sábado, 30 de novembro de 2024

05 Um Santo DOMINGO! (Entrámos em novo ano litúrgico, Ano C)

TC 34,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 34 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.

- São André, Apóstolo, festa.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
TA 1,1 C (Salt.: sem I)

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** *** ***

Já nos encontramos em novo ano litúrgico, que se inicia com I Domingo do Tempo do Advento, TA 1,1 e ano C.

Na mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2024, a Sua última mensagem, ELA já refere a este tempo:

| «Queridos filhos, neste tempo de graça da espera, EU desejo convidar-vos à oração, para que o Advento seja oração da família.» |
(RAINHA DA PAZ)

É o tempo da ESPERANÇA e esperamos a vinda final do SENHOR na Sua glória: as leituras e orações da liturgia até ao dia 16 de Dezembro fala desta segunda vinda, não mais na humildade do Presépio, DEUS é surpreendente ao nascer num presépio!, mas na humanidade glorificada pela Sua RESSURREIÇÃO e ASCENSÃO, que ELE, FILHO DE DEUS, assumiu na ENCARNAÇÃO como FILHO do Homem. Todos os bem-aventurados do CÉU esperam o Juízo Final (a segunda vinda), quando acontecerá a sua glorificação com a ressurreição do seu corpo para a Sua alma. A única excepção foi a VIRGEM MARIA por privilégio singular do FILHO, por ser a MÃE DE DEUS: na ASSUNÇÃO, DEUS A elevou ao CÉU não só a Sua alma, como também o Seu corpo. Compreende-se porquê, porque DEUS abriu esta excepção a NOSSA SENHORA, a menos que negues a divindade de JESUS ou dizes que JESUS fingiu ser homem ao vir ao mundo. Neste caso, és um cristão herege.

Tudo isto refere-se à segunda vinda do SENHOR.

O próprio SENHOR JESUS falou desta segunda vinda já anunciada pelos Profetas. Não só da primeira, mas também da segunda vinda. Também fala o Apocalipse da segunda vinda, que a modernidade gosta muito de desviar para a queda de Roma, mas nem ligo minimamente para este acontecimento histórico, mas para a vinda final do SENHOR, como profetiza o Apocalipse e os Profetas. A queda histórica de Roma e destruição do Templo de Jerusalém apenas profetizam a destruição do poder do Mal que domina este mundo - que passou a dominar a partir do pecado original - e a transfiguração da IGREJA, NOVA JERUSALÉM, NOVO ISRAEL.

Numa sociedade cristã - que é a sociedade do amor -, as cidades se encheriam de iluminações do NATAL a partir de hoje, embora só começaremos a pensar na primeira vinda do SENHOR, no NATAL, a partir de 17 de Dezembro, quando as leituras e liturgia passarão referir-se a esta sua primeira vinda. Dia 17 de Dezembro é a data correcta para começar a montar os Presépios e a enfeitar a árvore de Natal, que sem o Presépio, é apenas uma árvore como qualquer outra, com enfeite ou sem enfeite.

No NATAL, agradecemos ao SENHOR o Seu SANTO NASCIMENTO (NATAL) e, antes deste acontecimento sobrenatural, a Sua ENCARNAÇÃO, o maior de todos os mistérios depois do mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE, revelado precisamente pelo mistério da ENCARNAÇÃO.

Enquanto neste mundo, JESUS, antes de subir ao CÉU, prometeu enviar o ESPÍRITO SANTO e estar sempre connosco até ao fim dos tempos. Esta promessa cumpre-se em toda a sua plenitude no momento central do Sacrifício da Santa Missa - sem isso, não há Missa -, na consagração das espécies do pão e vinho. ELE passa a estar presente, presença real, substancial e verdadeira, como eu, conversando ao vivo contigo, sou uma presença real, substancial e verdadeira diante de ti. Apenas, como dizia São Francisco Marto, «é JESUS escondido». Está connosco desse modo em todos os sacrários da Terra.

E também temos a Sua vindas intermediárias através da oração e vida de conversão tão pedida por NOSSA SENHORA. Na Sua última mensagem, além de pedir a oração em família para preparar para celebrar o NATAL, pede oração pela paz no mundo, num mundo cheio de guerras por ter rejeitado o PRÍNCIPE DA PAZ:

| «De modo particular, filhinhos, a quem abraço com ternura, exorto-vos à oração pela paz no mundo, para que ela prevaleça sobre a inquietação e o ódio.» |
(RAINHA DA PAZ)

Noutra mensagem de 25 de Novembro de 2001, ELA lembrou quem pode dar a verdadeira paz ao mundo:

| «Filhinhos, rezai e preparai o vosso coração para a vinda do REI DA PAZ, que, com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.» |
(RAINHA DA PAZ)

Aquilo que o homem não consegue nem nunca conseguirá:

| «Com a Sua bênção, pode dar a paz ao mundo inteiro.» |

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a CRISTO, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo)

Uma boa passagem de semana, um bom DOMINGO e novo ano litúrgico. Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2024 para o mundo inteiro

KM 20241125
739580
TC 34,2 B
1Queridos filhos, neste tempo de graça da espera, EU desejo convidar-vos à oração, para que o Advento seja oração da família. 2De modo particular, filhinhos, a quem abraço com ternura, exorto-vos à oração pela paz no mundo, para que ela prevaleça sobre a inquietação e o ódio. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Catarina Alexandrina]
(No arquivo actual, de 1220 mensagens, é a 1220ª mensagem da Rainha da Paz.)

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children! In this time of the grace of expectation, I desire to call you to prayer for Advent to be prayer of the family.
Cari figli! In questo tempo di grazia dell’attesa, desidero invitarvi alla preghiera affinché l’Avvento sia la preghiera della famiglia. 
¡Queridos hijos! En este tiempo de gracia de la espera, deseo invitarlos a la oración para que el Adviento sea la oración de la familia. 
1Queridos filhos, neste tempo de graça da espera, EU desejo convidar-vos à oração, para que o Advento seja oração da família.

In a special way, little children whom I tenderly embrace, I encourage you to prayer for peace in the world; for peace to prevail over peacelessness and hatred.Thank you for having responded to my call.
In modo particolare, figlioli, che abbraccio con tenerezza,vi esorto alla preghiera per la pace nel mondo, affinché la pace prevalga sull’inquietudine e l’odio. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
De manera especial, hijitos, a quienes abrazo con ternura, los animo a la oración por la paz en el mundo, para que la paz prevalezca sobre la inquietud y el odio. Gracias por haber respondido a mi llamado.
2De modo particular, filhinhos, a quem abraço com ternura, exorto-vos à oração pela paz no mundo, para que ela prevaleça sobre a inquietação e o ódio. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS).

Continuação de uma boa semana já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

03 PAI NOSSO

TC 33,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

- Santa Cecília, virgem e mártir, mo.



















Inspiradora e Padroeira da música e do Canto Sacro.

***   ***   ***

PAI NOSSO, QUE ESTAIS NO CÉU
e nos corações dos fiéis,
e que dais o ESPÍRITO SANTO àqueles que VOS pedem:

Desconheço por completo o que acontecerá no dia de hoje. Quem poderá saber? Mas confio em VÓS.

Quero aprender com humildade a querer tudo, aceitar tudo, de tudo VOS fazer um sacrifício de louvor por amor. EU confio em VÓS. Quando vierem dificuldades, possa eu lembrar-me, não me distraia nessa hora, da necessidade, pelos merecimentos do Vosso FILHO, de reparar os meus pecados e do que acontece no mundo de tão mau.

Concedei-nos tudo aquilo que JESUS nos ensinou a pedir-VOS nesta oração a VÓS; o ESPÍRITO SANTO nos renove, renove a IGREJA militante, que peregrina na Terra, e, por ELA, o mundo inteiro.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME:
Sem acrescentar nada à Vossa infinita majestade, alcançamos a salvação vivendo na Vossa santidade. 

Quem poderia santificar AQUELE que santifica? Mas dissestes pela boca do Vosso FILHO para sermos santos como VÓS sois santo. Para isso, o ESPÍRITO SANTO nos foi dado. E uma MÃE DO CÉU, que nos acompanha, a MÃE DE JESUS.

Curai aquilo que o pecado original deformou em nós, que fomos criados à Vossa imagem e semelhança. Na conversão diária não daremos mais o mau testemunho; e assim, não daremos mais motivo para a ignorância sobre DEUS, que até blasfema, falar mal de VÓS por culpa nossa que, pelo Baptismo, passámos a pertencer ao Vosso NOME, à IGREJA, novo ISRAEL.

VENHA  A NÓS O VOSSO REINO.
O reino de graça e de verdade do Vosso FILHO, JESUS CRISTO, que nos santifica. Habite nos nossos corações e no mundo inteiro pela Vossa infinita misericórdia. 

Reine JESUS, o BOM PASTOR, e só JESUS. 

Reine JESUS na nossa vida pessoal, na nossa família, na sociedade, na nação, no mundo inteiro, pela Vossa misericórdia, e só então reinará a paz, a justiça, a liberdade, a fraternidade, a prosperidade e o futuro bom do CÉU.

ELE é o CAMINHO, a VERDADE, a VIDA;
CRISTO REI do Universo,
PRÍNCIPE DA PAZ,
LUZ e SALVADOR do mundo.

Curai, SENHOR, este mundo ingrato e infiel que caminha nas trevas por não ter acolhido o Vosso REINO, o reino do Vosso FILHO.

E ASSIM SEJA FEITA, NÃO A NOSSA, MAS A VOSSA VONTADE:
Venha logo o dia em que assim seja na Terra, como é no CÉU, Nova Criação.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA, QUE DESCE DO CÉU EM CADA EUCARISTIA, NOS DAI HOJE;
e também o necessário para o corpo.

PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.
E se os sentimentos não estiverem bem no momento da ofensa e até persistirem, pois o Inimigo da nossa salvação é incansável a perturbar e a recordar a ofensa, o importante é a nossa vontade, o desejo verdadeiro, diante de VÓS, de querer perdoar por amor de VÓS.

Se eu não perdoar, SENHOR, os 100 denários que me devem, como poderíeis VÓS, que sois justo, perdoar-me os 10 000 talentos que VOS devo? E não é o ofendido que é prejudicado pela ofensa – quando a recebe de modo cristão, imitando JESUS –, mas o agressor é que faz o mal a si mesmo ao pecar.

Sejamos misericordiosos como VÓS sois misericordioso, enviando o Sol para todos, e alcançaremos também nós a Vossa misericórdia.

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, LIVRAI-NOS DE PECAR.
VÓS sois, SENHOR, o nosso refúgio: fazei que à nossa volta só haja hinos de victória.

As tentações ajudam-nos a conhecer melhor aquilo que somos, como fruto da herança do pecado original: criados maravilhosamente à imagem e semelhança Vossa, SENHOR, elas permitem-nos o conhecimento do que está desordenado em nós; ajudam-nos a ganhar a preciosa humildade, basta estarmos abertos à Vossa GRAÇA em nosso auxílio nos momentos da provação.

Superando a prova, crescemos em santidade para nosso lucro. Saibamos sempre tirar lucro das tentações para maior glória Vossa. Desejemos sempre, nas provas, por amor a VÓS – em imitação a JESUS, à VIRGEM MARIA, aos Anjos e Santos –, a Vossa glória, que é misericordiosamente salvar o mundo.

E LIVRAI-NOS DE SATANÁS, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE,
pois, perder-VOS, este é na verdade o único e verdadeiro mal.

Todos os males deste mundo, como tudo deste mundo, aparece, dura algum tempo e depois desaparece, já não existe, passou, é passageiro. 

Perder-VOS é o único e verdadeiro mal: livrai-nos dele e de Satanás, que incansavelmente procura a nossa perdição.

JESUS, Vosso FILHO, venceu Satanás, só ELE podia como o mais forte de todos, e venceu por nós. Pedimos que a família humana e o mundo se livre de Satanás, príncipe deste mundo, cujo reino é um reino de trevas, ele, que é o pai da mentira, homicida desde o princípio.

Esperamos, SENHOR, o dia em que JESUS, Vosso FILHO, virá na Sua GLÓRIA livrar-nos definitivamente do Mal.

Amen! Amen! Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (sexta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 20 de novembro de 2024

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (JESUS veio procurar e salvar o que estava perdido, assim Zaqueu (Lucas XIX, 1-10))

TC 33,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| JESUS entrou em Jericó e começou a atravessar a cidade. Vivia ali um homem rico chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver QUEM era JESUS, mas, devido à multidão, não podia vê-lO, porque era de pequena estatura. Então correu mais à frente e subiu a um sicómoro, para ver JESUS, que havia de passar por ali.
Quando JESUS chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe:
«Zaqueu, desce depressa, que EU hoje devo ficar em tua casa».
Ele desceu rapidamente e recebeu JESUS com alegria.
Ao verem isto, todos murmuravam, dizendo:
«Foi hospedar-SE em casa dum pecador».
Entretanto, Zaqueu apresentou-se ao SENHOR, dizendo:
«SENHOR, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei quatro vezes mais».
Disse-lhe JESUS:
«Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido». |
(Lucas XIX, 1-10)

Os Profetas do Antigo Testamento falam do «Filho do Homem», e compreende-se no Novo Testamento que se trata de JESUS, o FILHO DE DEUS, que assumiu a nossa humanidade através de MARIA, pelo poder do ESPÍRITO SANTO, como «filho de Adão», para, como o NOVO ADÃO, salvar-nos. O próprio SENHOR várias vezes SE identifica como o «Filho do Homem» anunciado pelos Profetas. JESUS é o CRISTO (MESSIAS) das profecias e ESSE messias é o próprio DEUS na pessoa do FILHO, que assumiu a nossa humanidade.

Cabe observar algo de muito interessante da revelação privada de JESUS a Santa Faustine Kowalska da Misericórdia Divina: um quadro revela três portas - PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO -, mas só a porta do meio, a do FILHO, está aberta e à frente dela, está a imagem de JESUS da Misericórdia Divina.

Só ESSA porta se abriu, porque foi o FILHO que assumiu a nossa humanidade em MARIA, como o Filho do Homem, mas que tem merecimentos infinitos porque é DEUS. E de facto, o próprio SENHOR  dirá ser o BOM PASTOR e a PORTA (ou CAMINHO da nossa salvação).

Zaqueu procurava ver o SENHOR: esta é a GRAÇA que o SENHOR concede a todos, a graça da conversão: abrir-se ao SENHOR, à sua salvação. Zaqueu abriu-se a ela. DEUS respeita a nossa liberdade. A GRAÇA antecede a nossa livre escolha, mas depois temos que fazer a nossa escolha.

Zaqueu estava aberto, queria ver o SENHOR e nada lhe impedia esse seu desejo e esperança, nem a vergonha, como chefe dos publicanos, de subir a uma árvore. Zaqueu, com a espontaneidade duma criança - delas é o REINO DE DEUS -, enfrentou todos os obstáculos, até a humilhação, para alcançar o que desejava, a esperança animava-o. Sentia que em JESUS estava o significado da sua vida.

«Foi hospedar-SE em casa dum pecador».

Aqui temos a insensatez de querermos julgar os outros porque o nosso orgulho (cegueira) faz crer que somos melhores que os outros, porque nem olhamos para nós mesmos, só para os outros, e, por isso, nada sabemos de nós mesmos. Verdadeira mentira quando pensamos assim, só a DEUS, que sabe o que está no coração humano, cabe julgar e dizer "quem é quem". JESUS queria passar por ali mesmo para resgatar Zaqueu, bem sabia o que estava no coração de Zaqueu, um coração preparado para receber o tesouro da justificação.

«Foi hospedar-SE em casa dum pecador».

Podes crer, tu que dizes isso de Zaqueu, porque quando dizes isso, confessas, e é verdade, seres mais pecador do que Zaqueu, que até vai ser justificado e tu não. Como JESUS explicou numa parábola sobre outro publicano e o fariseu orgulhoso, que se julga bom: o publicano foi justificado, o fariseu, não.

Quando JESUS chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe:
«Zaqueu, desce depressa, que EU hoje devo ficar em tua casa».

JESUS olhou..., pois Zaqueu queria ser olhado, buscava ver JESUS, que havia dito: «EU bato à porta. Se alguém abri-la, entrarei e cearei com ele» (JESUS). A GRAÇA antecede, mas depois cabe a nós, e a Zaqueu, abrir-se à GRAÇA.

«SENHOR, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei quatro vezes mais».

O modo como Zaqueu diz isso, até me parece que os seus pecados nem eram assim tão graves, graves, talvez, mas não tão graves. É uma opinião minha, mas só JESUS lá sabia. De todas as formas, todos nascemos sob o domínio de Satanás, como herança do pecado original, e Zaqueu não era a excepção. A única excepção, graças aos merecimentos do FILHO, foi NOSSA SENHORA; e até a luz natural da razão concorda que só podia ser assim para a MÃE que O geraria, a menos que pregues a heresia de que JESUS não é DEUS.

Notemos que em tudo isto aqui, embora JESUS ainda não tivesse instituído o Sacramento da Confissão (da Reconciliação, da Penitência), Zaqueu está a confessar-se ao SENHOR. Nessa confissão, Zaqueu tem duvida se causou prejuízo a alguém, como era hábito dos publicanos daquele tempo causar: «se causei qualquer prejuízo a alguém.»

Ele não tem essa certeza. Nós só cometemos pecado grave quando temos plena consciência de o ter cometido, salvo nos casos de matéria gravíssima, que é sempre pecado grave. Diante desta dúvida honesta de Zaqueu - JESUS sabe de tudo e não podemos enganá-lO -, até acredito que Zaqueu, pelo menos gravemente, não prejudicou ninguém, só tinha a fama de ser publicano, mas agora é uma opinião minha.

Também devemos, como Zaqueu, acusar em Confissão aquilo que temos dúvida, porque a graça deste Sacramento é fortalecer-nos naquilo que acusamos em Confissão, para não voltarmos a cair. Eis porque devemos recorrer a esse tesouro regularmente, que é o nosso encontro com JESUS, não só quando tenhamos a infelicidade e crueldade de ter cometido pecado mortal, mas também quando só temos pecados veniais.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (quarta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser.

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

01 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Em tudo dependemos de DEUS, nada LHE damos em troca (Lucas XVII,7-10))

TC 32,5 B (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| «Quem de vós, tendo um servo a lavrar ou a guardar gado, lhe dirá quando ele volta do campo:
"Vem depressa sentar-te à mesa"?
Não lhe dirá antes:
"Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires, até que eu tenha comido e bebido. Depois comerás e beberás tu".
Terá de agradecer ao servo por lhe ter feito o que mandou?
Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei:
"Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer"». |
(Lucas XVII,7-10)

Eu já comentei esta palavra como «O bom servidor» no assunto «PALAVRA DE DEUS», letra P, Lucas XVII,7-10. Na verdade, deveria colocar neste grupo, «Mensagens de DEUS para o nosso bem», porque é mais JESUS a falar para nós, pessoalmente, do que para o mundo. Comentava algo de óbvio:

Nós devemos sempre agradecer a DEUS quando fazemos o bem, quando cumprimos com o nosso dever. Devemos olhar recompensas? Devemos fazer da nossa oração um negócio com o SENHOR? Dizer ao SENHOR em oração:

«Eu faço o bem, que recompensa terei em troca?»

Não estás a fazer nenhum favor ao SENHOR, é teu dever. E para que sejas feliz, realizado, eis a recompensa. O lucro é só teu (depois terás o lucro, sentar à mesa).

Quando JESUS diz isso aos Seus discípulos, não está a desprezá-los, ELE, que é DEUS, até assumiu a nossa humanidade para nos salvar, ama-nos com amor infinito. E nem nos quer tratar como servos, mas como irmãos e filhos adoptivos de DEUS PAI:

«Vós sereis Meus irmãos, se fizerdes o que vos mando», disse JESUS na Sua última ceia neste mundo.

JESUS apenas está a querer chamar a atenção dos nossos deveres, pois quer o nosso bem, a nossa salvação. E teremos a recompensa:

«Depois comerás e beberás tu» no REINO DOS CÉUS. Aliás, já terás a recompensa neste mundo, vivendo a paz que vem de uma consciência limpa, reconciliada com o SENHOR.

Quando JESUS diz que «somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer», não é que ELE, que nos ama profundamente, com amor divino, nos considere inúteis, mas para ganharmos a humildade (a verdade de nós mesmos), tomarmos consciência de que, sem DEUS, nada podemos, a começar por nem poder existir. Servo inútil aqui é no sentido que, em tudo, dependemos de DEUS:

«Sem MIM, nada podeis», dirá o SENHOR noutra altura.

Toda a nossa existência depende de DEUS, fazer o bem em pensamentos, palavras e obras, e não omitir o bem, é o que devemos fazer e aquilo que nos dá o queremos, a recompensa, ser feliz e realizado. Fazer o mal só nos traz infelicidade:

«Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo.»
(RAINHA DA PAZ)

Porque sem a reconciliação com DEUS é impossível a felicidade. Não adianta buscar compensações nos bens ou mesmo no pecado, que não estará aí paz nem a realização. Um drogado, buscando as compensações na droga, porque está vazio de DEUS, sabe muito bem que, passado o efeito da droga, volta ao mundo real e ficou pior e cada vez mais sem esperança. Muitos jovens, e não só jovens, terminam no suicídio por causa disso mesmo. Não lhes falaram de JESUS nem da Sua MÃE, NOSSA SENHORA, vivem sem esperança buscando compensações que não compensam:

«Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o amor de JESUS, sem medidas.»
(RAINHA DA PAZ)

Tudo vem de DEUS, é o que JESUS quer dizer com sermos servos inúteis, a única coisa que não vem de DEUS, é a única coisa que nos pertence, é o mau uso da nossa liberdade:

«Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.»
(RAINHA DA PAZ)

Nós não fazemos favores a DEUS, tudo recebemos dELE, não vamos acrescentar nada a DEUS, ao fazermos o bem, que, para o fazermos, também precisamos de DEUS. Nada damos a ELE, tudo recebemos dELE. ELE nos criou, não para ser mais feliz, a Sua felicidade é infinita, nada LHE acrescenta ter criado o Universo (visível e invisível). ELE nos criou porque é infinitamente BOM, desejando que as Suas criaturas participem da Sua felicidade sem medidas no CÉU (isto é, na VISÃO BEATÍFICA), mas somos nós que temos que fazer a escolha. Escolhendo o bem, já teremos um bocadinho do CÉU nesta vida mesmo e o futuro bom após a morte.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância». (JESUS)

Continuação de uma boa semana já no seu quinto dia (Quinta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!