TP 7,1 C (Salt.: sem III)
DOMINGO DA ASCENÇÃO DO SENHOR.
Dia mundial das Comunicações Sociais.
O meu pedido para este dia: menos censura (ao que é bom) e mais liberdade (para falar do que é bom) nesses meios de comunicação. Tem havido pouca liberdade e muita censura. O próprio dia dá testemunho disso.
*** *** ***
Por mais cuidados que tenha na tradução - eu que nem sou especialista no assunto de tradução, mas leigo - sempre escapa algo. A tradução correcta da mensagem - que deve também ser emendado na última mensagem das dadas em 2 de Maio - é a seguinte:
KM 20160502
736451
TP 6,2 C
1Meus filhos, o Meu coração materno deseja a vossa sincera conversão e fé forte para poder transmitir o amor e a paz a todos os que vos rodeiam. Mas não vos esqueçais, meus filhos: cada um de vós é um mundo único diante do PAI CELESTE. Por isso, permiti que a obra (a acção) do ESPÍRITO SANTO actue em vós. 2Sede os Meus filhos puros espiritualmente. Na espiritualidade está a beleza. Tudo que é espiritual é vivo e muito belo. 3Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente. 4Vós conheceis estas Minhas palavras porque são a verdade e a verdade não muda, mas muitos filhos Meus esqueceram isto. 5Meus filhos, as Minhas palavras não são nem antigas nem novas, são eternas. Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO. Obrigada!
[São Atanásio]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1047 mensagens, é a 1047ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)
Em
Por isso, permiti que a obra do ESPÍRITO SANTO actue em vós.
ficou:
Por isso, permiti que a obra (a acção) do ESPÍRITO SANTO actue em vós.
Acrescentei o parêntesis para ficar mais claro o pedido da RAINHA DA PAZ.
Em
Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e há-de vir novamente.
É que mudei o sentido do pedido de NOSSA SENHORA, mas nem tanto assim. A tradução correcta, verdadeira distração minha, é a seguinte:
Não vos esqueçais que na EUCARISTIA, que é o coração da FÉ, o Meu FILHO está sempre convosco, vem a vós e parte o pão convosco; porque, Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente.
Apesar de tudo, não muda muito o significado, pois vejamos: A EUCARISTIA é isso mesmo que a RAINHA DA PAZ vem lembrar: a renovação real e verdadeira do sacrifício único de JESUS por cada homem. Sacrifício de dimensão infinita que satisfez a injustiça dos homens e mulheres de todos os tempos de antes, durante e depois de CRISTO (não é preciso mais nenhum sacrifício do SENHOR, e só o sacrifício do SENHOR, na humanidade que assumiu, podia realizar isso, porque é DEUS, valor infinito). O sacrifício é um só, o da CRUZ, mas é actualizado - trazido ao momento presente da celebração - em cada SANTA MISSA, agora de modo incruento.
Após o acto mais solene da SANTA MISSA, o da adoração, em que as espécies de pão e vinho, pela renovação desse sacrifício da CRUZ, se tornam, de modo sacramentado, no CORPO e SANGUE do SENHOR, a IGREJA reza:
Anunciamos SENHOR, a Vossa MORTE (que foi redentora), proclamamos (em testemunho) a Vossa RESSURREIÇÂO (A vida do fiel deve dar testemunho dessa VERDADE). Vinde, SENHOR JESUS!
Esse vinde, «SENHOR JESUS!» tem um duplo significado: Há-de vir no Juízo Final - e a IGREJA pede para vir logo libertar este mundo de todas as cruzes que o pecado trouxe - e pedimos para vir até nós na COMUNHÃO (Meus filhos, o Meu FILHO morreu por vós, ressuscitou e vem novamente (na COMUNHÃO))
O partir o pão connosco, significa que conta com a nossa parte, nesse sacrifício. DEUS quer a nossa colaboração no bem e salvação do mundo pela oração e sacrifício de amor (que não segue o que mais nos agrada, mas o que DEUS quer e que é o que de melhor há). Porque DEUS quer a nossa colaboração vivendo a conversão diária, e como o pão é partido com o Seu FILHO - é ELE que toma a iniciativa, se a nossa liberdade está receptiva, vive a SANTA MISSA e vive a vida de conversão, é dom de JESUS -, as nossas coisas insignificantes unidas ao sacrifício de JESUS (parte o pão connosco), passa a ter valor infinito.
Por isso, talvez a tradução que fiz em
Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a reunirdes as cruzes destroçadas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.
O correcto é, na verdade:
Por isso, vos convido, Meus filhos, a observardes bem os sinais do tempo, a reunirdes as cruzes quebradas e a serdes apóstolos da REVELAÇÃO.
É assim que também está em outras traduções. Embora haja irmãos destroçados pela vida do pecado, da depressão e do desespero, sem esperança, NOSSA SENHORA parece estar a dirigir-se a cada um de nós. A vida espiritual não é fácil, como não é fácil a preparação de um atleta para uma maratona, onde se pretende ganhar uma medalha, envolve sacrifícios (não quebrar cruzes). A medalha da vida espiritual é a nossa salvação e a salvação dos outros, é DEUS, o fim do homem, que é ser feliz. Não estamos a ver os sinais dos tempos?! Não quebremos as cruzes.
Aleluia! Continuação de um bom DOMINGO DA ASCENÇÃO, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário