terça-feira, 4 de março de 2025

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Fevereiro de 2025)

TC 08,3 C (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

- São Casimiro, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20250225
739672
TC 07,3 C
1Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade. 2Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1224 mensagens, é a 1224ª mensagem da Rainha da Paz.)

Neste ano, no calendário litúrgico, o Tempo da Quaresma começa tardiamente, já próximo da primavera, que é a estação em que ocorre o mistério central da FÉ, o pascal. Cremos em JESUS, que ressuscitou - e até hoje dá provas da Sua ressurreição até "para quem não tem olhos" - e, com ELE, pelo nosso Baptismo, que é a porta de entrada, ressuscitámos.

Há, contudo, embora não falado com frequência, outro mistério central da nossa FÉ e o maior de todos os mistérios, o da SANTÍSSIMA TRINDADE, revelado pelo segundo maior de todos os mistérios, o da ENCARNAÇÃO. Por isso, o CREDO é organizado e recitado em função desse inefável mistério sobre DEUS UNO: TRÊS PESSOAS distintas na SANTÍSSIMA TRINDADE. A PESSOA DO FILHO assumiu a nossa humanidade no MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO para nos salvar - só DEUS nos podia salvar -, revelando QUEM DEUS É, já subentendido no Livro do Génesis e noutras passagens da SAGRADA ESCRITURA.

Relativo à nossa salvação, o mistério central é o pascal (PÁSCOA); relativo a QUEM é DEUS, é o da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Quando falamos na primavera, pensamos imediatamente em nascimento e renascimento, que requer conversão - temos um tempo propício, o da Quaresma; todos os tempos são propícios, mas este é o mais propício de todos. Primavera, vida nova, ressurreição. NOSSA SENHORA pede a nossa conversão pessoal:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Na mensagem anterior, a de 25 de Janeiro de 2025, NOSSA SENHORA veio lembrar a necessidade de conversão, que significa colocar DEUS em primeiro lugar, para realmente o nosso amor do próximo ser verdadeiro: | «Queridos filhos, neste ano de graça [do Jubileu 2025], convido-vos à conversão. Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ.» |

Porque, se DEUS, que é a FONTE do amor, não está em primeiro lugar na tua vida pessoal, conjugal (para quem se casou), familiar, social (inclusivé, óbvio!, política), nacional, internacional

- tudo isso faz parte da tua vida, todas essas dimensões, e não, só algumas; em tudo, DEUS em primeiro lugar, o lucro é só teu, não dás nada em troca a DEUS, é GRAÇA que ELE te oferece, de graça -,

o amor é falso ou manchado ou limitado ao puramente humano e egoísta.

Colocar DEUS em primeiro lugar: Pensamos em DEUS, pensamos logo em Religião; pensamos em Religião, pensamos logo em DEUS; não existe religião sem DEUS, como pregam alguns ateus. Não existe tal coisa no mundo real, reconhece a humanidade inteira de todos os tempos. A Religião é o dever que a criatura inteligente  e com vontade própria tem para com DEUS, o CRIADOR de todas as coisas. Este é o primeiro e maior de todos os teus deveres, diz a voz da razão e da justiça.

Como podemos ajudar quem vive longe de DEUS e/ou sem bens materiais mínimos, ou doente, etc? Isto é, os que estão em necessidade? Qual o ponto de partida para haver sucesso?

Através do nosso sincero amor a DEUS, seremos capazes de ser bem sucedidos, porque não seremos nós, mas DEUS através de nós nessa ajuda. DEUS nos ama e, por isso, quer sempre a nossa colaboração, como Suas mãos estendidas para quem passa necessidades e nos indica - quando vivemos com ELE e O colocamos em primeiro lugar - como fazer a nossa parte nessa ajuda:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Como disse, NOSSA SENHORA explica a necessidade de rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a nossa vida, que é beneficiar todos os que estão em necessidade, seja espiritualmente, seja materialmente.

O activismo do mundo não é solução para nada, só para muita conversa. Mas com DEUS, tudo fica diferente e até as nossas acções, abençoadas, produzirão os seus frutos de vida e alegria, que é assim que acontece onde reina a verdadeira caridade: «onde há CARIDADE verdadeira», de um cântico musicado pelo Padre Carlos da Silva, «aí habita DEUS». Então se vê a diferença.

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Rezar e amar DEUS acima de tudo com a nossa vida: pessoal (de leigo, sacerdote, consagrado, religioso, etc), conjugal (para quem se casou), familiar, social e política (também aqui, DEUS em primeiro lugar (em vez de Satanás)), nacional, internacional.

| «Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» |

Os que não amam, não rezam e não querem a paz são os mais necessitados de todos da misericórdia de DEUS. Mas existe sempre a cura do mal que não nos deixa ser felizes. Aquilo que ao homem é impossível, a DEUS é possível. Rezemos e coloquemos DEUS em primeiro lugar.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (Terça-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser, quando iniciaremos o Tempo da Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas.

Sem comentários: