TC 34,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 34 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
- São André, Apóstolo, festa.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
TA 1,1 C (Salt.: sem I)
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** *** ***
Já nos encontramos em novo ano litúrgico, que se inicia com I Domingo do Tempo do Advento, TA 1,1 e ano C.
Na mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2024, a Sua última mensagem, ELA já refere a este tempo:
| «Queridos filhos, neste tempo de graça da espera, EU desejo convidar-vos à oração, para que o Advento seja oração da família.» |
(RAINHA DA PAZ)
É o tempo da ESPERANÇA e esperamos a vinda final do SENHOR na Sua glória: as leituras e orações da liturgia até ao dia 16 de Dezembro fala desta segunda vinda, não mais na humildade do Presépio, DEUS é surpreendente ao nascer num presépio!, mas na humanidade glorificada pela Sua RESSURREIÇÃO e ASCENSÃO, que ELE, FILHO DE DEUS, assumiu na ENCARNAÇÃO como FILHO do Homem. Todos os bem-aventurados do CÉU esperam o Juízo Final (a segunda vinda), quando acontecerá a sua glorificação com a ressurreição do seu corpo para a Sua alma. A única excepção foi a VIRGEM MARIA por privilégio singular do FILHO, por ser a MÃE DE DEUS: na ASSUNÇÃO, DEUS A elevou ao CÉU não só a Sua alma, como também o Seu corpo. Compreende-se porquê, porque DEUS abriu esta excepção a NOSSA SENHORA, a menos que negues a divindade de JESUS ou dizes que JESUS fingiu ser homem ao vir ao mundo. Neste caso, és um cristão herege.
Tudo isto refere-se à segunda vinda do SENHOR.
O próprio SENHOR JESUS falou desta segunda vinda já anunciada pelos Profetas. Não só da primeira, mas também da segunda vinda. Também fala o Apocalipse da segunda vinda, que a modernidade gosta muito de desviar para a queda de Roma, mas nem ligo minimamente para este acontecimento histórico, mas para a vinda final do SENHOR, como profetiza o Apocalipse e os Profetas. A queda histórica de Roma e destruição do Templo de Jerusalém apenas profetizam a destruição do poder do Mal que domina este mundo - que passou a dominar a partir do pecado original - e a transfiguração da IGREJA, NOVA JERUSALÉM, NOVO ISRAEL.
Numa sociedade cristã - que é a sociedade do amor -, as cidades se encheriam de iluminações do NATAL a partir de hoje, embora só começaremos a pensar na primeira vinda do SENHOR, no NATAL, a partir de 17 de Dezembro, quando as leituras e liturgia passarão referir-se a esta sua primeira vinda. Dia 17 de Dezembro é a data correcta para começar a montar os Presépios e a enfeitar a árvore de Natal, que sem o Presépio, é apenas uma árvore como qualquer outra, com enfeite ou sem enfeite.
No NATAL, agradecemos ao SENHOR o Seu SANTO NASCIMENTO (NATAL) e, antes deste acontecimento sobrenatural, a Sua ENCARNAÇÃO, o maior de todos os mistérios depois do mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE, revelado precisamente pelo mistério da ENCARNAÇÃO.
Enquanto neste mundo, JESUS, antes de subir ao CÉU, prometeu enviar o ESPÍRITO SANTO e estar sempre connosco até ao fim dos tempos. Esta promessa cumpre-se em toda a sua plenitude no momento central do Sacrifício da Santa Missa - sem isso, não há Missa -, na consagração das espécies do pão e vinho. ELE passa a estar presente, presença real, substancial e verdadeira, como eu, conversando ao vivo contigo, sou uma presença real, substancial e verdadeira diante de ti. Apenas, como dizia São Francisco Marto, «é JESUS escondido». Está connosco desse modo em todos os sacrários da Terra.
E também temos a Sua vindas intermediárias através da oração e vida de conversão tão pedida por NOSSA SENHORA. Na Sua última mensagem, além de pedir a oração em família para preparar para celebrar o NATAL, pede oração pela paz no mundo, num mundo cheio de guerras por ter rejeitado o PRÍNCIPE DA PAZ:
| «De modo particular, filhinhos, a quem abraço com ternura, exorto-vos à oração pela paz no mundo, para que ela prevaleça sobre a inquietação e o ódio.» |
(RAINHA DA PAZ)
Noutra mensagem de 25 de Novembro de 2001, ELA lembrou quem pode dar a verdadeira paz ao mundo:
| «Filhinhos, rezai e preparai o vosso coração para a vinda do REI DA PAZ, que, com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.» |
(RAINHA DA PAZ)
Aquilo que o homem não consegue nem nunca conseguirá:
| «Com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.» |
- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!
«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a CRISTO, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)
Uma boa passagem de semana, um bom DOMINGO e novo ano litúrgico. Até amanhã, se DEUS quiser!