sábado, 28 de setembro de 2024

06 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sem comentários)

TC 25,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 25 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

- São Venceslau, mártir, mf.
- Santos Lourenço Ruiz e Companheiros, mártires, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Mensagens de NOSSA SENHORA para o nosso bem, dos que, acreditando, resolverem correr o "risco" de as porem em prática e encontrarem a alegria e a salvação. São trechos de mensagens e sem comentários meus. Cabe notar que recentemente a IGREJA aprovou-as, não vendo nelas nada contra a FÉ. Alguns questionaram que não aprovou as aparições, só as mensagens verificando que os frutos da árvore Medjugorje são bons, «pelos frutos conhecereis a árvore» (JESUS): conversões, milagres comprovados, estatísticas sobre EUCARISTIAS com 100 a 150 sacerdotes em concelebração DIÁRIA, a recepção frequente do Sacramento da Confissão e comunhões abundantes, silêncio profundo que permite sentir a presença forte de DEUS e da VIRGEM MARIA, etc, etc. Nunca na história da IGREJA isso aconteceu no passado. Mas é da norma da IGREJA nunca aprovar a validade sobrenatural ou não das  aparições, enquanto eles estiverem activas. Estas, continuam activas.

Queridos filhos, estai bem atentos, para que não se extinga o espírito de oração em vós.

Queridos filhos, estai atentos a todos os pensamentos. A Satanás basta um vosso mau pensamento para afastar-vos de DEUS.

DEUS prova-vos através das ocupações cotidianas. Rezai, pois, para poderdes superar cada prova em paz [com calma]. Através de todas estas dificuldades, que o SENHOR permite para vós, abri-vos cada vez mais a DEUS com amor.

Filhinhos, através da oração, recebeis a alegria e a paz; através da oração, tornai-vos mais ricos da graça divina. Por isso, filhinhos, a oração seja vida para cada um de vós. (...) Rezai, rezai: a oração reine no mundo inteiro. Na oração e conversão está a vitória do Meu CORAÇÃO IMACULADO.

Rezai mais, filhinhos, falai menos; permiti a DEUS guiar-vos no caminho da conversão.

Filhinhos, a santidade, para vós, esteja sempre em primeiro lugar nos vossos pensamentos e em todas as circunstâncias: no trabalho e nas conversas [nas palavras].

Não vos esqueçais que estas MENSAGENS, que vos transmito, são para serem vividas no dia a dia, de modo que possais dizer: «eis que recebi as mensagens e tentei pô-las em prática!» Queridos filhos, EU protejo-vos com as Minhas orações, diante de DEUS.

Não desejo, queridos filhos, que tenhais que vos arrepender por tudo aquilo que poderíeis ter feito e não quisestes fazer. Por isso, filhinhos, dizei de novo com entusiasmo: «Desejo ser um sinal para os outros.»

Filhinhos, a vossa fé é pequena e, apesar disso, vós nem sequer tendes consciência de que não estais dispostos a pedir a DEUS o dom da FÉ. Por isso, filhinhos, EU estou convosco, para ajudar-vos a compreender as Minhas mensagens e a pô-las na vida [na prática]. Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Um bom final de semana, já nos encontramos no sétimo e último dia da semana (Sábado) e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Setembro de 2024 para o mundo inteiro

KM 20240925
739519
TC 25,4 B
1Queridos filhos, por vosso amor, DEUS ME enviou entre vós para amar-vos e animar-vos na oração e na conversão; pela paz em vós, nas vossas famílias e no mundo inteiro. 2Filhinhos, não esqueçais que a verdadeira paz vem apenas de DEUS, que é a vossa paz, através da oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1218 mensagens, é a 1218ª mensagem da Rainha da Paz.)

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, God has sent me among you, to love you and encourage you to prayer and conversion, for peace in you and in your families and in the world.
Chers enfants, par amour pour vous, Dieu m’a envoyée parmi vous pour vous aimer, vous encourager à la prière et à la conversion à la paix, en vous, dans vos familles et dans le monde. 
Cari figli! Per amore verso di voi, Dio mi ha inviato in mezzo a voi per amarvi ed esortarvi alla preghiera ed alla conversione, per la pace in voi, nelle vostre famiglie e nel mondo. 
¡Queridos hijos! Por amor hacia ustedes, Dios me ha enviado en medio de ustedes para amarlos y animarlos a la oración y a la conversión, por la paz en ustedes, en sus familias y en el mundo. 
1Queridos filhos, por vosso amor, DEUS ME enviou entre vós para amar-vos e animar-vos na oração e na conversão, pela paz em vós, nas vossas famílias e no mundo inteiro.

Little children, do not forget that true peace comes only through prayer, from God Who is your peace. Thank you for having responded to my call.
Petits enfants, n’oubliez pas que la vraie paix ne vient qu’à travers la prière, elle vient de Dieu qui est votre paix. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Figlioli, non dimenticate che la vera pace viene soltanto, attraverso la preghiera, da Dio che è la vostra pace. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Hijitos, no olviden que la verdadera paz sólo viene a través de la oración, de Dios que es su paz. Gracias por haber respondido a mi llamado.
2Filhinhos, não esqueçais que a verdadeira paz vem apenas de DEUS, que é a vossa paz, através da oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS).

Até amanhã, se DEUS quiser!

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Nada nos pertence definitivamente neste mundo (Lucas VIII, 18b))

TC 25,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| «Àquele que tem, dar-se-á; mas àquele que não tem, até o que julga ter lhe será tirado». |
(Lucas VIII, 18b)

Neste mundo, possuímos bens. Mas possuímos mesmo? Nada disso levaremos na hora da morte: julgar que temos esses bens é ilusão, mas tendo-os usado para fazer o bem, como o SENHOR espera de nós, é a verdadeira sabedoria: receberemos no final desta vida os verdadeiros e definitivos bens na bem-aventurança do CÉU.

Tudo que possuímos neste mundo, tomemos consciência desta verdade, vemos isso mesmo pela experiência desta vida, não vamos levar connosco no final desta vida: podemos pensar que temos esses bens na nossa posse, mas nos será tirado na hora da morte. O que não nos será tirado, pelo contrário, será multiplicado, é o bem que fizermos ao fazermos bom uso dos dons e bens recebidos de DEUS. ELE espera isso mesmo de nós, o bom uso deles.

Quando alguém faz dos bens que possui - espirituais e materiais - um fim, chama-se a isso de alienação. Tomemos consciência disso e peçamos a NOSSA SENHORA que nos ajude a mudar o rumo da vida para a verdadeira vida que já se inicia neste mundo, e que consiste em fazermos bom uso do que DEUS nos deu para nosso bem e dos outros, para o bem do mundo.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância». (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (Quarta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 24 de setembro de 2024

03 Jeremias XIX, 5-6 (O mundo retornou ao antes de Cristo)

TC 25,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Depois da humanização do mundo com a expansão do cristianismo por parte da IGREJA, com o retorno ao antes de Cristo, retornámos às nossas maldades, porque sem DEUS, nada podemos, Satanás, que é o príncipe deste mundo passageiro desde o pecado original, nos domina. O que aconteceu no passado, volta acontecer:

| «Construíram lugares altos em honra de Baal, para queimarem ao fogo os seus filhos em holocausto a Baal, coisa que nunca ordenei, de que nunca falei, nem ME veio ao pensamento [Diz DEUS. Ainda hoje e quando os espanhóis chegaram à América encontraram essa prática em nome de um demónio, a quem chamavam de deus]. Por tudo isto, dias virão em que este lugar não mais se chamará Tofet, nem vale de Ben-Hinom mas sim vale de Massacre [Geena] - oráculo do Senhor». |
(Jeremias 19, 5-6)

Ser enterrado em Tófet era uma maldição e continua a ser. Ali encontrava-se a estátua de Moloc, o ídolo a quem - atenção: o povo de DEUS que se afastou de DEUS chegou a fazer isso... - se faziam as imolações de meninos. Lugar impuro. O homem antes de Cristo é igual em qualquer lugar do planeta: coisa semelhante (e cruel) encontraram, como disse, os espanhóis, quando chegaram à América. Onde o cristianismo chegou, humanizou a sociedade. Hoje, abandonou-se CRISTO, retornou-se ao antes de Cristo, e o mundo está em trevas. Mas onde abunda o pecado, lembra São Paulo, superabunda a GRAÇA. O mundo pode retornar a DEUS, a Sua misericórdia é sem medidas para perdoar: ao mundo e pessoalmente a ti, a mim, a quem O buscar. E uma via garantida para a alegria de ser perdoado por DEUS é pedires isso a NOSSA SENHORA.

Nesta passagem - há muitas outras semelhantes que revelam crueldade no trato do semelhante, quando nos afastamos de DEUS - vemos até onde pode chegar o homem que vive antes de Cristo e presta culto aos ídolos, deuses ridículos e religiões fantasiosas da modernidade, porque a humanidade inteira - com insignificantes excepções e localizadas, sempre associou a Religião a DEUS somente. O ser humano que não foi libertado por CRISTO das garras de Satanás, pelo Baptismo, ou até foi, mas pela vida em pecado mortal voltou ao antes de Cristo, fica indefeso diante do demónio, tendo consciência disso ou não. Não digo que todos que vivem ainda antes de Cristo cheguem a esse ponto de crueldade, de caridade esfriada, mas que podem chegar a isso mesmo dada certas circunstâncias. Sempre foi assim desde o pecado original e nunca deixou de ser assim.

| Podereis VÓS ser aliado dum tribunal iníquo, que trama violências contra o direito?
Investem contra a vida do justo e condenam o sangue inocente. |
(Salmo XCIII, 20-21)

Mas o mundo tem cura, a cura está no retorno ao SENHOR que deu a Sua vida para nos libertar do jugo do Maligno e nos dar a vida eterna, que é a vida com DEUS na VISÃO BEATÍFICA. Este mundo não deve ser um fim, como propõe a modernidade em busca do paraíso terrestre, mas o meio que DEUS nos dá para a nossa salvação. Usemos tudo deste mundo como meio para a nossa salvação e dos outros, e esta é a missão dada por JESUS à IGREJA.

Na IGREJA não existe o discurso da mudança de mentalidade. Isto é a linguagem do mundo que pensa que pode ir a algum lugar sem o SENHOR, basta, dizem, mudar de mentalidade. Na IGREJA existe, isto sim, o apelo da conversão do coração ao SENHOR, e o SENHOR fará o resto por ELE mesmo e através de nós. Para isso, aparece NOSSA SENHORA nestes tempos como a RAINHA DA PAZ.

Fala-se muito sobre este assunto, hoje, mas por parte de quem ignora como a IGREJA aprova ou não uma aparição. As aparições continuam activas, razão porque a IGREJA - que já tem material mais do que o suficiente -, não pode aprovar as aparições. Por uma questão de sabedoria e prudência, a IGREJA só aprova ou não aparições que se encerraram. Enquanto estão activas, não pode decidir nada.

Busquemos um mundo melhor. Com mudança de mentalidade? Isso é conversa inútil de quem pensa que pode mudar o mundo sem DEUS. Com a educação? A educação verdadeira - de transmissão de conhecimento e valores verdadeiros e não de ideologias - é uma coisa boa, um bom meio, mas também não é aí que está a salvação do mundo. Sem DEUS, com educação ou sem a educação, nada podemos. Só em DEUS o mundo encontrará a salvação:

| Filhinhos Meus, só em DEUS podeis encontrar a salvação e, por isso, particularmente neste dia de graça [NATAL], com o MENINO JESUS nos braços, EU convido-vos: permiti que JESUS nasça nos vossos corações. Só com JESUS no vosso coração podeis encaminhar-vos pelo caminho da salvação e da vida eterna. |
(RAINHA DA PAZ) 

| Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS. |
(RAINHA DA PAZ) 

Pensar no SENHOR já é rezar, e é isso que NOSSA SENHORA pede, no exercício do nosso dever religioso para com o SENHOR, em «rezai, rezai, rezai», que DEUS esteja sempre presente em todas as nossas actividades como AQUELE AMIGO que nos acompanha e ajuda em tudo. DEUS connosco, o EMANUEL. Isto é um dom do ESPÍRITO SANTO que o alcançaremos, se nos decidirmos a atender a este pedido da SENHORA e nos esforçarmos por isso, até não mais precisarmos de nos esforçar, tornar-se natural pela acção do ESPÍRITO DE DEUS.

Façamos isso para atrair a misericórdia de JESUS e, assim, o mundo ficar curado.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia da semana (Terça-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 17 de setembro de 2024

02 Quem como DEUS? (98) (O «homo recens», herança do pecado original)

TC 24,3 B (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 24 do Tempo Comum.

- São Roberto Belarmino, Bispo e doutor da Igreja, mf.

- Santa Hildegarda de Bingen, virgem e doutora da Igreja, mf.

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

| «Pela Minha MÃO foram feitas todas as coisas e tudo ME pertence,
diz o SENHOR.
O Meu OLHAR volta-SE para os humildes e os corações contritos,
para aqueles que temem as Minhas palavras.» |
(Isaías LXVI, 2)

A obra da Criação ficou completada no chamado «sétimo dia», que é o sábado. O que DEUS fez, não precisa de evoluir, foi bem feito.

Não confundir a evolução, inventada por Darwin, com o significado metafísico do movimento, que é próprio da criatura que procura a perfeição sem deixar de ser a criatura que é. Toda a Criação está em movimento.

Na evolução existe o passe de mágica de uma mudança substancial de uma criatura que se torna não só noutra criatura, como também superior à anterior... Só por passes de mágica o efeito pode conter a causa. No evolucionismo contém. A mudança metafísica é acidental, a criatura não deixa de ser o que é com a mudança. No evolucionismo, a criatura deixa de ser o que era (uma pedra), para ser outra e não só outra, mas outra superior à que era (um vegetal). Ou um macaco se torna um homem, imagine-se.

O «homo recens» (moderno) de alguma forma não crê em DEUS e é por isso que inventa muitos deuses irracionais e até algo sem pés nem cabeça, como religiões sem DEUS. Por "decreto-lei" - sem argumentação racional nenhuma -, diz que DEUS não pode entrar na explicação da Criação, apesar de, no mundo real, só e somente DEUS poder explicar a Criação.

DEUS tudo criou perfeito, mesmo que as perfeições das criaturas sejam finitas. O homem é que estragou tudo, ao querer tomar o lugar de DEUS, causando desordens nessa criação a partir do pecado original. Foi por inveja do Diabo, enganando Eva, que a morte entrou na Criação:

| DEUS criou o homem para a incorruptibilidade e fê-lo à imagem do Seu próprio SER.
Por inveja do Diabo é que a morte entrou no mundo, e hão-de prová-la os que pertencem ao Diabo. |
(Sabedoria II, 23-24)

A História ensina e testemunha que a humanidade inteira, salvo ridículas excepções e localizadas só em alguns pontos do planeta, sempre acreditou no verdadeiro DEUS, como Criador de todas as coisas, todas elas na dependência dELE e com o dever religioso das criaturas inteligentes para com ELE. É um consenso universal da humanidade. O senso comum nunca se engana, mesmo que possa não saber explicar a razão desse consenso. Foi São Tomás que depois deu a explicação racional. E há outras vias. Mesmo que muitas vezes deformada a idéia de DEUS pela herança do pecado original, que até se degenerou em algumas regiões em politeísmo, este é o senso comum da humanidade inteira sobre DEUS: CRIADOR de todas as coisas, o SENHOR a QUEM temos o dever religioso público e privado. A humanidade inteira, nesse senso comum, jamais pensou, sequer passou pela cabeça uma religião sem DEUS. Sempre associou a Religião a DEUS e somente a DEUS. O «homo recens» é que gosta de inventar.

Falando de DEUS, tomava-se logo consciência do dever religioso; falava-se  de Religião, e logo se associava a DEUS e só a DEUS. Uma religião sem DEUS é fruto de uma modernidade dominada pela soberba: o fim da Religião é a salvação sem a qual o ser humano não o atinge, que não está nos deuses inventados pela modernidade fantasiosa. A Religião tem a finalidade de salvar o ser humano e é JESUS CRISTO que é salva. Ora, só DEUS salva e só DEUS pode salvar. Não existe Religião sem DEUS, esta é falsa e não salva, aliás, engana e por detrás do engano está Satanás. A Religião aplica-se somente a DEUS e este é também o consenso universal da humanidade.

DEUS, o verdadeiro DEUS, que a humanidade inteira sempre entendeu no seu senso comum QUEM É, é omnipotente e tudo faz bem feito - relativo à Sua criação visível e invisível - e sem precisar, como as criaturas, de fazer barulho ou de pedir ajuda a alguma explosão barulhenta para criar. Basta dizer «faça-se» e é feito sem agitações. A Sua Criação não foi começada, mas terminada. Em cada dia, enquanto criava, DEUS viu ser muito bom: «E viu DEUS que era tudo muito bom». Foi o homem que, querendo colocar-se no lugar de DEUS, trouxe as desordens por querer ser o que não é, por querer colocar-se no lugar de DEUS.

| «O Meu povo cometeu um duplo crime: abandonou-ME, a MIM, nascente de ÁGUAS VIVAS, e [querendo colocar-se no lugar de DEUS e voltar-se para os seus ídolos (Baal)] construiu cisternas para si, cisternas rotas, que não podem reter as águas [tanto esforço e quase nada, salvo um modo de viver vazio que muitas vezes leva ao suicídio, pois só DEUS é a realização da criatura].» |
(Jeremias II, 13)

DEUS, pelo Seu Profeta, fala ao povo da Antiga Aliança, mas ESTA palavra vale para a IGREJA e para o mundo inteiro, pois JESUS veio para todos. Sem DEUS, construímos cisternas rotas, um verdadeiro vazio.

A Criação foi em seis dias exactos, descansando DEUS dela ao sétimo dia, pergunto-me eu, a mim e a ti, «homo recens»? Quem pode garantir que é uma interpretação literal? Alguém esteve no momento em DEUS foi dando existência às coisas para observar como foi e anotar quanto tempo durou?

Nas ciências humanas inferiores

- que são as ciências da experimentação e observação, que limitam-se às causas segundas dos fenómenos, não podem ir além disso, são ciências de 3º grau de abstração, o mais baixo grau e, por isso, mais complexas (quanto mais complexas, menos poder explicativo), cujas conclusões, como só podia devido a essas limitações, dão apenas uma certeza provável, tendo muitas vezes que fazer correções e formar novos modelos como, por exemplo, na Física, e isso é sabido, como também nas pesquisas na Medicina, etc. Só a Filosofia, uma ciência superior das primeiras causas, provando alguma tese, dá uma certeza absoluta, pertence ao 1º grau de abstração -

é um requisito necessário observar e fazer experimentações para concluir por indução. Esteve algum desses cientistas modernos a observar o acto da Criação de DEUS para dizer: não, a Criação em sete dias é de interpretação literal?

Não é importante na REVELAÇÃO DE DEUS saber se foi em sete dias ou em sete períodos de tempo, mas o que DEUS nos quer dizer. Contudo, note nesse «contudo», ninguém pode afirmar que a interpretação dos sete dias é literal. Podemos, isso, sim, é observar donde apareceu a idéia do número sete, já que a nossa mão tem cinco dedos (também o pé), as duas mãos tem dez dedos e, por isso, a aritmética natural humana é o sistema decimal, como o natural para máquinas programáveis é o binário. Donde apareceu a necessidade de uma semana com um ciclo de sete dias? Porque não, dez, como seria o natural? Mas sete dias é o ciclo da semana.

Pela Criação compreendemos que DEUS existe, da mesma forma que, observando uma pintura, compreendemos que existe um pintor. Alguém, de bom senso, vai compreender diferente? Vai achar que a pintura não tem autor?

A modernidade consegue acreditar - é uma fé - que o pintor não existe ou não precisa de existir a não ser no pensamento humano (que não pode criar, porque não é DEUS, Sr. Kant!). Cada qual vai imaginar quem é o pintor e que o pintor verdadeiro se dane ao sentir-se difamado. Se o verdadeiro pintor, e não, o que está na cabeça de alguém, disser: «não, não sou nada disso», o «homo recens» diz que quem manda é ele e a sua opinião, e arrebita o nariz, para dizer que é senhor do seu nariz. Sem dúvida que nem do seu nariz é!

Com a modernidade, voltou-se gradualmente ao antes de Cristo.

| Os deuses dos gentios não passam de ídolos,
foi o SENHOR QUEM fez os céus. |
(Salmo XCV, 5)

O «céus», que não é o CÉU, mas aquela parte da CRIAÇÃO visível que o ser humano não consegue alcançar, tão preso está à Terra. Quantas dificuldades para se chegar à Lua..., e só alguns astronautas apenas. Um disse não ter conseguido ver DEUS no espaço. Claro que não! É preciso a humildade, pois só podemos ver DEUS, SE ELE quiser que O vejamos e, diz a ESCRITURA, ELE resiste aos soberbos. O espaço celeste pertence à Criação visível e não ao CÉU.

Para terminar, um engenheiro, suponho ter sido um engenheiro, disse que a queda da Torre de Babel se deveu a um erro de Engenharia. Não sei se o autor desta explicação leu a SAGRADA ESCRITURA sobre o assunto, que não diz ter sido um problema de Engenharia, mas intervenção divina. Se leu, quer desmentir o que diz a SAGRADA ESCRITURA?

Por que diz ter sido um problema de Engenharia? Esteve lá para observar? As escavações que se fazem hoje sugerem isso ou podem sugerir isso? Já agora, a queda das duas Torres Gémeas em Nova Iorque foi um problema de Engenharia? Porque devo acreditar mais na sua explicação do que no que SAGRADA ESCRITURA diz?

Como está apenas a dar uma opinião - não basta ser engenheiro, é preciso provar - é uma questão de fé. Mas o engenheiro será uma autoridade mais credível do que a PALAVRA DE DEUS?!

E é isso mesmo que eu chamo a atenção para quem diz ser discípulo de CRISTO: a modernidade fala de uma deus que não foi o revelado por JESUS CRISTO; ensina coisas que se opõem aos ensinamentos de JESUS CRISTO. Não prova nada do que afirma e se apresentasse alguma prova, seria uma prova mentirosa facilmente desmascarável, como já aconteceu muitas vezes no passado. Claramente, o «homo recens» se opõe ao SENHOR e cabe agora a ti fazer a tua livre escolha.

A tua fé está no SENHOR, ou no modernismo?

Tens que escolher.

Mais uma provocação para terminar: eu acredito, e tenho razões (racionais) para crer como possibilidade (possibilidade) - pelo modo como isto está descrito na SAGRADA ESCRITURA -, que a travessia do povo de DEUS no Mar Vermelho foi na parte mais larga do mar e que nem sequer foi um milagre - aquilo que só DEUS pode fazer e não precisa de pedir autorização a ninguém para fazê-lo -, mas uma intervenção natural de um Anjo do Senhor por ordem do SENHOR.

Para a fé do «homo recens», isso é impossível; mas para um Anjo do Senhor é perfeitamente possível, estas criaturas têm pleno domínio sobre a matéria. Também os demónios. Também são anjos, e mal de nós, não fosse DEUS a impor limitações à sua acção perversa no mundo.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já a terminar o seu terceiro dia (Terça-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

01 Sinais dos Tempos! (Crês em JESUS CRISTO ou na modernidade?)

TC 23,2 B (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

- São Pedro Claver, Presbítero, mf.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***


***

Crês em JESUS CRISTO ou na modernidade?

Tens que escolher.

A modernidade - nascida no Renascimento e em particular, a partir de Kant - procura contrariar e opor-se a tudo o que o SENHOR ensinou. Alguns cientistas, se se podem chamar de cientistas, dão explicações ridículas, nada sérias, sobre alguns dos milagres de JESUS. A modernidade, relativo a esse assunto e outros, nada provou, são opiniões, enquanto a nossa fé em JESUS CRISTO é racional, FÉ e razão andam de mãos dadas nos ensinamentos perenes de Santo Tomás de Aquino.

Mas, como a modernidade é uma fé, tens que escolher em quem queres pôr a tua fé, pois, diante de Pilatos, JESUS disse ser a VERDADE e todo o que é da verdade crê nELE. O Pilatos das opiniões perguntou a JESUS o que seria a verdade.

A cultura moderna, e a sua cultura da morte, é a cultura das contradições, facilmente se põe em cheque as suas opiniões impostas por quem tem poder e poder de influência para impô-las e não passam de erros. É próprio da tirania a imposição.

Dizem que ninguém é dono da verdade

- o que até é verdade, ninguém é dono da verdade, a verdade não depende das nossas opiniões nem daquilo que alguém, na sua opinião acha ser útil para a sociedade, mesmo que negue a realidade: quando é mentira, só traz mais desordens à Criação, isto é, o oposto da utilidade, pois o desagradável nunca foi útil -,

e são eles que procedem como se fossem os donos da verdade, pois todos temos que concordar com eles, ou nos chamam de nomes. A calúnia está na moda.

Como disse e é verdade, ninguém é dono da verdade, só DEUS. Só ELE, ninguém mais.

DEUS, que assumiu a nossa humanidade e disse: «EU sou o CAMINHO [o único caminho da salvação], a VERDADE [que nos liberta e cura das desordens que vieram do pecado original] e a VIDA [a verdadeira vida na graça, na verdadeira paz e alegria, que nos conduz à VIDA ETERNA na glória]».

E DEUS, o único dono da verdade, até revelou, directa ou indirectamente, algumas das Suas verdades importantes para a nossa salvação, que a IGREJA guarda e se chamam dogmas. Estamos obrigados - nós o que dizemos que cremos em JESUS CRISTO e não no que a modernidade diz, precisamente o oposto do que diz JESUS CRISTO - a crer nesses dogmas, se quisermos nos salvar.

Embora nunca devamos ter tolerância para com o pecado, pois ofende DEUS, nem com a criatura chamada de Satanás (Lúcifer), criada boa, tornou-se ódio puro ao optar contra DEUS, essa cultura prega a tolerância e a inclusão, mas não é nada tolerante para com os fiéis cristãos. E os excluem de diversas maneiras.

Vimos essa intolerância e exclusão na vergonhosa abertura vergonhosa de uma certa olimpíada, ofendendo gravemente a DEUS, a DEUS, que é AMOR, que assumiu a nossa humanidade para reparar os pecados da humanidade pela dolorosa CRUZ, e aos fiéis cristãos. Praticando crueldade, em particular, contra muitos desses fiéis cristãos que escolheram a sua vida no desporto. Fazendo uso de um dom maravilhoso de DEUS, que é o desporto, para manifestarem o seu ódio contra CRISTO e contra os cristãos fiéis.

Fazendo uso do alheio: o desporto é um dom de DEUS para a humanidade, não é propriedade privada deles.

A cultura da mentira sempre foi uma cultura que facilmente se contradiz a si própria, porque trocou a objectividade da verdade pela subjectividade da opinião de quem mais pode impor.

Fique claro: ninguém está obrigado a crer em JESUS CRISTO - somos livres, DEUS nos deu a liberdade -, mas quem quiser se salvar, terá que crer em JESUS CRISTO.

Só ELE salva.

A salvação é dom de DEUS pessoal, para ti, salva a cada um de nós pessoalmente, mas temos o dever, diante de DEUS, de buscar a salvação dos outros, que nos são próximos. Temos esta vida para procurarmos a nossa salvação e ajudar os outros também a se salvarem. E isto é o mais importante de tudo nesta vida, tempo dado por DEUS para a tua salvação, pois «que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a VIDA ETERNA» (JESUS). E até o que pensava que possuía, os bens deste mundo, lhes foi tirado pela morte, assim lembra JESUS. Perde até aquilo que, mesmo que seja o mundo inteiro, nada vale e pensava lhe pertencer e que vale zero comparado ao que os bem-aventurados ganham no CÉU, e perde essa bem-aventurança, perde tudo.

Esta salvação veio pela SANTA CRUZ e ninguém se salva, a não ser pelo SINAL DA SANTA CRUZ. Por ESTE sinal, evocamos a SANTÍSSIMA TRINDADE. Todos nós somos baptizados em nome da SANTÍSSIMA TRINDADE:

Em nome do PAI, do FILHO, do ESPÍRITO SANTO.

Amén!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana no seu segundo dia da semana, Segunda-Feira, e até amanhã, se DEUS quiser!