quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

07 Devoção das Três Ave Marias (Rezadas ao deitar e ao levantar)

TC 03,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Esta prática foi revelada a Santa Matilde com a promessa de uma boa morte, caso lhe fosse fiel todos os dias.

Nas revelações de Santa Gestrudes, escreve que, enquanto cantava a Ave Maria no coro, era a solenidade da ANUNCIAÇÃO, viu sair do coração do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO três fachos luminosos que penetraram no coração da VIRGEM MARIA. Ao mesmo tempo, ouviu estas palavras:

«Depois do PODER DO PAI, da SABEDORIA DO FILHO e do AMOR DO ESPÍRITO SANTO, nada há que se aproxime do Poder, da Sabedoria e do Amor de MARIA.»

A oração que se formou a partir destas revelações privadas:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria. |

Pelo PODER DE DEUS, ou OMNIPOTÊNCIA, o Inimigo não pode fazer nada contra nós, se não o permitirmos, a GRAÇA é maior. Santo Agostinho, referindo-se às tentações, fala de um cão preso por uma corda, e que é perigoso. Se não nos aproximarmo-nos dele o suficiente, permitindo que pule e nos atinja, ele nada pode fazer de mal a nós. O PODER que DEUS concedeu a MARIA permite que ELA nos proteja de modo que Satanás nada, nada mesmo, possa fazer contra nós. Mas é preciso fugir às ocasiões de pecar, porque a VIRGEM MARIA nada poderá fazer neste caso: como DEUS, ELA respeita a nossa liberdade. Fugir às ocasiões do pecado, significa não nos aproximar de cão preso, podemos calcular mal as coisas. E não nos devemos demorar pela curiosidade a observar, mas cortar logo o mal pela raíz, afastando-se.

Pela SABEDORIA DE DEUS, o Inimigo não nos pode enganar, porque a GRAÇA em nosso auxílio é maior. No abandono a MARIA, em situação de provação, ELA nos revelará os enganos e desmontará as armadilhas da tentação para nós.

Pelo AMOR DE DEUS, o Inimigo acaba derrotado. O AMOR é LUZ; o ódio são trevas, Satanás não suporta o AMOR, é ódio puro, e quando sente a presença do amor verdadeiro - que tem a sua fonte no AMOR DE DEUS -, logo se afasta rapidamente como a luz que dissipa qualquer treva. Guiados pela VIRGEM MARIA em situação de provação, ELA nos ensinará a enfrentá-la com amor, o resultado será a vitória.

Nesta oração, com a aprovação eclesiástica, há a promessa de uma morte boa, isto é, na GRAÇA DE DEUS, para quem a rezar nas orações da manhã e da noite. Costumamos atribuir ao PAI a OMNIPOTÊNCIA (PODER), ao FILHO, a SABEDORIA, e ao ESPÍRITO SANTO, o AMOR. Mas DEUS é UM só, no mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE: o PAI é OMNIPOTENTE, o FILHO é OMNIPOTENTE, o ESPÍRITO SANTO é OMNIPOTENTE, mas não são três omnipotentes, mas um só omnipotente, DEUS é OMNIPOTENTE.

O mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE, do DEUS Uno (na natureza, natureza divina única) e Trino (nas pessoas, três pessoas distintas) foi revelado por JESUS, que deu provas da autoridade e veracidade das Suas palavras: «Quem ME vê, vê o PAI. EU e o PAI somos UM.» O PAI e o FILHO são duas pessoas distintas no DEUS único. Deixou claro ser DEUS, e deu provas e mais do que provas da Sua divindade, quando também disse: «EU SOU». «EU SOU», foi o que DEUS disse a Moisés na sarça ardente, quando este perguntou qual era o Seu NOME. Depois da CEIA, em conversa com os Seus Onze Apóstolos, Judas já tinha saído, falou do ESPÍRITO SANTO, a outra pessoa divina.

- Como disse e ensina a IGREJA, costumamos atribuir ao PAI o PODER, isto é, a OMNIPOTÊNCIA e as obras da omnipotência, como a criação e a conservação das criaturas (mantendo-as na existência). O PAI (DEUS) nos criou pelo Seu poder e nos mantém na existência pelo Seu poder;

- Costumamos atribuir ao FILHO a SABEDORIA e as obras da sabedoria, como a REDENÇÃO e o Juízo Final. O FILHO (DEUS) nos salvou pela Sua sabedoria, como refere, por exemplo, o Livro do Apocalipse sobre o Leão de Judá;

- Costumamos atribuir ao ESPÍRITO SANTO (DEUS) o amor e as obras do amor, como a santificação das almas. O ESPÍRITO SANTO (DEUS) nos santifica.

Depois de DEUS, nada supera NOSSA SENHORA no poder, sabedoria e amor que DEUS LHE concedeu como a MÃE DE DEUS (mãe, não da divindade, nenhuma criatura pode ser tal coisa, mas da humanidade que o FILHO, que é DEUS, assumiu; a pessoa de JESUS não é humana, mas divina, daí, MÃE DE DEUS)

Eu gosto de rezar as Três Avé Marias deste modo:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.
Por ESSE poder, o Inimigo da nossa salvação nada pode. É como um leão à nossa volta a rugir, mas sem poder atingir-nos.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.
Por ESSA sabedoria, o Inimigo da nossa salvação não nos engana. Conseguimos ver ou descobrir, e desmontar as suas armadilhas e enganos com humildade.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria.
Por ESSE amor, o Inimigo da nossa salvação é derrotado e posto em fuga, como a luz, que dissipa qualquer treva.

MARIA, minha boa MÃE, não só livrai-me de cair em pecado mortal, mas de todo o pecado, por menor que seja,
Pela predileção que VOS concedeu a SANTÍSSIMA TRINDADE acima de todas as criaturas: Glória ao Pai.
Livrai-nos também do pecado venial, sobretudo do pecado venial consentido, porque é doença que corrói aos poucos a saúde espiritual da nossa alma, levando-a aos poucos até à sua morte pelo pecado mortal.

CORAÇÃO DOLOROSO e IMACULADO DE MARIA,
Dai-me o fruto da FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE:
A divina paciência.
Amen! |

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã. se DEUS quiser!

Sem comentários: