TC 32,5 B (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
| «Quem de vós, tendo um servo a lavrar ou a guardar gado, lhe dirá quando ele volta do campo:
"Vem depressa sentar-te à mesa"?
Não lhe dirá antes:
"Prepara-me o jantar e cinge-te para me servires, até que eu tenha comido e bebido. Depois comerás e beberás tu".
Terá de agradecer ao servo por lhe ter feito o que mandou?
Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei:
"Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer"». |
(Lucas XVII,7-10)
Eu já comentei esta palavra como «O bom servidor» no assunto «PALAVRA DE DEUS», letra P, Lucas XVII,7-10. Na verdade, deveria colocar neste grupo, «Mensagens de DEUS para o nosso bem», porque é mais JESUS a falar para nós, pessoalmente, do que para o mundo. Comentava algo de óbvio:
Nós devemos sempre agradecer a DEUS quando fazemos o bem, quando cumprimos com o nosso dever. Devemos olhar recompensas? Devemos fazer da nossa oração um negócio com o SENHOR? Dizer ao SENHOR em oração:
«Eu faço o bem, que recompensa terei em troca?»
Não estás a fazer nenhum favor ao SENHOR, é teu dever. E para que sejas feliz, realizado, eis a recompensa. O lucro é só teu (depois terás o lucro, sentar à mesa).
Quando JESUS diz isso aos Seus discípulos, não está a desprezá-los, ELE, que é DEUS, até assumiu a nossa humanidade para nos salvar, ama-nos com amor infinito. E nem nos quer tratar como servos, mas como irmãos e filhos adoptivos de DEUS PAI:
«Vós sereis Meus irmãos, se fizerdes o que vos mando», disse JESUS na Sua última ceia neste mundo.
JESUS apenas está a querer chamar a atenção dos nossos deveres, pois quer o nosso bem, a nossa salvação. E teremos a recompensa:
«Depois comerás e beberás tu» no REINO DOS CÉUS. Aliás, já terás a recompensa neste mundo, vivendo a paz que vem de uma consciência limpa, reconciliada com o SENHOR.
Quando JESUS diz que «somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer», não é que ELE, que nos ama profundamente, com amor divino, nos considere inúteis, mas para ganharmos a humildade (a verdade de nós mesmos), tomarmos consciência de que, sem DEUS, nada podemos, a começar por nem poder existir. Servo inútil aqui é no sentido que, em tudo, dependemos de DEUS:
«Sem MIM, nada podeis», dirá o SENHOR noutra altura.
Toda a nossa existência depende de DEUS, fazer o bem em pensamentos, palavras e obras, e não omitir o bem, é o que devemos fazer e aquilo que nos dá o queremos, a recompensa, ser feliz e realizado. Fazer o mal só nos traz infelicidade:
«Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo.»
(RAINHA DA PAZ)
Porque sem a reconciliação com DEUS é impossível a felicidade. Não adianta buscar compensações nos bens ou mesmo no pecado, que não estará aí paz nem a realização. Um drogado, buscando as compensações na droga, porque está vazio de DEUS, sabe muito bem que, passado o efeito da droga, volta ao mundo real e ficou pior e cada vez mais sem esperança. Muitos jovens, e não só jovens, terminam no suicídio por causa disso mesmo. Não lhes falaram de JESUS nem da Sua MÃE, NOSSA SENHORA, vivem sem esperança buscando compensações que não compensam:
«Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o amor de JESUS, sem medidas.»
(RAINHA DA PAZ)
Tudo vem de DEUS, é o que JESUS quer dizer com sermos servos inúteis, a única coisa que não vem de DEUS, é a única coisa que nos pertence, é o mau uso da nossa liberdade:
«Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.»
(RAINHA DA PAZ)
Nós não fazemos favores a DEUS, tudo recebemos dELE, não vamos acrescentar nada a DEUS, ao fazermos o bem, que, para o fazermos, também precisamos de DEUS. Nada damos a ELE, tudo recebemos dELE. ELE nos criou, não para ser mais feliz, a Sua felicidade é infinita, nada LHE acrescenta ter criado o Universo (visível e invisível). ELE nos criou porque é infinitamente BOM, desejando que as Suas criaturas participem da Sua felicidade sem medidas no CÉU (isto é, na VISÃO BEATÍFICA), mas somos nós que temos que fazer a escolha. Escolhendo o bem, já teremos um bocadinho do CÉU nesta vida mesmo e o futuro bom após a morte.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância». (JESUS)
Continuação de uma boa semana já no seu quinto dia (Quinta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário