quinta-feira, 27 de maio de 2010

De notícias do mundo

Da Inglaterra, temos a notícia de dois meninos com idade entre 10 e 12 anos, que violaram outra criança, uma menina de 8 anos. E ameaçaram que ela se calasse, uma das razões porque o juiz entendeu, com a aprovação do júri, condenar os meninos.
São meninos, mas já agem como adultos, pois a sua inocência cedo foi violentada. Mas a quem devemos mesmo condenar, os meninos ou quem os levou a procederem desse modo, tão estranho às suas idades?
Aqui poderíamos apenas especular. Como há tantas coisas na mundo em que vivemos para violentar as crianças. Se calhar os dois meninos aprenderam bem alguma lição escolar de algum professor ou professora de aulas de "educação sexual", onde se viola a inocência da criança, ensinando-as a matar pelo uso da pílula e incentiva-se à promiscuidade pelo uso do preservativo, e não só essas coisas, mas aulas práticas de masturbação e outras coisas. Se calhar a menina foi violada porque os meninos queriam pôr em práctica o que aprenderam na escola...
Agora observemos que os nossos antepassados e também os animais brutos nunca precisaram de educação sexual. Contudo, não digo que tais aulas não sejam muito boas para crianças e jovens, quando são aulas de educação sexual e não outra coisa.

Sem comentários: