TC 23,2 B (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 23 do Tempo Comum.
- São Pedro Claver, Presbítero, mf.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».
*** *** ***
***
Crês em JESUS CRISTO ou na modernidade?
Tens que escolher.
A modernidade - nascida no Renascimento e em particular, a partir de Kant - procura contrariar e opor-se a tudo o que o SENHOR ensinou. Alguns cientistas, se se podem chamar de cientistas, dão explicações ridículas, nada sérias, sobre alguns dos milagres de JESUS. A modernidade, relativo a esse assunto e outros, nada provou, são opiniões, enquanto a nossa fé em JESUS CRISTO é racional, FÉ e razão andam de mãos dadas nos ensinamentos perenes de Santo Tomás de Aquino.
Mas, como a modernidade é uma fé, tens que escolher em quem queres pôr a tua fé, pois, diante de Pilatos, JESUS disse ser a VERDADE e todo o que é da verdade crê nELE. O Pilatos das opiniões perguntou a JESUS o que seria a verdade.
A cultura moderna, e a sua cultura da morte, é a cultura das contradições, facilmente se põe em cheque as suas opiniões impostas por quem tem poder e poder de influência para impô-las e não passam de erros. É próprio da tirania a imposição.
Dizem que ninguém é dono da verdade
- o que até é verdade, ninguém é dono da verdade, a verdade não depende das nossas opiniões nem daquilo que alguém, na sua opinião acha ser útil para a sociedade, mesmo que negue a realidade: quando é mentira, só traz mais desordens à Criação, isto é, o oposto da utilidade, pois o desagradável nunca foi útil -,
e são eles que procedem como se fossem os donos da verdade, pois todos temos que concordar com eles, ou nos chamam de nomes. A calúnia está na moda.
Como disse e é verdade, ninguém é dono da verdade, só DEUS. Só ELE, ninguém mais.
DEUS, que assumiu a nossa humanidade e disse: «EU sou o CAMINHO [o único caminho da salvação], a VERDADE [que nos liberta e cura das desordens que vieram do pecado original] e a VIDA [a verdadeira vida na graça, na verdadeira paz e alegria, que nos conduz à VIDA ETERNA na glória]».
E DEUS, o único dono da verdade, até revelou, directa ou indirectamente, algumas das Suas verdades importantes para a nossa salvação, que a IGREJA guarda e se chamam dogmas. Estamos obrigados - nós o que dizemos que cremos em JESUS CRISTO e não no que a modernidade diz, precisamente o oposto do que diz JESUS CRISTO - a crer nesses dogmas, se quisermos nos salvar.
Embora nunca devamos ter tolerância para com o pecado, pois ofende DEUS, nem com a criatura chamada de Satanás (Lúcifer), criada boa, tornou-se ódio puro ao optar contra DEUS, essa cultura prega a tolerância e a inclusão, mas não é nada tolerante para com os fiéis cristãos. E os excluem de diversas maneiras.
Vimos essa intolerância e exclusão na vergonhosa abertura vergonhosa de uma certa olimpíada, ofendendo gravemente a DEUS, a DEUS, que é AMOR, que assumiu a nossa humanidade para reparar os pecados da humanidade pela dolorosa CRUZ, e aos fiéis cristãos. Praticando crueldade, em particular, contra muitos desses fiéis cristãos que escolheram a sua vida no desporto. Fazendo uso de um dom maravilhoso de DEUS, que é o desporto, para manifestarem o seu ódio contra CRISTO e contra os cristãos fiéis.
Fazendo uso do alheio: o desporto é um dom de DEUS para a humanidade, não é propriedade privada deles.
A cultura da mentira sempre foi uma cultura que facilmente se contradiz a si própria, porque trocou a objectividade da verdade pela subjectividade da opinião de quem mais pode impor.
Fique claro: ninguém está obrigado a crer em JESUS CRISTO - somos livres, DEUS nos deu a liberdade -, mas quem quiser se salvar, terá que crer em JESUS CRISTO.
Só ELE salva.
A salvação é dom de DEUS pessoal, para ti, salva a cada um de nós pessoalmente, mas temos o dever, diante de DEUS, de buscar a salvação dos outros, que nos são próximos. Temos esta vida para procurarmos a nossa salvação e ajudar os outros também a se salvarem. E isto é o mais importante de tudo nesta vida, tempo dado por DEUS para a tua salvação, pois «que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a VIDA ETERNA» (JESUS). E até o que pensava que possuía, os bens deste mundo, lhes foi tirado pela morte, assim lembra JESUS. Perde até aquilo que, mesmo que seja o mundo inteiro, nada vale e pensava lhe pertencer e que vale zero comparado ao que os bem-aventurados ganham no CÉU, e perde essa bem-aventurança, perde tudo.
Esta salvação veio pela SANTA CRUZ e ninguém se salva, a não ser pelo SINAL DA SANTA CRUZ. Por ESTE sinal, evocamos a SANTÍSSIMA TRINDADE. Todos nós somos baptizados em nome da SANTÍSSIMA TRINDADE:
Em nome do PAI, do FILHO, do ESPÍRITO SANTO.
Amén!
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
Continuação de uma boa semana no seu segundo dia da semana, Segunda-Feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário