quarta-feira, 26 de março de 2025

05 Quem como DEUS? (99) (O modo humano limitado de falar de DEUS e do que DEUS nos fala)

TQ 3,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo da Quaresma.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra Q de «QUEM como DEUS».

***   ***  ***

O salmista, que é um ser humano, limitado às palavras humanas, e que vive num certo tempo da história e em um certo lugar da geografia da Terra, canta o seguinte:

| DEUS é terrível no conselho dos Santos,
maior e mais temível que todos os que O rodeiam. |
(Salmo LXXXVIII, 8)

Mas é assim mesmo, que DEUS é, terrível? O que é que DEUS nos diz nas palavras do salmista?

Um pardal não pode deixar de sentir, relativo a ele, a minha "grandeza terrível, assustadora", mesmo que não queira fazer-lhe mal algum, mas ele não suporta e diz (o instinto diz): «asas para que te quero!» Isto também é um dos efeitos da herança do pecado original, origem de desordens na Criação.

É habitual uma pessoa que está zangada com DEUS, embora nunca O tenha procurado nem O conheça - está na verdade zangada consigo mesma e DEUS, para ela, é o culpado, quando DEUS seria a solução e a cura dela -, aproveitar-se desta e doutras passagens da ESCRITURA SAGRADA para criticar DEUS ou ridicularizá-lO. Cabe notar que um ateu diz não crer em DEUS, mas sempre crê em alguma coisa, pois não podemos viver sem crer em alguma coisa. Interpretando à letra esta passagem, vai criticar DEUS dizendo aquilo que DEUS não é, nem é isso que o salmista quer dizer.

Então, se ir à letra, mas ao que a letra quer dizer, o que é que o salmista nos diz?

Primeiro, uma verdade sobre DEUS. A PALAVRA DE DEUS é a VERDADE (ESTA verdade, pela QUAL tudo criou, um dia assumiu a nossa humanidade para nos salvar da pena eterna que as nossas injustiças mereciam). É verdade que, sendo DEUS QUEM É, só pode ser GRANDE (dizendo O QUE DEUS É à maneira humana limitada): criou e sustenta todas as coisas criadas, visíveis e invisíveis, sustenta na existência o conselho dos Santos e a todos os que O rodeiam (ou não O rodeiam). O que somos nós, pois, diante de DEUS? Se pensarmos na grandeza de DEUS, isso é assustador, é terrível: Não, DEUS, mas o que pensamos dELE com as nossas limitações, mas uma verdade.

Há também passagens da SAGRADA ESCRITURA que dizem que DEUS é ciumento... Este, é um dos assuntos favoritos da modernidade incrédula para apontar o dedo... a DEUS? Não! A si própria.

DEUS é ciumento?! Esquisito, não? Teríamos uma imperfeição em DEUS, algo absolutamente impossível em DEUS. Mas na expressão «ciumento» atribuído a DEUS, existe uma verdade: a nossa injustiça e infidelidade, que o autor sagrado inapropriadamente, ou até apropriadamente, para enfatizar, usa a palavra «ciumento». 

O pensamento moderno, que surgiu a partir do pecado original, rejeitando a razão para fazer oposição a São Tomás de Aquino (para fazer oposição à IGREJA), trocando-a por opiniões subjectivas, é que pode inventar deuses imperfeitos e até um deus inferior à criatura, pois é um pensamento anti-intelectual, irracional. Alguns até escreveram livros para dizerem que ficaram decepcionados com DEUS nas suas fantasias espaciais, mas como pode alguém decepcionar-se do que não conhece? Certamente, ficou decepcionado com o deus que ele inventou na sua fantasia.

Sabemos que o ciúme é um sentimento de possessão desordenada (doentia), próprio de quem não ama. O ciumento não ama, vê a outra pessoa como objecto de possessão, sua propriedade. DEUS é assim? Seria estranho...

O autor sagrado apenas acusa o POVO DE DEUS de infidelidade e ingratidão para com DEUS, DEUS que é a VERDADE.

