo e, depois de JESUS, os Seus apóstolos e outros discípulos Seus. Parece que não se toma consciência que este mundo, desde o pecado original, está dominado por Satanás, e hoje, profundamente dominado por Satanás, pois só sabe promover tudo aquilo que ofende a DEUS, adoentando o homem, impedindo a paz, ameaçando a salvação das almas.

Não é a IGREJA que tem que se adaptar ao mundo inimigo de DEUS, é o mundo que tem que ser converter ao SENHOR, se quiser ter a paz e, depois, o mais importante de tudo, a salvação.

DEUS respeita a nossa liberdade, pois é AMOR, e, por isso, a IGREJA é para todos, pois a salvação de JESUS é para todos, mas para todos os querem ser salvos, deixar que o SENHOR perdoe pelo Sacramento da Reconciliação e depois se deixe conduzir pelo SENHOR na conversão diária.

O Sacramento da Reconciliação, ao contrário do que diz a Sra Heresia, JESUS não instituiu nenhum sacramento como coisa inútil, JESUS não institui coisas inúteis. Falando de sacramentos, não se precisa de acrescentar mais nada..., só agradecer ao SENHOR e recebê-los com as devidas condições. Quanto ao Sacramento da Reconciliação, da cura das nossas almas, ele é necessário para o pecador se reconciliar com DEUS na IGREJA.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: