sábado, 25 de abril de 2015

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Abril de 2015 para o mundo inteiro

KM 20150425
736078
TP 3,7 B
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco para conduzir-vos à salvação. 2A vossa alma está inquieta porque o espírito está débil e cansado de todas as coisas terrenas. Vós, filhinhos, pedi ao ESPÍRITO SANTO para que vos transforme e vos encha da Sua força de FÉ e de ESPERANÇA, para que estejais firmes nesta luta contra o Mal. 3Estou convosco e intercedo por vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1012 mensagens, é a 1012ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Eis os sítios onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am with you also today to lead you to salvation.
Chers enfants, je suis avec vous aujourd’hui encore afin de vous conduire vers le salut. 
Cari figli! Sono con voi anche oggi per guidarvi alla salvezza. 
Queridos hijos! También hoy estoy con ustedes para guiarlos hacia la salvación. 
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco para conduzir-vos à salvação.

Your soul is restless because your spirit is weak and tired from all worldly things. You, little children, pray to the Holy Spirit that He may transform you and fill you with His strength of faith and hope, so that you may be firm in this battle against evil.
Votre âme est inquiète car l’esprit est faible et lassé de toutes les choses du monde. Vous, petits enfants, priez l’Esprit Saint afin qu’il vous transforme et vous remplisse de sa force de foi et d’espérance, pour que vous soyez fermes dans ce combat contre le mal. 
La vostra anima è inquieta perché lo spirito è debole e stanco da tutte le cose terrene. Voi figlioli, pregate lo Spirito Santo perché vi trasformi e vi riempia con la sua forza di fede e di speranza perché possiate essere fermi in questa lotta contro il male. 
Su alma está inquieta porque el espíritu está débil y cansado de todas las cosas terrenas. Ustedes, hijitos, pídanle al Espíritu Santo que Él los transfigure y los llene con su fuerza de fe y de esperanza, a fin de que estén firmes en esta lucha contra el mal. 
2A vossa alma está inquieta porque o espírito está débil e cansado de todas as coisas terrenas. Vós, filhinhos, pedi ao ESPÍRITO SANTO para que vos transforme e vos encha da Sua força de FÉ e de ESPERANÇA, para que estejais firmes nesta luta contra o Mal.

I am with you and intercede for you before my Son Jesus. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et j’intercède pour vous auprès de mon Fils Jésus. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Io sono con voi e intercedo per voi presso mio Figlio Gesù. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo estoy con ustedes e intercedo por ustedes ante mi Hijo Jesús. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco e intercedo por vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, pore terdes correspondido ao Meu apelo!

Estamos no DOMINGO DO BOM PASTOR. Entrámos na quarta semana do Tempo Pascal e na 18ª semana no calendário civil. O DOMINGO é o primeiro e o mais importante dos dias da semana. Um bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 11 de abril de 2015

03 Quem como DEUS? (29)

TP 1,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 1 do Tempo Pascal.
7º dia da oitava da Páscoa.

Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO.

(Na devoção, dia de) São Estanislau, Bispo e mártir, mo.

Continuamos a celebrar a solenidade da PÁSCOA que se faz em 8 dias, terminando no próximo DOMINGO, o OITAVO (e definitivo) DIA.

***   ***  ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Quem se compara ao SENHOR nosso DEUS, que tem o Seu trono nas alturas e SE inclina lá do Alto a olhar o céu e a terra? (Salmo CXII, 5)

De facto, embora o homem adoentado pelo pecado original, pessoal e social possa se dedicar aos ídolos (idolatria) e pedir favores a quem não se deve pedir (magia), todos os povos e culturas reconheceram, ao longo dos séculos e milénios, que nada se compara a DEUS. É um facto a presença do senso religioso de importância essencial e, mesmo que o homem diga não crer em DEUS ou até creia, mas viva como se DEUS não existisse - DEUS não tem lugar na sua vida -, sabe muito bem e não perde essa consciência (nem o ateu!) de que DEUS é DEUS, o SENHOR, reagindo saudável ou doentiamente em relação a esse conhecimento. Doentiamente, quando não reconhece a verdade e a justiça, que só DEUS é o SENHOR e se dedica à insensatez, mentira e escravidão dos ídolos, que nada podem e nada são. A História e Pré-História dão testemunho deste facto sobre DEUS. DEUS é o SENHOR, mas JESUS veio trazer a novidade sobre DEUS: DEUS é PAI, é AMOR (São João escreveria isso mesmo numa das suas cartas, revelado por JESUS e pelo ESPÍRITO SANTO), quer conviver com o homem que se abra a ELE.

Umas das reacções doentias - porque DEUS é a única salvação do homem, só DEUS pode dar em plenitude o que o homem busca, ser feliz e feliz para sempre - foi o uso do evolucionismo materialista para negar DEUS. Ainda hoje essa teoria é usada para negar DEUS.

Haverá alguma incompatibilidade entre a hipótese da existência duma lei de evolução das espécies e a existência de DEUS, o LOGOS e transcendente à CRIAÇÃO? Mesmo que fosse verdade a lei da evolução - algo que não ficou provado até hoje -, como poderiam as espécies evoluir ao longo do tempo sem DEUS dar existência às espécies em CRIAÇÃO contínua? Alguém acredita que, se encontrar uma laranja numa travessa, foi ela que lá se colocou por si mesma, após muitos anos? Que não precisa de uma causa fora da laranja, que explica a laranja estar na travessa? Acredita nesse absurdo o evolucionismo ateu materialista: o que não tem pode dar o que não tem.

Assim como o evolucionismo ateu não se preocupou com a verdade, mas com uma teoria para dar ares de científico, que correspondesse aos desejos da ideologia materialista de negar DEUS, também há quem se forme em Teologia para  atacar a fé cristã, proibir DEUS de intervir na história - o que é ridículo - e negar a Sua REVELAÇÃO e a Sua PLENA REVELAÇÃO, JESUS CRISTO. Assim, Bruno Bauer, antiteísta e teólogo protestante alemão, discípulo de Hegel e crítico ateu das ciências religiosas.

Escrevem os jovens:

O raciocínio de Bauer como ateu é compreensível: privar o CRISTIANISMO do seu fundamento, isto é, de CRISTO-DEUS (Negar a divindade de JESUS é uma heresia...), significa privá-lo do seu sentido e do seu direito à existência. Daí se explica que ponha em dúvida a existência histórica de JESUS CRISTO.

Duvidar que JESUS CRISTO existiu - salvo se se tratar de um ignorante sobre o SENHOR - é a ofensa das ofensas à inteligência humana, de modo que fico a pensar quais são os faz-de-conta argumentos faz-de-conta científicos que faz-de-conta teorizam que JESUS não existiu.

Bauer visava a abolição da religião e do tipo de vida e sociedade nela baseadas através da negação da historicidade de CRISTO.

«Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede (a amizade e filiação de DEUS), recebe; quem procura (DEUS), encontra, e ao que bate (insiste e não desiste de buscar DEUS), abrir-se-á.» (Lucas XI, 9-10)

Qualquer um que busque DEUS, O encontrará. Como inventar que JESUS não existiu diante de tantos factos ao longo de já dois milénios de história e testemunho? Uma historicidade mais do que provada pela documentação de insuspeitos: provada pela documentação dos inimigos do cristianismo. Não é possível que, ao falarem de um certo JESUS, andassem a falar de quem não existe. Tem cabimento? As provas são imensas, dadas pelos discípulos de JESUS, pelos judeus e pelos pagãos, sendo os dois últimos tipos de documentos - dos judeus e dos pagãos romanos e outros - de pessoas indiferentes ou até inimigas dos cristãos. Escreve o Padre Pedro Cerruti SJ:

É incontestável que o CRISTIANISMO teve origem na Palestina (parece que alguém andou a dizer que não...), no início da nossa era, e que os seus primeiros apóstolos, tanto na pregação oral quanto nos escritos que nos deixaram, atribuiram a sua instituição a JESUS de Nazaré, homem histórico, com O qual tinham convivido. Para provar a origem histórica do CRISTIANISMO bastará, portanto, demonstrar por meio do estudo crítico o pleno valor dos documentos chegados até nós, que relatam a existência, a vida e os ensinamentos de JESUS e os inícios da Sua religião.

E essa documentação é fora de suspeitas.

Pode não haver nos EVANGELHOS, por exemplo, um relato cronológico - pelo menos alguns relatos parece estarem fora da ordem cronológica (não tem a menor importância!) -, mas revelam factos reais da vida de JESUS; factos históricos: JESUS curou, tocou em leprosos com as Suas mãos (como farão depois muitos dos Seus discípulos como Madre Teresa de Calcutá e um santo sacerdote jesuita que viveu com eles até à morte durante anos, só para citar dois exemplos), parou com temporais, converteu a água em vinho, tudo real e verdadeiro, como está relatado nos livros, porque o ESPÍRITO SANTO não mente. E a multidão dava testemunho disso. Nunca ninguém falou como falou e fala JESUS, nunca ninguém curou como curava e cura JESUS, diziam as multidões. Sobre o valor histórico dos EVANGELHOS, escreve Cerruti, numa parte do seu livro a 4 volumes:

Não é nosso intento, por agora, analisar a natureza desses factos (históricos) ou discutir a verdade dessas doutrinas (fará isso mais adiante). Queremos tão somente - nesta parte do livro e por enquanto -, demonstrar que estes factos se deram realmente e como são narrados, que estas doutrinas foram realmente ensinadas por JESUS CRISTO (mesmo porque só podiam mesmo ser ensinadas por ELE... Óbvio! Ninguém podia imaginar e pensar para dizer o que  disse o SENHOR, caso singular e único da história), que estas palavras foram realmente pronunciadas, ao menos quanto ao seu sentido, pelas personagens a quem são atribuídas: os 4 EVANGELHOS possuem plena autoridade histórica humana, que são documentos históricos de primeiro valor.

Bauer aconselha que na pregação se recorra somente a comentários de textos bíblicos que tenham um efeito psicológico positivo...

Compreende-se! Mas quem é Bauer para se levar em conta os seus conselhos? Nós seguimos apenas JESUS CRISTO e quem JESUS deu autoridade e dom para dar conselhos. Efeito psicológico positivo...

A PALAVRA DE DEUS não tem nada a ver com efeitos psicológicos positivos, mas com algo infinitamente maior, GRAÇA e VERDADE.

Positividade é a pobreza paupérrima dos que se contentam com pouquíssimo. DEUS oferece algo infinitamente superior: a Sua GRAÇA e, depois - esta vida é uma passagem (PÁSCOA), uma peregrinação para a terra prometida, o CÉU - a Sua GLÓRIA, isto é, a participação acidental na própria vida de DEUS. Dizem os jovens que foi Bauer quem levou Marx, Engels e Nietzsche a odiar DEUS.

Não adianta dizer que JESUS não existiu, porque não vai mudar nada dizer isso: só o "O QUE NUNCA EXISTIU" salva, sem ELE não há salvação nem para o homem, nem para o mundo:

Pedro, cheio do ESPÍRITO SANTO, adverte os que perseguem o "O QUE NUNCA EXISTIU" (perseguem ontem, hoje, em todos os tempos):

«Chefes do povo e anciãos, já que hoje somos interrogados sobre um benefício feito a um enfermo e o modo como ele foi curado, ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: É em nome de JESUS CRISTO, o Nazareno, que vós crucificastes e DEUS ressuscitou dos mortos, é por ELE que este homem se encontra perfeitamente curado na vossa presença. JESUS é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que veio a tornar-SE pedra angular. E em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do CÉU outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos». (Actos IV,8-12)

Rejeitaram o SENHOR - o CRISTO que esperavam -, mas o cristianismo vigorou sem os poderes humanos do seu lado, pelo contrário, vigorou no meio de perseguições e martírios, porque o POVO DE DEUS preferia morrer a negar a sua fé no "O QUE NUNCA EXISTIU". JESUS, digo, "O QUE NUNCA EXISTIU", é a PEDRA ANGULAR, sem ELE, o mundo fica em trevas e crises e sem salvação:

«Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do CÉU outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos».

Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS ("O QUE NUNCA EXISTIU"), vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. (RAINHA DA PAZ)

O próximo DOMINGO é o DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA. Misericórdia de DEUS que "O QUE NUNCA EXISTIU" alcançou para a humanidade inteira. Com esse DOMINGO, entramos na segunda semana do Tempo Pascal; no calendário civil, entramos na 16ª semana do ano 2015.

Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser, Aleluia, Aleluia!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Abril de 2015 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20150402
736055
SS 5 B
1Queridos filhos, EU vos escolhi, Meus apóstolos, porque todos vós trazeis algo de belo dentro de vós. 2Podeis ajudar-ME a que o amor pelo qual o Meu FILHO morreu, mas depois ressuscitou, vença de novo. Por isso, Meus apóstolos, vos convido a ver algo de bom em cada criatura de DEUS, em todos os Meus filhos, e tentai compreendê-los. 3Meus filhos, sois todos vós irmãos e irmãs através do mesmo (único) ESPÍRITO SANTO. 4Cheios de amor pelo Meu FILHO, podeis falar daquilo que conheceis a todos os que desconhecem esse amor. 5Vós conhecestes o amor do Meu FILHO, compreendeis a Sua RESSURREIÇÃO, vós dirigis o vosso olhar com alegria para ELE. 6O Meu desejo materno é que todos os Meus filhos estejam unidos no amor por JESUS. Por isso, Meus apóstolos, vos convido a viver a EUCARISTIA com alegria, porque na EUCARISTIA o Meu FILHO SE dá a vós mais uma vez e, com o Seu exemplo, vos mostra o amor e o sacrifício pelo próximo. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1011 mensagens, é a 1011ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, I have chosen you, my apostles, because all of you carry something beautiful within you.
1Queridos filhos, EU vos escolhi, Meus apóstolos, porque todos vós trazeis algo de belo dentro de vós.

You can help me to have the love, for the sake of which my Son died and then resurrected, win anew. Therefore, I am calling you, my apostles, to try to see something good in every creature of God, in all of my children, and to try to understand them.
2Podeis ajudar-ME a ter o amor, pelo qual o Meu FILHO morreu e ressuscitou, vitorioso de novo. Por isso, Meus apóstolos, convido-vos a tentar ver algo de bom em toda a criatura de DEUS, em todos os Meus filhos, e tentai compreendê-los.

My children, you are all brothers and sisters through the same Holy Spirit.
3Meus filhos, sois todos irmãos e irmãs através do mesmo ESPÍRITO SANTO.

You, filled with love for my Son, can speak of what you know to all those who have not come to know that love.
4Podeis, cheios do amor do Meu FILHO, falar do que conheceis a todos os que não vieram a conhecer o amor.

You have come to know the love of my Son, you have comprehended His Resurrection, with joy you cast your gaze towards Him.
5Tereis que conhecer o amor do Meu FILHO, tereis que compreender a Sua RESSURREIÇÃO, com alegria lançai a vossa contemplação em Sua direção.

My motherly desire is for all of my children to be united in love for Jesus. Therefore, I am calling you, my apostles, to live the Eucharist with joy, because in the Eucharist my Son gives Himself to you anew and with His example shows the love and sacrifice towards the neighbour. Thank you.
6O Me desejo materno é para que todos os Meus filhos estejam unidos no amor por JESUS. Por isso, Meus apóstolos, convido-vos a viver a EUCARISTIA com alegria, porque na EUCARISTIA o Meu FILHO SE dá de SI Mesmo, novamente, a vós e, com o Seu exemplo, vos mostra o amor e sacrifício pelo próximo. Obrigada!

Uma SANTA PÁSCOA (PASSAGEM)!

01 O que é a PÁSCOA?

SS 5 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da Semana Santa.
De manhã, a Missa do Crisma, com que se encerra o Tempo da Quaresma; à tarde, a CEIA DO SENHOR, com que se inicia o TRÍDUO PASCAL.
(Dia de) São Francisco de Paula, eremita, mf. (Na devoção)

Desde o DOMINGO passado estamos na SEMANA SANTA.

***   ***   ***

Hoje fala-se e diz-se muitas coisas que não são verdade. É preciso estar atento. Assim, sobre o que é a PÁSCOA.

Antes de vermos o que é a PÁSCOA, comecemos por dizer que o mal não existe na CRIAÇÃO, o que existe é a deficiência de bem, que o pecado original trouxe ao mundo, e que o pecado pessoal e social causam na CRIAÇÃO. Não há mal em uma pedra não falar - e não fala realmente (é verdade!) - porque foi criada sem o atributo «poder falar», próprio das criaturas inteligentes - anjos e seres humanos. Mas há uma deficiência de bem no mudo porque DEUS criou o homem - e o mantém existindo em criação contínua - com o atributo ou nota conotativa «poder falar», que está faltando ou está limitado no mudo.

Assim, em particular, a mentira é um mal que significa deficiência de verdade. A mentira não existe, o que existe é a deficiência da verdade. Só DEUS, que é a VERDADE, tem a verdade plena de alguma e qualquer coisa. Nós não sabemos de tudo, não temos a verdade plena das coisas, podemos nos enganar até, mas se não o fazemos conscientemente, também não mentimos, apenas errámos, cometemos um engano. Dito por alguém sem nenhuma consciência de que diz algo com deficiência de verdade, embora seja mentira (melhor: engano, erro), a pessoa que o diz não mentiu. Não houve a mínima intenção nem teve a mínima consciência de que é mentira (de que mentia).

Quem já foi libertado por JESUS e vive na humildade essa libertação, está livre do mal (moral) e da mentira. Jamais mente

- os pastorinhos de Fátima, apenas três crianças, preferiam sofrer, inclusivé ameaças, a mentir (dizia a pequenina Jacinta: «Mentir, nunca!» (De facto, a mentira tem a ver com Satanás, o pai da mentira...)) -

e se peca, não peca gravemente. São Paulo explica que DEUS permite pequenas quedas para que a pessoa que foi libertada dos jugos da carne, do mundo e do demónio não se esqueça que tudo é graça de DEUS, que os super-homens não existem no mundo real; para manter a pessoa na humildade. Mas mentir, essa pessoa, libertada por DEUS, nunca mais - porque jamais - mente.

E o que é a PÁSCOA? Costuma-se dizer que a PÁSCOA não é só uma festa religiosa. Depois se diz o que também é. Isso é mentira. A PÁSCOA é uma festa exclusivamente religiosa.

É verdade que há muita gente, inclusivé, que nem são cristãos, mas também cristãos (abandonaram a fé, paganizaram-se) que se aproveitam dessa festa - exclusivamente religiosa - para férias, mas isso não é a PÁSCOA, mas aproveitar-se da PÁSCOA para férias (outra coisa).

A PÁSCOA tem a ver com a passagem da vida velha, do homem velho - escravo do mal e da mentira - para o HOMEM NOVO, passagem, já nesta vida, que conduz o homem a fazer a passagem, na hora da morte, desta vida para o CÉU (ou temporariamente para o Purgatório, o mais provável: é preciso ser muito santo - ter alcançado a plenitude de santidade que recebeu no baptismo e depois perdeu pelo pecado - para ir directo para a VISÃO BEATÍFICA DE DEUS).

Temos a PÁSCOA judaica, que foi uma figura e preparo para a verdadeira PÁSCOA, a cristã, que se faz - e só se pode fazer - pelo único salvador do homem, o único caminho para DEUS, JESUS CRISTO - CAMINHO, VERDADE, VIDA. A PÁSCOA celebra a passagem de JESUS (DEUS humanado) desta vida, não mais para a condenação eterna a que o homem estava destinado, mas para a VIDA ETERNA, porque foi realizada - e realiza-se liturgicamente - pelo único inocente, JESUS CRISTO. Para o crente em JESUS CRISTO, essa libertação já se opera nesta vida e alcança a plenitude com o nascimento para o CÉU (para a VISÃO BEATÍFICA DE DEUS), após a RESSURREIÇÃO DOS CORPOS (que permitirá ver DEUS sem precisar de morrer de felicidade sem medidas).

Liturgicamente, não tem importância sobre as divergências das datas. Tais divergências aconteceram no passado devido à falta de amor que existiu entre os cristãos que os fizeram dividir. Onde falta o amor, porque falta a humildade, Satanás - pai da mentira, do homicídio, das guerras e divisões, e de todo tipo de perversão - se aproveita e muito bem.

Como foi da IGREJA Católica que nasceu a civilização ocidental

- que já não existe; houve, no ocidente, um retorno à civilização pagã de todos os tempos, onde prevalece o homem velho, orgulhoso e convencido que pode viver sem DEUS e até desafiar DEUS -,

na maior parte do mundo a festa da PÁSCOA acontece pelo calendário cristão católico. Com o retorno ao paganismo, poucas são as pessoas, no  mundo, que vão festejar a PÁSCOA. A maior parte delas vão apenas aproveitar-se do feriado, mas não vão festejar a PÁSCOA, uma festa que tem a ver com DEUS, e só com DEUS e nós, os que se abrem a DEUS: religiosa.

Uma boa PÁSCOA, uma boa PASSAGEM, e até amanhã ou logo, se DEUS quiser!