terça-feira, 24 de setembro de 2024

03 Jeremias XIX, 5-6 (O mundo retornou ao antes de Cristo)

TC 25,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Depois da humanização do mundo com a expansão do cristianismo por parte da IGREJA, com o retorno ao antes de Cristo, retornámos às nossas maldades, porque sem DEUS, nada podemos, Satanás, que é o príncipe deste mundo passageiro desde o pecado original, nos domina. O que aconteceu no passado, volta acontecer:

| «Construíram lugares altos em honra de Baal, para queimarem ao fogo os seus filhos em holocausto a Baal, coisa que nunca ordenei, de que nunca falei, nem ME veio ao pensamento [Diz DEUS. Ainda hoje e quando os espanhóis chegaram à América encontraram essa prática em nome de um demónio, a quem chamavam de deus]. Por tudo isto, dias virão em que este lugar não mais se chamará Tofet, nem vale de Ben-Hinom mas sim vale de Massacre [Geena] - oráculo do Senhor». |
(Jeremias 19, 5-6)

Ser enterrado em Tófet era uma maldição e continua a ser. Ali encontrava-se a estátua de Moloc, o ídolo a quem - atenção: o povo de DEUS que se afastou de DEUS chegou a fazer isso... - se faziam as imolações de meninos. Lugar impuro. O homem antes de Cristo é igual em qualquer lugar do planeta: coisa semelhante (e cruel) encontraram, como disse, os espanhóis, quando chegaram à América. Onde o cristianismo chegou, humanizou a sociedade. Hoje, abandonou-se CRISTO, retornou-se ao antes de Cristo, e o mundo está em trevas. Mas onde abunda o pecado, lembra São Paulo, superabunda a GRAÇA. O mundo pode retornar a DEUS, a Sua misericórdia é sem medidas para perdoar: ao mundo e pessoalmente a ti, a mim, a quem O buscar. E uma via garantida para a alegria de ser perdoado por DEUS é pedires isso a NOSSA SENHORA.

Nesta passagem - há muitas outras semelhantes que revelam crueldade no trato do semelhante, quando nos afastamos de DEUS - vemos até onde pode chegar o homem que vive antes de Cristo e presta culto aos ídolos, deuses ridículos e religiões fantasiosas da modernidade, porque a humanidade inteira - com insignificantes excepções e localizadas, sempre associou a Religião a DEUS somente. O ser humano que não foi libertado por CRISTO das garras de Satanás, pelo Baptismo, ou até foi, mas pela vida em pecado mortal voltou ao antes de Cristo, fica indefeso diante do demónio, tendo consciência disso ou não. Não digo que todos que vivem ainda antes de Cristo cheguem a esse ponto de crueldade, de caridade esfriada, mas que podem chegar a isso mesmo dada certas circunstâncias. Sempre foi assim desde o pecado original e nunca deixou de ser assim.

| Podereis VÓS ser aliado dum tribunal iníquo, que trama violências contra o direito?
Investem contra a vida do justo e condenam o sangue inocente. |
(Salmo XCIII, 20-21)

Mas o mundo tem cura, a cura está no retorno ao SENHOR que deu a Sua vida para nos libertar do jugo do Maligno e nos dar a vida eterna, que é a vida com DEUS na VISÃO BEATÍFICA. Este mundo não deve ser um fim, como propõe a modernidade em busca do paraíso terrestre, mas o meio que DEUS nos dá para a nossa salvação. Usemos tudo deste mundo como meio para a nossa salvação e dos outros, e esta é a missão dada por JESUS à IGREJA.

Na IGREJA não existe o discurso da mudança de mentalidade. Isto é a linguagem do mundo que pensa que pode ir a algum lugar sem o SENHOR, basta, dizem, mudar de mentalidade. Na IGREJA existe, isto sim, o apelo da conversão do coração ao SENHOR, e o SENHOR fará o resto por ELE mesmo e através de nós. Para isso, aparece NOSSA SENHORA nestes tempos como a RAINHA DA PAZ.

Fala-se muito sobre este assunto, hoje, mas por parte de quem ignora como a IGREJA aprova ou não uma aparição. As aparições continuam activas, razão porque a IGREJA - que já tem material mais do que o suficiente -, não pode aprovar as aparições. Por uma questão de sabedoria e prudência, a IGREJA só aprova ou não aparições que se encerraram. Enquanto estão activas, não pode decidir nada.

Busquemos um mundo melhor. Com mudança de mentalidade? Isso é conversa inútil de quem pensa que pode mudar o mundo sem DEUS. Com a educação? A educação verdadeira - de transmissão de conhecimento e valores verdadeiros e não de ideologias - é uma coisa boa, um bom meio, mas também não é aí que está a salvação do mundo. Sem DEUS, com educação ou sem a educação, nada podemos. Só em DEUS o mundo encontrará a salvação:

| Filhinhos Meus, só em DEUS podeis encontrar a salvação e, por isso, particularmente neste dia de graça [NATAL], com o MENINO JESUS nos braços, EU convido-vos: permiti que JESUS nasça nos vossos corações. Só com JESUS no vosso coração podeis encaminhar-vos pelo caminho da salvação e da vida eterna. |
(RAINHA DA PAZ) 

| Rezai, rezai, rezai, por que somente na fé e através da oração a vossa alma encontrará a paz e o mundo, a alegria de estar com DEUS. |
(RAINHA DA PAZ) 

Pensar no SENHOR já é rezar, e é isso que NOSSA SENHORA pede, no exercício do nosso dever religioso para com o SENHOR, em «rezai, rezai, rezai», que DEUS esteja sempre presente em todas as nossas actividades como AQUELE AMIGO que nos acompanha e ajuda em tudo. DEUS connosco, o EMANUEL. Isto é um dom do ESPÍRITO SANTO que o alcançaremos, se nos decidirmos a atender a este pedido da SENHORA e nos esforçarmos por isso, até não mais precisarmos de nos esforçar, tornar-se natural pela acção do ESPÍRITO DE DEUS.

Façamos isso para atrair a misericórdia de JESUS e, assim, o mundo ficar curado.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia da semana (Terça-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: