TC 07,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 7 do Tempo Comum.
- São Cristóvão Magalhães, Presbítero, e companheiros, mártires, mf
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Vejamos o que a RAINHA DA PAZ tem falado de DEUS CRIADOR. ELE não só é criador, mas também sustentador (cria, mas também mantém na existência o que criou, ou deixaria de existir) e providência.
Fala-se de muitas coisas, mas tudo cansa e não satisfaz, aparecem e logo desaparecem as pequenas alegrias, vaidade das vaidades, tudo passa. Coração felizardo, é o daquele onde DEUS habita.
Nas mensagens que possuo no meu arquivo, usando a palavra chave «DEUS CRIADOR», vejamos o que até hoje NOSSA SENHORA falou sobre DEUS como AQUELE que dá existência a todas as coisas e as mantêm continuamente na existência, enquanto estiverem no PENSAMENTO CRIADOR de DEUS. Os anjos e humanos sempre estarão no Seu pensamento porque DEUS deu a imortalidade a nós e aos anjos.
As mensagens estão de modo cronológico crescente:
KM 19880825>726339>TC 21,5 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a vos alegrar pela vida que DEUS vos dá.
2Filhinhos, rejubilai-vos em DEUS CRIADOR, porque ELE criou-vos de maneira tão maravilhosa.
3Rezai, para as vossas vidas serem uma jubilosa gratidão, que jorra dos vossos corações como um rio de alegria.
4Filhinhos, agradecei a DEUS constantemente, por tudo que possuís, por todos os dons que ELE vos dá. Assim, a bênção da alegria de DEUS sempre descerá sobre as vossas vidas.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Já São Paulo convidava à acção de graças contínua a DEUS. Quem não reza, jamais terá esta alegria que só DEUS pode dar. Só no convívio habitual com DEUS, NOSSO SENHOR, e com a Sua MÃE, que sempre nos protege e nos alcança graças de DEUS, pode dar realização e alegria ao coração humano.
Eis a importância da oração, no exercício do dever religioso, o mais importante de todos os deveres e necessário para quem quer se salvar, mas a liberdade humana desordenada pode negar, negar o que lhe dá alegria, paz e o futuro bom:
KM 19881125>726431>TC 34,6 B
1Queridos filhos, convido-vos a rezar, para que, na oração, possais ter um encontro com DEUS.
2DEUS oferece-SE e doa-SE a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao Seu chamamento.
3Por isso, filhos, procurai achar tempo, durante o dia, para poderdes rezar na paz e na humildade e, assim, unir-vos a DEUS CRIADOR.
4Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS.
5Por esse motivo, sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
O convite é de NOSSA SENHORA, DEUS nada LHE nega. A oração é um encontro com DEUS na fé.
KM 19920825>727800>TC 21,3 C
3Abri-vos inteiramente a MIM, para poder, cada vez mais, guiar-vos a todos vós para o inefável AMOR de DEUS CRIADOR, que SE revela, a cada dia, a vós.
4Estou convosco e desejo revelar-vos e mostrar-vos o DEUS que vos ama.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Há duas formas de se observar a natureza. Uma, de modo superficial, sem tomar consciência da presença de DEUS CRIADOR. É claro que há alguma satisfação na contemplação dela desse modo superficial porque a natureza reflecte uma beleza finita da beleza infinita e incriada que é DEUS. Muito mais gozoso, nem se compara, é observar a natureza e tomar consciência da presença de DEUS CRIADOR. E DEUS até poderá querer brincar connosco através das Suas criaturas. Observar a natureza, ajuda a despertar os nossos corações para o amor verdadeiro:
KM 19930425>728043>TP 3,1 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, todos vós, a despertar o vossos corações para o amor. 2Observai a natureza e vêde como ela está a despertar: isto, ajudar-vos-á a abrir os vossos corações ao AMOR de DEUS CRIADOR.
3Desejo que desperteis o amor nas vossas famílias, de modo que, onde houver ódio ou falta de amor, reine o amor. 4E quando existir o amor nos vossos corações, existirá também a oração.
5Então, queridos filhos, não esqueçais que EU estou convosco e ajudo-vos com a Minha oração, para que DEUS vos dê a força para amar.
Cada dia da nossa existência temporária neste mundo, é mais um dia que DEUS nos dá para cremos ainda mais n'ELE e, assim, entrarmos na via da salvação. Nessa via, compreenderemos que precisaremos de nos reconciliar com ELE:
KM 19940525>728438>TC 08,4 B
3Alegrai-vos, porque DEUS ama-vos e dá-vos, em cada dia, a possibilidade de vos converter e crer ainda mais em DEUS CRIADOR.
Neste mundo em que se crê que tudo veio do acaso, por passes de mágica, é muito importante atender a estes pedidos de NOSSA SENHORA. Pode-se ver nestas Suas mensagens, a pedir para observarmos a natureza e agradecer, duas coisas importantes para descobrimos DEUS, sentir a Sua proximidade: observar a natureza para além do superficial e agradecimento:
KM 19951025>728956>TC 29,4 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a observar a natureza, porque, nela, encontrareis DEUS CRIADOR.
2Filhinhos, hoje, convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo a ELE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta.
3Filhinhos, DEUS é grande e grande é o Seu AMOR por cada criatura. Por isso, rezai, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS.
4Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Ao que está longe de DEUS e também a quem está reconciliado, mas tíbio, devemos nos abrir a DEUS para ELE nos curar:
KM 19961025>729322>TC 29,6 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS CRIADOR, para que vos mude.
2Filhinhos, vós sois-ME queridos, amo-vos a todos e convido-vos a estar mais próximos de MIM, para que o vosso amor ao Meu CORAÇÃO IMACULADO se torne mais ferveroso. 3Desejo renovar-vos e conduzir-vos, através do Meu CORAÇÃO, ao CORAÇÃO DE JESUS, que ainda sofre hoje por vós e vos convida à conversão e ao renovamento.
4Através de vós, desejo renovar o mundo. 5Compreendei, filhinhos, que, hoje, vós sois sal da Terra e luz do mundo.
6Filhinhos, convido-vos, amo-vos e, particularmente, peço-vos: convertei-vos! Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
KM 19970225>729445>TQ 2,3 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ainda de um modo particular a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos.
2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. 3Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.
4Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS.
É claro que NOSSA SENHORA está a fazer o convite do testemunho no meio social em que vives, pois sabemos que hoje DEUS está censurado até nos mapas virtuais, pois as casas consagradas a ELE, por ordens perversas da alguém, ficaram escondidas. Parece até que o ser humano ficou reduzido a um ventre; não é mais alguém que também tem necessidades do alimento espiritual, mas só do ventre egoísta. Na verdade, são as necessidades espirituais que nos salvam, não, as necessidades do ventre. Mas podes ir para rua e ajudar os outros a serem felizes na descoberta de DEUS, que está em toda a parte, mas só se manifesta a quem O procura.
Há uma notícia que cresce a violência doméstica nas famílias: pais contra filhos e filhos contra pais. Também cresce o suicídio de jovens, mas isso foi censurado. Porque razão cresce a violência no seio familiar? Não será porque ela entra nas famílias, que não estão vacinadas pela oração. Nessas famílias, a violência entra sem pedir autorização, pois DEUS respeita a nossa liberdade, mas Satanás não. Do CRUCIFIXO vêm grandes graças de cura, inclusivé, para uma família. Buscai JESUS, o Médico do corpo e da alma:
KM 19970325>729473>SS 3 B (Estamos na Semana Santa, ANUNCIAÇÃO transferida)
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, de um modo muito particular, a pegar o CRUCIFIXO e a contemplar as CHAGAS DE JESUS.
2Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais.
Só assim, compreendereis, queridos filhos, que o mundo tem necessidade de curar a sua fé em DEUS CRIADOR.
3Pela PAIXÃO E MORTE DE JESUS, na CRUZ, compreendereis que somente pela oração podereis também tornar-vos verdadeiros apóstolos da fé, 4quando, com simplicidade e pela oração, viverdes a FÉ, que é um dom.
A salvação é o nosso encontro com DEUS. Sem esse encontro, não há futuro bom:
KM 19970425>729504>TP 4,6 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR.
2DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.
3Filhinhos, convido-vos a abandonar o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida. DEUS dá-SE àquele que O procura.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Já JESUS dizia que a VERDADE está na simplicidade. Complicado é o Maligno para enganar e mentir. A mensagem seguinte é um tesouro para a vida espiritual:
KM 19970925>729657>TC 25,5 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender que, sem amor, não podereis reconhecer que DEUS deve estar em primeiro lugar na vossa vida. 2Eis porque, filhinhos, convido-vos todos a amar, não, com um amor humano, mas com o amor divino. Desse modo, a vossa vida será mais bela e não interesseira.
3Compreendereis, então, que DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor.
4Filhinhos, para poderdes compreender as palavras que vos dou por amor, rezai, rezai, rezai, e sereis capazes de aceitar os outros com amor e de perdoar aos que vos têm feito mal.
5Respondei pela oração. [Não pelas armas verbais e materiais, mas pela oração]
A oração é um fruto do amor a DEUS CRIADOR.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Ser capaz de aceitar os outros com amor e perdoar não significa, nem é isso que NOSSA SENHORA pede, aceitar ou tolerar o pecado, mas não julgar ninguém, rezar por todos, para que DEUS nos cure, nos livre do Mal. Quem ama a DEUS, mesmo que seja um amor tão insignificante, sente a necessidade da oração, de dialogar com ELE.
Novamente, a RAINHA DA PAZ lembra a importância do agradecimento a DEUS por tudo que nos rodeia, que tem a sua origem no CRIADOR:
KM 19990825>730356>TC 21,4 A
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos a dar glória a DEUS CRIADOR nas cores da natureza.
2ELE fala-vos da Sua BELEZA e da profundidade do AMOR com que vos criou através da mais pequena flor.
3Filhinhos, a oração brote do vosso coração como a água fresca de uma fonte. 4Os campos de trigo vos falem da misericórdia divina através de cada criatura.
5Por isso, renovai a oração de agradecimento por tudo que ELE vos dá.
Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
Estamos em tempo de férias. Descanso só para o corpo? Seria pouca coisa. NOSSA SENHORA nos lembra que a nossa alma (e os nossos olhos, através do que estamos a observar na natureza) também precisa de repouso, de se consolar:
KM 20010725>731056>TC 16,4 C
2Aproveitai bem o tempo de descanso [de férias] e dai à vosssa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS.
3Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.
Também na contemplação da natureza podemos encontrar paz, mesmo sem a consciência que ela vem da presença de DEUS. NOSSA SENHORA pede para descobrir DEUS nessa paz e agradecer, e a paz será muito maior. DEUS SE manifestará no coração e sentiremos a alegria. E o mundo bem precisa disto que NOSSA SENHORA pede a quem segue as Suas mensagens:
KM 20040925>732214>TC 25,7 C
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a ser amor onde existe o ódio e alimento onde existe fome. [A fome a que se refere NOSSA SENHORA, não é só a do pão, mas muito mais, fome de DEUS, espiritual]
2Abri os vossos corações, filhinhos, e as vossas mãos estejam estendidas e sejam generosas de modo que, através de vós, cada criatura agradeça a DEUS CRIADOR.
3Rezai, filhinhos, e abri o vosso coração ao AMOR DE DEUS; mas não o podeis fazer, se não rezardes. Por isso, rezai, rezai, rezai!
Novamente sobre as férias. Não as vivamos de modo alienado, mas aproveitemos para a nossa conversão:
KM 20080725>733613>TC 16,6 A
1Queridos filhos, neste tempo em que pensais no descanso físico, EU convido-vos à conversão:
2Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie por DEUS CRIADOR, onde se encontra o verdadeiro descanso para a vossa alma e o vosso corpo. 3ELE vos revele a Sua FACE e vos dê a Sua PAZ.
DEUS é o verdadeiro descanso também para o corpo, e não somente para a nossa alma.
Há o ditado «alma sã em corpo são», que hoje, alguns perverteram o ditado substituindo por «corpo são e mente sã». A mente ou inteligência é apenas uma das faculdades da alma humana. A outra, é a vontade própria. «Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie por DEUS CRIADOR, onde se encontra o verdadeiro descanso para a vossa alma e o vosso corpo.» Corpo e alma, sendo a alma mais importante que o corpo, as doenças espirituais podem causar a morte eterna, enquanto as doenças do corpo só podem causar, quando muito, a morte física.
KM 20090125>733797>TC 03,1 B
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração: a oração seja para vós como a semente que colocareis no Meu coração, e que EU entregarei ao Meu FILHO por vós, para a salvação das vossas almas.
2Desejo, filhinhos, que cada um de vós se enamore da VIDA ETERNA, que é o vosso futuro, e que todas as coisas terrenas sejam [não, um obstáculo, mas] uma ajuda para vos aproximar de DEUS CRIADOR.
DEUS nos criou para o bem. Foi a herança do pecado original que trouxe desordem à nossa natureza e ao planeta Terra, mas não nos apagou esse bem que DEUS depositou em nós, só aí está a nossa realização, que é DEUS:
KM 20100225>734193>TQ 1,5 C
1Queridos filhos, neste tempo de graça, quando a natureza também se prepara para dar as mais bonitas cores do ano [Primavera], EU vos convido, filhinhos: abri os vossos corações a DEUS CRIADOR para que ELE vos transforme e vos modele à Sua IMAGEM, para que todo o bem que se encontra adormecido nos vossos corações possa despertar para uma vida nova e o desejo de eternidade.
Só no retorno a DEUS encontraremos a felicidade:
KM 20160425>736444>TP 5,2 C
1Queridos filhos, o Meu IMACULADO CORAÇÃO sangra ao ver-vos em pecado e em hábitos pecaminosos. 2EU vos convido: retornai a DEUS e à oração para que sejais felizes na Terra.
3DEUS, através de MIM, vos convida para os vossos corações serem esperança e alegria aos que estão longe. 4Que o Meu convite vos seja um bálsamo para a alma e para o coração, para que glorifiqueis DEUS CRIADOR, que vos ama e vos convida à eternidade.
5Filhinhos, a vida é breve. Aproveitai bem este tempo para fazer o bem.
JESUS havia dito que o REINO DE DEUS é dos que se fazem pequenos como as crianças, pois a VERDADE não está na complicação para enrolar, mas na simplicidade:
KM 20161125>736658>TC 34,6 C
2Neste tempo de graça, DEUS tem-ME permitido guiar-vos à santidade e a uma vida simples, para que nas pequenas coisas descubram DEUS CRIADOR, enamorem-se d'ELE e a vossa vida seja um agradecimento ao ALTÍSSIMO por tudo que ELE vos dá.
3Filhinhos, a vossa vida seja um dom para os outros no amor e DEUS vos abençoará. E testemunhai desinteressadamente por amor a DEUS.
A razão do nosso testemunho deve procurar ser puro: a razão que nos deve mover é o nosso amor a DEUS.
Há quem diga que não reza porque não tem fé, mas DEUS não nega o dom da fé a quem O busca na oração. É pois ao contrário, rezar para alcançar o dom da fé. Mas a oração consciente e interior, nas profundezas da nossa alma:
KM 20170625>736870>TC 12,1 A
1Queridos filhos, hoje, EU desejo agradecer-vos pela vossa perseverança e vos convido a vos abrirdes à oração profunda.
2Filhinhos, a oração é o coração da fé e da esperança na vida eterna. Por isso, rezai com o coração até o vosso coração cantar com gratidão a DEUS CRIADOR, que vos deu a vida.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!