sexta-feira, 26 de abril de 2024

05 Sinais dos Tempos! (DEUS deu algum heptálogo a Noé?!!!)

TP 4,6 B (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

- Comemoração de São Cleto, Papa, que foi o segundo sucessor do Apóstolo São Pedro.
Costuma-se dizer que São Pedro é o primeiro Papa, o que é verdade, mas é muito mais do que o primeiro Papa, pois todos os Papas são sucessores de São Pedro e não, do Papa anterior.

- Mãe do Bom Conselho. 
Maravilha, a Sua história e a Sua imagem!

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Com o misterioso vírus, apareceu também Noé e um altamente suspeito heptálogo (sete leis) atribuído a ele, Noé. Digo, atribuído a Noé, porque na SAGRADA ESCRITURA nada fala do heptálogo, sendo apenas alguma fantasia ou invenção de algum grupo de judeus ou de algum grupo secreto. São leis humanas, nada a ver com DEUS e com a Sua LEI.

Noé era justo aos olhos de DEUS, não poderia ser autor desse heptálogo perverso, como já veremos a sua perversidade e malícia:

| Noé era um homem justo e perfeito, entre os homens do seu tempo, e andava sempre com DEUS. |
(Génesis V, 9b)

Andava sempre com DEUS, cumprindo com o seu dever religioso. Tal heptálogo, como veremos, não veio da parte de DEUS para Noé. Eis o que anotei do heptálogo:

1. Não cometer idolatria.

Uma lei maliciosa no lugar da Primeira Lei do DECÁLOGO: adorar a DEUS acima de todas as coisas e só a DEUS adorar.

De facto, se não adorares nenhuma criatura, não cometerás a idolatria. Mas esta lei malandra também não te obrigaria a adorares a DEUS. Tens o dever de adorares a DEUS e só a ELE, 1º Mandamento da Lei de Deus, mas DEUS respeitará a liberdade que te deu de fazeres a tua livre escolha. Todos estamos obrigados, para nosso lucro apenas (e benefício para o planeta Terra), a praticar a Religião - e depois de JESUS, sabemos qual Religião praticar -, adorando apenas e somente DEUS: o 1º Mandamento da Lei de Deus é muito mais e já inclui não cometer a idolatria.

Esta lei perversa deve ser jogada no cesto de lixo não reciclável, de tão perversa que é: se não adorares criaturas, cumpres com esta lei, que, contudo, não te obriga, como é do teu dever, adorar a DEUS acima de todas as coisas e só a ELE. O que vale é a o 1º Mandamento da Lei de Deus e este mandamento não é invenção humana, mas dado por DEUS a Moisés.

2. Não blasfemar.
3. Não assassinar.
4. Não roubar.
5. Não cometer imoralidades sexuais.

Isso, à excepção da terceira lei, que já vou comentar adiante, está contido no DECÁLOGO, mas é pobre, é só alguma coisa do que o DECÁLOGO tem a dizer, fica a faltar mais coisas, está incompleto.

Falta algo de muito importante: o dever de respeitarmos os nossos pais e, daí, toda a autoridade legítima. Se calhar, este heptálogo não reconhece a família humana formada de pai, mãe e filhos, como assim é e se observa no Reino Animal também. Realmente, não vês neste heptálogo imoral - por isso, não vem de Noé - nada relativo ao nosso dever para com os nossos pais. Vês? Não vês.

Sobre a terceira lei:

Olhando para a terceira lei, «não assassinar», ficaria melhor como DEUS deu a Moisés: «não matarás». Parece igual, mas não é. O «não assassinar» parece, como acontece nas leis humanas, ser algo sujeito a interpretação...

Algum advogado do Diabo poderia sugerir que não há assassinato ao matar um nascituro, pois está até na constituição como direito, quando é assassinato até com graves agravantes. O que vale é a LEI DE DEUS, nada e coisa nenhuma nem ninguém está acima d'ELA. Jogar essa lei no cesto de lixo não reciclável; o que vale é o que está no DECÁLOGO: «não matarás». E antes do DECÁLOGO, a condenação, por parte de DEUS, do pecado de Caim,  que foi matar um inocente.

6. Não maltratar aos animais.

Esta lei nem está explícita no DECÁLOGO, mas está implícita na LEI NATURAL. O DECÁLOGO é um auxiliar que DEUS nos deu através de Moisés, e que JESUS levou à perfeição, porque a herança do pecado original ofuscou um pouco a LEI NATURAL inscrita no coração humano. Adão e Eva, antes da queda, não precisariam do DECÁLOGO. Mas qualquer ser humano pode sentir no seu coração que o maltrato dos animais, sobretudo quando é feito com maldade e crueldade, é até pecado mortal. Não temos o direito de maltratá-los.

7. Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.

Não preciso chamar o Sherlocks Holmes para perguntar se podemos suspeitar desta sétima lei, tão perversa e maliciosa que é. Mas para enganar a quem? Aos homens, pode ser, mas a DEUS? Jamais!

Será que, se algum tirano entender - e tiver poder e influência para isso, para impor a sua opinião na sociedade -, que em nome do bem-estar (material) e salvação do planeta - é justo (até está na justiça (humana, claro!)) e honesto aprovar o aborto? Aprovar a eutanásia, a eugenia, etc? Destruir a família, já que nem está neste heptálogo, etc?

O que vale é a LEI DE DEUS e é por ELA e só, e somente por ELA, que seremos julgados.

Agora, veja lá se encontra alguma coisa do heptálogo nas SAGRADAS ESCRITURAS, que DEUS tenha dado isso a Noé:

| DEUS abençoou Noé e os seus filhos, e disse-lhes:
«Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a Terra. Sereis temidos e respeitados por todos os animais da terra, por todas as aves do céu, por tudo quanto rasteja sobre a terra e por todos os peixes do mar; ponho-os à vossa disposição. Tudo o que se move e tem vida servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. Porém, não comereis a carne com a sua vida, o sangue. Ficai também a saber que pedirei contas do vosso sangue a todos os animais, por causa das vossas vidas; e ao homem, igualmente, pedirei contas da vida do homem, seu irmão. A quem derramar o sangue do homem, pela mão do homem será derramado o seu, porque DEUS fez o homem à Sua imagem. |
 (Génesis IX, 1-6)
 
 Não vai ver aqui o tal heptálogo. Cabe observar algo de muito interessante nesta aliança de DEUS com Noé, ao comparar com a feita com Adão, pois há semelhanças e diferenças:

Com Adão, os alimentos do que chamamos Reino Animal, seres humanos e animais, eram os vegetais apenas, mas agora não:

| «Tudo o que se move e tem vida servir-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado (desde Adão) as plantas verdes.» |

Antes das desordens trazidas pelo pecado original, eram todos vegetarianos e, por isso DEUS criou os vegetais com vida apenas vegetativa. Na aliança com Noé, já havia as desordens que o pecado original trouxe à Criação, que será reparado no Juízo Final com a paz messiânica do Profeta Isaías, em que a criança já poderá por a mão na toca da víbora sem haver mal, o leão dormirá com a jumenta sem haver mal, etc. Matar para comer animais e entre eles (chamamos  de presa-predador), é o fruto do pecado original, do paraíso perdido. Não é interpretação literal, pois é racional, de acordo com a bondade de DEUS ter visto ser tudo bom, à medida que criava... Menos o que veio depois pelo mau uso da liberdade humana, mas que JESUS, o MESSIAS, reparou e Nova Criação se manifestará em plenitude no Juízo Final.

É claro, nesta aliança de DEUS com Noé, que nada fala sobre o heptálogo. DEUS não diz «não assassinarás», diz «não matarás». Sobre o sangue, o sangue é o princípio vital dos ser vivos animais, como a seiva é dos vegetais. É pois a alma dos animais (e dos vegetais, a seiva), sendo que a alma humana é muito mais que sangue, é espiritual e criada por DEUS no momento da concepção biológica.

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 27º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 25 de abril de 2024

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Abril de 2024 para o mundo inteiro

KM 20240425
739366
TP 4,5 B
1Queridos filhos, estou convosco para dizer que vos amo e para vos encorajar à oração, porque Satanás está forte e a cada dia a sua força cresce através daqueles que optaram pela morte e pelo ódio. 2Vós, filhinhos, sêde oração e as Minhas mãos de amor estendidas para todos os que estão em trevas e buscam a luz do nosso DEUS. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1213 mensagens, é a 1213ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children! I am with you to tell you that I love you and to encourage you to prayer; because Satan is strong and every day his strength is stronger through those who have chosen death and hatred.
Chers enfants Je suis avec vous pour vous dire que je vous aime et pour vous encourager à la prière; car Satan est fort, et sa force est chaque jour plus forte à travers ceux qui ont choisi la mort et la haine. 
Cari figli! Sono con voi per dirvi che vi amo e vi esorto alla preghiera perché satana è forte e ogni giorno la sua forza è sempre più forte attraverso coloro che hanno scelto la morte e l’odio. 
¡Queridos hijos! Estoy con ustedes para decirles que los amo, y los animo a orar porque Satanás es fuerte y cada día su fuerza es mayor a través de aquellos que eligieron la muerte y el odio. 
1Queridos filhos, estou convosco para dizer que vos amo e para vos encorajar à oração, porque Satanás está forte e cada dia a sua força cresce através daqueles que optaram pela morte e pelo ódio.

You, little children, be prayer and my extended hands of love for all those who are in darkness and seek the light of our God. Thank you for having responded to my call.
Vous, petits enfants, soyez prière et mes mains d'amour étendues vers tous ceux qui sont dans les ténèbres et qui cherchent la lumière de notre Dieu. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Voi, figlioli, siate preghiera e le mie mani d’amore tese per tutti coloro che sono nelle tenebre e cercano la luce del nostro Dio. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Ustedes, hijitos, sean oración y mis manos extendidas de amor para todos aquellos que están en tinieblas y buscan la luz de nuestro Dios. Gracias por haber respondido a mi llamado.
2Vós, filhinhos, sêde oração e as Minhas mãos de amor extendidas por todos os que estão em trevas e buscam a luz do nosso DEUS. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 26º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 24 de abril de 2024

03 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Quem reina em ti? (João XVIII, 33-34; XIX, 4-5.9-10.15b-16.19-22))

TP 4,4 B (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

- São Fiel de Sigmaringa, Presbítero e mártir, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Entretanto, Pilatos entrou novamente no pretório, chamou JESUS e perguntou-LHE:
«TU és o rei dos judeus?».
JESUS respondeu-lhe:
«É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de MIM?» |
(João XVIII, 33-34)

JESUS nunca disse ser rei dos judeus, embora o povo O visse como tal na Sua entrada em Jerusalém montado num burrico. Mas nunca JESUS disse isso de SI Próprio. Disse muito, muitíssimo mais QUEM ELE é para ouvidos surdos, inclusivé, para os ouvidos surdos dos discípulos..., ainda não tinham recebido o ESPÍRITO SANTO. JESUS é até muito mais do que um rei humano, a Sua realeza é divina, de um reino eterno, que não é deste mundo dominado pelo pecado, que será um dia também deste mundo, quando o mundo fôr libertado do jugo do pecado. Até pedimos que chegue logo esse dia:

«PAI Nosso, que estais no CÉU, seja feita a Vossa vontade assim na Terra, como no CÉU.»

A Terra se transformaria mais do que no paraíso perdido, se o REINO DE JESUS habitasse no coração humano, tornando-se REINO deste mundo.

JESUS nunca disse ser um rei deste mundo, ou um messias deste mundo, falso messias. Daí a resposta de JESUS a Pilatos:

«É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de MIM?», pois EU é que nunca disse isso de MIM.

Muitas vezes a nossa imaginação ou o que os outros disseram faz-nos acreditar que alguém é o que não é do que pensamos ser. Devemos ter o cuidado com o que ouvimos dos outros ou lemos dos outros e reflectir com prudência, antes de concluir alguma coisa. Talvez, mais prudente seja não concluir nada e esperar e dar o tempo para ver.

O outro ponto desta leitura é o seguinte:

| Pilatos saiu novamente para fora e disse:
«Eu vo-l’O trago aqui fora, para saberdes que não encontro n’ELE culpa nenhuma».
JESUS saiu, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse-lhes:
«Eis o Homem». |
(João XIX, 4-5)

ESTE homem é singular, único, obriga a cada um de nós a fazer a nossa  livre escolha. Não pode haver indiferença: ou por ELE, ou contra ELE, a indiferença é contra ELE. E nós vemos como isso é verdade, nos fiéis e nos que não O escolheram e perseguem os fiéis, já vão dois milénios para ver a diferença. Não é que os fiéis sejam melhores, porque isso, só DEUS sabe, mas porque precisamente escolheram JESUS e não, os reinos deste mundo.

«Eis o Homem».

Quem adere a ESTE homem, ganha a VIDA ETERNA e torna-se verdadeiramente livre: Escolhendo-O como o nosso REI, com ELE reinaremos (também nós!); escolhendo outro ou a ti mesmo como rei, cais na ilusão de que estás a reinar, mas nem vês o engano de seres escravo de tudo, de tudo te tornaste doentiamente dependente.

«Eis o Homem».

Diante de JESUS, não pode haver neutralidade: ou O escolhes, a VIDA ETERNA e a VERDADE que te liberta dos jugos, ou a escravidão do pecado e o risco de perder a verdadeira liberdade e felicidade. Quem escolher até ao fim contra ESTE homem, que é DEUS, verdadeiro DEUS, condena-se, porque fora do SENHOR não há salvação, só em DEUS.

Há os que nada decidem porque não O conhecem o suficiente e não têm culpa em não O conhecer, mas, vivendo na justiça e na rectidão das suas consciências, vivem na justiça, como viveu Abraão e outros  justos, antes e depois de Cristo. Vivem na justiça sem saberem que é pela GRAÇA (sempre sobrenatural) de QUEM não conhecem que os auxiliam a tomarem as boas decisões (GRAÇA ACTUAL ou AUXILIANTE). Não conhecem, mas conhecerão antes de morrer e acreditarão no SENHOR e O escolherão. Abraão O conheceu bem antes da morte:

| «Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o Meu dia; viu-o e ficou feliz.» Disseram-LHE, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?» JESUS respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, EU SOU!» |
(João VIII, 56-58) 

Como JESUS havia dito nas Suas pregações da BOA NOVA, o EVANGELHO, outros virão, convertendo-se a ELE, e advertiu os «trabalhadores» das primeiras horas para ganharem a humildade, para não correrem o risco de ficarem de fora. Também disse a São Pedro e aos outros, que quem conhece melhor a vontade de DEUS - eles -, merece, na justiça de DEUS, mais «vergastadas», ao se tornarem infiéis, do que quem não conhece (ainda) JESUS. Estes têm desvantagens em relação aos baptizados, relativo à vida na justiça: só tem a GRAÇA ACTUAL que nos convida ao bem - também ao baptizado (na graça ou em pecado mortal), pois todos precisam dela, desta GRAÇA que DEUS oferece a todos, pois a todos deseja salvar -, e dá-nos a força para vencer as tentações do mal.

Como é bom decidirmos por JESUS e levar os outros ao Seu conhecimento, para ganharem as vantagens do baptizado! Façamos isso por MARIA, que facilita tudo. ELA é a Medianeira de Todas as Graças e DEUS nada LHE nega.

O baptizado, além da GRAÇA ACTUAL (ou AUXILIANTE), comum a toda a geração de Adão, após a queda, tem a poderosa GRAÇA HABITUAL (ou SANTIFICANTE, ou DEIFICANTE), que habita nele de modo permanente, só o pecado mortal a faz perder. Não bastasse isso, o Baptismo abre as portas também às GRAÇAS SACRAMENTAIS (dons próprios de cada sacramento) e GRAÇAS ESPECIAIS, que são os carismas pessoais do baptizado ao serviço do CORPO MÍSTICO DE CRISTO, a IGREJA.

O não baptizado perde tudo isto, razão porque os pais cristãos, sob pena de pecado grave contra DEUS - pecado mortal - e de falta de caridade para com o filho - verdadeira falta de amor! -, devem procurar baptizar logo que possa o recém-nascido.

«Eis o Homem», apresenta-O Pilatos. Tens que escolher. Escolhe-O, só JESUS pode te salvar e a salvação d'ELE já se inicia neste mundo, tua alegria e paz.

Onde está a verdadeira liberdade? Porque as nossas escolhas, acertadas ou não, desejam a felicidade:

«A GRAÇA (convite ao bem)
precede,
prepara
e suscita a nossa resposta livre.
Responde às aspirações profundas da liberdade humana,
convida-a à colaboração
e leva-a à sua perfeição.»
(Compêndio do Catecismo da Igreja Católica 425, pág. 169)

DEUS te convida ao bem, mas depois tu é que decides se queres viver na liberdade dos filhos de DEUS, ou não mentira e escravidão das tentações, que te conduz à infelicidade.

«Eis o Homem.»

Tens de fazer a tua livre escolha. Quem queres a reinar na tua vida? A escolha é tua, entre a VERDADE e as mentiras.

Pilatos assustou-se:

| Disse-LHE então Pilatos:
«Não me falas? Não sabes que tenho poder para TE soltar e para TE crucificar?».
JESUS respondeu-lhe:
«Nenhum poder terias sobre MIM, se não te fosse dado do Alto. Por isso, quem ME entregou a ti tem maior pecado» |
(João XIX, 9-10)

Tem maior pecado aqueles que querem a morte do SENHOR. DEUS deu competência a Pilatos para julgar, não, e eles. Eles, que falavam de DEUS, mas praticavam a injustiça e propunham a Pilatos o pecado de Caim, pois pediam a morte de um inocente. Falavam de DEUS, mas DEUS não estava nos seus corações, já acusavam os Profetas e o próprio SENHOR na vida pública:

| Disse-lhes Pilatos:
«Hei-de crucificar o vosso rei?».
Replicaram-lhe os príncipes dos sacerdotes:
«Não temos outro rei senão César». |
(João XIX, 15b-16)

Podiam ter dito que JESUS não é rei deles como dirão quando o SENHOR estiver na CRUZ. Poderiam ter dito que DEUS é o rei deles, mas disseram e testemunharam publicamente que o rei deles é Cesar.

| Pilatos escreveu ainda um letreiro e colocou-o no alto da CRUZ; nele estava escrito:
«JESUS, o Nazareno, Rei dos judeus». (INRI em latim)
Muitos judeus leram esse letreiro, porque o lugar onde JESUS tinha sido crucificado era perto da cidade. Estava escrito em hebraico, grego e latim. Diziam então a Pilatos os príncipes dos sacerdotes dos judeus:
«Não escrevas: ‘Rei dos judeus’, mas que ELE afirmou: ‘Eu sou o rei dos judeus’».
Pilatos retorquiu:
«O que escrevi está escrito». |
(João XIX, 19-22)

JESUS nunca disse isso de SI Mesmo. Disse ser o BOM PASTOR que dá a vida pelas Suas ovelhas, com o poder de A dar e de A retomar (no dia da Sua RESSURREIÇÃO), algo que está para além das coisas passageiras deste mundo. JESUS é até infinitamente mais do que isto, mas está na moda dizer de Fulano o que fulano não disse. O PAI DO CÉU, contudo, contrariou-os e Pilatos manteve o letreiro:

«O que escrevi está escrito».

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 25º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 19 de abril de 2024

02 Sinais dos Tempos! (A quem cabe a interpretação correcta da PALAVRA DE DEUS?)

TP 3,6 B (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 3 do Tempo Pascal.

Semana de Oração pelas Vocações Consagradas.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

A moda actual diz: Ser moderno é "fixe"; ser tradicionalista é ser quadrado.

Moderno é bom, tradicionalista é mau, embora, note, que quem nos acusa de quadrados, nada saiba de Geometria: a figura que mais se encaixaria em nós, para agradar modernos, não seria um quadrado, mas um rectângulo. Assim, seríamos rectângulos que não seguem a moda, mas a JESUS, que estão vivos para nadar contra a corrente que quer arrastar o mundo para o abismo.

Prega-se que é bom ser progressista e mau ser conservador. Mas o que acontece à comida quando ela não é conservada? Vai progressivamente apodrecendo. Se os verdadeiros valores da sociedade, que não são invenção de ideologias, mas pertencem à essência da natureza humana, não se conservam, a sociedade apodrece. E o que se aplica à sociedade, aplica-se a ti, pessoalmente.

Antes do dilúvio universal, eram todos modernos, salvo Noé. Sirva de lição. Servirá? Repetem-se sempre as mesmas asneiras, a memória é curta, e chamam ao velho de novo, quando já existiu no passado. Graças à modernidade, ninguém escapou ao dilúvio universal, só Noé e os seus, porque não eram modernos, mas de DEUS. Vamos ser todos de DEUS. Tu podes escolher, só a ti cabe escolher, escolhe JESUS.

Graças à modernidade, desabou a Torre de Babel: a torre, a soberba humana e a modernidade juntas.

Na IGREJA, só há fiéis e infiéis e traidores. A modernidade acusa os fiéis do SENHOR de serem tradicionalistas. Que honra! Ou de serem conservadores. Que bom! Não permitimos que a nossa fé apodreça.

Só se segue JESUS CRISTO na TRADIÇÃO APOSTÓLICA. E aqui está a única coisa verdadeiramente nova. Até desceu do CÉU, como só podia. Só do CÉU podia vir coisa nova mesmo.

Em relação aos membros da IGREJA, já também dizia São Paulo ou São Pedro, um deles, que a  história do povo da Antiga Aliança é sempre uma lição e advertência para nós, a não repetir os mesmos erros:

| Misturaram-se com os pagãos e imitaram os seus costumes.
Prestaram culto aos seus ídolos, que foram para eles uma armadilha.
Imolaram seus filhos e suas filhas aos demónios.
Derramaram sangue inocente: o sangue de seus filhos e filhas,
que imolaram aos ídolos de Canaã,
e o país ficou manchado de sangue.
Contaminaram-se com as suas próprias obras,
prostituíram-se com seus crimes. |
(Salmo CV, 35-39)

E a história se repete hoje. A Terra está cheia de sangue, reina o pecado de Caim. Rejeitou-se a salvação de DEUS, que é JESUS CRISTO:

| «Que devemos nós fazer para praticar as obras de DEUS?» (Que são as que o coração humano deseja)
Respondeu-lhes JESUS:
«A OBRA DE DEUS consiste em acreditar n’AQUELE QUE ELE enviou». | (Crer em JESUS)
(João VI, 28-29)

Hoje, os fiéis são acusados de tradicionalistas ou quadrados, como se isso fosse um crime, não fosse antes terem um tesouro guardado no coração. Tesouro donde o chefe de família tira coisas novas e antigas, isto é, da PALAVRA DE DEUS, que não é nova nem antiga, mas eterna, descobre coisas novas e úteis para a vida e para a sua salvação e dos outros, e coisas antigas, já descobertas e guardadas no coração. Coisas utilíssimas, tanto as novas, quanto as antigas. É óbvio que, para ser fiel a JESUS CRISTO, isto é, a DEUS, só como tradicionalista:

| A SAGRADA TRADIÇÃO ou TRADIÇÃO APOSTÓLICA, é a transmissão da mensagem de JESUS CRISTO, realizada desde as origens do cristianismo - Que bom! (ser tradicionalista (ser fiel ao SENHOR)) - mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo (TUDO) que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. |
(Compêndio do Catecismo da Igreja Católica 12)

| Tudo que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO |, como garantiu JESUS aos Apóstolos que assim seria antes de caminhar para o Horto das Oliveiras:

| Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas não as podeis suportar por agora. Quando vier o ESPÍRITO DA VERDADE, ELE vos conduzirá à VERDADE plena, porque não falará de SI Mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há-de vir.
ELE ME glorificará, porque receberá do que é Meu e vo-lo anunciará.
Tudo o que o PAI tem é Meu. Por isso vos disse que receberá do que é Meu e vo-lo anunciará». |
(João XV, 26-27; XVI, 12-15)

Continuando em 13 e 14 do mesmo Compêndio do Catecismo, essa SAGRADA TRADIÇÃO realiza-se pela transmissão viva da PALAVRA DE DEUS (chamada  simplesmente de TRADIÇÃO) e através da SAGRADA ESCRITURA, que é a parte escrita. Não há nenhum "apartheid" entre TRADIÇÃO e SAGRADA ESCRITURA, provêm da mesma e única fonte divina que é a TRADIÇÃO APOSTÓLICA.

É aqui, e só aqui, que está o verdadeiro ensinamento de JESUS e da PALAVRA DE DEUS sem erros nem deturpações nem cortes ou adições humanas. E aqui, como em tudo que é e vem de DEUS, não há nada de antigo - no sentido de que já passou e já não serve -, mas de eterna novidade, BOA NOVA sempre actual que vem do CÉU e, por isso, não está sujeita ao tempo, vale para todos os tempos e para a eternidade. O céu (espaço celeste) e a Terra passarão, mas as palavras do SENHOR não passarão:

| «Passará o céu e a Terra, mas as Minhas palavras não passarão» |
(Lucas XXI, 33)

Depois será a Nova Criação manifestando-se em toda a sua plenitude no Juízo Final, Aleluia!

Quando, na IGREJA, se questiona a TRADIÇÃO APOSTÓLICA, questiona-se a JESUS CRISTO e ao ESPÍRITO SANTO, os autores d'ESSA tradição.

Algo que a modernidade não entende: o ESPÍRITO SANTO garante a VERDADE, nem que leve, por exemplo, mil anos só de transmissão oral antes de ser escrita. Nada se perderá, nada se deturpará, nem uma vírgula se perderá sequer no que depois ficar escrito. Duvidas da omnipotência de DEUS?

Quando DEUS nos transmite algo de relevante para a nossa salvação, mesmo que o homem seja limitado ou até desleixado e tenha, por causa do corpo ser animal, uma memória que se perde ou se deturpa - não será assim na ressurreição dos corpos -, DEUS garante que nem uma só vírgula dessa transmissão se perca. DEUS é DEUS, quem como DEUS?

Outra questão em relação à REVELAÇÃO: dizem os protestantes que o que vale é a PALAVRA DE DEUS, e eu concordo inteiramente. Nem poderia ser de outro modo. Mas cabe perguntar qual é a tradução da PALAVRA DE DEUS que vale? A deles ou a da IGREJA?

Porque é sabido que há divergências nas traduções e até deturpações; há adições e coisas que foram suprimidas em algumas Bíblias não católicas. Quem tem autoridade, recebida de JESUS, com a garantia do ESPÍRITO SANTO, para a interpretação correcta da REVELAÇÃO? Certamente, os Apóstolos e seus sucessores, que recebem a sucessão pelo poder do ESPÍRITO SANTO na imposição das mãos.

Não bastasse isso, também há divergências sobre os livros canónicos da Bíblia, que são os livros reconhecidos que são REVELEÇÃO DE DEUS, cujo autor é o ESPÍRITO SANTO. A Bíblia protestante, por exemplo, suprimiu livros que a IGREJA (fundada por JESUS CRISTO) coloca como livros canónicos. Quem tem razão? Porque não é uma questão de razão (humana), mas de saber a quem DEUS deu a infabilidade relativo à FÉ.

JESUS só deu autoridade à Sua IGREJA, fundada na TRADIÇÃO APOSTÓLICA e nunca, fora d'ELA. Fora da VIDEIRA, que é o CORPO MÍSTICO DE CRISTO, a vara seca. JESUS antes de caminhar para o Horto da Oliveiras, disse aos Seus apóstolos (Judas Iscariotes já não se encontrava entre eles):

| Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas não as podeis suportar por agora. Quando vier o ESPÍRITO DA VERDADE, ELE vos conduzirá à VERDADE plena, porque não falará de SI Mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há-de vir. |

Outra questão sobre a REVELAÇÃO: aquilo que DEUS nos diz e que precisamos de saber para nos salvar, está EXPLICITAMENTE escrito, ou também de modo IMPLÍCITO? E o próprio POVO DE DEUS, que se mantém fiel, pela acção do ESPÍRITO SANTO, não poderá antecipar ao magistério da IGREJA sobre uma revelação implícita, que jamais contradirá a REVELAÇÃO, o contrário é que seria contraditório admitir? Porque isso já aconteceu... O POVO DE DEUS, no passado, proclamou MARIA, MÃE DE DEUS, antes da IGREJA aprovar como VERDADE DE FÉ.

Por exemplo: crês no DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO como REVELAÇÃO? Ou achas que é invenção, que isso não se encontra na PALAVRA DE DEUS?

Tens o dever de crer. Crês? Negá-lo, seria negar que JESUS CRISTO é verdadeiro DEUS (desde a eternidade) e verdadeiro Homem (a partir da plenitude dos tempos). Seria negar esta parte da REVELAÇÃO e muitas outras sobre QUEM JESUS é. Porque tudo que MARIA é, é fruto do que JESUS é. Negando este dogma, não só cairias no pecado da heresia, como também acreditarias que JESUS,

| igual a nós em tudo excepto no pecado |

tenha sido gerado de um corpo materno violado pelo pecado original. Seria desmentir a PALAVRA DE DEUS, que chama a NOSSA SENHORA, escolhida para MÃE DE DEUS - pois JESUS é FILHO DE DEUS - de CHEIA DE GRAÇA, isto é sem espaço para o pecado desde a concepção, preservada do pecado original desde a concepção pelos merecimentos infinitos do FILHO. Quem nega este dogma, que apresentei como exemplo, nega a PALAVRA DE DEUS. É REVELAÇÃO, pois, tudo que decorre de QUEM é MARIA, decorre de QUEM é o FILHO. Negar sobre QUEM MARIA é, seria negar QUEM JESUS é.

DEUS é surpreendente. O POVO DE DEUS, em particular, os portugueses, sempre creram no dogma da IMACULADA CONCEIÇÃO desde a sua origem. A IGREJA, por prudência, retardou a reconhecer essa VERDADE DE FÉ por humildade e prudência, mas assim que reconheceu o dogma, e só depois de o ter reconhecido, NOSSA SENHORA apareceu em Lurdes a apresentar-SE como a IMACULADA CONCEIÇÃO. Só depois da IGREJA ter reconhecido como verdade de FÉ. Nas aparições anteriores, NOSSA SENHORA nunca SE apresentou como a IMACULADA CONCEIÇÃO. DEUS é surpreendente!

A modernidade duvida da omnipotência de DEUS ou pretende dizer o que DEUS pode fazer e o que DEUS não pode fazer, a modernidade não deixa, DEUS tem que obedecer. A modernidade chega ao descaramento de proibir (terminantemente) a DEUS de fazer milagres, proíbe tudo que é sobrenatural na história da salvação. DEUS não ouse fazer milagres, senão terá que ouvir os modernos! Rezemos por eles, pela sua conversão.

Para terminar e falando de MARIA: Queremos a unidade dos cristãos? JESUS jamais permitirá tal unidade com cristãos que não reconhecem o lugar de MARIA na IGREJA, a Sua missão, a Sua maternidade divina e virgindade, criatura elevada acima de todas as criaturas angélicas e humanas por ser a verdadeira MÃE DE DEUS.

ELA é Medianeira de Todas as Graças que o Seu FILHO nos alcançou, nossa Corredentora:

| A MÃE DE JESUS disse-LHE:
«Não têm vinho».
JESUS respondeu-LHE:
«MULHER, que temos NÓS com isso? (EU e TU, NÓS?)
Ainda não chegou a Minha hora». |
(João II, 3b-4)

É JESUS que realizará a nossa salvação, como só podia, mas é algo a ver com ELE, o REDENTOR, e a MÃE, que nos foi dada na CRUZ. Precisaria de ser assim? Claro que não. Foi JESUS que o quis, foi DEUS que o quis. Vamos dizer ao SENHOR que não pode ser assim?

O chefe de mesa ao provar a água que se converteu em vinho, reconheceu ser muito melhor que primeiro vinho, o da Antiga Aliança. De facto, o que virá depois como VINHO NOVO da Nova e Eterna Aliança é infinitamente melhor. Infinitamente melhor.

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 20º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 12 de abril de 2024

01 Sinais dos Tempos! ()

TP 2,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

A IGREJA militante ou peregrina, cujos membros vivem neste mundo, não está aqui para agradar ao mundo conduzido por Satanás - por isso, um mundo sem esperança e profundamente doente -, mas para, na fidelidade, agradar a DEUS e pedir-LHE  a Sua misericórdia e a cura deste mundo, ingrato e infiel ao SENHOR.

***

Elon Musk é uma daquelas pessoas que lutam por um ideal, o da liberdade de expressão de pensamento, de dizer o pensa. E enfrenta precisamente aqueles que pregavam o «é proibido proibir» e agora querem proibir quem pense diferente deles.

Aqueles que diziam «make peace, not war» e desde então não pararam, até hoje, de fazer guerra e o mundo encheu-se delas.

Tanta hipocrisia daqueles que estão no poder temporal e no poder de influência - também estes se diziam defensores da liberdade e passaram a fazer propaganda do pensamento único -, poderes que, com a consciência deles ou não, estão nas mãos de Satanás.

***

Não precisamos de IMAGINAR um mundo sem DEUS, porque ele já existe, é o Inferno.

E o planeta Terra revela hoje um bocadinho do Inferno - embora não seja nada comparado ao Inferno -, porque o CÉU não faz parte da vida de muitos, que voltaram as costas para DEUS.

Apesar da ingratidão humana, o CÉU está presente no planeta Terra, razão porque não se tornou  no Inferno.

***

Costuma-se dizer que DEUS é misericordioso e é verdade. E quantos sinais da Sua misericórdia, que se vêm até de olhos fechados. Mas há quem troce da PAIXÃO DO SENHOR e ataca as Suas festas.

Quem troça da PAIXÃO DO SENHOR, troça da MISERICÓRDIA DIVINA.

***

| Sempre que os Seres Vivos dão glória, honra e acção de graças ÀQUELE QUE está sentado no trono e que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro Anciãos prostram-se diante d’AQUELE QUE está sentado no trono, adoram AQUELE QUE vive pelos séculos dos séculos e depõem as suas coroas diante do trono, dizendo: «Sois digno, SENHOR, nosso DEUS, de receber a glória, a honra e o poder, porque fizestes todas as coisas e pela Vossa vontade existem e foram criadas». |
(Apocalipse IV, 9-11)

Na Leitura de Ofício de hoje (TP 2,6), termina desse modo. Diante dessa e doutras descrições da SAGRADA ESCRITURA, a Sra. Insensatez - DEUS tenha misericórdia dela -, costuma, com muito orgulho (e quanto maior o orgulho, maior a cegueira) criticar esse comportamento das criaturas angélicas e humanas diante de DEUS. Diria a Sra. Insensatez, que não passa de uma criatura, que não faria isso. Mas é precisamente por causa disso que, querendo ser feliz, procurando a felicidade onde não a encontra, não é feliz.

Para já, Sra. Insensatez, talvez o problema esteja em si mesma e de não tomar consciência que é criatura, e pensa que quando os Santos se prostram diante de DEUS - que é de justiça, e todos devemos ser a favor da justiça, nunca da injustiça -, DEUS esteja a receber alguma coisa deles. DEUS não recebe nada, em DEUS está tudo de bens de modo infinito.

Quanto mais louvam a DEUS, que nada recebe em troca, mais se tornam felizes no CÉU. Louvam, porque querem louvar, pois a liberdade nada tem contra a felicidade; a liberdade busca a felicidade... Que talvez a Sra. Insensatez não a consegue encontrar, por buscá-la no pecado, onde jamais a encontrará.

DEUS permite que O louvem, porque é misericordioso, quer ver os Seus filhos adoptivos felizes em plenitude.

***

Hoje (TP 2,6), a primeira parte da primeira leitura lida em todo mundo onde se celebra a EUCARISTIA, fala de algo bem relevante, enquanto o Sinédrio dialogava o que fazer com os apóstolos:

| Naqueles dias, levantou-se um homem no Sinédrio, um fariseu chamado Gamaliel, doutor da LEI venerado por todo o povo, e mandou sair os Apóstolos por uns momentos.
Depois disse:
«Israelitas, tende cuidado com o que ides fazer a estes homens. Há tempos, apareceu Teudas, que dizia ser alguém, e seguiram-no cerca de quatrocentos homens. Ele foi liquidado e todos os seus partidários foram destroçados e reduzidos a nada.
Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o Galileu, que arrastou o povo atrás de si. Também ele pereceu e todos os seus partidários foram dispersos.
Agora vou dar-vos um conselho:
Não vos metais com estes homens: deixai-os. Porque se esta iniciativa, ou esta obra, vem dos homens, acabará por si mesma. Mas se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS». |
(Actos V, 34-39)

Gamaliel era justo e temente de DEUS e deu um conselho bem sábio:

«Não vos metais com estes homens: deixai-os. Porque se esta iniciativa, ou esta obra, vem dos homens, acabará por si mesma. Mas se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS».

Notemos:

«Se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS».

Já são dois milénios que a IGREJA - que é Una, Santa, Católica e Apostólica - nunca deixou de ser perseguida por dentro e por fora, usando todo tipo de golpes e baixezas, e continua aí como OBRA DE DEUS, cumprindo o que JESUS RESSUSCITADO havia prometido.

Como revela o Apocalipse, a IGREJA só teve um período relativamente de paz durante uns mil anos, quando Satanás foi acorrentado, isto é, DEUS tirou-lhe o poder temporal e de influência:

| Vi, depois, um Anjo que descia do CÉU. Trazia na mão a chave do Abismo (Inferno) e uma grande corrente. Agarrou o Dragão, a Serpente antiga, que também se chama Diabo ou Satanás: prendeu-o por mil anos e lançou-o no Abismo que depois fechou e selou, para que ele não mais enganasse as nações, até que se completassem mil anos. Depois deste período, o Diabo deve ser solto por algum tempo.» |
(Revelação ou Apocalipse XX, 1-3)

Esse tempo relativamente de paz, uns mil anos, onde a perseguição à IGREJA e aos cristãos foi relativamente menor, durou até ao Renascimento, quando Satanás, com a permissão de DEUS, foi solto e começou, aos poucos, a reconquistar o poder temporal e de influência. Esse tempo em que «o Diabo deve ser solto», irá até ao Juízo Final, quando o poder do Mal será definitivamente destruído.

RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!

Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 13º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!