segunda-feira, 30 de junho de 2025

07 Mensagem Anual a Ivanka

KM 20250625
739792
TC 12,4 C
Renovai a oração em família. Rezai, rezai, rezai.
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: Mensagem a Ivanka, na aparição anual. Teve aparições diárias até 7 de Maio de 1985. Depois passou a ter aparições anuais nesta data, 25 de Junho.
(No arquivo actual, de 1230 mensagens, é a 1230ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Sobre o que NOSSA SENHORA pede no «rezai, rezai, rezai», ELA explicou noutra mensagem:

KM 19840626>724818>TC 12,3 A
1Quando digo: rezai, rezai, rezai, não quero só dizer para aumentarem o número de horas de oração [que são poucas, ou não diria isso], mas sim para reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS, e de se colocarem permanentemente num estado de espírito banhado de oração.

Podes estar nas tuas actividades com o teu pensamento e o teu coração em DEUS: isso é o espírito de oração. Se desejares e buscares isso, atender a este pedido de NOSSA SENHORA, o ESPÍRITO SANTO te concederá o Dom. Daí, virá, com frequência, alguma curta oração, enquanto trabalhas ou descansas, um espírito banhado de oração. Estarás, pela tua livre escolha - DEUS não nega o dom a quem o busque (e nada nega a quem atende aos pedido de NOSSA SENHORA) -, a cumprir com o teu dever mais importante de todos, o religioso.

Tens os teus deveres, mas o mais importante de todos é o religioso. Tens esta vida passageira para buscares a tua salvação, que só se encontra em DEUS, e DEUS, feito Filho do homem, pôs ao teu alcance ESTE dom. E também ajudas a que outros alcancem a salvação pelo teu testemunho e graça que alcançarás para eles, a «conversão dos pecadores», pedido de NOSSA SENHORA em Fátima.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS). Até amanhã, se DEUS quiser.

quarta-feira, 25 de junho de 2025

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Junho de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250625
739792
TC 12,4 C
1Queridos filhos, também hoje, EU dou graças ao ALTÍSSIMO por estar convosco e poder guiar-vos até o DEUS do amor e da paz. 2As ideologias, que vos destroem e à vossa vida espiritual, são passageiras. 3EU vos convido: filhinhos, regressai a DEUS, porque com DEUS tereis futuro e a vida eterna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: São 44 anos de mensagens da RAINHA DA PAZ. Ontem, Nascimento de São João Baptista, foi aniversário das aparições, 44 anos.
(No arquivo actual, de 1229 mensagens, é a 1229ª mensagem da Rainha da Paz.)


- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, Also today I thank the Almighty that I am with you and that I can lead you towards the God of love and peace.
Chers enfants, aujourd'hui encore je remercie le Tout-Puissant d'être avec vous et de pouvoir vous guider vers le Dieu de l'amour et de la paix. 
¡Queridos hijos! También hoy doy gracias al Todopoderoso por estar con ustedes y poder guiarlos hacia el Dios del amor y de la paz. 
1Queridos filhos, também hoje, EU dou graças ao ALTÍSSIMO por estar convosco e poder guar-vos até o DEUS do amor e da paz.

The ideologies which destroy you and your spiritual life are transitory. I am calling you, little children: return to God, because with God you have a future and eternal life. Thank you for having responded to my call.
Les idéologies qui vous détruisent, ainsi que votre vie spirituelle, sont passagères. Je vous appelle, petits enfants: revenez à Dieu car, avec Dieu, vous avez un avenir et la vie éternelle. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Las ideologías que los destruyen a ustedes y su vida espiritual son pasajeras. Yo los llamo: hijitos, regresen a Dios, porque con Dios tienen futuro y vida eterna. Gracias por haber respondido a mi llamado. 
2As ideologias, que vos destroem e à vossa vida espiritual, são passageiras. 3EU vos convido: filhinhos, regressai a DEUS, porque com DEUS tereis futuro e a vida eterna. Obrigada, por terdes correspindido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana no seu quarto dia (Quarta-Feira) e até amanhã, se DEUS quiser!

05 Sinais dos Tempos! (RAINHA DA PAZ, 44 anos de mensagens)

TC 12,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 12 do Tempo Comum.

- RAINHA DA PAZ, celebrado na Paróquia de Medjugorje

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Ontem, solenidade do Nascimento de São João Baptista, foi o aniversário das aparições de NOSSA SENHORA em Medjugorje: 44 anos de aparições desde 24 de Junho de 1981, quando apareceu, mas nada falou... Hoje, se DEUS quiser, NOSSA SENHORA, no aniversário da RAINHA DA PAZ e das mensagens, dará a deste ano. Serão 44 anos de mensagens, pois só no dia seguinte, 25 de Junho de 1981, começou a falar. Assim, 24 de Junho, é o aniversário das aparições e 25 de Junho é o aniversário das mensagens. A Paróquia, com autorização da IGREJA, celebra e agradece a DEUS pelas aparições de NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ, no aniversário das mensagens: foi NOSSA SENHORA que escolheu a data.

Notemos que é em 25 de Junho e que em 25 de Março a IGREJA festeja a ENCARNAÇÃO do VERBO DE DEUS e PRÍNCIPE DA PAZ (solenidade da ANUNCIAÇÃO) e em 25 de Dezembro, o NASCIMENTO (NATAL) do PRÍNCIPE DA PAZ, aniversário do DEUS MENINO. Actualmente, as mensagens são mensais e no dia 25.

Há um claro simbolismo sobre NOSSA SENHORA só ter falado no dia seguinte: o precursor da primeira vinda de JESUS foi São João Baptista, coube a ele a palavra e o chamado à conversão do povo ao SENHOR, o Elias da primeira vinda do SENHOR. E JESUS veio na humildade do presépio de Belém, encarnando-SE e nascendo da VIRGEM MÃE.

NOSSA SENHORA, a MÃE, é a precursora da segunda vinda de JESUS, que será na glória do ressuscitado. Por isso, ELA nada falou em 24 de Junho de 1981 (1ª vinda de JESUS), só a partir de 25 de Junho de 1981 (2ª vinda de JESUS). ELA, como São João Baptista, nos convida à conversão, é o Elias da segunda vinda do SENHOR, não mais na humildade do Presépio, mas na glória do RESSUSCITADO. E da vinda intermediária, a hora da tua páscoa, de deixares este mundo, que seja convertido ao SENHOR, a tua salvação.

ELA apresenta-se com o último título da Ladainha Lauretana (Ladainha oficial da IGREJA): RAINHA DA PAZ. Quando JESUS vier, não podemos saber quando, a Criação velha passará e veremos a nova em toda a sua plenitude. Na altura, a Ladainha tinha cinquenta evocações (oficiais) a NOSSA SENHORA, que são as cinquenta dezenas do Terço ou Saltério Mariano. Em 1995, São João Paulo II acrescentou a evocação «RAINHA DA FAMÍLIA» e foi colocada como a penúltima evocação da Ladainha actual para manter RAINHA DA PAZ como a última. Em Medjugorje, NOSSA SENHORA pede às famílias que coloquem DEUS (o Seu FILHO) no centro da família. ELA espera «os frutos das famílias» para a conversão do mundo.

De facto, NOSSA SENHORA aparece apelando à santificação da família, para que haja paz no planeta, o triunfo do Seu CORAÇÃO IMACULADO. ELA, em duas mensagens, mencionou que Medjugorje é continuação do que iniciou em Fátima, onde revelou o Seu CORAÇÃO como a via segura e garantida e rápida para o Seu FILHO, para DEUS. Vejamos as duas mensagens que unem Medjugorje a Fátima:

A primeira mensagem foi em 25 de Agosto de 1991:

| «Queridos filhos, de novo, convido-vos à oração, agora, mais do que nunca, uma vez que o Meu plano começou a realizar-se. Satanás é forte e quer perturbar os Meus projectos de paz e de alegria e fazer que penseis que o Meu FILHO não é forte naquilo que decidiu. Por isso, queridos filhos, peço que rezeis e jejueis ainda mais intensamente. Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa colaboração, se realize tudo aquilo que desejo, em conformidade com os segredos iniciados em Fátima. Queridos filhos, desejo que compreendais a importância da Minha vinda e a gravidade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS. Por isso, rezemos, para que se realize tudo aquilo que iniciei.» |

NOSSA SENHORA afirma que Medjugorje é a continuação do que iniciou em Fátima: | «com a vossa colaboração, se realize tudo aquilo que desejo, em conformidade com os segredos iniciados em Fátima.» |

A segunda mensagem, em que mencionou Fátima, foi dada em 25 de Janeiro de 2023, solenidade da Conversão de São Paulo:

| «Queridos filhos, rezai coMIGO pela paz, porque Satanás quer a guerra e o ódio nos corações e nas nações. Por isso, rezai e sacrificai os vossos dias fazendo jejum e penitência, para que DEUS vos dê a paz. O futuro está numa encruzilhada, porque o homem moderno não quer DEUS. Por isso, a humanidade se dirige para a perdição. Vós, filhinhos, sois a Minha esperança. Rezai coMIGO para que se realize o que iniciei em Fátima e aqui (em Medjugorje). Rezai e dai testemunho de paz no vosso ambiente e sêde pessoas de paz.» |

O homem moderno não quer DEUS e até inventou deuses ridículos, que só existem na cabeça dos inventores e religiões sem DEUS, que igualmente só existem nessas cabeças, e de todos aqueles que aderiram como se adere a modas, sem nenhuma reflexão, por fé irracional.

A humanidade inteira, de modo geral, e de todos os tempos, sempre que pensou em DEUS, imediatamente pensou no seu dever religioso: também os modernos..., precisamente, por isso mesmo, no seu ódio irracional a DEUS e oposição à fé em JESUS CRISTO, resolveram inventar religiões sem DEUS que não existem.

A humanidade inteira e de todos os tempos sempre que pensou em Religião, sempre e somente associou a DEUS. Hoje, campos de futebol são "catedrais", há até balneários "sagrados" e outras tolices como o fruto desse condicionamento aos deuses ridículos e religiões sem DEUS que, contudo, tal mentira se destruirá por si mesma, porque a natureza humana tem fome de DEUS e só em DEUS se realizará. A Religião pode ter efeitos sociais, mas o seu fim não é o social, nem o divertimento, nem nada salvo a nossa salvação, que só existe na nossa reconciliação com DEUS.

Reparemos, ao mencionar Fátima, o que ELA nos diz: | «O futuro está numa encruzilhada, porque o homem moderno não quer DEUS. Por isso, a humanidade se dirige para a perdição. Vós, filhinhos, sois a Minha esperança. Rezai coMIGO para que se realize o que iniciei em Fátima e aqui (em Medjugorje).» |

Cabe notar que esta mensagem, a de 2023 sobre a situação do mundo, tem muito a ver com a que foi dada recentemente, em 25 de Abril de 2025, festa do evangelista São Marco:

| «Queridos filhos, ventos de aflição, egoísmo e pecado estão a apoderar-se de muitos corações e a conduzi-los ao desassossego e à perdição. Por isso, EU vos convido, filhinhos: retornai a DEUS e à oração, para estardes bem nos vossos corações e na terra em que viveis. EU amo-vos, filhinhos, e é por isso que sou incansável em chamar-vos à conversão.» |

NOSSA SENHORA quer a nossa salvação, o nosso bem, e o nosso bem só se pode encontrar na nossa reconciliação com DEUS:

| «Retornai a DEUS e à oração, para estardes bem nos vossos corações e na terra em que viveis. EU amo-vos, filhinhos, e é por isso que sou incansável em chamar-vos à conversão.» |

Se DEUS quiser, teremos, neste dia da festa da RAINHA DA PAZ - 44 anos de mensagens -, mais uma mensagem.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (Quarta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 21 de junho de 2025

04 Salmo LXVI (Porque o salmista faz este pedido ao SENHOR?)

TC 11,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 11 do Tempo Comum.

- São Luís Gonzaga, religioso, mo.

- Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

| DEUS SE compadeça de nós e nos dê a Sua bênção, resplandeça sobre nós a luz do Seu ROSTO.

Na Terra se conhecerão os Vossos caminhos e entre os povos a Vossa salvação. 
Os povos VOS louvem, ó DEUS, todos os povos VOS louvem. 
Alegrem-se e exultem as nações, porque julgais os povos com justiça e governais as nações sobre a Terra.
Os povos VOS louvem, ó DEUS, todos os povos VOS louvem.

A terra produziu os seus frutos, o SENHOR nosso DEUS nos abençoa. 

DEUS nos dê a Sua bênção e chegue o Seu temor aos confins da terra. |
(Salmo LXVI)

Porque fazemos este pedido ao SENHOR? Ninguém quer ser feliz? Quem não quer? Eis a razão deste pedido do salmista, que deve ser também o nosso.

DEUS todos os dias abençoa a Terra, aliás, o universo inteiro, e em particular o planeta onde habitamos temporariamente: observamos que temos abundantes bens materiais, que DEUS dá para todos, além dos bens espirituais, que permitem pela nossa santificação conviver e ter um conhecimento maior de DEUS; os bens espirituais é só para os que querem conhecer o SENHOR, porque ELE respeita a nossa liberdade.

Podemos ver, pois, em cada dia quantos bens recebemos da bênção de DEUS, para nós e para o mundo, apesar das desordens temporariamente presentes e causadas pelo pecado habitar no planeta desde o pecado original. Enquanto Satanás, o príncipe deste mundo, continuar a ter domínio sobre ele, com o seu reino do pecado, que é um reino de trevas e mentira, o mal (o joio) estará presente, juntamente com o bem (o trigo) que vem da bênção do SENHOR. Quando JESUS lhe retirar o seu poder, veremos a Nova Criação em plenitude, que já habita nos que vivem da FÉ nELE.

Todo bem tem origem em DEUS, o CRIADOR. Tudo vem da bênção de DEUS e sem a bênção de DEUS, não há bens de nenhuma espécie, mas também existe a maldição do pecado e as desordens nos bens.

Bens que todos podem beneficiar-se. Quanto aos bens espirituais, é preciso querê-los. Já dizia JESUS:

| «DEUS faz nascer o sol sobre bons e maus e chover sobre justos e injustos. Se amardes aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem a mesma coisa os publicanos? E se saudardes apenas os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos?
Portanto, sede perfeitos, como o vosso PAI CELESTE é perfeito» |

DEUS continua, enquanto vivemos neste mundo, a conceder a Sua misericórdia para os que O ofendem, é o que JESUS diz e devemos imitar o SENHOR, até por uma questão de justiça, todos somos pecadores e só DEUS é bom.

Cabe notar que o que JESUS diz é no sentido já dito: DEUS suporta as ofensas contra ELE no Seu FILHO, que as reparou, a ver se o pecador se se converte e se salva, enquanto vive neste mundo. Mas não seria impossível a DEUS deixar todos os que não estão reconciliados conSIGO sem o Sol. Isso só seria impossível na opinião da modernidade, mas DEUS não liga para opiniões, ELE é a VERDADE (que deu origem a todas as coisas). Na conversão de São Paulo, ele escutava o SENHOR, mas os seus companheiros nada viam nem escutavam, embora estivessem ao lado de Paulo. Em Fátima, Francisco apenas via NOSSA SENHORA, a irmã Jacinta via e escutava e só a prima Lúcia via, escutava e falava com a SENHORA, apesar de NOSSA SENHORA estar ali diante dos três videntes de Fátima. Aparição real e não, visão, como diz a "oposição". Isto que JESUS diz também vale literalmente, embora, creio, não tenha sido nesse sentido que o disse.

DEUS continua, na Sua misericórdia, a abençoar o planeta, ou não haveria mais bens, seria o Inferno, que é maldição, o anátema.

Mas o salmista aqui não é egoísta, pede a bênção para todos, e assim devemos ser nós, nas nossas orações: para o mundo inteiro, a conversão do mundo inteiro para finalmente haver a paz, a alegria e o futuro bom.

| «Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!» |
(RAINHA DA PAZ)

Hoje vemos como o amor esfriou. No CÉU são todos felizes porque a única coisa a reinar é o amor, é o REINO DE DEUS.

O desejo do salmista, que DEUS nos perdoe:

| DEUS SE compadeça de nós e nos dê a Sua bênção, resplandeça sobre nós a luz do Seu ROSTO. |

Quando DEUS assumiu a nossa humanidade, revelou o Seu ROSTO, um rosto humano em JESUS CRISTO. E resplandeceu o Seu rosto ao glorificar a nossa humanidade na realização do mistério pascal.

| Na Terra se conhecerão os Vossos caminhos e entre os povos a Vossa salvação. 
Os povos VOS louvem, ó DEUS, todos os povos VOS louvem. |

Louvar a DEUS é lucro apenas nosso. Não damos nem podemos dar nada ao SENHOR.

Só nos caminhos do SENHOR poderemos ser felizes, é o único caminho, JESUS, o CAMINHO. Os outros caminhos (sem DEUS) são ilusão, decepção, caminhos vazios e sem a esperança.

| «Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.» |
(RAINHA DA PAZ)

Eis aqui porque também é importante o mandato missionário de JESUS à Sua IGREJA de levar os habitantes da Terra a conhecê-lO, o Salvador do mundo.

| Alegrem-se e exultem as nações, porque julgais os povos com justiça e governais as nações sobre a Terra.
Os povos VOS louvem, ó DEUS, todos os povos VOS louvem. |

Quando os povos (e governantes) permitirem ser DEUS (no lugar de Satanás, o príncipe deste mundo) a governar - as suas decisões políticas respeitarem a LEI DE DEUS e serem fruto da bênção de DEUS sobre eles -, haverá a paz e a salvação.

Os judeus tinham DEUS por seu rei, embora, na vida, O negassem. Depois perseguiam e matavam os Profetas que os acusava da sua dureza de coração. Quando DEUS não reina, reina a mentira da Serpente antiga:

| Naqueles dias, reuniram-se todos os anciãos de Israel e foram ter com Samuel a Ramá. E disseram a Samuel:
«Tu já estás velho e os teus filhos não seguem o teu exemplo. Por isso, dá-nos um rei que nos governe, como acontece com os outros povos.»
[O desejo de imitar os povos cujos deuses eram idolatria]
Desagradou a Samuel que eles tivessem dito: «Dá-nos um rei que nos governe». Samuel orou ao SENHOR e o SENHOR respondeu-lhe:
«Atende à voz do povo em tudo o que ele te pedir; porque não foi a ti que rejeitaram, mas a MIM: não querem que EU reine sobre eles».
[DEUS respeita a nossa liberdade. Mas aquilo que escolhemos, tem as suas consequências e Satanás não perguntará se pode entrar, entra]
[Samuel explicou ao povo sobre as consequências dessa escolha insensata, mas o povo não ligou, queria imitar os costumes dos povos vizinhos]
O povo não fez caso das palavras de Samuel e disse:
«Não importa. Queremos um rei e assim seremos como todos os outros povos: o nosso rei é que há-de governar-nos e marchará à nossa frente para comandar os nossos combates».
Samuel ouviu tudo o que o povo disse e comunicou-o ao SENHOR. O SENHOR respondeu-lhe:
«Faz o que eles querem e dá-lhes um rei». |
(Em 1 Samuel VIII, 4-7.10-22a)

Quanta insensatez, quanta cegueira! Retornemos a DEUS para sermos felizes. Supliquemos com o salmista a conversão do mundo a JESUS CRISTO:

| DEUS nos dê a Sua bênção e chegue o Seu temor aos confins da terra. |

Porque só então teremos a alegria de vivermos com DEUS. O temor aqui é o respeito que vem da justiça de reconhecer QUEM DEUS É, e do amor que se deve a DEUS: amá-lO acima de todas as coisas. A escolha é nossa, se queremos ser felizes e ter o futuro bom, ou não. O mundo só terá a paz quando reconhecer DEUS e o Seu REINO. A escolha é nossa.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa passagem de semana (do último para o primeiro dia da semana), um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 11 de junho de 2025

03 Sinais dos Tempos! (Eutanásia)

TC 10,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.

- São Barnabé, Apóstolo, mo.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

A eutanásia tinha um significado originalmente bom: «morte boa». Aliás, pode-se ver esse significado nos dicionários de hoje, mas agora como mentira: nos tempos actuais, a eutanásia significa outra coisa, uma coisa má, nada a ver com a «morte boa».

Antes de comentar o significado grego de «morte boa», cabe observar, para os que crêem em JESUS, não têm sua fé na fé moderna, que não passa de erro, mas em JESUS CRISTO, a verdadeira morte boa é ganhar o CÉU ou, pelo menos, ganhar o Purgatório.

O Purgatório é ensinamento da IGREJA. As almas que morrem na graça de DEUS, mas sem a santidade plena, são purificadas no Purgatório até poderem ver DEUS (irem para o CÉU). Sem a santidade ninguém pode ver DEUS, assim escreveu São Paulo na sua Carta aos Hebreus. Só vai directamente para o CÉU quem morrer na graça de DEUS com o dom de santidade plena.

Mas o que era a «morte boa» antes de se deteriorar para uma morte maligna? Era ajudar alguém a deixar este mundo sem dor ou com atenuação da dor. Era aquilo que hoje chamamos de cuidados paliativos: ajudar um irmão (fraternidade), que tem igual dignidade à de qualquer ser humano, independente dos acidentes da sua situação (igualdade), a deixar este mundo com o menor sofrimento possível.

Hoje, num mundo cristão, acrescentar-se-ia aos cuidados paliativos a intervenção também do Sacerdote do SENHOR para os baptizados na IGREJA: ajudar a se prepararem para ganhar a VIDA ETERNA.

O conceito «eutanásia» foi depois deturpado e passou a ser algo que vai contra a fraternidade e igualdade tão pregada hoje com muita hipocrisia. Diz-se uma coisa e faz-se outra.

Hoje, o significado de eutanásia é diabólico. Ajudar alguém que quer se suicidar - e, para isso tem hoje até conselheiros nada fraternos, mas colaboradores de Satanás, o suicídio é pecado mortal -, ou matar mesmo, mesmo que não queira a vítima dessa monstruosidade, não se pergunta nada, mas mata-se.

Sem dúvida, a eutanásia - com significado diabólico actual -, agrada muito à Sra. Economia, que não concorda com igualdades, o seu deus é o dinheiro, e ao Sr. Controle de Natalidade, que também decide quem tem valor e não tem valor. Na sociedade da pregação da igualdade e até da "caridade"... A única coisa que se vê dessa pregação é frieza, a caridade esfriou-se e alguns valem mais e outros são descartados.

Temos de escolher no que acreditamos, na fé moderna, que, depois de ter rejeitado a argumentação racional (a objectividade), trocando-a pelo subjetivismo do idealismo, as conclusões que tira, não demonstradas, precisam de parecer que foram demonstradas depois da aprovação de alguma autoridade (fé). Temos que escolher se esta fé ou a fé sobrenatural em JESUS CRISTO, que diz coisas bem diferentes do que diz a modernidade. O SENHOR fez muitos milagres e o maior deles é a Sua IGREJA. Claro que só DEUS pode fazer milagres, mas também, por causa disso, concluiu a modernidade que JESUS não fez milagres, porque dizem que não existem milagres... Devem ter proibido terminantemente DEUS de fazê-los...

A argumentação a favor da eutanásia, com o significado perverso que tem hoje, é sempre abreviar o sofrimento de alguém; no significado original, era ajudar a pessoa a não sofrer, sem lhe tirar a vida, mas cuidando do paciente.

Abreviar o sofrimento: Qual a prova de que tudo se acaba com a morte biológica? Nenhuma prova, trata-se de uma fé. Contra essa fé, a própria Ciência médica revela indícios, mais de um caso, diversos, de pessoas consideradas clinicamente mortas terem retornado à vida (biológica) e a falarem de vida além morte. Esses indícios estão de acordo com as promessas de JESUS.

JESUS deixou bem claro, diversas vezes, sobre a existência do Inferno, criação acidental de Satanás, como revela o Livro do Apocalipse. E é ensinamento da IGREJA, pode-se ver esse ensinamento no Catecismo da Igreja (Católica). Aliás, o SENHOR assumiu a nossa humanidade para precisamente nos livrar da única verdadeira e real tragédia: o Inferno.

Levando em conta o que ensina a SAGRADA ESCRITURA, sabemos que na Terra existe o sofrimento - perdeu-se o paraíso terrestre - porque existe o pecado que o traz. Quanto maior o pecado, mais longe do paraíso perdido; quanto menor o pecado, mais próximo do paraíso perdido. Podemos ver que isso é verdade estudando a História. JESUS disse para irmos a ELE, que nos aliviará de tudo isso, o Seu jugo é suave. Ajudemos quem está a morrer a ter a «morte boa» e a melhor de todas, a páscoa para a vida eterna, aproximando o doente de JESUS. Chamemos o Padre. Na Terra existe o sofrimento porque existe o pecado que o causa. Também numa família que sofre podemos ver que a causa é a violência do pecado reinar nessa família, DEUS não mora nessa família, ajudemo-la a aproximar-se de NOSSA SENHORA, que levará essa família a JESUS, à cura e ao Seu perdão.

No Purgatório, necessário para a purificação de quem deixando este mundo na graça (amizade) de DEUS, não tem o dom da santidade, sem a qual ninguém pode ver DEUS, não existe mais o pecado, mas existe o sofrimento da purificação. Do mal, sabe DEUS tirar o bem: pela cruz - assim ensinou JESUS - se chega à glória da ressurreição (dos vivos, na graça). JESUS é o CAMINHO, a páscoa (passagem) que pela cruz se vai para o CÉU: directamente ou através do Purgatório.

No Inferno só existe sofrimento, porque o pecado reina totalmente, ao contrário do que acontece na Terra, onde existe também os bens abençoados por DEUS. Daqui se vê a perversidade de eutanásia com o significado moderno, o risco de ajudar alguém a ir para o Inferno...

Só no CÉU não existe mais o sofrimento nem aquilo que o causa, o pecado.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana já no seu quarto dia (Quarta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 7 de junho de 2025

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (PENTECOSTES e oração ao ESPÍRITO SANTO)

TP 7,7 C (Salt.: sem III)
Sábado da semana 7 do Tempo Pascal.

VIGÍLIA DE PENTECOSTES

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

HOUVE AQUI UM ERRO MEU NA ORAÇÃO QUE EMENDO AGORA.

Estamos nas vésperas da solenidade de PENTECOSTES e apresento uma mensagem dada no tempo da Novena de Pentecostes e as duas finais na VIGÍLA DE PENTECOSTES:

KM 19840602>724794>TP 6,7 A
1Queridos filhos, desejo dizer-vos, esta tarde, que deveis rezar nos dias desta novena [de PENTECOSTES], para o ESPÍRITO SANTO descer sobre as vossas famílias e sobre a vossa paróquia. 2REZAI! Não vos arrependereis. 3E DEUS conceder-vos-á os dons com os quais O glorificareis até ao fim da vossa vida na Terra. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcelino e São Pedro]

Desde PENTECOSTES até ao Juízo Final estamos no tempo do ESPÍRITO SANTO. Glorificar DEUS..., podemos fazer isso? Como podemos dar alguma coisa a DEUS se tudo recebemos dELE, a única coisa que nos pertence é o mau uso da nossa liberdade, o pecado? Porque, até para o bom uso da nossa liberdade, precisamos do auxílio divino para optar pelo bem. Como podemos acrescentar alguma coisa em DEUS, se em DEUS nada há a acrescentar, todos os bens, que vêm dELE para as criaturas, existem em plenitude nELE, o SUMO BEM.

Mas DEUS, na pessoa do FILHO, assumiu a nossa humanidade e isso podemos dar, a gratidão à maneira humana, alegrá-lO praticando o bem com o auxílio da Sua graça: não acrescentando nada a DEUS, acrescenta imensamente a nós: dá-nos a salvação, que é alegria, paz, felicidade, plena realização das nossas aspirações. Louvando DEUS no CÉU, os anjos e bem-aventurados são felizes. Louvam porque querem e como querem! A liberdade não tem nada contra a felicidade. Nada é dado a DEUS, mas os anjos e santos sentem infinito gozo, um gozo acima do que a nossa inteligência possa pensar.

| E DEUS conceder-vos-á os dons com os quais O glorificareis até ao fim da vossa vida na Terra. |

Glorificar DEUS já nos dá na Terra um pouco do CÉU e alcançamos de DEUS misericórdia não só para nós, como também para quem precisa dela. A coisa mais importante desta vida, diz NOSSA SENHORA, é a nossa conversão e rezar pela conversão dos outros.

A primeira mensagem dada em dia que à tarde já é a MISSA DA VIGÍLIA DE PENTECOSTES é a seguinte:

KM 19840609>724801>TP 7,7 A
1Queridos filhos, amanhã à tarde, rezai ao ESPÍRITO DA VERDADE, 2especialmente vós, os desta Paróquia, pois tendes necessidade do ESPÍRITO DA VERDADE para transmitir as mensagens tais como são, sem lhes acrescentar ou tirar seja o que fôr: tais como EU vo-las dei. 3Rezai, para que o ESPÍRITO SANTO vos inspire - com o espírito da oração - a rezar cada vez mais. EU, a vossa MÃE, digo-vos que rezais muito pouco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[VIGÍLIA DE PENTECOSTES][São Efrém]

Sobre as mensagens da RAINHA DA PAZ, com o sucessor de São Pedro anterior ao actual, o Papa Francisco, temos mais uma novidade na história da IGREJA sobre as aparições. A primeira novidade, já tinha falado dela, foi a IGREJA reconhecer as aparições dos primeiros dias como verdadeiras. A IGREJA nunca aprovou nada sobre aparições, enquanto elas estivessem activas. Estas continuam activas. Isso aconteceu antes do Papa Francisco. Com o Papa Francisco, as mensagens de NOSSA SENHORA, actualmente, são analisadas pela IGREJA para colocar o selo da «aprovação eclesiástica», quando a IGREJA vir nada haver contra a FÉ. NOSSA SENHORA revela o perigo de querermos colocar ou tirar alguma coisa do que ELA nos pede, mas no ESPÍRITO SANTO isso não acontecerá, como não acontece em relação às coisas da SAGRADA TRADIÇÃO APOSTÓLICA.

O ESPÍRITO SANTO nos dá uma espiritualidade sobrenatural, profunda, que não depende do nosso querer, nem temos forças para isso, é dom dELE. Recebemos o  dom da oração contínua, oração do coração, não importa se estamos a trabalhar - e como o trabalho fica mais produtivo com a bênção de DEUS! -, se estamos no lazer, até no sono temos o pensamento em DEUS, e rezamos, e como o sono fica melhor!

O ESPÍRITO SANTO nos dá TUDO, também a fortaleza nas provações.

KM 19960525>729169>TP 7,7 A
1Queridos filhos, hoje, desejo agradecer-vos todas as orações e sacrifícios que tendes oferecido neste mês que ME é consagrado [Mês de Maio]. 2Filhinhos, desejo também que todos sejais activos neste tempo que, através de MIM, está de um modo tão particular unido ao CÉU. 3Rezai, para poderdes compreender ser necessário que todos vós, pela vida e pelo exemplo colaboreis na obra da salvação. 4Filhinhos, desejo que os homens se convertam e que em vós ME vejam e vejam o Meu filho JESUS. 5Intercederei por vós e ajudar-vos-ei a ser luz. 6Ajudai os outros, porque, ajudando-os, também salvareis a vossa alma. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[VIGÍLIA DE PENTECOSTES][São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]

Em Medjugorje, as pessoas sentem uma forte e profunda presença de DEUS. Isto é dom do ESPÍRITO SANTO. Também alguns peregrinos, mais de uma vez, peregrinos diferentes e visitando em datas diferentes, sem verem NOSSA SENHORA, sentiram um forte perfume de rosas num tempo impossível delas aparecerem, e compreenderam estar ali NOSSA SENHORA com eles. Isto é dom do ESPÍRITO SANTO.

| Filhinhos, desejo que os homens se convertam e que em vós ME vejam e vejam o Meu filho JESUS. Intercederei por vós e ajudar-vos-ei a ser luz. |

Nestas mensagens usei a palavra chave «PENTECOSTES», mas NOSSA SENHORA tem várias mensagens que fala do ESPÍRITO SANTO, e que eu publiquei no blog com o título «NOSSA SENHORA FALA DO ESPÍRITO SANTO». Numa delas, fez este pedido:

| Que a Paróquia reze por esse dom [do reconhecimento das aparições por parte da IGREJA. Os primeiros dias já foram reconhecidos, algo de singular na história da IGREJA]. Que reze também pelo dom do ESPÍRITO SANTO, a fim de todos os que vierem aqui sintam a presença de DEUS. |

Como já tinha mencionado, é o ESPÍRITO SANTO que nos faz sentir a presença de DEUS, de JESUS, de MARIA,... como já tinha mencionado, que acontece precisamente isso em Medjugorje.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

| ESPÍRITO SANTO,
iluminai a minha inteligência, fortalecei a minha vontade, avivai a minha memória. Santificai-me, pois, sem a santidade, ninguém pode ser feliz, ninguém se realiza.

Amai, rezai e agi em mim e por mim; não seja omisso.
Livrai-me do pecado da omissão! Por causa dele, até posso pensar que sou justo, engano meu!

Livrai-me do orgulho e serei imune de culpa grave.
O orgulho cega-nos  não nos deixa ver aquilo que realmente somos, pecadores.

Goze sempre da Vossa presença consoladora – da presença do meu DEUS! –, e conheça o que é recto aos Vossos olhos e não pecarei.

Fazei de mim um digno Templo Vosso, morada Vossa, do PAI e do FILHO.

JESUS seja formado em mim, por VÓS e pela Vossa Esposa, a VIRGEM MÃE, para glória de DEUS PAI.
[Consagração a JESUS por MARIA ensinado por São Luís Maria]

Amen!

ESPÍRITO SANTO, santificai-NOS, à IGREJA peregrina que milita neste mundo em mares agitados. Guardai-A e protegei-A. Protegei-A dos erros e das heresias, da tentação de não querer agradar antes a DEUS do que ao mundo decaído, que ainda não foi libertado e curado por VÓS.

Amen!

Ó MARIA, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a VÓS! |

Mandai, SENHOR, o Vosso ESPÍRITO, e renovai a face da Terra, para que cada habitante da Terra conheça JESUS e, conhecendo-O, seja feliz por DEUS fazer parte da sua vida, uma vida de verdadeira qualidade de vida e a caminho do CÉU.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 49º e penúltimo dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 2 de junho de 2025

01 Sinais dos Tempos! (Tradição e fraternidade)

TP 7,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

- São Marcelino e São Pedro, mártires, mf.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Estamos no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e podemos ver como DEUS envia os Seus sinais: precisamente neste mês, em 13 de Junho de 1917, deu-se a segunda aparição de NOSSA SENHORA em Fátima, revelando o seu CORAÇÃO IMACULADO, como o caminho seguro e garantido para DEUS, para o CÉU, para o CORAÇÃO DE JESUS.

Hoje, há ciclistas que são ciclistas, mas não andam de bicicleta. Criticam até a bicicleta ao mesmo tempo que nada sabem nem entendem de bicicletas.

TRADIÇÃO:

Na IGREJA só existem os fiéis e os infiéis ao SENHOR, além dos infiltrados (a «fumaça de Satanás», que hoje parece ser já fogueira). Os fiéis, na fidelidade ao SENHOR, são tradicionalistas, e isto devia ser óbvio para todo baptizado! Mas hoje há baptizados que nada sabem da sua FÉ. E são os ignorantes os que falam mais sobre a IGREJA que não conhecem; os fiéis, rezam e amam o SENHOR e amam a IGREJA fundada por ELE como sacramento de salvação para a geração de Adão.

Seria possível na IGREJA haver quem não é tradicionalista? Claro que não. Diz JESUS que não se pode ter nem servir dois senhores: ou DEUS é o teu senhor, ou a idolatria nascida do pecado original, e que se chama de modernidade, a escolha é tua: se queres entrar na IGREJA ou permanecer no mundo sem esperança.

Se dizes não ser tradicionalista, estás a negar a tua fé em JESUS CRISTO, estás fora da IGREJA, da comunhão com os Santos da IGREJA, todos tradicionalistas. São Pedro e todos os outros apóstolos, salvo Judas Iscariotes, são tradicionalistas. Além dos santos e doutores da IGREJA e os fiéis, todos tradicionalistas, isto é, fiéis a JESUS CRISTO e à Sua doutrina, que foi transmitida pelo SENHOR aos Apóstolos e ensinada pelo ESPÍRITO SANTO ao longo dos séculos.

| A TRADIÇÃO APOSTÓLICA é a transmissão da mensagem do SENHOR (EVANGELHO, BOA NOVA), realizada desde a origem do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. |
(CCIC 12)

| Tudo que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. |

São Paulo recebeu de JESUS ressuscitado, após a sua conversão, mas a mesma e única tradição apostólica.

A SAGRADA TRADIÇÃO foi transmitida com fidelidade no meio de perseguições e martírios ao longo dos séculos: «antes obedecer a DEUS, lembra São Pedro, que obedecer aos homens (ao mundo decaído à espera de redenção)».

Como dizes não ser tradicionalista, a tua fé não está mais em JESUS CRISTO. Se calhar és dos que nada sabem da História da Igreja, mas pronto a falar mal e a criticá-lA. Quem faz isso e tem o agravante de ser cristão, está a falar mal e a criticar JESUS CRISTO, como ensinou o próprio JESUS a São Paulo na sua conversão.

FRATERNIDADE:

Sobre fraternidade, São Paulo é claro ao dizer que ela só é possível em CRISTO JESUS. E sem CRISTO JESUS, a história testemunha e vai provando isso, não há fraternidade, mas descarte de seres humanos.

Contudo, a IGREJA testemunha essa fraternidade e também unidade nos Seus fiéis. Foi o cristianismo que formou a Europa com a consciência de unidade. Antes, os povos habitavam no continente europeu sem essa consciência de unidade. Foi o cristianismo e só o cristianismo que gerou a civilização do amor aonde chegou. Sem dúvida, houve influencias positivas (e negativas) doutras culturas - que não se perderam graças à IGREJA -, mas a cultura mais influente foi a cristã. E não foram os povos das culturas anteriores, mas os cristãos que formaram a civilização ocidental: gregos cristãos, italianos cristãos, alemães cristãos, etc.

A salvação do mundo não está nos homens, que dizem ter idéias de salvação. Está em JESUS CRISTO.

O mundo está cheio de alegrias vazias, até depressivas, porque vive como se DEUS não existisse e até contra DEUS. O fiel ao SENHOR até nas provações e perseguições vive na verdadeira paz e alegria, que não é vazia, mas profunda, fruto de DEUS fazer parte da sua vida.

O ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado: não ter crido em JESUS CRISTO.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 44º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!