sábado, 15 de fevereiro de 2025

01 A verdadeira vida e sabedoria é ter a "mentalidade" de DEUS (1 Coríntios III, 18-20)

TC 05,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

- Comemoração de São Onésimo
Escravo de Filemon que São Paulo gerou como filho de CRISTO na prisão e pediu a Filemon para recebê-lo de volta não mais como escravo, mas filho. 

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| «Ninguém tenha ilusões. Se alguém entre vós se julga sábio aos olhos do mundo, faça-se louco, para se tornar sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de DEUS, como está escrito:
"Apanharei os sábios na sua própria astúcia." E ainda: "O SENHOR sabe como são vãos os pensamentos dos sábios".» |
(1 Coríntios III, 18-20)

Realmente, não tomar consciência que tudo deste mundo é passageiro e não usar as coisas deste mundo como meio para aquilo que vem depois e não passa e é a realização das nossas aspirações, é um erro de inteligência (uma ilusão), é uma sabedoria sem sabedoria, verdadeira loucura. Não haja ilusões, se pensas seres sábio aos olhos do mundo - o mundo aqui é no sentido de viver como se DEUS não existisse, nem houvesse nada mais após a morte -, não é bom, mas mau, é falta de sabedoria; se só se pensar nas coisas deste mundo sem olhar para o que vem depois, tudo isto é a sabedoria do mundo, mas verdadeira alienação.

Pela FÉ (revelação de DEUS), sabemos que DEUS quer oferecer-nos o CÉU. Mas não é só pela FÉ, mas também o censo comum da humanidade sempre acreditou nisso: a história mostra que sempre houve o censo comum da humanidade em crer na vida após a morte, deixando imensos vestígios disso. E JESUS deixou bem claro sobre o assunto e foi para isso mesmo que veio, para nos salvar.

Se nos julgamos sábios aos olhos do mundo - o mundo profundamente alienado, dedicado só às coisas deste mundo -, isto é, se temos a mesma mentalidade do mundo (nesse sentido de fazer o mesmo, viver como se DEUS não existisse), que é uma sabedoria insensata, verdadeira loucura, tomemos consciência do mal e engano, façamo-nos loucos aos olhos do mundo, isto é, mudemos de rumo e coloquemos DEUS no centro, porque aqui é que está a verdadeira sabedoria e não, a ilusória. Aos olhos do mundo insensato, cativo do pai da mentira, pensar em DEUS, reconhecer que DEUS deve estar em primeiro lugar, é loucura, é ser infeliz, mas eles é que vivem infelizes e sem paz e sem consciência disso.

NOSSA SENHORA ensina-nos a verdadeira sabedoria, como vivermos neste mundo, enquanto neste mundo:

| «Filhos Meus, peço-vos amor incondicional e puro a DEUS. Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. Através desse amor incondicional e puro vereis o Meu FILHO em cada homem. Sentireis a união em DEUS.» |
(RAINHA DA PAZ)

| «Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.» |

Sem colocar DEUS no centro, também o nosso amor é falso, não vem da FONTE DO AMOR, que é DEUS:

| «Queridos filhos, neste ano de graça [do Jubileu 2025], convido-vos à conversão. Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar.» |
(RAINHA DA PAZ)

A conversão é colocar DEUS no centro, reconhecer isso e trabalhar nisso, desejar isso para a GRAÇA actuar. NOSSA SENHORA intercederá e nos acompanhará. E o nosso amor será verdadeiro. Esta mensagem de 25 de Janeiro de 2025, na festa da Conversão de São Paulo, é clara mensagem para dizer como devemos, NÓS, membros da IGREJA militante, viver o Jubileu 2025: conversão = DEUS em primeiro lugar na vida conjugal, familiar, religiosa, missionária, de leigo e solteiro, etc. E então:

| «A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ.» |
(RAINHA PAZ)

Nesse testemunho, contribuiremos para curar o mundo profundamente doente e infeliz, sem esperança, porque não conhece JESUS, não conhece DEUS. Conhecer JESUS é a verdadeira sabedoria de vida e a garantia do futuro bom.

| «A sabedoria deste mundo é loucura diante de DEUS, como está escrito:
"Apanharei os sábios na sua própria astúcia." E ainda: "O SENHOR sabe como são vãos os pensamentos dos sábios".» |

É loucura viver como se DEUS não existisse, viver esta vida como fim e não, como meio para a verdadeira felicidade, que é DEUS. Mas o orgulho é um veneno que domina a inteligência humana, cega-o, como é sabido: a nossa inteligência diz que estamos errados, mas o orgulho domina a inteligência. É uma sabedoria construída na mentira dos ídolos, das vaidades, do esquecimento que não somos deuses, alíás, o que somos nós sem DEUS?

Ninguém pode resistir a DEUS, que é a VERDADE - JESUS é a VERDADE -, como, diante da LUZ, treva nenhuma prevalece. JESUS confundiu muitas vezes a astúcia farisaica que queria apanhar o SENHOR em contradição, mas sempre foram eles os confundidos, como, por exemplo, na história que inventaram sobre a mulher que se casou com os sete irmãos, á medida que eles morriam, de quem dos sete irmãos seria ela mulher no CÉU, ou na moeda com a face de César, em que JESUS novamente os confundiu dizendo para dar a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS, só para citar dois exemplos. Além dos imensos milagres, como a conversão da água em vinho em Caná da Galileia, por exemplo, tantas vezes cumpriu-se este palavra:

| «Apanharei os sábios na sua própria astúcia.» |

E assim será no fim do mundo, quando houver o julgamento da História com a revelação de todas as coisas que ficaram ocultas.

| Afundaram-se os pagãos no fosso que abriram,
ficaram seus pés estacados na armadilha que prepararam. 
O SENHOR deu-SE a conhecer, fez justiça:
O ímpio ficou apanhado na obra das suas mãos. |
(Salmo IX A, 16-17)

A PALAVRA DE DEUS é sempre uma advertência para quem vive praticando o mal, porque não é isso que DEUS deseja, mas salvar. Pelo Profeta Ezequiel, por exemplo, ELE diz claramente que quer a conversão do pecador e que viva. E JESUS tantas vezes falou disso mesmo, sobre preferir a misericórdia ao sacrifício, a sermos misericordiosos para alcançarmos a misericórdia. Nas parábolas da misericórdia divina, Lucas registrou três delas, mas tantas deve ter havido, porque no EVANGELHO não está tudo o que JESUS ensinou, mas apenas o que precisamos de saber, sem nada se perder graças ao ESPÍRITO SANTO. Não importa quanto tempo vai durar até se escrever a transmissão oral, nada se perderá, "nem a vígula"...

O que JESUS realizou (milagres, por exemplo) e ensinou é caso único na História e nenhum homem poderia realizar, só DEUS. Nenhuma inteligência angélica ou humana poderia imaginar ou inventar tudo isso que está registrado sobre JESUS. Diante de JESUS, ninguém pode ser indiferente: por ELE ou contra ELE, coisa que só com o SENHOR se vê isto ao longo da História. Escolha ELE para ser feliz na Terra e ganhar o CÉU. Mas há quem vendo, não vê:

| «Iluminai o caminho àqueles a quem lhes são dados olhos, mas não querem ver. EU desejo que todos os Meus filhos vejam o Meu FILHO.» |
(RAINHA DA PAZ)

A verdadeira vida e sabedoria é ter a "mentalidade" de DEUS e não, a do mundo decaído e dominado pelo pai da mentira, que é Satanás, que passou a ter o domínio sobre ele a partir do pecado original. Por isso mesmo, perdeu-se o paraíso terrestre. Só existe paraíso com DEUS no centro.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Estamos a terminar a semana, já no seu sétimo e último dia (sábado). Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: