sexta-feira, 29 de junho de 2012

São Pedro e São Paulo

TC 12,6 Ano B
São Pedro e São Paulo, Apóstolos, Solenidade

---   ---   ---

Neste dia em 1974 - era TC 12,7 e ano C -, nas aparições de NOSSA SENHORA na Itália a Pierina - uma revelação privada que pessoalmente acredito ser verdadeira, não vejo nada contra a nossa FÉ nas suas mensagens, pelo contrário -, que SE revelou como Rosa Mística, coloco alguns trechos da mensagem que deu neste data:

Todos os sacrifícios e sofrimentos, se a recta intenção os santificar, transformam-se em graças superabundantes para o mundo e, para a alma, em superabundante mérito para o Céu.
 
Como está na SAGRADA ESCRITURA, não podem ser sacrifícios do tipo oferecidos por Caim. Lembra-nos JESUS que se estamos em contendas com os outros, antes da oferta, devemos nos reconciliar com o outro e então DEUS aceitará o nosso sacrifício, santificado pela recta intenção. E isso é importante eu me lembrar, quando vou à igreja para participar da Eucaristia. Como lembrou JESUS a São Pedro, o que DEUS santifica, não é mais impuro (o perdão dos pecados faz isso mesmo com um pecador).

Nas leituras de hoje, na Santa Missa, fala do Anjo do Senhor, que liberta São Pedro das pretensões do poder iníquo. Às vezes, NOSSO SENHOR intervém de modo extraordinário, como fará no Juízo Final, com todo o Seu poder (omnipotente), para contrariar as pretensões do poder iníquo. E assim entendeu JESUS, quando São Pedro foi preso por Herodes, libertá-lo pelo Seu Anjo, frustrando as suas pretensões de maldade e iniquidade. Talvez por causa disso, NOSSA SENHORA fale também dos anjos a Pierina nesta mensagem, mais adiante:

Feliz o homem que se entrega à protecção do seu Anjo da Guarda e escuta as suas inspirações, porque ele tem sempre um grande cuidado com a alma que lhe é confiada. Quando, por fim, a alma vier a alcançar a felicidade eterna como prémio merecido, ele virá buscá-la; com ele e com os coros dos Anjos pode a alma chegar, em celeste alegria, a DEUS PAI Omnipotente.

Finalmente, no final da Sua mensagem a Pierina, NOSSA SENHORA pede para ela viver na graça de DEUS, viver a vida nova que JESUS veio trazer ao mundo com a Sua ressurreição:

Vive de amor!

A felicidade não está nas coisas e, por isso, vive o mundo ocupadíssimo à procura dela, por toda a parte, aqui e acolá, até ao microscópio!, além espaço (e mar), no fundo do mar, no programa X, no planejamento B, nas férias em Z, etc, e não compreendeu ainda onde está a felicidade. Há muitas definições e descobertas de felicidade, mas tudo murcha e, nas genuínas, nunca se sabe quanto tempo vai durar.

A verdadeira felicidade - duma pessoa, leiga, padre, consagrada, etc, dum casal, de uma família, de uma paróquia, duma nação, dum povo, etc - só se encontra numa coisa: no conhecimento e amizade de DEUS.

Temos um mundo anestesiado, alienado, muito ocupado em buscar a felicidade nas coisas (e nos microscópios...), mas só conhecendo JESUS CRISTO a descobrirão. E a paz, e a alegria, e, o mais importante de tudo, a vida eterna, o significado da sua vida.

Neste dia tão especial para o CÉU e a Terra (para a CRIAÇÃO inteira, visível e invisível ao homem que ainda vive neste mundo), a solenidade de São Pedro e São Paulo, as duas colunas da IGREJA, assim ensinou o ESPÍRITO SANTO à IGREJA, apresento pedidos muito úteis para a vida espiritual, dados ao Grupo de Oração de Medjugorje pela Rainha da Paz, mas de utilidade para todos que queiram seguir JESUS (por MARIA), vivendo do amor, isto é, felizes:

- Abandonai-vos totalmente a DEUS, ponde de parte todo medo. Nos que se abandonam a DEUS, não há lugar para medo: as dificuldades que surjam, servirão para crescimento espiritual e para maior glória de DEUS.
- Começai a amar os adversários: não alimenteis rancores nem amarguras, mas dai só bençãos, sorrisos e serenidade; por isso, rezai pelo menos cinco minutos por dia ao coração de JESUS e ao Meu coração e recebereis o AMOR DIVINO com que podereis amar os inimigos.
- Consagrai à oração, pelo menos, três horas por dia, das quais, meia hora de manhã e meia hora à noite.
- Durante o dia, procurai momentos de recolhimento  em silêncio.
- Rezai com fervor, sem olhar continuamente o relógio.
- Não vos preocupeis muito com as coisas materiais, mas confiai tudo  ao PAI.
- Estendei o espírito de oração ao trabalho cotidiano, isto é, acompanhai o trabalho com oração.
(Quando amplio, não necessariamente significa que os outros pedidos são menos importantes, mas para chamar a atenção... Não duvido que o trabalho abençoado será altamente produtivo)
- Sêde prudentes porque Satanás tenta, de modo particular, todos os que decidem abandonar-se  a DEUS. Não deveis, absolutamente, escutá-lo, mas prestai atenção só à Minha voz. Quando a vossa FÉ estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.
- Rezai muito pelo Papa, pelo vosso Bispo e pelos responsáveis da IGREJA: não menos de metade dos vossos sacrifícios e orações devem ser consagrados a esta intenção.
 
 
Aproxima-se, com o DOMINGO, uma nova semana (tanto no calendário litúrgico, quanto no calendário civil). Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Junho de 2012 para o mundo inteiro

KM 20120625 
735044
TC 12,2
1Queridos filhos, com grande esperança no coração, também hoje EU vos convido a rezar. 2Quando rezais, filhinhos, estais coMIGO, buscais a vontade do Meu FILHO e a viveis. 3Estejam abertos e vivei a oração e, em cada momento, que ela seja o sabor (sabedoria) e a alegria da vossa alma. 4Estou convosco e intercedo por todos vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA:
São 31 anos de mensagens e 31 anos e um dia de aparições. Na primeira aparição, em 24 de Junho de 1981 - era TC 12,4 Ano A - nada falou; só no dia seguinte, hoje, há 31 anos atrás.
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 920ª mensagem da Rainha da Paz.)

Faz hoje 31 anos das mensagens da RAINHA DA PAZ (na paróquia festejam esta memória), pois foi em 25 de Junho de 1981 que ELA começou a falar. Perguntaram a NOSSA SENHORA, há alguns anos, por uma vidente, qual o dia que ELA gostaria que a paróquia A festejasse com a evocação de RAINHA DA PAZ (evocação reconhecida pela IGREJA), e ELA respondeu o 25 de Junho. Notemos que são 31 anos de mensagens. Em 1985 ELA deu esta mensagem:

KM 19850404
725100
SS 5
1Queridos filhos, agradeço-vos, por terdes começado a pensar mais, nos vossos corações, sobre a GLÓRIA DE DEUS. 2Hoje, é o dia que tencionava parar de vos dar mensagens, porque alguns de vós não ME aceitais; mas a Paróquia progrediu e, por isso, dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[QUINTA-FEIRA SANTA]
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 327ª mensagem da Rainha da Paz.)


As graças que DEUS nos quer dar dependem de nós as querermos. Em mensagem anterior NOSSA SENHORA ameaçou parar de dar mensagens, se a paróquia continuasse a não ligar - havia dito, na altura, que DEUS havia aprovado a Sua decisão -, e parece que a paróquia e as famílias levaram a sério a advertência de NOSSA SENHORA e, com isso, ganhou o mundo inteiro (é sempre assim, nas coisas de DEUS):

Dar-vos-ei mensagens de um modo nunca visto na história, desde o princípio do mundo.

Desde Adão e Eva, DEUS SE comunica com o homem e, mesmo quando este caiu, DEUS não o abandonou à sua justa sorte, antes prometeu a redenção do homem e do mundo (Livro do Génesis, no Proto Evangelho). Estas mensagens, de DEUS através da RAINHA DA PAZ, são mensagens privadas... Não trazem nenhuma novidade em relação ao que DEUS já falou, e tudo falou pelo Seu FILHO, da REVELAÇÃO (onde está tudo que precisamos saber para nos salvarmos, isto é, sermos felizes). Para terminar, assim como faz hoje 31 anos de mensagens, fez ontem 31 anos de aparições, porque foi só no dia seguinte que NOSSA SENHORA começou a falar a mensagem da conversão, em relação ao dia de ontem (DOMINGO, logo, início de uma nova semana...),  era a solenidade do nascimento de São João Baptista - o Elias da primeira vinda de JESUS, que pregou igualmente a mensagem da conversão para preparar o povo para a primeira vinda de JESUS (o Elias da segunda vinda é NOSSA SENHORA). Foram, ontem, 31 anos de aparições de NOSSA SENHORA. ELA não falou porque era para ser São João Baptista a falar.  Só começou a falar hoje, há 31 anos, festa da RAINHA DA PAZ em Medjugorje.

Nesta mensagem, NOSSA SENHORA lembra que, participando da glória do Seu FILHO, está connosco, mas pede que igualmente nós estejamos com ELA (através da oração), ELA nunca perde a esperança de A deixarmos que (ELA) nos faça felizes. 

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

http://www.medjugorje.hr/,

e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children! With great hope in the heart, also today I call you to prayer. If you pray, little children, you are with me and you are seeking the will of my Son and are living it.
Chers enfants, avec une grande espérance dans le coeur, aujourd'hui encore, je vous invite à la prière. Si vous priez, petits enfants, vous êtes avec moi, vous recherchez la volonté de mon Fils et vous la vivez.
Cari figli! Con la grande speranza nel cuore anche oggi vi invito alla preghiera. Se pregate figlioli, voi siete con me, cercate la volontà di mio Figlio e la vivete.
¡Queridos hijos! Con gran esperanza en el corazón, también hoy los invito a la oración. Cuando oran hijitos, ustedes están conmigo y buscan la voluntad de mi Hijo y la viven.
1Queridos filhos,com grande esperança no coração, também hoje EU vos convido a rezar. 2Quando rezais, filhinhos, estais coMIGO, buscais a vontade do Meu FILHO e a viveis.

Be open and live prayer and, at every moment, may it be for you the savor and joy of your soul. I am with you and I intercede for all of you before my Son Jesus. Thank you for having responded to my call.
Soyez ouverts et vivez la prière; à chaque instant, qu'elle soit pour vous la saveur et la joie de votre âme. Je suis avec vous et j'intercède pour vous tous devant mon Fils Jésus. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Siate aperti e vivete la preghiera; in ogni momento sia essa sapore e gioia della vostra anima. Io sono con voi e intercedo per tutti voi presso mio Figlio Gesù. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Estén abiertos y vivan la oración, y que en cada momento ella sea para ustedes condimento y alegría de su alma. Yo estoy con ustedes e intercedo por todos ustedes ante mi Hijo Jesús. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estejam abertos e vivei a oração e, em cada momento, que ela seja o sabor e a alegria da vossa alma. 4Estou convosco e intercedo por todos vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação - já no segundo dia!... - de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quem como DEUS? (6)

TC 11,4 Ano B
Beata Sancha e Beata Mafalda, virgens, e Beata Teresa, religiosa, MF.

Nota: grandes portuguesas que honraram e honram o nome de Portugal... (Para valer! Não precisa de pesquisa de opinião (a verdade))

---   ---   ---

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Após Santo Agostinho, vieram as invasões dos bárbaros: os bárbaros trouxeram condições políticas e sociais nada favoráveis ao desenvolvimento da cultura intelectual de modo que o período de 430 a 800 depois de Cristo viveu em trevas e ignorância. A IGREJA, sacramento de salvação para o mundo inteiro em todos os tempos, concentra-se na humanização e cristianização (= salvação) das hordas invasoras.

«Sob o magistério e disciplina da IGREJA saiu a moderna civilização ocidental.» (Padre Leonel Franca S.J.)

Com a invasão dos bárbaros, o mundo leigo divorciou-se das letras e ciências. É a IGREJA que vai dar-lhes asilo (e protecção) aos tesouros intelectuais da antiguidade (teriam sido destruídos, não fosse a IGREJA).

Após esse tempo de trevas, temos o período do século IX a XVII: é o período luminoso da Idade Média. É aqui que se vai construir e solidificar a base daquilo que chamaremos de civilização ocidental. Aqui nascem as primeiras universidades, inteiramente livres, ao contrário do que se vê a partir do iluminismo, com as primeiras universidades estatais. Nestas, acabou a liberdade de pensamento: todos tinham que seguir a ideologia iluminista (não havia mais a liberdade das universidades medievais). Escreve o Padre Leonel Franca, S.J., no seu livro, Noções de História da Filosofia, Editora Agir (Petrópolis, Brasil):

«Depois de sérias e profundas investigações históricas acerca do pensamento medieval (e não só do pensamento!), iniciadas no princípio do século XIX, desvaneceram-se muitos dos inumeráveis preconceitos - todos os temos... O mal não está neles, mas em permanecermos neles, quando eles estão errados... - acumulados pelo renascimento (período do retorno aos clássicos, é o que significa esta palavra e não o que, em mais uma mentira, se quis dar a entender...) sobre a era do "obscurantismo", e a Idade Média apareceu em todo o resplendor da sua realidade como uma das épocas de vida intelectual mais intensa na história. Em nossos dias só a ignorância e a má fé afirmam pomposamente que um longo eclipse da filosofia dilatou as suas trevas entre os últimos crespúculos da sabedoria antiga e os alvores do pensamento moderno. Nenhum historiador consciencioso ousaria hoje passar em silêncio este período, em que com tanta profundidade e subtileza se agitaram e resolveram os mais árduos problemas que à mente humana é dado investigar

Cabe notar uma coisa: o que define uma época ser luminosa ou de trevas, não é o conhecimento humano ou os seus valores ou seja lá o que fôr, mas a proximidade de DEUS. É claro que a proximidade de DEUS, o teocentrismo (e cristocentrismo) tem, como efeito dessa LUZ (o Francisco de Fátima via DEUS deste modo...), um progresso intelectual e social luminoso.

Com o fim da filosofia patrística, surge a filosofia escolástica onde nascerá a filosofia perene, a filosofia sem os erros da chamada filosofia moderna, que viria depois. Jacques Maritain, na sua introdução à Filosofia, vai mostrando que a filosofia moderna, comparada com a filosofia aristotélico-tomista, e usando uma analogia com as ideologias, que se classificam de esquerda e de direita, são teorias da extrema esquerda ou da extrema direita, em relação à Filosofia aristotélica- tomista. A Filosofia aristotélico-tomista, nascida na Escolástica, leva em conta tudo que está presente na chamada filosofia moderna, mas sem os extremismos e, o que é mais importante, é doutrina demonstrada em cada uma das suas teses.

Foi no período luminoso da Idade Média e com a Escolástica que se resolveu o problema dos universais, isto é, da objectividade do conhecimento científico (sem tal objectividade, o conhecimento científico não existe, já que só pode basear-se em opiniões). Porque havia uma liberdade nunca vista neste tempo nas universidades, os erros da filosofia moderna, herança dos erros da filosofia grega, já estavam presentes neste período, nas discussões universitárias:

- O realismo exagerado de Platão com Guilherme de Champeaux: existem realidades objectivas formalmente universais (contra toda a realidade);

- O nominalismo: os universais não passariam de meros vocábulos ou termos comuns (se fosse verdade, não seria possível o conhecimento científico);

- O conceptualismo ou idealismo. Kant, como o seu fenomenismo, mais tarde, vai tentar salvar a objectividade do conhecimento científico, mas salvar porquê, se já estava salvo desde São Tomás de Aquino?;

- O realismo moderado aristotélico-tomista, que não anda em extremismos e demonstra o que argumenta de tese.

Escreve o Padre Leonel Franca: o realismo moderado é «a única solução que põe a salvo a objectividade do conhecimento científico (humano) e se harmoniza com os dados da consciência, defende o valor real e objectivo das idéias, estabelecendo uma distinção entre o modo por que uma coisa existe em si e o modo  por que existe na inteligência. Em si (no concreto), os objectos de uma mesma espécie são singulares e individuais, mas participam (isso, sim) duma natureza comum, pela qual se assemelham. Na inteligência, esta natureza comum despida pela abstracção dos caracteres individuais a que se acha unida na realidade, reveste os atributos de universalidade próprios do conceito. O universal, portanto (ao contrário do que pretendia o realismo exagerado), só existe formalmente, na inteligência, mas a semelhança real dos seres duma mesma espécie presta-lhe fundamento objectivo e justifica a aplicabilidade do tipo abstracto a todos os seus representantes individuais e concretos. (Que já existem ou existirão! Serve para todos os casos, os de 1951 e os de 3013!)»

Foi São Tomás que, de Aristóteles, resolveu o problema dos universais. Mas voltemos ao assunto que é ver como se procurou demonstrar a existência de DEUS neste período da história da humanidade.

Santo Anselmo, como um dos primeiros realistas deste período, tenta demonstrar a existência de DEUS «ad priori». René Descartes retomará esta idéia de Santo Anselmo e tentará justificar como válida tal demonstração. É o argumento ontológico: a existência de DEUS é imediatamente evidente, isto é, não precisa de demonstrar. A evidência vale por si mesma. Basta compreender o que significa DEUS (como compreender DEUS, se a nossa inteligência é finita?); a palavra DEUS significa o SER que tem todas as perfeições. O argumento ontológico é um sofisma, passando indevidamente da ordem lógica para a ordem real. «Não posso conceber um ser perfeito sem o conceber como existente (ordem lógica), mas isto não prova que este ser perfeito existe (ordem real).» (Jolivet) Todo o nosso conhecimento não vêm de idéias pré-concebidas platónicas, mas da experiência dos sentidos, assim ensinou Aristóteles. DEUS está para além da nossa apreensão directa e da nossa compreensão natural.

Assim, a demonstração ontológica não é verdadeira: não se pode demonstrar a existência de DEUS deste modo. A única coisa que se pode concluir de tais demonstrações é que DEUS existe necessariamente, se existir.

Fico por aqui e volto quando DEUS quiser, por exemplo, amanhã mesmo, se DEUS quiser!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Palavras do Céu neste tempo

TC 10,2  Ano B
São Barnabé, Apóstolo, MO


Cabe notar que São Barnabé não é apóstolo no sentido dos Doze escolhidos por JESUS - São Matias substituiria Judas, que O traiu -, ou do chamado apóstolo dos gentios, São Paulo, mas a IGREJA reserva esse tratamento para alguns homens dos primeiros tempos, excepcionais, com ofício e tratamento de apóstolos. Assim, por exemplo, também São Marcos, Evangelista, etc. São Barnabé foi uma mão estendida a São Paulo e que integrou São Paulo à comunidade cristã ainda desconfiada do seu perseguidor recém-convertido ao SENHOR.  

---   ---   ---

A oração seja o vosso alimento cotidiano.

O alimento da alma. O pedido que se segue de NOSSA SENHORA, foi para os camponeses de Medjugorje, mas aplica-se a todos as pessoas que se sentem cansadas:

Especialmente nestes dias em que o trabalho nos vossos campos vos absorve tanto que não conseguis rezar com o coração, rezai, e vencereis todo o cansaço. A oração será alegria e repouso para vós.

Suspeito que era assim que JESUS descansava, quando ficava a noite inteira em oração ao PAI, antes de tomar uma decisão importante como, por exemplo, a escolha dos doze apóstolos...

KM 19860529
725520
TC 08,5
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a todos a viver, nas vossas vidas, o amor voltado para o próximo. Sem amor, queridos filhos, nada podeis fazer. Por isso, convido-vos, queridos filhos, a viver o amor recíproco. 2Somente assim, podereis amar e aceitar-ME a MIM e a todos os que vêm à vossa paróquia: todos sentirão o Meu amor por vosso intermédio. 3Por esse motivo, EU peço-vos, queridos filhos, que comeceis, a partir de hoje, a amar com amor fervente, com aquele amor com que EU vos amo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CORPUS CHRISTI.]
(No arquivo actual, de 918 mensagens, é a 413ª mensagem da Rainha da Paz.)


Sem amor, queridos filhos, nada podeis fazer.

O triunfo de MARIA já está garantido, mas vai ser com a nossa livre e consciente colaboração. É assim que DEUS deseja.

EU, através de vós, triunfarei.

Queridos filhos, estou convosco pela graça de DEUS, para vos levar a ser grandes: grandes na fé e no amor, a todos vós.

Queridos filhos, o Meu amor busca o vosso amor total e incondicional, que não vos deixará na mesma, mas vos mudará e vos ensinará a ter confiança no Meu FILHO.

Filhos Meus, com o Meu amor, EU salvo-vos e vos torno verdadeiras testemunhas da bondade do Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, não tenhais medo de testemunhar o amor em nome do Meu FILHO.

Porque podemos ter atitudes irracionais, ou a nossa fé ainda é microscópica - bastaria ser do tamanho de um grão de mostarda, diz JESUS -, pede NOSSA SENHORA:

Não tenhais medo de testemunhar o amor em nome do Meu FILHO.

Nas obras de solidariedade - eu mesmo já fui perturbado por isso mesmo... -, podemos dizer aos outros - não estamos a desrespeitar ninguém, teoria de Satanás, do pai da mentira -, que é por causa de JESUS e da Sua graça que fazemos o que fazemos; é a CARIDADE que nos move, por isso, algo muito maior que alguma solidariedade. A beata Madre Teresa de Calcutá não precisava de dizer nada porque fazia o que fazia, todos sabiam, embora nem sempre é assim. É sempre bom que os outros saibam que é por causa de JESUS (de DEUS) que fazemos o que fazemos (de obras de caridade, etc); isso não ofende a ninguém, já há uma multidão de coisas, no meu dia a dia, que vejo na rua, na televisão, nos jornais e revistas, etc que me ofendem, e tenho que aguentá-las e parece que os preocupados com ofender os outros não estão lá muito a ligar para isso. Pelo outro lado, dar testemunho do bem, de DEUS, só pode ofender o Diabo.

Queridos filhos, EU espero que o mundo se converta por si próprio. Fazei agora tudo que puderdes para que o mundo se converta.

Em relação a esse pedido de NOSSA SENHORA, só posso fazer uma coisa: pedir perdão ao SENHOR.

Só DEUS (JESUS), ninguém mais, pode libertar um pecador - e plenamente - do seu passado. É por isso que só ELE é a salvação, a solução plena. NOSSA SENHORA convida os irmãos que estão profundamente no pecado a serem felizes e a descobrirem como sempre afinal não é assim tão difícil se livrarem do mal em que se encontram, porque não são eles que se livram disso, mas JESUS que os livra.

Libertai-vos do passado que vos pesa, que vos traz sentimento de culpa e que já vos levou ao erro e às trevas. Aceitai a LUZ. Nascei de novo na justiça do Meu FILHO.

Queridos filhos, lêde o que está escrito sobre JESUS. Meditai e transmiti-o aos outros. 

Se dizemos que amamos a DEUS, mas somos indiferentes no amor ou até odiamos o próximo, é mentira que amamos a DEUS. Os mais próximos são - como até lembra a IGREJA sobre o 4º mandamento... - os da nossa família (a família ampliada é a paróquia, a diocese, a IGREJA em relação aos irmãos em CRISTO, filhos de DEUS PAI...) são os mais próximos de todos. Se não amamos estes - ou somos indiferentes a eles (no amor) -, é mentira que amamos o próximo (e, daí, que amamos DEUS). Por isso, a RAINHA DA PAZ pede o seguinte:

Convido-vos ao amor: primeiramente, amai os vossos familiares e, então, aceitareis e amareis todos quantos vierem ter convosco.

Isto mostra também a importância da família, onde se educa ou se deveria educar no amor, para haver o mundo melhor...

Todo o baptizado recebe a luz de CRISTO, razão porque chamava - e continua a ter esse nome - ao baptismo de iluminação e os neófitos eram chamados de iluminados. Neste mundo há muitas trevas que se apresentam como luzes, quando não passam de trevas e erros. A verdadeira e única luz do mundo é JESUS, quem crê n'ELE não anda nas trevas:

EU sou a luz do mundo. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. (João VIII,12)

O pequeno e beato Francisco Marto, de Fátima, dizia que DEUS é LUZ. Naquilo que possamos compreender de DEUS - mas por analogia (é por este conhecimento que se demonstra a existência de DEUS, através da dedução (e não, da indução, como errademente, por não ser filósofo, pensava (é que as provas por indução são probabilísticas, enquanto as dedutivas são certas..., que diferença!)) -, DEUS é LUZ. E JESUS diz precisamente isso de SI mesmo, é a LUZ do mundo. A RAINHA DA PAZ nos convida a vivermos o BEM, longe do mal:

Desejo que sejais activos em viver e em comunicar as mensagens. De modo particular, queridos filhos, desejo que todos vós sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas. Desejo que todos vós sejais luz para os outros e que testemunheis a LUZ. Queridos filhos, não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a luz com a vossa vida.

Um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas.

A vocação do baptizado não é as trevas, mas a luz:

Não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a luz com a vossa vida.

Desejo que todos vós sejais luz para os outros e que testemunheis a LUZ. 

As pessoas que vão a Medjugorje costumam dizer que sentem nesse local a presença forte de DEUS e da Virgem MARIA. São muitas as pessoas a dizer isso, até pessoas conhecidas minhas, que nem pensavam algum dia irem lá, que depois me vêm dizer isso. É o dom do ESPÍRITO SANTO que a RAINHA DA PAZ, ainda no início (1983) pediu à paróquia:

Que a paróquia reze pelo dom do ESPÍRITO SANTO, a fim de todos os que vierem aqui sintam a presença de DEUS. 

Na solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, ELA lembra a importância do amor, não só para nós, mas para todos:

KM 19860606
725528
TC 09,6
1Queridos filhos, amai! Se não amardes, não podereis transmitir um testemunho: não podereis testemunhar, nem por MIM, nem por JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.]
(No arquivo actual, de 919 mensagens, é a 415ª mensagem da Rainha da Paz.

Na verdadeira religião, não seguimos as nossas idéias e teorias (ideologia), mas a vontade de DEUS com o auxílio da Sua graça (bem expressa em toda a SAGRADA ESCRITURA, bem esclarecida no EVANGELHO, bem testemunhada pelos santos - conhecidos e desconhecidos, oficiais e não oficiais -, da IGREJA).

Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

TC 09,6 (Ano Par)

TC 09,6 Ano B (e par nas leituras feriais)

---   ---   ---

Nas leituras feriais da Santa Missa para hoje, a primeira leitura, tirada do Novo Testamento (ano par), é a seguinte:

Tu te aplicaste a seguir-me fielmente no ensino, no modo de vida, nos projectos, na fé, na paciência, na caridade, na constância, nas perseguições e nos sofrimentos que me sobrevieram em Antioquia, em Icônio, em Listra. Que perseguições tive que sofrer! Mas de todas me livrou o SENHOR. Todos os que quiserem viver a fé em CRISTO JESUS serão perseguidos. Os homens maus, porém, e os fraudulentos irão de mal a pior, enganando os outros e enganando-se a si próprios. Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como certo. Sabes de quem aprendeste. Desde a infância conheces as SAGRADAS ESCRITURAS: elas podem dar-te a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em CRISTO JESUS. Toda a ESCRITURA, inspirada por DEUS, é útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar segundo a justiça. Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (2 Tim III,10-17)

Desde a infância conheces as SAGRADAS ESCRITURAS: elas podem dar-te a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em CRISTO JESUS. (...) Por ela, o homem de DEUS se torna perfeito, capacitado para toda boa obra.

E assim:

Vivem em grande paz os que amam a Vossa LEI, SENHOR, e nada há que os perturbe.

São Paulo - aquele que, de modo extraordinário e em três dias, enquanto cego, recebeu o ensinamento de JESUS, que os outros apóstolos receberam no convívio de três anos com o SENHOR, embora só em PENTECOSTES se lhes abriram os olhos plenamente - faz recomendações ao jovem bispo São Timóteo por carta (epístola). Mas essas recomendações servem para toda a IGREJA.

Diz São Paulo:

Que perseguições tive que sofrer! Mas de todas me livrou o SENHOR. Todos os que quiserem viver a fé em CRISTO JESUS serão perseguidos.

Será então melhor não seguir JESUS? Esta interrogação é tão absurda, salvo para os nescientes e para os ignorantes de JESUS, pois, ao que eu saiba, uma pessoa normal deseja ser feliz e realizada, o que só é possível em DEUS (claro está, embora, por causa da herança do pecado original, nem sempre isso fica tão claro assim, podemos ter comportamentos irracionais). Mesmo com as perseguições..., com JESUS, tudo é alegria e paz, porque a felicidade não depende do tempo estar bom ou mau, nem das coisas, mesmo que boas.

Os perseguidores, estes não a conhecem, só o engano:

Os homens maus, porém, e os fraudulentos irão de mal a pior, enganando os outros e enganando-se a si próprios.

Tu te aplicaste a seguir-me fielmente no ensino, no modo de vida, nos projectos, na fé, na paciência, na caridade, na constância, nas perseguições e nos sofrimentos que me sobrevieram em Antioquia, em Icônio, em Listra.


A felicidade está na LEI DE DEUS. A SAGRADA ESCRITURA inteira diz isso, até historicamente!, dando testemunho de que, sempre que um povo se afastava de DEUS, caindo na escravidão do reino de Satanás - aquele que queria, sendo criatura, tomar o lugar de DEUS, e passou a incentivar o homem a fazer a mesma coisa... (não está tão visível isso hoje mesmo?) -, é só crises: a primeira delas, e causa das outras, não é a económico-financeira, como se diz, mas a moral (é esta a causadora de todas as outras crises, inclusivé, da económico-financeira, como se viu recentemente).

A LEI DE DEUS não tem nada a ver com a floresta de leis e regras dos homens, como acontece, por exemplo, na União Europeia. São uma multidão de leis e regras (onde está a liberdade, no meio dessa selva?) porque, quando JESUS (= DEUS) não reina no coração dos homens, os problemas se multiplicam (e não adianta saber, uma pessoa, o que se deve e o que não se deve fazer (sobretudo quando as coisas correm mal para ela)... Esquece-se o que se aprendeu (ou o condicionamento, uma coisa distinta do ensino, é quebrado) e o que se deve e o que não se deve fazer vai por água abaixo). Os problemas se multiplicam e se multiplicam as regras, as excepções e os remendos. A SAGRADA ESCRITURA dá testemunho histórico também disso. Já se pensou quantas leis existem, por exemplo, em Portugal? Que selva! Com DEUS fica tudo muito simplificado: só existe uma lei, sem incisos, muito menos com emendas (posteriores): AMAR. É certo que, embora falemos tanto do amor, somos fracos e pecadores para isso, mas temos um salvador, que tornou isso uma realidade, desde que acolhamos a Sua graça, pois DEUS é respeitador da nossa liberdade.

Muitos me perseguem e afligem, 
    mas não me afasto das Vossas ordens.

A verdade é princípio da Vossa PALAVRA, 
    é eterna toda a sentença da Vossa justiça.

Os poderosos perseguem-me sem motivo, 
    mas o meu coração só teme as Vossas palavras.

Vivem em grande paz os que amam a Vossa LEI 
    e nada há que os perturbe.

Eu espero, SENHOR, na Vossa salvação
    e cumpro os Vossos Mandamentos.

Observo os Vossos preceitos e as Vossas ordens, 
    pois diante de mim estão os Vossos caminhos.

(Salmo CXVIII,157.160-161.165-166.168)


Todo o discípulo de CRISTO - o próprio JESUS advertiu, mas também disse que teríamos a Sua paz, aquela que só DEUS pode dar -, serão perseguidos pela mentira e o erro, porque JESUS é a VERDADE e a VIDA.

Vivem em grande paz os que amam a Vossa LEI e nada há que os perturbe.

O mundo propõe outras coisas para a paz, mas a realidade é só uma: vivem em grande paz, SENHOR, os que amam a Vossa LEI e nada há que os perturbe. (...) Diante de mim estão os Vossos caminhos.

No EVANGELHO deste dia temos esta passagem: 

Ensinando no Templo, JESUS tomou a palavra e perguntou: «Como dizem os doutores da Lei que o Messias é filho de David? O próprio David afirmou, inspirado pelo ESPÍRITO SANTO: Disse o SENHOR ao meu SENHOR: 'Senta-TE à Minha direita, até que faça dos Teus inimigos escabelo dos Teus pés'. O próprio David chama-LHE SENHOR; como pode ser seu filho?» E a numerosa multidão ouvia-O com agrado. (Mc XII,35-37)

Que pena que o mundo ande muito ocupado com as coisas do mundo e com as palavras dos homens, não querendo conhecer JESUS - aberto a todos e facilitado através da RAINHA DA PAZ, nestes tempos de trevas profundas -, porque a numerosa multidão ouvia-O com agrado. No contexto desta palavra de JESUS, ELE já SE encontrava a ser ferozmente perseguido. Uma das formas de perseguição era fazer perguntas para O comprometer - como se isso fosse possível! - com alguma resposta Sua. Desta vez, JESUS resolveu ser ELE mesmo a fazer uma pergunta e, claro, confundiu os que tantas vezes (e inutilmente) O tentaram confundir. O Messias não é um ungido especial de DEUS com todo o poder temporal para conquistar o mundo inteiro pelos métodos já conhecidos dos homens, o da força, fazendo uma multidão de vítimas, no seu desejo de impor (até coisas boas, mas deveríamos imitar DEUS que nos convida ao bem, mas não nos impõe nada, ELE, que é o Todo-Poderoso! Mas DEUS é DEUS e os homens, quando ficam com o poder temporal, mas sem a benção de DEUS, não passam de homens fazendo muitas asneiras e muito mal; melhor seria, para eles, não terem tal poder, dom de DEUS, o CRIADOR, embora possam sempre, enquanto nesta vida finita, que vale zero em relação à que virá, voltar-se para DEUS e pedir-LHE perdão). O Messias, sendo JESUS, é DEUS, o Seu REINO não é deste mundo, enquanto ainda não libertado. Sem dúvida, ao assumir a nossa natureza humana, a alma, criada do nada, o corpo gerado do corpo da Virgem MARIA, um corpo imune da mancha do pecado original desde a concepção (ELA nunca esteve sob o jugo de Satanás, em nenhum momento), viria da descendência de David: MARIA é da descendência de David; São JOSÉ, como pai putativo de JESUS e esposo da Virgem MARIA, que dará o nome de JESUS ao SENHOR, é da descendência de David. Mas JESUS é DEUS, a pessoa é divina, por isso, SENHOR de David. Do salmo CIX, logo no versículo 1, está essa passagem citada por JESUS, cantada ou rezada na oração das vésperas de cada DOMINGO:

Disse o SENHOR (DEUS PAI) ao meu SENHOR (DEUS FILHO). Etc.

E David disse isso inspirado por DEUS ESPÍRITO SANTO.

JESUS estava a ser perseguido, todos os Seus discípulos, não sendo mais do que o MESTRE, também serão perseguidos, mas também recebem de JESUS aquilo que o mundo não pode dar, a Sua paz.

Hoje é sexta-feira, o principal dia da semana da comunidade ismaelita: o sexto dia da semana, quando o homem foi criado e também redimido pela paixão de JESUS. Aproximamo-nos do último dia da semana, o dia mais importante dos judeus - que como recordou o beato João Paulo, são os nossos irmãos mais velhos -, o sábado, quando DEUS descansou do Seu projecto de Criação, mas não se afastou, ou tudo desapareceria, deixaria de existir (até o anjos a quem DEUS, por serem criaturas espirituais, deu a imortalidade, desapareceriam). Na tarde de sábado, para os cristãos (e civilização ocidental), já estamos no dia maior da semana e nova semana, o DOMINGO. Vamos entrar em TC 10, 1 e ano B. Neste DOMINGO, além de coincidir com a memória, que não será feita, do Anjo da Guarda de Portugal, é o Dia de Portugal (de Camões e das comunidades portuguesas), pois é 10 de Junho. Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 2 de junho de 2012

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Junho de 2012 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20120602
735021
TC 08,7
 
1Queridos filhos, estou continuamente entre vós porque, com o Meu amor infinito, desejo mostrar-vos a porta do Paraíso. 2Desejo dizer-vos como se abre: através da bondade, da misericórdia, do amor e da paz - através do Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, não percais tempo em vaidades. 3Só o conhecimento do amor do Meu FILHO pode salvar-vos. Através deste amor salvífico e do ESPÍRITO SANTO, ELE ME escolheu e EU, junto com ELE, vos escolho para serdes apóstolos do Seu amor e da Sua vontade. 4Meus filhos, grande é a vossa responsabilidade! Desejo que, com o vosso exemplo, ajudeis os pecadores a voltar a ver, que possam enriquecer as suas almas e os tragam até os Meus braços. Por isso, rezai, rezai, jejuai e confessai-vos regularmente. 5Se comer o Meu FILHO (receber o Meu FILHO na Eucaristia) é o centro da vossa vida, então não temais, podeis tudo! EU estou convosco. 6Rezo todos os dias pelos vossos pastores e espero o mesmo de vós. Porque, filhos Meus, sem a sua guia e a força que vem através da sua benção, não podereis ir adiante. Obrigada!
[VÉSPERAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE]
NOTA:
Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 919 mensagens, é a 919ª mensagem da Rainha da Paz.)

Este texto poderá receber revisão posterior, pois  tenho pressa de publicar a mensagem de NOSSA SENHORA, e esta é, além de bonita e preciosa, muito longa.

ELA ensina-nos como se abre a porta do Paraíso: somente imitando DEUS na bondade, misericórdia, amor e paz. Isso, de algum modo, significa também uma abertura a DEUS - tão insistentemente pedida pela RAINHA DA PAZ -, e aos outros. Com essa abertura, a DEUS, que forçosamente leva à abertura aos outros - e esta é o sinal da nossa abertura DEUS, como sendo real e verdadeira... -, abrimos a porta do Paraíso a nós e ajudamos - pede-nos isso, mais adiante, esta mensagem ., a abrirmos essa porta, que é somente JESUS CRISTO, aos outros:

EU sou a porta. Se alguém entrar por MIM estará salvo; há-de entrar e sair e achará pastagem. (João XI,9)

Achará pastagem, isto é, encontrará abundância e a vida. JESUS e MARIA, diz esta mensagem, estão a convidar-nos a ajudarmos - junto com os nossos pastores (JESUS e MARIA pedem que sejam guias e com a sua benção...) - os irmãos que estão afastados de DEUS. Algo que me chamou muito a atenção:

Se comer o Meu FILHO (receber o Meu FILHO na Eucaristia) é o centro da vossa vida, então não temais, podeis tudo! 

Assim, a missão da IGREJA, de libertar os cativos e curar os cegos, como fazia JESUS, só pode ser em torno da Eucaristia, sob a guia e benção dos pastores. Porque, como também diz esta mensagem, só através de JESUS o impossível torna-se possível, o testemunho que permite a abertura a DEUS e aos outros, abrindo-nos a porta do Paraíso, a nós e, ajudando os outros também a descobrirem, através de MARIA, esta porta, que é JESUS. Talvez andemos muito distraídos, ao colocarmos a Eucaristia como o centro da nossa vida - e assim o é da IGREJA -, porque nada podemos, mas com JESUS tudo podemos, mas andamos distraídos. E para facilitar ainda mais isso - o sucesso da nossa fraqueza na força de JESUS e do ESPÍRITO SANTO, para glória do PAI -, diz a RAINHA DA PAZ:

EU estou convosco.

Chamo mais uma vez a atenção que fiz rapidamente a tradução, podendo ser necessário correcções futuras, mas para quem sabe bem inglês ou italiano, tenho aqui as fontes.
 
Eis os sítios onde apanhei a mensagem:

- http://62.75.141.31/
- http://www.medjugorje.org/

E as fontes da tradução:

Cari figli, sono continuamente in mezzo a voi perché, col mio infinito amore, desidero mostrarvi la porta del paradiso.
Dear children, I am continuously among you because, with my endless love, I desire to show you the door of Heaven.
1Queridos filhos, estou continuamente entre vós porque, com o Meu amor infinito, desejo mostrar-vos a porta do paraíso.

Desidero dirvi come si apre: per mezzo della bontà, della misericordia, dell’amore e della pace, per mezzo di mio Figlio. Perciò, figli miei, non perdete tempo in vanità.
I desire to tell you how it is opened: through goodness, mercy, love and peace - through my Son. Therefore, my children, do not waste time on vanities.
2Desejo dizer-vos como se abre (a DEUS e aos outros): através da bondade, da misericórdi, do amor e da paz - através do Meu FILHO. Por isso, filhos Meus, não percais tempo em vaidades.

Solo la conoscenza dell’amore di mio Figlio può salvarvi. Per mezzo di questo amore salvifico e dello Spirito Santo, Egli mi ha scelto ed io, insieme a Lui, scelgo voi perché siate apostoli del suo amore e della sua volontà.
Only knowledge of the love of my Son can save you. Through that salvific love and the Holy Spirit He chose me and I, together with Him, am choosing you to be apostles of His love and will.
3Só conhecimento do amor do Meu FILHO pode salvar-vos. Através deste amor salvífico e do ESPÍRITO SANTO, ELE ME escolheu e EU, junto com ELE, vos escolhi para serdes apóstolos do Seu amor e vontade.

Figli miei, su di voi c’è una grande responsabilità. Desidero che voi, col vostro esempio, aiutiate i peccatori a tornare a vedere, che arricchiate le loro povere anime e li riportiate tra le mie braccia. Perciò pregate, pregate, digiunate e confessatevi regolarmente.
My children, great is the responsibility upon you. I desire that by your example you help sinners regain their sight, enrich their poor souls and bring them back into my embrace. Therefore, pray, pray, fast and confess regularly.
4Meus filhos, grande é a vossa responsabilidade (do bom testemunho ensinado aqui por ELA)! Desejo que, com o vosso exemplo, ajudeis os pecadores a voltar a ver, que possam enriquecer as suas almas e os tragam até os Meus braços. Por isso, rezai, rezai, jejuai e confessai regularmente.

Se mangiare mio Figlio è il centro della vostra vita, allora non abbiate paura: potete tutto. Io sono con voi.
If receiving my Son in the Eucharist is the center of your life then do not be afraid, you can do everything. I am with you.
5Se comer o Meu FILHO (receber o Meu FILHO na Eucaristia) é o centro da vossa vida, então não temais, podeis tudo! EU estou convosco.

Prego ogni giorno per i pastori e mi aspetto lo stesso da voi. Perché, figli miei, senza la loro guida ed il rafforzamento che vi viene per mezzo della benedizione non potete andare avanti. Vi ringrazio.
Every day I pray for the shepherds and I expect the same of you. Because, my children, without their guidance and strengthening through their blessing, you cannot do it. Thank you.
6Rezo todos os dias pelos vossos pastores e espero o mesmo de vós. Porque, filhos Meus, sem a sua guia e a força que vem através da sua benção, não podereis ir adiante.

Um bom DOMINGO! Neste DOMINGO, celebramos a solenidade da SANTÍSSIMA TRINDADE, que é mistério central da nossa FÉ. Até amanhã, se DEUS quiser!