Por detrás desse """ciúme""" (palavra inapropriada, mas bem intencionada por parte do salmista), é-nos revelado esta verdade: a fidelidade que o DEUS FIEL nos pede, diante da infidelidade e ingratidão do homem velho, que vive sob o influxo da Serpente antiga e mentirosa; diante de um povo que DEUS escolheu para Seu povo, mas que se paganizou e é infiel: fala de DEUS, até reza no Templo, mas o coração está longe de DEUS, os seus deuses são vaidades e coisas passageiras deste mundo, glórias humanas, assim acusavam os Profetas e acusou JESUS.

| DEUS é terrível no conselho dos Santos,
maior e mais temível que todos os que O rodeiam. |

Sem dúvida, DEUS está acima de todas as coisas, criador e sustentador de todas elas. Nós até podemos ser terríveis e até ganhar o cognome de "terrível", mas DEUS é AMOR, somente paz e misericórdia para todos os que se abram a ELE.

DEUS fez algo de surpreendente: quis ter uma face humana e que pudéssemos compreendê-lO à maneira humana, com palavras humanas, mas agora, palavras humanas perfeitas, ditas pelo próprio DEUS feito Filho do homem. Palavras humanas singulares: nenhum ser humano falou ou falará como JESUS falou, são palavras surpreendentes e únicas. O povo no tempo de JESUS reconhece isso e qualquer um de nós, de todos os tempos, se fôr honesto, reconhecerá que assim é e, daí, seria também impossível alguém imaginar e inventar alguma estória sobre um "jesus" que não existiu, seria infantil acreditar-se nisso, mas há quem acredite, espante-se, e até se escrevem livros e se fazem filmes!

| «Nunca ninguém falou como ESSE homem.» |
(João VII, 46b)

Assim reconheciam os habitantes do tempo de JESUS, que O escutavam directamente.

| Tudo isto disse JESUS em parábolas, e sem parábolas nada lhes dizia, a fim de se cumprir o que fora anunciado pelo Profeta, que disse:
«Abrirei a Minha boca em parábolas, proclamarei verdades ocultas desde a criação do mundo». |
(Mateus XIII, 34-35)

Em JESUS e só em JESUS, se cumpriu em plenitude a LEI e os Profetas e os Salmos.

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 25 de março de 2025

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Março de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250325
739700
TQ 3,3 C
1Queridos filhos, neste tempo de graça em que sois chamados à conversão, EU vos exorto, filhinhos: oferecei-ME as vossas orações, sofrimentos e lágrimas pela conversão dos corações que estão longe do coração do Meu FILHO JESUS. 2Rezai coMIGO, porque, filhinhos, sem DEUS, não tendes futuro nem vida eterna. 3EU vos amo, mas não posso ajudar-vos sem vós; dizei, pois, «sim» a DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1226 mensagens, é a 1226ª mensagem da Rainha da Paz.)

Hoje, a IGREJA celebra o segundo maior de todos os mistérios, o da ENCARNAÇÃO, e que revelou o maior deles, o da SANTÍSSIMA TRINDADE. É também, depois do «SIM» de NOSSA SENHORA, o princípio da nossa redenção. DEUS é extraordinário, não quis dar início à nossa redenção, salvação do mundo, sem o sim de MARIA. ELE também quer o nosso «sim», lembra NOSSA SENHORA nesta mensagem. Sem o nosso «sim», NOSSA SENHORA não nos pode ajudar, pois DEUS respeita a nossa liberdade.

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, in this time of grace when you are called to conversion, I am encouraging you, little children: offer me your prayers, sufferings and tears for conversion of hearts that are far from the Heart of my Son Jesus.
Chers enfants, en ce temps de grâce où vous êtes appelés à la conversion, je vous encourage, petits enfants, à m'offrir vos prières, vos souffrances et vos larmes pour la conversion des cœurs qui sont loin du Coeur de mon Fils Jésus. 
Cari figli! In questo tempo di grazia, in cui siete chiamati alla conversione, vi esorto, figlioli, offritemi le vostre preghiere, sofferenze e lacrime per la conversione dei cuori che sono lontani dal cuore di mio Figlio Gesù. 
1Queridos filhos, neste tempo de graça em que sois chamados à conversão, EU vos exorto, filhinhos: oferecei-ME as vossas orações, sofrimentos e lágrimas pela conversão dos corações que estão longe do coração do Meu FILHO JESUS.

Pray with me, because, little children, without God you do not have a future or eternal life. I love you, but I cannot help you without you; therefore, say 'yes' to God. Thank you for having responded to my call.
Priez avec moi car, petits enfants, sans Dieu vous n'avez ni avenir, ni vie éternelle. Je vous aime, mais je ne peux pas vous aider sans vous. C'est pourquoi, dites Oui à Dieu. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Pregate con me, figlioli, perché senza Dio non avete né futuro né vita eterna. Vi amo, ma non posso aiutarvi senza di voi. Perciò dite Sì a Dio. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
2Rezai coMIGO, porque, filhinhos, sem DEUS, não tendes futuro nem vida eterna. 3EU vos amo, mas não posso ajudar-vos sem vós; dizei, pois, «sim» a DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 18 de março de 2025

03 Mensagem anual da RAINHA DA PAZ a Mirjana Dragicevic-Soldo

KM 20250318
739693
TQ 2,3 C
1Queridos filhos, com amor materno eu vos peço: dai-ME as vossas mãos unidas, dai-me os vossos corações purificados na Confissão e EU vos conduzirei ao Meu FILHO. 2Porque, Meus filhos, somente o Meu FILHO, com a Sua luz, pode iluminar as trevas, somente ELE, com a Sua PALAVRA, pode tirar o sofrimento. 3Por isso, não tenhais medo de caminhar coMIGO porque EU vos conduzo ao Meu FILHO, à salvação. Obrigada!
[São Cirilo de Jerusalém]
NOTA: Mensagem anual a Mirjana, no seu aniversário. É a vidente que recebia as mensagens mensais do dia 2. A última foi em 2 de Março de 2020.
(No arquivo actual, de 1225 mensagens, é a 1225ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

- https://medjugorje.hr/ (sítio virtual da Paróquia de Medjugorje)

E as fontes da tradução:

Cari figli! 
Con amore materno vi prego: datemi le vostre mani giunte, datemi i vostri cuori purificati nella confessione ed io vi guiderò a mio Figlio! Perché, figli miei, soltanto mio Figlio, con la Sua luce può illuminare le tenebre, soltanto Lui, con la Sua Parola può togliere la sofferenza. Perciò non abbiate paura di camminare con me perché io vi guido a mio Figlio, alla salvezza. Vi ringrazio.'

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Continuação de um santo Tempo da Quaresma, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 17 de março de 2025

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (da Quaresma)

TQ 2,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

- São Patrício, Bispo, mc.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Amanhã, se DEUS quiser, aniversário da vidente Mirjiana, receberá a mensagem que NOSSA SENHORA lhe dá anualmente. Em 2024, NOSSA SENHORA nos disse o que é o amor, o verdadeiro amor, que tem a sua fonte em DEUS, é a nossa comunhão (pessoal) com o SENHOR:

| «Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.» |

O verdadeiro amor vem da fé no SENHOR, que nos leva à comunhão com ELE. E aqui está a verdadeira CARIDADE, que supera, no amor do próximo, qualquer filantropia ou solidariedade, que também são coisas boas, mas limitadas ao puramente humano e às suas fraquezas e deficiências. Eis alguns dos efeitos do amor:

| «Com amor, ajudais os outros a abrirem os seus corações para conhecerem o Meu FILHO e amá-lO. Meus filhos, o amor permite ao Meu FILHO iluminar os vossos corações com a Sua GRAÇA, crescer em vós e vos dar a paz. Meus filhos, se viverdes o amor - se viverdes o Meu FILHO -, tereis paz e sereis felizes. No amor está a vitória. Obrigada!» |

Conhecer JESUS é a salvação. NOSSA SENHORA lembra de que amor está a falar, do verdadeiro amor: | «se viverdes o Meu FILHO» |.

No amor está a vitória, só o amor pode vencer qualquer obstáculo, por maior que seja, porque, para DEUS nada é impossível. Noutras mensagens do passado, ELA esclareceu isso:

| «Queridos filhos, hoje reúno-vos em torno de MIM! Com o Meu coração materno, convido-vos ao amor do próximo. Parai, filhos Meus! Olhai para os olhos do vosso irmão e vêde JESUS, Meu FILHO. Se vêdes alegria, alegrai-vos juntamente com ele. Se nos olhos do vosso irmão está a dor, removei-a com a vossa suavidade e bondade, porque, sem amor, estais perdidos. Só o amor é eficaz, faz milagres. O amor vos dará a união com o Meu FILHO e a vitória do Meu coração.» |

| «Filhos Meus, rezai pelo dom do amor. Só o amor perdoa tudo, como perdoa o Meu FILHO: Segui-O!» |

| «Amar significa viver as palavras do Meu FILHO. Meus filhos, como MÃE digo-vos: só o amor verdadeiro conduz à felicidade.» |

E ainda estas mensagens tão esclarecedoras sobre o verdadeiro amor, a CARIDADE:

| «Queridos filhos, para a semana que vem, convido-vos a dizer as palavras: «Amo DEUS em tudo». Com o amor obtém-se tudo. Podeis receber muitas coisas, mesmo as mais impossíveis.» |

| «Rezai e amai, queridos filhos! Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.» |

| «Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.» |

ELA lembra quem está por detrás do ódio e da discórdia, Satanás, e como pô-lo em fuga, afastá-lo do lugar onde nos encontramos. Quem tem o meu arquivo em pdf das mensagens de NOSSA SENHORA, que pode obter de uma ligação neste meu blog - MENSAGENS DA RAINHA DA PAZ NO MEU ARQUIVO é o nome daligação -, pode depois usar a função de procura e ver tudo que NOSSA SENHORA tem falado sobre o amor, o amor verdadeiro.

O mundo não consegue a paz, porque está sem o amor, está longe de DEUS. Só o amor, cuja fonte é DEUS, nos dá a vitória em todas as realidades da nossa vida: vida pessoal, vida conjugal, vida familiar, vida social, vida política, vida de consagrado, vida de sacerdote, etc. ESTE amor, NOSSA SENHORA veio lembrar na última mensagem de momento, é o fruto do amor de DEUS acima de todas as coisas:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

NOSSA SENHORA ensina outra coisa: como podemos fazer que DEUS nos escute as nossas orações e assim possamos ajudar os irmãos que estão em necessidades espirituais (os pecadores não justificados) e em necessidades materiais? Com a nossa conversão, que nos conduz à vida de oração e ao amor de DEUS acima de todas as coisas. Somos livres e a escolha é nossa, DEUS não nos vai impor nada, mas só nessa conversão, a verdadeira que nos leva à oração e ao amor de DEUS acima de todas as coisas, seremos realizados pessoalmente, na vida conjugal (para quem se casou), na vida religiosa (para quem fez os votos da pobreza, castidade e obediência), na vida social, na vida política, em todas as dimensões da tua vida.

Muitas vezes, não conseguimos ajudar os outros com as nossas orações - as nossas orações não são atendidas - por falta de conversão: porque não rezamos, porque DEUS não está em primeiro lugar, não reconhecemos isso e/ou não procuramos pôr em prática isso com a nossa vida.

Para a Quaresma, pede NOSSA SENHORA:

| «Convido-vos, de modo particular, à renúncia, durante este tempo de graça. Filhinhos, pelos vossos pequenos sacrifícios, meditai e vivei a PAIXÃO e MORTE DE JESUS por cada um de vós. Somente aproximando-vos de JESUS, compreendereis o incomensurável amor que ELE tem por cada um de vós. Pela oração e pela vossa renúncia, passareis a ser mais abertos ao dom da FÉ e ao amor à IGREJA e às pessoas que vos rodeiam. EU amo-vos e abençôo-vos.» |

Também o atleta se prepara com renúncia e pequenos sacrifícios para ganhar uma medalha ou uma taça; o estudante, para ganhar um diploma. Depois do pecado original, perdeu-se o paraíso terrestre (de modo definitivo) e tudo se obtém com trabalho, com o suor do rosto, como disse DEUS a Adão. O atleta se esforça para ganhar a medalha, o estudante, o diploma. E o que pede NOSSA SENHORA a nós, para ganharmos algo infinitamente maior que a criação inteira? Qual a razão da renúncia e dos pequenos sacrifícios? É a nossa aproximação de DEUS, que nos permitirá descobrir o imenso amor sem medidas que ELE tem por cada um de nós. Não há nada deste mundo nem de mundo nenhum ou algum que se possa comparar a isto!

DEUS veio ao mundo, assim quis DEUS, podia ter querido doutro modo, mas quis assim, vir ao mundo através de MARIA. E a História da Igreja testemunha que todos os que se aproximam de MARIA, do Seu CORAÇÃO IMACULADO, alcançam o seu fim, a plena realização dos seus desejos mais profundos, que é DEUS:

| «Do fundo do coração convido-vos: sêde Meus com todo o vosso coração e, então, vereis que o vosso DEUS é grande, porque ELE vos dará a bênção e a paz em abundância.» |

JESUS deixou-nos um precioso instrumento da cura da nossa alma: o Sacramento da Confissão:

| «Ide confessar os vossos pecados, para que a GRAÇA possa abrir os vossos corações e permitir que ELA vos mude. Convertei-vos, filhinhos, abri-vos a DEUS e ao Seu plano para cada um de vós.» |

Será a nossa oração verdadeira? Diz São Pio de Pietrelcina que se a oração não levar ao amor do próximo, ela é falsa. E NOSSA SENHORA nos diz algo semelhante:

| «Queridos filhos, rezai! Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve levar à paz.» |

Se não leva à paz, alguma coisa deve estar errada nessa oração. Quem ama, está em paz, a paz que só DEUS pode dar; quem está em paz que só DEUS pode dar, vive no amor.

Uma boa sugestão para quando fazemos a Via Sacra nas Paróquias:

| «Quando fazeis a Via Sacra, levai convosco, além da cruz, também os símbolos da PAIXÃO DE JESUS, como os pregos e o martelo, o vinagre, um lençol branco, uma coroa de espinhos. Serão, para vós, uma ajuda para meditar mais profundamente.» |

E NOSSA SENHORA nos lembra um ensinamento da IGREJA:

| «Não vos esqueçais, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza; por isso, segui as Minhas mensagens com seriedade.» |

Sem o auxílio da GRAÇA DE DEUS, que antecede a nossa livre escolha e nos convida e dá força a escolher o bem, acabamos por cair no mal. Já dizia São Paulo que sabemos o que devemos fazer (para sermos felizes) e acabamos por fazer o que não devíamos fazer (e que nos traz a infelicidade, a tristeza do pecado). E pergunta a si mesmo: quem nos libertará desta escravidão - que vem da herança do pecado original? E logo responde: graças a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Também seguir os pedidos de NOSSA SENHORA nos alcança graças poderosas que nos permitem vencer as tentações do Inimigo, que nos permitem optar pelo bem.

Nós recebemos a FÉ (sobrenatural) no dia do nosso Baptismo, mas é preciso alimentá-la pela conversão diária:

| «Estou convosco porque o ALTÍSSIMO ME permite amar-vos e guiar-vos em direção à alegria do coração, na fé que cresce em todos os que amam a DEUS acima de todas as coisas.» |

O pecado do mundo: não procurar DEUS, não ter crido em JESUS CRISTO. Um mundo em crise, mundo das tecnologias de ponta que nada podem para trazer a paz, a alegria, a salvação. E mal usadas, só trazem guerra e violência. Só DEUS, NOSSO SENHOR, pode dar ao mundo a paz e a cura, a salvação.

Deitemos fora, no cesto de lixo não reciclável, todos os nossos ídolos e deuses que nada podem, nem existem sequer. Assim como deuses inventados por uma modernidade que não ama DEUS, que até inventou uma religião sem DEUS, enquanto a humanidade inteira sempre acreditou no único e verdadeiro DEUS - senso comum - e quando pensa em DEUS, automaticamente pensa nos seus deveres religiosos; quando pensa em Religião, logo pensa em DEUS. A modernidade chega ao ridículo de inventar um deus inferior à criatura, uma verdadeira irracionalidade, e confessa com isso a sua insanidade e o seu ódio a DEUS. Busquemos DEUS e reconheçamos que DEUS deve estar em primeiro lugar em tudo e em todas as coisas da nossa vida e os milagres acontecerão.

DEUS tenha misericórdia dessa modernidade que perdeu o norte e vive sem esperança. Que tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e não vê nem escuta os sinais dos tempos.

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 4 de março de 2025

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Fevereiro de 2025)

TC 08,3 C (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

- São Casimiro, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20250225
739672
TC 07,3 C
1Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade. 2Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1224 mensagens, é a 1224ª mensagem da Rainha da Paz.)

Neste ano, no calendário litúrgico, o Tempo da Quaresma começa tardiamente, já próximo da primavera, que é a estação em que ocorre o mistério central da FÉ, o pascal. Cremos em JESUS, que ressuscitou - e até hoje dá provas da Sua ressurreição até "para quem não tem olhos" - e, com ELE, pelo nosso Baptismo, que é a porta de entrada, ressuscitámos.

Há, contudo, embora não falado com frequência, outro mistério central da nossa FÉ e o maior de todos os mistérios, o da SANTÍSSIMA TRINDADE, revelado pelo segundo maior de todos os mistérios, o da ENCARNAÇÃO. Por isso, o CREDO é organizado e recitado em função desse inefável mistério sobre DEUS UNO: TRÊS PESSOAS distintas na SANTÍSSIMA TRINDADE. A PESSOA DO FILHO assumiu a nossa humanidade no MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO para nos salvar - só DEUS nos podia salvar -, revelando QUEM DEUS É, já subentendido no Livro do Génesis e noutras passagens da SAGRADA ESCRITURA.

Relativo à nossa salvação, o mistério central é o pascal (PÁSCOA); relativo a QUEM é DEUS, é o da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Quando falamos na primavera, pensamos imediatamente em nascimento e renascimento, que requer conversão - temos um tempo propício, o da Quaresma; todos os tempos são propícios, mas este é o mais propício de todos. Primavera, vida nova, ressurreição. NOSSA SENHORA pede a nossa conversão pessoal:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Na mensagem anterior, a de 25 de Janeiro de 2025, NOSSA SENHORA veio lembrar a necessidade de conversão, que significa colocar DEUS em primeiro lugar, para realmente o nosso amor do próximo ser verdadeiro: | «Queridos filhos, neste ano de graça [do Jubileu 2025], convido-vos à conversão. Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ.» |

Porque, se DEUS, que é a FONTE do amor, não está em primeiro lugar na tua vida pessoal, conjugal (para quem se casou), familiar, social (inclusivé, óbvio!, política), nacional, internacional

- tudo isso faz parte da tua vida, todas essas dimensões, e não, só algumas; em tudo, DEUS em primeiro lugar, o lucro é só teu, não dás nada em troca a DEUS, é GRAÇA que ELE te oferece, de graça -,

o amor é falso ou manchado ou limitado ao puramente humano e egoísta.

Colocar DEUS em primeiro lugar: Pensamos em DEUS, pensamos logo em Religião; pensamos em Religião, pensamos logo em DEUS; não existe religião sem DEUS, como pregam alguns ateus. Não existe tal coisa no mundo real, reconhece a humanidade inteira de todos os tempos. A Religião é o dever que a criatura inteligente  e com vontade própria tem para com DEUS, o CRIADOR de todas as coisas. Este é o primeiro e maior de todos os teus deveres, diz a voz da razão e da justiça.

Como podemos ajudar quem vive longe de DEUS e/ou sem bens materiais mínimos, ou doente, etc? Isto é, os que estão em necessidade? Qual o ponto de partida para haver sucesso?

Através do nosso sincero amor a DEUS, seremos capazes de ser bem sucedidos, porque não seremos nós, mas DEUS através de nós nessa ajuda. DEUS nos ama e, por isso, quer sempre a nossa colaboração, como Suas mãos estendidas para quem passa necessidades e nos indica - quando vivemos com ELE e O colocamos em primeiro lugar - como fazer a nossa parte nessa ajuda:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Como disse, NOSSA SENHORA explica a necessidade de rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a nossa vida, que é beneficiar todos os que estão em necessidade, seja espiritualmente, seja materialmente.

O activismo do mundo não é solução para nada, só para muita conversa. Mas com DEUS, tudo fica diferente e até as nossas acções, abençoadas, produzirão os seus frutos de vida e alegria, que é assim que acontece onde reina a verdadeira caridade: «onde há CARIDADE verdadeira», de um cântico musicado pelo Padre Carlos da Silva, «aí habita DEUS». Então se vê a diferença.

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Rezar e amar DEUS acima de tudo com a nossa vida: pessoal (de leigo, sacerdote, consagrado, religioso, etc), conjugal (para quem se casou), familiar, social e política (também aqui, DEUS em primeiro lugar (em vez de Satanás)), nacional, internacional.

| «Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» |

Os que não amam, não rezam e não querem a paz são os mais necessitados de todos da misericórdia de DEUS. Mas existe sempre a cura do mal que não nos deixa ser felizes. Aquilo que ao homem é impossível, a DEUS é possível. Rezemos e coloquemos DEUS em primeiro lugar.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (Terça-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser, quando iniciaremos o Tempo da Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas.