segunda-feira, 2 de junho de 2025

01 Sinais dos Tempos! (Tradição e fraternidade)

TP 7,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

- São Marcelino e São Pedro, mártires, mf.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Estamos no mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e podemos ver como DEUS envia os Seus sinais: precisamente neste mês, em 13 de Junho de 1917, deu-se a segunda aparição de NOSSA SENHORA em Fátima, revelando o seu CORAÇÃO IMACULADO, como o caminho seguro e garantido para DEUS, para o CÉU, para o CORAÇÃO DE JESUS.

Hoje, há ciclistas que são ciclistas, mas não andam de bicicleta. Criticam até a bicicleta ao mesmo tempo que nada sabem nem entendem de bicicletas.

TRADIÇÃO:

Na IGREJA só existem os fiéis e os infiéis ao SENHOR, além dos infiltrados (a «fumaça de Satanás», que hoje parece ser já fogueira). Os fiéis, na fidelidade ao SENHOR, são tradicionalistas, e isto devia ser óbvio para todo baptizado! Mas hoje há baptizados que nada sabem da sua FÉ. E são os ignorantes os que falam mais sobre a IGREJA que não conhecem; os fiéis, rezam e amam o SENHOR e amam a IGREJA fundada por ELE como sacramento de salvação para a geração de Adão.

Seria possível na IGREJA haver quem não é tradicionalista? Claro que não. Diz JESUS que não se pode ter nem servir dois senhores: ou DEUS é o teu senhor, ou a idolatria nascida do pecado original, e que se chama de modernidade, a escolha é tua: se queres entrar na IGREJA ou permanecer no mundo sem esperança.

Se dizes não ser tradicionalista, estás a negar a tua fé em JESUS CRISTO, estás fora da IGREJA, da comunhão com os Santos da IGREJA, todos tradicionalistas. São Pedro e todos os outros apóstolos, salvo Judas Iscariotes, são tradicionalistas. Além dos santos e doutores da IGREJA e os fiéis, todos tradicionalistas, isto é, fiéis a JESUS CRISTO e à Sua doutrina, que foi transmitida pelo SENHOR aos Apóstolos e ensinada pelo ESPÍRITO SANTO ao longo dos séculos.

| A TRADIÇÃO APOSTÓLICA é a transmissão da mensagem do SENHOR (EVANGELHO, BOA NOVA), realizada desde a origem do cristianismo, mediante a pregação, o testemunho, as instituições, o culto, os escritos inspirados. Os Apóstolos transmitiram aos seus sucessores, os Bispos, e, através deles, a todas as gerações até ao fim dos tempos, tudo que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. |
(CCIC 12)

| Tudo que receberam de JESUS e aprenderam do ESPÍRITO SANTO. |

São Paulo recebeu de JESUS ressuscitado, após a sua conversão, mas a mesma e única tradição apostólica.

A SAGRADA TRADIÇÃO foi transmitida com fidelidade no meio de perseguições e martírios ao longo dos séculos: «antes obedecer a DEUS, lembra São Pedro, que obedecer aos homens (ao mundo decaído à espera de redenção)».

Como dizes não ser tradicionalista, a tua fé não está mais em JESUS CRISTO. Se calhar és dos que nada sabem da História da Igreja, mas pronto a falar mal e a criticá-lA. Quem faz isso e tem o agravante de ser cristão, está a falar mal e a criticar JESUS CRISTO, como ensinou o próprio JESUS a São Paulo na sua conversão.

FRATERNIDADE:

Sobre fraternidade, São Paulo é claro ao dizer que ela só é possível em CRISTO JESUS. E sem CRISTO JESUS, a história testemunha e vai provando isso, não há fraternidade, mas descarte de seres humanos.

Contudo, a IGREJA testemunha essa fraternidade e também unidade nos Seus fiéis. Foi o cristianismo que formou a Europa com a consciência de unidade. Antes, os povos habitavam no continente europeu sem essa consciência de unidade. Foi o cristianismo e só o cristianismo que gerou a civilização do amor aonde chegou. Sem dúvida, houve influencias positivas (e negativas) doutras culturas - que não se perderam graças à IGREJA -, mas a cultura mais influente foi a cristã. E não foram os povos das culturas anteriores, mas os cristãos que formaram a civilização ocidental: gregos cristãos, italianos cristãos, alemães cristãos, etc.

A salvação do mundo não está nos homens, que dizem ter idéias de salvação. Está em JESUS CRISTO.

O mundo está cheio de alegrias vazias, até depressivas, porque vive como se DEUS não existisse e até contra DEUS. O fiel ao SENHOR até nas provações e perseguições vive na verdadeira paz e alegria, que não é vazia, mas profunda, fruto de DEUS fazer parte da sua vida.

O ESPÍRITO SANTO convencerá o mundo do seu pecado: não ter crido em JESUS CRISTO.

«O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia!» Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 44º dia do Tempo Pascal, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: