Se voltares o teu coração para DEUS e para ELE levantares as mãos, se afastares a iniquidade das tuas mãos e não deres guarida à injustiça na tua tenda, então, poderás levantar o teu rosto sem mácula, sentir-te-ás seguro e nada temerás; porque esquecerás as tuas penas, ou as recordarás como águas passadas. A tua vida será mais brilhante que o meio-dia, e as tuas trevas, como a manhã; viverás seguro, pois terás esperança, olhando em volta, dormirás tranquilo. Repousarás sem que ninguém te perturbe, e muitos acariciarão o teu rosto.
Mas os olhos dos maus esgotar-se-ão de procurar: faltar-lhes-á todo o refúgio, e a sua esperança será exalar o último suspiro.» (Job 11,13-20)
Nesta vida, ninguém pode escapar à cruz, porque o pecado, causador dela, está presente no mundo. Aqui temos mais uma passagem, entre tantas passagens da SAGRADA ESCRITURA, que recordam que a cruz do pecador é a mais cruel de todas, mesmo que se drogue e se anestesie de bens materiais e tecnologia para esquecer. Enquanto a cruz do justo é suave e cheia de visitas consoladoras de DEUS, além da esperança garantida. É uma pena que tantos busquem a solução onde não encontram, e não a procurem em DEUS.
Sem comentários:
Enviar um comentário