TC 12,2 C (Salt.: sem IV)
NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BAPTISTA, SOL.
Faz hoje 32 anos de aparições da RAINHA DA PAZ. ELA só começou a falar no dia seguinte. Podemos dizer que as mensagens começaram no dia seguinte, mas a presença especial de NOSSA SENHORA - EU estou convosco, tantas vezes dito nas mensagens -, lembrar-nos-á isso mesmo, e que começou hoje, há 32 anos atrás.
*** *** ***
Ouvi falar que a democracia matou CRISTO. Não sei quem foi o autor de tal mentira. Mas a questão não é uma questão de crença, mas uma questão de impossibilidade: é impossível alguém matar CRISTO (ninguém o pode). Quem quer que acredite nisso, ou que o cristianismo (ou a religião) vai acabar, quão enganado está! JESUS CRISTO até há-de vir na Sua GLÓRIA para julgar vivos (na graça) e mortos (pelo pecado), bem vivo. É ELE que dá a vida ao mundo. Sem ELE, tudo deixa de existir.
Foi a votação? Embora nada a ver com isso, a PAIXÃO até mostra que nem sempre a maioria tem razão, na verdade, é sempre a verdade quem tem razão, mas nem se tratou de votação ou de pesquisa de opinião (também não é esta que vai dar razão, a razão está na verdade e não nas opiniões nem no número de "votantes").
Diz-se isso para sugerir que foram a votos da maioria - como se vê, de todas as formas, nem sempre a maioria tem razão... - que votou pela morte de CRISTO, trocando Barrabás, homicida e ladrão, por CRISTO. (Embora seja verdade que o homem pode trocar o bom, belo e verdadeiro por uma vida miserável e escrava do Mal) Mas, para isso, uma maioria ter querido a morte de CRISTO, não precisa de democracia. Em qualquer sistema político isso pode acontecer, em particular, nas democracias: uma multidão manipulada pelos que têm o poder, através dos seus militantes, pagos ou instruídos para fazer o trabalho (sujo). Também acontece na democracias, é verdade!
Mas isso aconteceu, a morte de CRISTO, não porque a população manipulada decidiu ("d e m o c r a t i c a m e n t e") por Barrabás, contra CRISTO, mas porque CRISTO permitiu isso acontecer.
Seria o mesmo que os bugalhos terem pretensões a alhos. Se é verdade que a cultura da morte usa eficazmente a democracia - mais do que em qualquer outro sistema político -, para atacar tudo o que é cristão (de CRISTO), nem por isso as coisas deixaram de estar nas mãos de DEUS (nas mãos de CRISTO), para passar a estar nas mãos do príncipe deste mundo, este é o grande engano da incredulidade. Tudo acontece como acontece para cumprir-se o que está na SAGRADA ESCRITURA, e o que lá está dito é infalível. Isso aconteceu para se cumprir as SAGRADAS ESCRITURAS, dirá JESUS. Entre outras coisas, está dito:
Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes AQUELE que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? (Valor insignificante) No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade do vosso PAI. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. (Mateus X,28-30)
Tantas vezes disse aos Seus discípulos que o FILHO DO HOMEM iria ser entregue nas mãos dos pecadores, padecer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia, e tudo isso aconteceu como ELE disse, mas só no dia e hora em que ELE decidiu. Bem que tentaram antes, mais de uma vez, mas foi inútil, deu sempre em nada, como dizem os brasileiros:
Todos, na sinagoga, se encheram de furor. E, erguendo-se, lançaram-n'O fora da cidade e levaram-n'O ao cimo do monte sobre o qual a cidade estava edificada, a fim de O precipitarem dali abaixo. Mas, passando pelo meio deles (da multidão, sem nenhuma violência, mas com o Seu poder divino), JESUS seguiu o Seu caminho. (Lucas IV,28-30)
Ainda não era a Sua hora, a hora que só ELE decidiu para ser cravado na CRUZ, até isso foi escolha Sua... Só naquele dia e hora decidido por ELE, JESUS SE deixou entregar para dar a Sua vida em resgate do mundo. E ainda disse que ninguém LHE tirava a vida, era ELE que a dava e mais, a recuperaria depois: Isso foi na RESSURREIÇÃO.
EU sou o BOM PASTOR. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas. (O mundo não está cheio disso mesmo, de mercenários...? Mas quem confia em JESUS, nunca ficará decepcionado. A SAGRADA ESCRITURA o diz muitas vezes: ninguém se decepciona quando deposita a sua confiança em DEUS) EU sou o BOM PASTOR; conheço as Minhas ovelhas e as Minhas ovelhas conhecem-ME, assim como o PAI ME conhece e EU conheço o PAI; e ofereço a Minha vida pelas ovelhas. (Não somos um número nas estatísticas nem massa, mas DEUS nos conhece pessoalmente. Ninguém matou JESUS, foi ELE que deu a Sua vida em nosso favor, no dia e hora que ELE escolheu) Tenho ainda outras ovelhas (o mundo, que se há-de converter a CRISTO) que não são deste redil. Também estas EU preciso de as trazer e hão-de ouvir a Minha VOZ; e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isto que Meu PAI ME tem amor: por EU oferecer a Minha vida, para a retomar depois. Ninguém M'a tira, mas sou EU que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferecer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de Meu PAI. (João X,11-18)
Como se vê, a democracia matou CRISTO não passa de um bugalho com pretensões a alho.
E CRISTO está morto?! Se isso fosse verdade, há muito que a IGREJA não existiria ou, se ainda existisse, seria um museu...
Resumindo:
1. A decisão da multidão, por incitação dos militantes, nada tem a ver com votação, como se faz nas democracias, e nem precisa da democracia para isso acontecer (embora a cultura morte use a democracia com muita eficácia para atacar a civilização ocidental (ou cristianismo)) - NOTA: a civilização ocidental sofreu influências gregas, romanas, judaicas e outras - graças ao cristianismo (novamente) -, mas foi tão somente do cristianismo que nasceu a civilização ocidental, e de um modo único: enquanto as revoluções puramente humanas não passam de modas passageiras, mas o homem continua o mesmo, não mudou, JESUS (o REINO DE DEUS) muda o homem, diviniza-o, eis a única novidade genuína deste mundo! As outras são superficiais, ficam à superfície, enquanto JESUS (DEUS) transforma o homem velho, de todos os tempos, no homem novo;
2. Não foi a multidão que decidiu a sorte de JESUS, foi JESUS que assumiu a nossa humanidade para a sacrificar - a humanidade, não, a divindade, porque matar DEUS, salvo nas fantasias ideológicas, é impossível - em favor dessa mesma humanidade assumida.
3. JESUS RESSUSCITOU, não está morto, como se dá testemunho disso já vão dois milénios (de testemunhos).
JESUS sabe que no Seu baptismo de sangue vai sofrer muito, mas o Seu AMOR por nós - pecadores! - é infinitamente maior:
EU vim lançar fogo sobre a Terra; e como gostaria que ele já se tivesse ateado! (o FOGO DO AMOR, o ESPIRITO SANTO, que desmascara a mentira do Mal) Tenho de receber um baptismo, e que angústias as Minhas até que ele se realize! (O Seu AMOR é infinitamente maior. JESUS, apesar de saber o que vai sofrer, anseia por isso, para nos salvar) (Lucas XII,49-50)
Um AMOR muitas vezes anunciado aos discípulos, como que a prepará-los:
«Tomando os Doze conSIGO, JESUS disse-lhes: "Olhai, subimos agora a Jerusalém e vai cumprir-se tudo o que foi escrito pelos profetas acerca do FILHO DO HOMEM: vai ser entregue aos gentios, vai ser escarnecido, maltratado e coberto de escarros; e, depois de O açoitarem, vão dar-LHE a morte. Mas, ao terceiro dia, ressuscitará."» Eles, porém, nada disto entenderam. Aquela linguagem era incompreensível para eles, e não entendiam o que lhes dizia. (Lucas XVIII,31-34)
E quantas vezes JESUS nos fala do importante e só pensamos em coisas fúteis:
Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se d'ELE e disseram: «MESTRE, queremos que nos faças o que TE pedimos.» Disse-lhes: «Que quereis que vos faça?» Eles disseram: «Concede-nos que, na Tua GLÓRIA, nos sentemos um à Tua direita e outro à Tua esquerda.» JESUS respondeu: «Não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que EU bebo e receber o baptismo com que EU sou baptizado?» Eles disseram: «Podemos, sim.» (De facto, não sabem o que pedem, mas mesmo assim, JESUS não muda no Seu amor por eles:) JESUS disse-lhes: «Bebereis o cálice que EU bebo e sereis baptizados com o baptismo com que EU sou baptizado; mas o sentar-se à Minha direita ou à Minha esquerda não pertence a MIM concedê-lo: é daqueles para quem está reservado.» (Serão martirizados, mas notemos, com ou sem o martírio de sangue, todo o baptizado recebe o baptismo de JESUS, isto é, bebe do Seu cálice, mas sem as dores que JESUS padeceu na PAIXÃO... Pelo baptismo, mortos e sepultados com CRISTO, mas sem as dores da PAIXÃO, fomos revestidos de CRISTO, mistério da FÉ!) Os outros dez (não sendo diferentes dos dois... É o homem de todos os tempos, com ou sem revoluções! Só JESUS pode mudar isso), tendo ouvido isto, começaram a indignar-se contra Tiago e João. JESUS chamou-os e disse-lhes: «Sabeis como aqueles que são considerados governantes das nações fazem sentir a sua autoridade sobre elas, e como os grandes exercem o seu poder. (JESUS nem mencionou o regime e o sistema político..., é sempre assim! E, por detrás de tudo isso, está o príncipe deste mundo) Não deve ser assim entre vós. Quem quiser ser grande entre vós, faça-se vosso servo e quem quiser ser o primeiro entre vós, faça-se o servo de todos. Pois também o FILHO DO HOMEM (cujo poder é omnipotente, o que são os poderes deste mundo ao pé disso? Zero) não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por todos.» (Marcos X,35-45)
Já mais próximo da Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO:
Chegou a hora de SE revelar a GLÓRIA do FILHO DO HOMEM. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. Quem se ama a si mesmo, perde-se; quem se despreza a si mesmo, neste mundo, assegura para si a vida eterna. Se alguém ME serve, que ME siga, e onde EU estiver, aí estará também o Meu servo. Se alguém ME servir, o PAI há-de honrá-lo. Agora a Minha alma está perturbada. E que hei-de EU dizer? PAI, salva-ME desta hora? Mas precisamente para esta hora é que EU (livre e conscientemente) vim! PAI, manifesta a Tua GLÓRIA!» Veio, então, uma VOZ do CÉU: «Já A manifestei e voltarei a manifestá-l'A!» Entre as pessoas presentes, que escutaram, uns diziam que tinha sido um trovão; outros diziam: «Foi um Anjo que LHE falou!» JESUS respondeu: «Esta VOZ não veio por causa de MIM, mas por amor de vós. Agora é o julgamento deste mundo; agora é que o dominador deste mundo vai ser lançado fora. E EU, quando for erguido da terra, atrairei todos a MIM.» Dizia isto dando a entender de que espécie de morte havia de morrer. (João XII,23-33)
Tudo está nas mãos de JESUS, nada aconteceu (nem acontece) sem a Sua permissão:
Ainda ELE estava a falar quando surgiu uma multidão de gente. Um dos Doze, o chamado Judas, caminhava à frente e aproximou-se de JESUS para O beijar. JESUS disse-lhe: «Judas, é com um beijo que entregas o FILHO DO HOMEM?» (Antes não fosse com a falsidade de um beijo, mas como inimigo declarado de JESUS. O seu pecado é maior) Vendo o que ia suceder, aqueles que O cercavam perguntaram-LHE: «SENHOR, ferimo-los à espada?» E um deles feriu um servo do Sumo Sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. Mas JESUS interveio, dizendo: «Basta, deixai-os.» E, tocando na orelha do servo, curou-o. Depois, disse aos que tinham vindo contra ELE, aos sumos sacerdotes, aos oficiais do templo e aos anciãos: «Vós saístes com espadas e varapaus, como se fôsseis ao encontro de um salteador! Estando EU todos os dias convosco no TEMPLO, não ME deitastes as mãos (sou EU que decido quando. Já podeis fazer isso:); esta é a vossa hora e o domínio das trevas (o domínio, ou reino, do príncipe deste mundo).» (Lucas XX,47-53)
Esta é a vossa hora e o domínio das trevas.
Tudo está nas mãos de DEUS. O Livro de Job tem algo a dizer sobre isso, quando DEUS permitiu o príncipe deste mundo colocar Job em provação. E a RAINHA DA PAZ em 1984 deu esta mensagem:
KM 19841231
725006
TN 1,2 B
1Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. 2A hora presente é a hora de Satanás. 3Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. 4Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 960 mensagens, é a 311ª mensagem da Rainha da Paz.)
Foi autorizado.
Em relação a JESUS, essa hora já passou, JESUS RESSUSCITOU, mas não nos abandonou, está connosco (e Sua MÃE também). Essa hora vai até ao Juízo Final, em relação à IGREJA, mas só até esse dia e hora que só DEUS conhece:
Então, verão o FILHO DO HOMEM vir sobre as nuvens com grande PODER e GLÓRIA. ELE enviará os Seus anjos e reunirá os Seus eleitos dos quatro ventos, da extremidade da Terra à extremidade do Céu.» (Marcos XIII,26-27)
Quem tem ouvidos, ouça! (Mateus XI,15)
Oiça e se converta a DEUS. A RAINHA DA PAZ facilitará tudo, a quem se abrir a ELA. Como diz a SAGRADA ESCRITURA, há mais alegria por um só pecador que se converta, do que por 99 justos que não precisam de conversão, já estão convertidos (e no caminho da conversão diária).
No dia do nascimento de São João Baptista, continuação de uma boa semana, já no segundo dia, e até amanhã, o terceiro dia da semana, se DEUS quiser!