sexta-feira, 10 de julho de 2015

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 14,6 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 14 do Tempo Comum.

***   ***  ***

Nem sempre a ironia é pecado, mas até e antes um bem, quando é uma exigência do amor:

Olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados.

A agitação não tem nada a ver com oração, mas com tentação, e é preciso tomar consciência disso, nos momentos de recolhimento para oração, pois o príncipe deste mundo não quer que rezemos, causa muito prejuízo aos seus propósitos de levar o homem à perdição. Para que ele nada possa, devemos dar um mergulho na oração, afundar-nos nela, pedir esse dom ao ESPÍRITO SANTO:

Imergi-vos na oração. A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.

A oração, nenhum espanto, é produtiva. (Se calhar, nunca tinha pensado nisso...) Há tanto mal no mundo e tanta falta de produtividade porque não se reza. Porque se conta mais com as próprias forças do que com DEUS, com a Sua GRAÇA:

Assim (graças à oração, que atrai a bênção de DEUS), também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.

O tempo de DEUS não é o nosso tempo; o tempo de DEUS nos convida à paciência e a esperar os resultados, estes, garantidos. Quantas vezes os profetas do Antigo Testamento se queixavam precisamente disso, de querer logo ver os resultados:

Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.

O problema está nos nossos obectivos, não, nos de DEUS!... E mais um pouco de ironia, para nos despertar para a verdade: não precisamos de nos cansarmos inutilmente e, com DEUS, o sucesso está garantido e surgirá no devido tempo. Assim foi com os santos de todos os tempos, as obras que DEUS realizou por eles, por eles terem deixado DEUS realizá-las por eles, foram aparecendo no tempo decidido por DEUS. Não queiramos ensinar a DEUS como fazer as coisas, deixemos que DEUS  (ou NOSSA SENHORA) actue em nós e por nós:

Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.

Mundo, acorda! Desperta! Não ande a perder mais tempo. Não procure a paz onde nunca a achará, porque, ó mundo, só e somente encontrás a paz quando te reconciliardes com DEUS. A reconciliação do filho pródigo com DEUS o curará dos males que os seus pecados e os do mundo lhe causaram, reconciliando-se consigo mesmo e com os outros; reconciliando-se com toda a CRIAÇÃO. Não busquemos a paz onde ela nunca se encontra. Busquemos a paz onde somente ela se encontra:

Sem DEUS, nunca encontrareis a paz. 

Quem diz estar em paz, mas sem DEUS, está a mentir ou não sabe o que é paz:

Sem DEUS, nunca encontrareis a paz. 

DEUS criou-vos com livre vontade, para que conheçais e escolheis a vida ou a morte.

NOSSA SENHORA não fala aqui da vida biológica e da morte física (biológica) - quando a alma humana se separa do corpo (plenamente consciente, o eu, a pessoa humana que abandonou o corpo, do que se está a passar) -, mas de uma morte terrivelmente mais mortal, a morte da alma. ELA fala de vida e da morte na realidade espiritual ainda - nesta vida - invisível aos sentidos humanos.

EU como MÃE, com amor materno, desejo ajudar-vos no conhecimento e na escolha da vida. Filhos Meus, não vos enganeis com a falsa paz e a falsa alegria. Permiti, filhos Meus, que EU vos mostre a verdadeira vida, a vida que conduz à VIDA, ao Meu FILHO.

Permiti.

É preciso permitir. DEUS não é como nós, ELE respeita a liberdade que nos deu.

Nas tentações do deserto, JESUS sofreu três espécies de tentações: a do materialismo (dinheiro, viver só para esta vida, como se DEUS não existisse, como se, depois desta vida, o destino do homem fosse a cova - assim deseja o Tentador que acreditemos, pois quer a nossa condenação), o das vaidades e o do poder. ELE nos ensinou como vencê-las:

Pedirei ao Meu FILHO que vos dê a graça de sentir - nas provações a que Satanás vos sujeita - a vitória de JESUS.

Um dos objectivos das tentações é nos confundir, agitar, perturbar para não ouvirmos DEUS, não compreendermos os Seus chamamentos. O demónio é uma verdadeira poluição sonora espiritual. NOSSA SENHORA se dirigiu à Paróquia de Medjugorje, mas isso se aplica pessoalmente, a cada um de nós:

Rezai, para que o demónio se afaste desta Paróquia (de nós) e de todas as pessoas que vêm aqui (de todas as pessoas que se aproximam de nós). Só assim, sereis capazes de ouvir cada chamamento de DEUS e de corresponder, a cada chamamento, com a vida [só assim, estareis aptos a preceber todas as chamadas de DEUS e a responder a elas com a vida].

É pelo amor, amor que vem do amor de e a DEUS (que necessariamente nos leva ao amor ao próximo) que podemos superar tudo:

Pelo amor, sereis vitoriosos de todo o pecado. Por amor, ultrapassareis todas as dificuldades que aparecerem.

Foi assim com JESUS - que é DEUS, isto é, sem o menor esforço, apenas porque QUER, poderia dominar tudo e todos, mas QUER respeitar a nossa liberdade, QUIS vencer, e venceu, doutro modo - na Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO:

Queridos filhos, com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.

Foi assim com JESUS, e veremos isso no Juízo Final, quando terminar a prova de fé da humanidade, e já se vê em todos os santos essa vitória de JESUS neles. Como se realiza a vitória, já que numa guerra jamais haverá vencidos e vencedores? Com o amor:

Queridos filhos, com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.

Saibamos agradecer a DEUS, o Seu AMOR sem medidas por nós, por cada um de nós:

O amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR.

Hoje é sexta-feira, o 6º dia da semana, quando DEUS criou o homem e o Seu FILHO humanado, pelo AMOR, padeceu na PAIXÃO para nos redimir. Se o DOMINGO é o dia da vitória do AMOR, sexta-feira é o dia do AMOR.

Nós podemos conhecer bem o EVANGELHO e falar dele, mas falar assim como fala a RAINHA DA PAZ nestas mensagens, isso seria impossível. Ninguém seria capaz de dar estas mensagens, como elas são dadas, com simplicidade e clareza. Ninguém poderia falar da BOA NOVA de JESUS, como só ELA fala nestas mensagens.

A RAINHA DA PAZ pediu para acreditarmos no poder da oração. Por acaso existe alguma coisa de mais poderosa do que a oração? Um poder que até nos efeitos colaterais também é bom, só causa o bem. Para DEUS, e só para DEUS, nada é impossível. Esse poder é diferente de outros poderes, pois nada tem a ver com a violência e imposição. Tem a ver com arrependimento, perdão, oração, sacrifício e misericórdia como lembrou recentemente a RAINHA DA PAZ. Vale a pena visitar a ligação abaixo.

https://clicktopray.org/ (Dos Jesuítas)

Um bom DOMINGO, o maior e primeiro dia da semana, DIA DO SENHOR, da vitória do AMOR, e até amanhã, se DEUS quiser!