terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (As últimas, anual a Mirjiana e mensal do dia 25)

TQ 1,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 1 do Tempo da Quaresma.

- Santos Francisco e Jacinta Marto, mo ou mc.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

A vidente Mirjana recebe mensagens anuais no dia do seu aniversário, em 18 de Março. Em 2023, a RAINHA DA PAZ transmitiu esta:

KM 20230318
738962
TQ 3,7 A
1Queridos filhos, EU vos convido a conhecer o Meu FILHO o mais possível através da oração e da misericórdia. 2A aprender, com um coração puro e aberto, a escutar. 3A escutar o que o Meu FILHO vos diz, para recuperardes (readquirirdes) a vista espiritual. 4Como um só POVO DE DEUS, em comunhão com o Meu FILHO, podereis testemunhar a VERDADE com a vossa vida. 5Rezai, Meus filhos, para que, juntos com o Meu FILHO, possais levar somente paz, alegria e amor a todos os vossos irmãos e irmãs. 6Estou convosco e abençôo-vos com a Minha bênção materna.
[São Cirilo de Jerusalém]
NOTA: Mensagem anual a Mirjana, no seu aniversário. É a vidente que recebia as mensagens mensais do dia 2. A última foi em 2 de Março de 2020.
(No arquivo actual, de 1209 mensagens, é a 1196ª mensagem da Rainha da Paz.)

Só podemos conhecer o SENHOR se no nosso coração e na nossa vida houver oração e misericórdia, pureza de coração e abertura para escutar a voz do SENHOR. Se não desejas o bem do próximo

- desejar o bem do próximo, seja quem ele fôr, não é aprovar o mal que ele possa praticar, mas desejar que, neste caso de estar no mal, se converta ao SENHOR e seja curado -

nem queres nada com o SENHOR - não rezas, não convives com ELE -, não procuras a pureza do coração e pronto para abrir a porta do coração sempre que o SENHOR bater nela para cear contigo, não poderás conhecer o SENHOR: sabes que ELE existe (sempre a humanidade deu esse testemunho e deixou os seus vestígios, depois, São Tomás de Aquino demonstrou cientificamente na Filosofia), mas é um desconhecido para ti.

Nessa escuta da voz do SENHOR, acompanha-te o SENHOR através da vista espiritual, que é muitas vezes ocasional, mas que se torna depois permanente, uma presença sempre discreta e suave na tua vida, uma imagem mesmo do SENHOR se forma no teu coração. Assim, tantos santos testemunharam e escreveram sobre esta proximidade espiritual do SENHOR, que se sente. Foi essa presença e voz do SENHOR que permitiu e permite os santos e mártires enfrentar todo tirano que pretendeu e pretendesse ao fiel abandonar o SENHOR e prestar culto aos deuses deste mundo, que são vaidade e doença.

NOSSA SENHORA falou noutras mensagens Suas sobre aquilo que é o mais importante, a oração - o convívio com DEUS, DEUS é o mais importante -, e como vem deste convívio escutar a Sua voz, o ESPÍRITO SANTO, e sentir espiritualmente a Sua presença, a formação mesmo de uma imagem de JESUS em nós:

«Filhinhos, vós não vedes DEUS, mas SE rezardes, sentireis a Sua proximidade. EU estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS.» (Acrescentei isso que NOSSA SENHORA repete muitas vezes, ELA estar connosco nessa caminhada pelo mundo e pelo mundo interior, porque DEUS nada LHE nega)
«Rezai ao Meu FILHO, e o amor que experimentareis com a Sua proximidade vos dará a força e vos disporá às obras de CARIDADE, que fareis em Seu NOME. Meus filhos, estai prontos: este tempo é um momento decisivo.» (Acrescentei este alerta de NOSSA SENHORA: estar pronto e que este tempo é um tempo muito especial..., diria eu, em que Satanás domina o mundo e a IGREJA é atacada como talvez nunca antes: são os sinais deste tempo que mostram que é preciso decidir por DEUS contra Satanás)
E esta proximidade se sente nas provações e encontramos todas as respostas, vindas do SENHOR, que o soberbo não encontra, preferindo apontar o dedo para ele mesmo ao apontar o dedo para DEUS. Se não devemos julgar o próximo, para não julgarmos as nós mesmos, que dizer da insensatez de julgar DEUS, quando, como lembrou JESUS, só DEUS é BOM?
«Não vacileis na FÉ, não pergunteis porquê, sempre que pensardes estardes sozinhos e abandonados. Antes abri os vossos corações, rezai e acreditai firmemente: então o vosso coração sentirá a proximidade de DEUS e que DEUS não vos abandona jamais, que ELE está sempre perto de vós em cada momento. Através da oração e da fé, DEUS dará a resposta a cada um dos vossos porquês e transformará em luz cada um dos vossos sofrimentos, trevas e cruzes.»

Neste mundo dominado pelo pai da mentira, em que a VERDADE é censurada, NOSSA SENHORA nos convida:

«Como um só POVO DE DEUS, em comunhão com o Meu FILHO, podereis testemunhar a VERDADE com a vossa vida.»

Povo em comunhão com JESUS, com DEUS, e não certas "comunhões" onde DEUS não está, mas só o homem, pobre criatura quando se afasta de DEUS: «Queridos filhos, olho para vós e vos vejo perdidos; e não tendes oração nem alegria no vosso coração. Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem. Não percais a esperança que vos trago. Este tempo, filhinhos - todos os dias! -, seja para vós um tempo de maior busca de DEUS no silêncio do vosso coração. Rezai, rezai, rezai até a oração tornar-se uma alegria para vós.» (Rezar até nas nossas actividades e deveres de vocação e tais actividades e deveres serão mais criativos e produtivos)

Sobre a importância do testemunho da VERDADE, que é JESUS CRISTO e a Sua BOA NOVA, para estes tempos:

«A ira de DEUS, vinda do CÉU, revela-se contra toda a impiedade e perversidade dos homens que, com a injustiça, reprimem a verdade. Porquanto, o que de DEUS se pode conhecer está à vista deles, já que DEUS lho manifestou. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de DEUS, o Seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por Suas obras; de modo que não há desculpas. Tendo conhecido a DEUS, não O glorificaram nem LHE deram graças, como a DEUS é devido (Religião, o primeiro e mais importante dever de todos, o único necessário para a nossa salvação). Pelo contrário: tornaram-se vazios nos seus pensamentos e obscureceu-se o seu coração insensato. (Um coração incapaz de conhecer DEUS)»
(Romanos I, 18-21)

É preciso lembrar que, quando o autor sagrado fala de DEUS e das coisas de DEUS, fala à maneira humana e também influenciado pela sua época. A chamada «ira de DEUS» - DEUS é somente PAZ e está acima de todas as coisas de modo transcendente - é a Sua indignação, para quem rejeitou a Sua misericórdia, e JUSTIÇA. Pergunta-se porque DEUS permite o mal no mundo. Estás enganado, DEUS não permite. Todos temos esta vida para buscar a Sua misericórdia; quem a rejeitar, terá a justiça, porque o AMOR (DEUS é AMOR) está sempre pronto a perdoar - o AMOR é misericordioso -, mas não pode, é incompatível com o verdadeiro amor deixar a injustiça prevalecer.

Levando em conta a mensagem anual dada a Mirjiana em 2023, vejo muita relação com a última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Janeiro de 2024:

KM 20240125
739275
TC 03,5 B
1Queridos filhos, seja este tempo um tempo de oração.
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1209 mensagens, é a 1209ª mensagem da Rainha da Paz.)

Também São Paulo esteve três dias em oração e jejum, antes de recuperar a vista e ser baptizado por Ananias. Recuperou a vista corporal, mas recebeu a vista espiritual e a companhia do SENHOR:

«Seja este tempo um tempo de oração. (...) EU vos convido a conhecer o Meu FILHO o mais possível através da oração e da misericórdia. A aprender, com um coração puro e aberto, a escutar. A escutar o que o Meu FILHO vos diz, para recuperardes (readquirirdes) a vista espiritual. Como um só POVO DE DEUS, em comunhão com o Meu FILHO, podereis testemunhar a VERDADE com a vossa vida. Rezai, Meus filhos, para que, juntos com o Meu FILHO, possais levar somente paz, alegria e amor a todos os vossos irmãos e irmãs.»

Assim foi com São Paulo. Assim foi com os santos e irmãos Francisco e Jacinta Marto. Hoje é festa na diocese de Leiria e no resto do país, por estarmos no tempo forte da Quaresma, a memória obrigatória torna-se memória de comemoração.

Santos Francisco e Jacinta, rogai por nós!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser. DEUS que está presente de modo transcendente em tudo que existe, dando a todas as coisas a existência, suportando com misericórdia as desordens causadas nas coisas pelo mau uso da liberdade humana. Esperando que o homem se volte para ELE e busque a Sua misericórdia e cura.

Sem comentários: