TP 4,6 B (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.
- Comemoração de São Cleto, Papa, que foi o segundo sucessor do Apóstolo São Pedro.
Costuma-se dizer que São Pedro é o primeiro Papa, o que é verdade, mas é muito mais do que o primeiro Papa, pois todos os Papas são sucessores de São Pedro e não, do Papa anterior.
- Mãe do Bom Conselho.
Maravilha, a Sua história e a Sua imagem!
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
Com o misterioso vírus, apareceu também Noé e um altamente suspeito heptálogo (sete leis) atribuído a ele, Noé. Digo, atribuído a Noé, porque na SAGRADA ESCRITURA nada fala do heptálogo, sendo apenas alguma fantasia ou invenção de algum grupo de judeus ou de algum grupo secreto. São leis humanas, nada a ver com DEUS e com a Sua LEI.
Noé era justo aos olhos de DEUS, não poderia ser autor desse heptálogo perverso, como já veremos a sua perversidade e malícia:
| Noé era um homem justo e perfeito, entre os homens do seu tempo, e andava sempre com DEUS. |
(Génesis V, 9b)
Andava sempre com DEUS, cumprindo com o seu dever religioso. Tal heptálogo, como veremos, não veio da parte de DEUS para Noé. Eis o que anotei do heptálogo:
1. Não cometer idolatria.
Uma lei maliciosa no lugar da Primeira Lei do DECÁLOGO: adorar a DEUS acima de todas as coisas e só a DEUS adorar.
De facto, se não adorares nenhuma criatura, não cometerás a idolatria. Mas esta lei malandra também não te obrigaria a adorares a DEUS. Tens o dever de adorares a DEUS e só a ELE, 1º Mandamento da Lei de Deus, mas DEUS respeitará a liberdade que te deu de fazeres a tua livre escolha. Todos estamos obrigados, para nosso lucro apenas (e benefício para o planeta Terra), a praticar a Religião - e depois de JESUS, sabemos qual Religião praticar -, adorando apenas e somente DEUS: o 1º Mandamento da Lei de Deus é muito mais e já inclui não cometer a idolatria.
Esta lei perversa deve ser jogada no cesto de lixo não reciclável, de tão perversa que é: se não adorares criaturas, cumpres com esta lei, que, contudo, não te obriga, como é do teu dever, adorar a DEUS acima de todas as coisas e só a ELE. O que vale é a o 1º Mandamento da Lei de Deus e este mandamento não é invenção humana, mas dado por DEUS a Moisés.
2. Não blasfemar.
3. Não assassinar.
4. Não roubar.
5. Não cometer imoralidades sexuais.
Isso, à excepção da terceira lei, que já vou comentar adiante, está contido no DECÁLOGO, mas é pobre, é só alguma coisa do que o DECÁLOGO tem a dizer, fica a faltar mais coisas, está incompleto.
Falta algo de muito importante: o dever de respeitarmos os nossos pais e, daí, toda a autoridade legítima. Se calhar, este heptálogo não reconhece a família humana formada de pai, mãe e filhos, como assim é e se observa no Reino Animal também. Realmente, não vês neste heptálogo imoral - por isso, não vem de Noé - nada relativo ao nosso dever para com os nossos pais. Vês? Não vês.
Sobre a terceira lei:
Olhando para a terceira lei, «não assassinar», ficaria melhor como DEUS deu a Moisés: «não matarás». Parece igual, mas não é. O «não assassinar» parece, como acontece nas leis humanas, ser algo sujeito a interpretação...
Algum advogado do Diabo poderia sugerir que não há assassinato ao matar um nascituro, pois está até na constituição como direito, quando é assassinato até com graves agravantes. O que vale é a LEI DE DEUS, nada e coisa nenhuma nem ninguém está acima d'ELA. Jogar essa lei no cesto de lixo não reciclável; o que vale é o que está no DECÁLOGO: «não matarás». E antes do DECÁLOGO, a condenação, por parte de DEUS, do pecado de Caim, que foi matar um inocente.
6. Não maltratar aos animais.
Esta lei nem está explícita no DECÁLOGO, mas está implícita na LEI NATURAL. O DECÁLOGO é um auxiliar que DEUS nos deu através de Moisés, e que JESUS levou à perfeição, porque a herança do pecado original ofuscou um pouco a LEI NATURAL inscrita no coração humano. Adão e Eva, antes da queda, não precisariam do DECÁLOGO. Mas qualquer ser humano pode sentir no seu coração que o maltrato dos animais, sobretudo quando é feito com maldade e crueldade, é até pecado mortal. Não temos o direito de maltratá-los.
7. Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.
Não preciso chamar o Sherlocks Holmes para perguntar se podemos suspeitar desta sétima lei, tão perversa e maliciosa que é. Mas para enganar a quem? Aos homens, pode ser, mas a DEUS? Jamais!
Será que, se algum tirano entender - e tiver poder e influência para isso, para impor a sua opinião na sociedade -, que em nome do bem-estar (material) e salvação do planeta - é justo (até está na justiça (humana, claro!)) e honesto aprovar o aborto? Aprovar a eutanásia, a eugenia, etc? Destruir a família, já que nem está neste heptálogo, etc?
O que vale é a LEI DE DEUS e é por ELA e só, e somente por ELA, que seremos julgados.
Agora, veja lá se encontra alguma coisa do heptálogo nas SAGRADAS ESCRITURAS, que DEUS tenha dado isso a Noé:
| DEUS abençoou Noé e os seus filhos, e disse-lhes:
«Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a Terra. Sereis temidos e respeitados por todos os animais da terra, por todas as aves do céu, por tudo quanto rasteja sobre a terra e por todos os peixes do mar; ponho-os à vossa disposição. Tudo o que se move e tem vida servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. Porém, não comereis a carne com a sua vida, o sangue. Ficai também a saber que pedirei contas do vosso sangue a todos os animais, por causa das vossas vidas; e ao homem, igualmente, pedirei contas da vida do homem, seu irmão. A quem derramar o sangue do homem, pela mão do homem será derramado o seu, porque DEUS fez o homem à Sua imagem. |
(Génesis IX, 1-6)
Não vai ver aqui o tal heptálogo. Cabe observar algo de muito interessante nesta aliança de DEUS com Noé, ao comparar com a feita com Adão, pois há semelhanças e diferenças:
Com Adão, os alimentos do que chamamos Reino Animal, seres humanos e animais, eram os vegetais apenas, mas agora não:
| «Tudo o que se move e tem vida servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado (desde Adão) as plantas verdes.» |
Antes das desordens trazidas pelo pecado original, eram todos vegetarianos e, por isso DEUS criou os vegetais com vida apenas vegetativa. Na aliança com Noé, já havia as desordens que o pecado original trouxe à Criação, que será reparado no Juízo Final com a paz messiânica do Profeta Isaías, em que a criança já poderá por a mão na toca da víbora sem haver mal, o leão dormirá com a jumenta sem haver mal, etc. Matar para comer animais e entre eles (chamamos de presa-predador), é o fruto do pecado original, do paraíso perdido. Não é interpretação literal, pois é racional, de acordo com a bondade de DEUS ter visto ser tudo bom, à medida que criava... Menos o que veio depois pelo mau uso da liberdade humana, mas que JESUS, o MESSIAS, reparou e Nova Criação se manifestará em plenitude no Juízo Final.
É claro, nesta aliança de DEUS com Noé, que nada fala sobre o heptálogo. DEUS não diz «não assassinarás», diz «não matarás». Sobre o sangue, o sangue é o princípio vital dos ser vivos animais, como a seiva é dos vegetais. É pois a alma dos animais (e dos vegetais, a seiva), sendo que a alma humana é muito mais que sangue, é espiritual e criada por DEUS no momento da concepção biológica.
RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!
Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 27º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!