TC 12,7 A (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 12 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
- São Cirilo de Alexandria, Bispo e doutor da Igreja, mf.
Viveu neste mundo no ano 370 a 444. Patriarca de Alexandria, combateu Nestório e, como figura principal do Concílio de Éfeso, defendeu o dogma da única pessoa de CRISTO e da maternidade divina da VIRGEM MARIA.
- Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Este assunto encontra-se na letra G do arquivo do blog.
*** *** ***
Pertencer a um grupo de oração (paroquial de preferência) envolve o compromisso não só do grupo, como também pessoal, compromisso de uma vida de conversão.
Em 24 de Junho de 1983, solenidade do Nascimento de São João Baptista e segundo ano das aparições da RAINHA DA PAZ, ELA colocou as bases do Seu grupo de oração numa mensagem. Notemos que 24 de Junho é o aniversário das aparições, mas a festa paroquial da RAINHA DA PAZ - quando deu a Sua primeira mensagem - é em 25 de Junho; no primeiro dia nada falou, digamos assim: quem falou foi São João Baptista da primeira vinda de JESUS. NOSSA SENHORA é o Elias da segunda vinda de JESUS, falou só no dia seguinte, 25 de Junho. A segunda vinda de JESUS acontecerá na hora da tua morte - o fim de mundo para ti - e acontecerá no Juízo Final, no final da história, manifestando em plenitude a NOVA CRIAÇÃO. Sobre esta data, absolutamente ninguém pode saber nem prever: no momento que acontecer, não haverá um único habitante da Terra que estará a pensar nisso ou a fazer as inúteis previsões, todos serão apanhados de surpresa.
Eis a mensagem, uma mensagem tão preciosa, que nos lembra que pertencer a um grupo de oração envolve responsabilidade com a nossa santificação e com a santificação do grupo. Vou dividir os itens da mensagem para melhor visualização:
KM 19830624
724450
TC 12,6 C
1Queridos filhos, eis os fundamentais empenhos requeridos aos que tencionem participar no grupo de oração:
- renunciar a todas as paixões e aos desejos desordenados [Somos, desde o pecado original, inclinados a eles, mas devemos lutar, com o auxílio de DEUS, da Sua GRAÇA, a rejeitá-los com firmeza];
- 2evitar a televisão, sobretudo, as transmissões fúteis [as que não acrescentam nada de bom a nós ou até são imorais, afastando-nos de DEUS, desperdício de tempo];
- evitar o prazer desmedido de alimento e bebidas, especialmente de álcool.
- 3Abandonai-vos totalmente a DEUS, ponde de parte todo medo. Nos que se abandonam a DEUS, não há lugar para medo: as dificuldades que, de qualquer forma, surjam, servirão para cescimento espiritual e para maior glória de DEUS. [Não há coisa melhor do que o nosso abandono a DEUS, não deixemos de ter este interesse, sejamos "interesseiros"]
[NOTA: «maior glória de DEUS»: não vamos dar nada a DEUS, tudo recebemos dELE. Mas DEUS é AMOR e misericordioso e a Sua glória é a salvação das almas que vem da santificação das almas pelo ESPÍRITO SANTO, cujo outro nome é GLÓRIA DE DEUS.]
- 4Começai a amar os adversários, não alimenteis rancores nem amarguras, mas dai só bênçãos, sorrisos e serenidade; por isso, rezai pelo menos cinco minutos por dia ao CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO e recebereis o AMOR DIVINO com que podereis amar os inimigos. [o CORAÇÃO DE JESUS, manso e humilde de coração, doce CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA!]
- 5Jejuai duas vezes por semana.
[NOTA: ELA esclarecerá depois sobre este jejum, retornar a uma tradição da IGREJA dos primeiros tempos de jejuar às quarta e sextas da semana]
- 6Reuni-vos em grupo, pelo menos, uma vez por semana.
- 7Consagrai à oração, pelo menos, três horas por dia, das quais, meia hora de manhã e meia hora à noite.
[NOTA: Este é o mínimo, mas também devemos pedir ao ESPÍRITO SANTO o dom da oração que nos permitira rezar, mesmo quando não estiver a rezar, num espírito de oração contínua: «pés na terra e coração em DEUS» (RAINHA DA PAZ)]
- 8Participai diariamente na SANTA MISSA, recebendo a COMUNHÃO.
- 9Durante o dia, procurai momentos de recolhimento em silêncio.
- 10Rezai com fervor, sem olhar continuamente o relógio.
- 11Não vos preocupeis muito com as coisas materiais, mas confiai tudo ao PAI. Quando vos sentis demasiadamente preocupados, não podeis rezar, porque vos falta a serenidade interior. 12DEUS conduzirá a bom termo as coisas terrenas, se vos esforçardes a abrir-vos a ELE.
[Mais tarde, sobre este assunto, irá pedir para ler Mateus VI, 24-34.]
- 13Estendei o espírito de oração ao trabalho cotidiano, isto é, acompanhai o trabalho com oração [pensamento em DEUS, espírito banhado de oração dando produtividade às nossas tarefas].
- Os que não puderem rezar três horas por dia, porque vão à escola ou ao trabalho, rezem, pelo menos, meia hora de manhã e meia hora à noite e, se possível, participem na SANTA MISSA.
- 14Sêde prudentes porque Satanás tenta, de modo particular, todos os que decidem abandonar-se a DEUS. Procurará convencer-vos que rezais e jejuais demais, que é melhor ser como os outros jovens que procuram os prazeres do mundo. Não deveis, absolutamente, escutá-lo, mas prestai atenção só à Minha voz. 15Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.
- 16Rezai muito pelo Papa, pelo vosso Bispo e pelos responsáveis da IGREJA: não menos de metade dos vossos sacrifícios e orações devem ser consagrados a esta intenção.
Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Nascimento de São João Baptista]
NOTA: GRUPO DE ORAÇÃO (no aniversário das aparições, no segundo ano).
(No arquivo actual, de 1244 mensagens, é a 178ª mensagem da Rainha da Paz.)
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)
No calendário litúrgico, já nos encontramos no DOMINGO, nova semana, pois o sábado ficou reduzido à parte da manhã. No calendário gregoriano civil, só a partir da meia-noite entramos numa nova semana, no DOMINGO. Em qualquer dos casos, e para dizermos uma verdade, no lugar da mentira: uma boa passagem de semana e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário