TP 2,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
A IGREJA militante ou peregrina, cujos membros vivem neste mundo, não está aqui para agradar ao mundo conduzido por Satanás - por isso, um mundo sem esperança e profundamente doente -, mas para, na fidelidade, agradar a DEUS e pedir-LHE a Sua misericórdia e a cura deste mundo, ingrato e infiel ao SENHOR.
***
Elon Musk é uma daquelas pessoas que lutam por um ideal, o da liberdade de expressão de pensamento, de dizer o pensa. E enfrenta precisamente aqueles que pregavam o «é proibido proibir» e agora querem proibir quem pense diferente deles.
Aqueles que diziam «make peace, not war» e desde então não pararam, até hoje, de fazer guerra e o mundo encheu-se delas.
Tanta hipocrisia daqueles que estão no poder temporal e no poder de influência - também estes se diziam defensores da liberdade e passaram a fazer propaganda do pensamento único -, poderes que, com a consciência deles ou não, estão nas mãos de Satanás.
***
Não precisamos de IMAGINAR um mundo sem DEUS, porque ele já existe, é o Inferno.
E o planeta Terra revela hoje um bocadinho do Inferno - embora não seja nada comparado ao Inferno -, porque o CÉU não faz parte da vida de muitos, que voltaram as costas para DEUS.
Apesar da ingratidão humana, o CÉU está presente no planeta Terra, razão porque não se tornou no Inferno.
***
Costuma-se dizer que DEUS é misericordioso e é verdade. E quantos sinais da Sua misericórdia, que se vêm até de olhos fechados. Mas há quem troce da PAIXÃO DO SENHOR e ataca as Suas festas.
Quem troça da PAIXÃO DO SENHOR, troça da MISERICÓRDIA DIVINA.
***
| Sempre que os Seres Vivos dão glória, honra e acção de graças ÀQUELE QUE está sentado no trono e que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro Anciãos prostram-se diante d’AQUELE QUE está sentado no trono, adoram AQUELE QUE vive pelos séculos dos séculos e depõem as suas coroas diante do trono, dizendo: «Sois digno, SENHOR, nosso DEUS, de receber a glória, a honra e o poder, porque fizestes todas as coisas e pela Vossa vontade existem e foram criadas». |
(Apocalipse IV, 9-11)
Na Leitura de Ofício de hoje (TP 2,6), termina desse modo. Diante dessa e doutras descrições da SAGRADA ESCRITURA, a Sra. Insensatez - DEUS tenha misericórdia dela -, costuma, com muito orgulho (e quanto maior o orgulho, maior a cegueira) criticar esse comportamento das criaturas angélicas e humanas diante de DEUS. Diria a Sra. Insensatez, que não passa de uma criatura, que não faria isso. Mas é precisamente por causa disso que, querendo ser feliz, procurando a felicidade onde não a encontra, não é feliz.
Para já, Sra. Insensatez, talvez o problema esteja em si mesma e de não tomar consciência que é criatura, e pensa que quando os Santos se prostram diante de DEUS - que é de justiça, e todos devemos ser a favor da justiça, nunca da injustiça -, DEUS esteja a receber alguma coisa deles. DEUS não recebe nada, em DEUS está tudo de bens de modo infinito.
Quanto mais louvam a DEUS, que nada recebe em troca, mais se tornam felizes no CÉU. Louvam, porque querem louvar, pois a liberdade nada tem contra a felicidade; a liberdade busca a felicidade... Que talvez a Sra. Insensatez não a consegue encontrar, por buscá-la no pecado, onde jamais a encontrará.
DEUS permite que O louvem, porque é misericordioso, quer ver os Seus filhos adoptivos felizes em plenitude.
***
Hoje (TP 2,6), a primeira parte da primeira leitura lida em todo mundo onde se celebra a EUCARISTIA, fala de algo bem relevante, enquanto o Sinédrio dialogava o que fazer com os apóstolos:
| Naqueles dias, levantou-se um homem no Sinédrio, um fariseu chamado Gamaliel, doutor da LEI venerado por todo o povo, e mandou sair os Apóstolos por uns momentos.
Depois disse:
«Israelitas, tende cuidado com o que ides fazer a estes homens. Há tempos, apareceu Teudas, que dizia ser alguém, e seguiram-no cerca de quatrocentos homens. Ele foi liquidado e todos os seus partidários foram destroçados e reduzidos a nada.
Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o Galileu, que arrastou o povo atrás de si. Também ele pereceu e todos os seus partidários foram dispersos.
Agora vou dar-vos um conselho:
Não vos metais com estes homens: deixai-os. Porque se esta iniciativa, ou esta obra, vem dos homens, acabará por si mesma. Mas se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS». |
(Actos V, 34-39)
Gamaliel era justo e temente de DEUS e deu um conselho bem sábio:
«Não vos metais com estes homens: deixai-os. Porque se esta iniciativa, ou esta obra, vem dos homens, acabará por si mesma. Mas se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS».
Notemos:
«Se vem de DEUS, não podereis destuí-la e correis o risco de lutar contra DEUS».
Já são dois milénios que a IGREJA - que é Una, Santa, Católica e Apostólica - nunca deixou de ser perseguida por dentro e por fora, usando todo tipo de golpes e baixezas, e continua aí como OBRA DE DEUS, cumprindo o que JESUS RESSUSCITADO havia prometido.
Como revela o Apocalipse, a IGREJA só teve um período relativamente de paz durante uns mil anos, quando Satanás foi acorrentado, isto é, DEUS tirou-lhe o poder temporal e de influência:
| Vi, depois, um Anjo que descia do CÉU. Trazia na mão a chave do Abismo (Inferno) e uma grande corrente. Agarrou o Dragão, a Serpente antiga, que também se chama Diabo ou Satanás: prendeu-o por mil anos e lançou-o no Abismo que depois fechou e selou, para que ele não mais enganasse as nações, até que se completassem mil anos. Depois deste período, o Diabo deve ser solto por algum tempo.» |
(Revelação ou Apocalipse XX, 1-3)
Esse tempo relativamente de paz, uns mil anos, onde a perseguição à IGREJA e aos cristãos foi relativamente menor, durou até ao Renascimento, quando Satanás, com a permissão de DEUS, foi solto e começou, aos poucos, a reconquistar o poder temporal e de influência. Esse tempo em que «o Diabo deve ser solto», irá até ao Juízo Final, quando o poder do Mal será definitivamente destruído.
RAINHA DO CÉU, alegrai-Vos, Aleluia,
porque Aquele que trouxestes em Vosso ventre, Aleluia,
ressuscitou como disse. Aleluia!
Rogai por nós a DEUS. Aleluia!
Alegrai-Vos e rejubilai-Vos, Virgem MARIA, Aleluia,
porque o SENHOR ressuscitou verdadeiramente, Aleluia!
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 13º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário