terça-feira, 29 de agosto de 2017

06 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 21,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 21 do Tempo Comum.

Martírio de São João Baptista, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

EU, vossa MÃE, amo-vos a todos; em todos os momentos que tiverdes dificuldades, não tenhais medo. EU amo-vos, mesmo quando estejais longe de MIM e do Meu FILHO.

Notemos o que a RAINHA DA PAZ nos diz:

EU amo-vos, mesmo quando estejais longe de MIM e do Meu FILHO.

Queria destacar isto para os que se encontram em profundo sofrimento e sem DEUS - este é o pior de todos os sofrimentos, sem DEUS (sem esperança) -, porque o pecado os afastou d'ELE. Também para os que não se afastaram d'ELE, mas estão em grande provação e desorientados. Para todos e em todas as situações da vida.

Qualquer um pode pedir socorro a NOSSA SENHORA diante dos piores momentos da sua vida:

EU, vossa MÃE, amo-vos a todos; em todos os momentos que tiverdes dificuldades, não tenhais medo.

Este pedido é também para quem perdeu a fé devido ao que só DEUS sabe:

EU amo-vos, mesmo quando estejais longe de MIM e do Meu FILHO.

Vivemos num tempo em que muitos se afastaram de DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e que, por isso, vivem sem esperança e cheios de vazio e solidão, que nem a busca de compensações consegue compensar essa situação de vazio e solidão. E mais perigosamente há quem já nem note isso, esse vazio e solidão... A solução existe: DEUS. No encontro salvador com JESUS está a cura plena de todo o mal de uma vida afastada de DEUS pelo pecado.

Mas tudo fica facilitado através da MÃE DO CÉU:

Não tenhais medo, não fiqueis inseguros, EU estou convosco!

Na mensagem dada em 25 de Agosto de 2017, a última mensagem nesta data, ELA lembra-nos que a solução existe, para todos os casos, todas as idades, todas as situações:

Não vos esqueçais que a oração é a chave secreta do encontro com DEUS. Por isso, estou convosco para guiar-vos.

Uma boa Terça-Feira e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Agosto de 2017 para o mundo inteiro

KM 20170825
736931
TC 20,6 A
1Queridos filhos, hoje, EU vos convido a serdes pessoas de oração. Rezai até a oração se converter em alegria para vós e um encontro com o ALTÍSSIMO. ELE transformará o vosso coração e converter-vos-ei em pessoas de amor e paz. 2Não vos esqueçais, filhinhos, que Satanás é forte e quer afastar-vos da oração. Não vos esqueçais que a oração é a chave secreta do encontro com DEUS. Por isso, estou convosco para guiar-vos. 3Não desistam da oração! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Luís da França][São José de Calasanz]
(No arquivo actual, de 1083 mensagens, é a 1083ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não vos esqueçais que a oração é a chave secreta do encontro com DEUS.

O que NOSSA SENHORA diz é para valer. Foi assim com todos os santos e aquilo que a IGREJA ensina, mas, se NOSSA SENHORA nos vem lembrar isso, há sempre uma graça especial, uma facilidade nesse encontro através da oração:

Rezai até a oração se converter em alegria para vós e um encontro com o ALTÍSSIMO.

Também podemos ter um encontro com DEUS, o CRIADOR, através da contemplação da natureza, através de uma obra de CARIDADE, etc, mas nunca será como quando é pela oração que se dá esse encontro. Era isso que JESUS fazia, enquanto neste mundo, com o Seu PAI, em oração contínua, mas havia momentos em que se recolhia a sós com o PAI.  E também ELA e São José. Um encontro com o SENHOR é tudo que o coração humano deseja. É a resposta e solução plena para tudo e para todos os problemas.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Today I am calling you to be people of prayer. Pray until prayer becomes a joy for you and a meeting with the Most High. He will transform your hearts and you will become people of love and peace.
Chers enfants, aujourd‘hui je vous invite à être des hommes de prière. Priez jusqu’à ce que la prière soit une joie pour vous et la rencontre avec le Très Haut. Il transformera vos cœurs et vous deviendrez des hommes de paix et d’amour. 
Cari figli! Oggi vi invito ad essere uomini di preghiera. Pregate fino a quando la preghiera diventi per voi gioia e incontro con l’Altissimo. Lui trasformerà il vostro cuore e voi diventerete uomini d’amore e di pace. 
Queridos hijos! Hoy los invito a ser personas de oración. Oren hasta que la oración se convierta en alegría para ustedes y en un encuentro con el Altísimo. Él transformará su corazón y ustedes se convertirán en personas de amor y de paz. 
1Queridos filhos, hoje, EU vos convido a serdes pessoas de oração. Rezai até a oração se converter em alegria para vós e um encontro com o ALTÍSSIMO. ELE transformará o vosso coração e converter-vos-ei em pessoas de amor e paz.

Do not forget, little children, that Satan is strong and wants to draw you away from prayer. You, do not forget that prayer is the secret key of meeting with God. That is why I am with you to lead you. Do not give up on prayer. Thank you for having responded to my call.
Petits enfants, n‘oubliez pas que Satan est fort et qu’il veut vous tirer hors de la prière. N’oubliez pas que la prière est la clé secrète de la rencontre avec Dieu. Voilà pourquoi je suis avec vous, pour vous guider. Ne laissez pas tomber la prière! Merci d’avoir répondu à mon appel.
Figlioli, non dimenticate che satana è forte e vuole distogliervi dalla preghiera. Voi, non dimenticate che la preghiera è la chiave segreta dell’incontro con Dio. Per questo sono con voi, per guidarvi. Non desistete dalla preghiera. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
No olviden, hijitos, que Satanás es fuerte y desea alejarlos de la oración. Ustedes no olviden que la oración es la llave secreta del encuentro con Dios. Por eso estoy con ustedes, para guiarlos. ¡No desistan de la oración! Gracias por haber respondido a mi llamado.
2Não vos esqueçais, filhinhos, que Satanás é forte e quer afastar-vos da oração. Não vos esqueçais que a oração é chave secreta do encontro com DEUS. Por isso, estou convosco para guiar-vos. 3Não desistam da oração! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

04 Mateus XX, 1-16a (Só temos esta vida para ganhar o denário da VIDA ETERNA)

TC 20,5 A (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
São Bartolomeu, Apóstolo, festa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra P (PALAVRA DE DEUS).

***   ***   ***

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos a seguinte parábola:
«O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com eles um denário por dia e mandou-os para a sua vinha.
Saiu a meia manhã, viu outros que estavam na praça ociosos e disse-lhes: ‘Ide vós também para a minha vinha e dar-vos-ei o que for justo’. E eles foram. Voltou a sair, por volta do meio-dia e pelas três horas da tarde, e fez o mesmo.
Saindo ao cair da tarde, encontrou ainda outros que estavam parados e disse-lhes: ‘Porque ficais aqui todo o dia sem trabalhar?’. Eles responderam-lhe: ‘Ninguém nos contratou’. Ele disse-lhes: ‘Ide vós também para a minha vinha’.
Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao capataz:
‘Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, a começar pelos últimos e a acabar nos primeiros’. Vieram os do entardecer e receberam um denário cada um. Quando vieram os primeiros, julgaram que iam receber mais, mas receberam também um denário cada um. Depois de o terem recebido, começaram a murmurar contra o proprietário, dizendo: ‘Estes últimos trabalharam só uma hora e deste-lhes a mesma paga que a nós, que suportámos o peso do dia e o calor’.
Mas o proprietário respondeu a um deles: ‘Amigo, em nada te prejudico. Não foi um denário que ajustaste comigo? Leva o que é teu e segue o teu caminho. Eu quero dar a este último tanto como a ti. Não me será permitido fazer o que quero do que é meu? Ou serão maus os teus olhos porque eu sou bom?’.
Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos».
(Mateus XX, 1-16a)

Este foi o EVANGELHO de ontem, da vigéssima semana do Tempo Comum, quarta-feira (feria, quarto dia ferial), ano ímpar. Como toda a PALAVRA DE DEUS, é um tesouro, assim diz JESUS, que, habitando no nosso coração, sempre podemos tirar desse TESOURO do nosso coração coisas antigas e coisas novas, é uma fonte inesgotável, infindável.

Só queria observar o seguinte desta palavra:

- Os trabalhadores de primeira hora deviam agradecer, e muito, terem sido chamados ao trabalho desde a primeira hora;

- Deviam pedir perdão por terem sido maus trabalhadores, ou não estariam a protestar. Trabalhar pelo REINO DE DEUS - que grandeza! Existe algo de maior do que isto? Impossível! -, não pode..., melhor, não deve ser por interesses pessoais, mas por amor; trabalhar bem e com o coração para atrair ao trabalho que salva, liberta e dá a paz, e a esperança na VIDA ETERNA, os irmãos que ainda estão de fora por diversas razões;

- Não julgar, os trabalhadores de primeira hora, que são melhores que os de última hora, pois, se calhar, só DEUS sabe, se os de última hora tivessem sido chamados na primeira hora, teriam trabalhado melhor que os de primeira hora.

- Há mais alegria no CÉU - onde habita o amor em plenitude e, por isso, a felicidade sem medidas - por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão (Cf. Lucas XV, 7). Não necessitam no sentido de já estarem na GRAÇA de DEUS, ou na GLÓRIA do CÉU. Por que não ficar feliz ao ver que os irmãos de última hora recebem o mesmo denário que eles, os de primeira hora? Porque não louvar antes o PATRÃO pela sua misericórdia?

- Não queiramos, por causa da nossa falta de amor, por causa da nossa inveja, ouvir isto:

«Leva o que é teu e segue o teu caminho.»

Antes digamos a JESUS: Não, SENHOR, o meu caminho é o Vosso, só VÓS sois o meu caminho. Antes digamos: Perdoai-me, SENHOR!

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

03 1 Samuel XVII, 45-47 (Como vencer o Golias?)

TC 19,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 19 do Tempo Comum.

São Estêvão da Hungria, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra P (PALAVRA DE DEUS).

***   ***   ***

David respondeu a Golias: «Tu vens contra mim de espada, lança e escudo; eu, porém, vou a ti em NOME do SENHOR DO UNIVERSO, do DEUS dos Esquadrões de Israel, a QUEM tu desafiaste. O SENHOR vai entregar-te hoje nas minhas mãos e eu vou matar-te, cortar-te a cabeça e dar os cadáveres do campo dos filisteus às aves do céu e aos animais da terra, para que todo o mundo saiba que há um DEUS em ISRAEL. E toda essa multidão de gente saberá que não é com a espada nem com a lança que o SENHOR triunfa, porque ELE é o árbitro da guerra e ELE vos entregará nas nossas mãos!» (1 Samuel XVII, 45-47)

Como é connosco? Usamos as mesmas armas de Golias ou colocamos a nossa confiança em DEUS somente?

Golias é figura do príncipe deste mundo - daquela Serpente antiga que disse que, desobedecendo a DEUS, isto é, antes obedecendo a ela, tudo seria melhor, uma mentira descarada!. Este mundo está sob o seu domínio e podemos ver isso, se abrirmos humildemente os olhos para ver, como o mundo tomou o caminho da insensatez.

Usar as mesmas armas de Golias para enfrentá-lo, como super-homens (e mulheres), vamos perder sempre, mas se a nossa confiança está em DEUS e é com a Sua GRAÇA que contamos, isso basta e só isso é o suficiente, venceremos todos os obstáculos de Golias.

David respondeu a Golias: «Tu vens para mim de espada, lança e escudo...»

Não façamos como Golias, usando as armas do ódio e da violência, mas como David:

«... Eu, porém, vou a ti em NOME do SENHOR DO UNIVERSO, do DEUS dos Esquadrões de Israel (David refere-se aos Santos Anjos do SENHOR), a QUEM tu desafiaste.»

Bem que o Golias investe contra David, a IGREJA, mas não consegue os seus intentos, porque a IGREJA é obra do SENHOR, obra de DEUS. Tudo que ELA faz é em NOME DE DEUS, Seu único SENHOR. No Juízo Final, a IGREJA, CORPO MÍSTICO DE CRISTO, será a vencedora, porque actua em NOME do SENHOR RESSUSCITADO. Assim como é com a IGREJA, POVO DE DEUS, assim deve ser com cada um de nós, os baptizados, ou perderemos esta batalha pessoal espiritual, que não é contra homens, recorda-nos São Paulo, mas contra o Golias.

Façamos como David, e venceremos:

«O SENHOR vai entregar-te hoje nas minhas mãos e eu vou matar-te, cortar-te a cabeça e dar os cadáveres do campo dos filisteus às aves do céu e aos animais da terra, para que todo o mundo saiba que há um DEUS em ISRAEL. E toda essa multidão de gente saberá que não é com a espada nem com a lança (as coisas do mundo, onde colocamos mais a nossa confiança, nelas, do que em DEUS) que o SENHOR triunfa, porque ELE é o árbitro da guerra e ELE vos entregará nas nossas mãos!»

É claro que não podemos interpretar à letra o que está aí acima, e que reflecte o modo de ver as coisas da época, ainda muito longe do conhecimento da verdadeira VONTADE DE DEUS trazida pelo cristianismo. Mas há uma mensagem que é a vitória da IGREJA contra o príncipe deste mundo e, pessoalmente, de cada baptizado (se tudo fizer em NOME do Seu SENHOR como David). Se optamos por DEUS, como é o dever de todo baptizado, contra Satanás, o Golias - e diga-se de passagem, a única coisa sensata é optar por DEUS -, então vencemos, pois optámos pelo AMOR, amor verdadeiro.

JESUS veio lembrar que amar DEUS acima de todas as coisas, necessariamente significa amar o próximo - mesmo que esse nosso próximo nos deteste ou nos persiga -, ou seria um falso amor a DEUS. Se não amamos os outros, nossos irmãos, não amamos a DEUS, recorda-nos São João na sua carta. Se optámos por DEUS, optámos pelo AMOR, que dirigido ao próximo é a CARIDADE. Recordemos o que diz JESUS a um escriba:

Aproximou-se de JESUS um escriba (...) e perguntou-LHE: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?» JESUS respondeu: «O primeiro é: Escuta, Israel: O SENHOR nosso DEUS é o único SENHOR; amarás o SENHOR, teu DEUS, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.» (Marcos XII, 28-30)

Já está respondido? Não, ensina JESUS! É preciso completar; como ELE havia dito, não veio revogar a LEI (claro está!), mas levá-la à perfeição (revelar melhor a VONTADE do PAI DO CÉU). Após dizer isso ao escriba, vem a novidade de JESUS, que não separa o amor do próximo do amor a DEUS:

«O segundo é este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior que estes.» (Marcos XII, 31)

Se prevalece o amor - para isso, precisamos estar em oração e vigilância - Golias, com todo o seu poder bélico (o seu ódio, as suas mentiras e difamações, as suas perseguições, etc), nada poderá contra nós. Se tivermos a humildade de olhar para o que se passa no mundo, vemos que o amor não existe ou se esfriou, até numa falsa piedade. Falsa piedade porque, assim como não amamos DEUS se não amamos o próximo, o outro, também, precisamente, por causa disso, não amamos o próximo, se só amamos alguns. O próximo a que JESUS se refere é qualquer um, mesmo os que nos perseguem.

Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!

O Golias nada poderia, antes fugiria, porque o ódio não suporta o amor e só este pode vencer o ódio, pode vencer tudo, todos os obstáculos, é mais forte que tudo.

A RAINHA DA PAZ, precisamente, na parte final da Sua última mensagem, dada em 2 de Agosto de 2017, mencionou isso mesmo que JESUS nos ensina:

Meus filhos, muitas são as obras de amor que ELE (JESUS) fez por vós! EU vos ensino a vê-las, a compreendê-las e a agradecer-LHE,...

Como?

Amando-O e perdoando sempre o próximo; porque amar o Meu FILHO significa perdoar. Não se ama o Meu FILHO, se não se consegue perdoar o próximo, se não se procura compreendê-lo, se há julgamento!

E se não amamos o próximo, também não actuamos como David em NOME do SENHOR, a nossa oração nada vale:

Meus filhos, o que vale a oração, se não amais e não perdoais?

Já dizia um santo doutor da IGREJA - não cito porque tenho dúvida entre dois nomes - que JESUS (DEUS) não é pastor de lobos, mas de ovelhas. Se usamos as mesmas armas de Golias, ELE SE afasta de nós e nós perdemos, pois o Golias é mais forte que nós.

Mas onde há caridade verdadeira (a CARIDADE), lembra também um cântico litúrgico, aí habita DEUS e o Golias nada pode, nem de leve.

Rezai sem cessar pelo dom do amor, amai o vosso PAI CELESTE acima de tudo. Quando O amardes, amar-vos-ei a vós mesmos e aos que vos são próximos: isto é uma coisa inseparável.

Porque é inseparável? Nunca nos esqueçamos porquê:

O PAI CELESTE está em todos os homens, em todas as pessoas, ama todas as pessoas e chama cada pessoa pelo nome próprio. Por isso, Meus filhos, através da oração, escutai a vontade do PAI CELESTE, falai com ELE, tende um relacionamento pessoal com o PAI, que tornará ainda mais profundo o relacionamento entre vós, a comunidade dos Meus filhos, os Meus apóstolos. 

Quando amardes o PAI CELESTE (DEUS), amar-vos-ei a vós mesmos e aos que vos são próximos: isto é uma coisa inseparável.

David respondeu a Golias: «Tu vens contra mim de espada, lança e escudo; eu, porém, vou a ti em NOME do SENHOR DO UNIVERSO.»

Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.

Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

Olhemos como vai o mundo, olhemos com humildade, porque o orgulho não deixa ver: reina a tristeza, reina a incerteza, reina a descrença, reina a falta de paz, reina Golias, porque DEUS foi afastado pelos nossos pecados:

O Mal (Golias) quer reinar no mundo e destruí-lo, adverte a RAINHA DA PAZ.

Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom. Por isso, queridos filhos, rezai, rezai, rezai.

Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio.

Satanás quer sufocar com o seu vento contagioso de ódio e de desassossego o homem e a sua alma. Em muitos corações não há alegria porque não há nem DEUS nem a oração. O ódio e a guerra crescem de dia para dia.

O ódio e a guerra crescem de dia para dia.

Não é isso que vai acontecendo neste mundo? Mas há sempre a esperança, jamais..., nunca nada está perdido. A solução existe, a esperança é real, recorda a RAINHA DA PAZ, é a reconciliação com DEUS, NOSSO SENHOR. Ninguém está excluído da salvação do SENHOR.

Agir, como David, em NOME do SENHOR, significa amar, amando DEUS acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor a DEUS. Significa viver, como vivia David, com DEUS, significa oração. Esta abre os nossos olhos para ver para onde este mundo está a caminhar, em que enganos se encontra.

Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.

Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás (Golias) quer destruir e de que deseja apropriar-se.

Eis as cinco pedras de David ensinadas em Medjugorje para vencermos o gigante Golias:
- Oração (diária, em particular, o Rosário diário)
- Confissão (frequente, pelo menos mensal)
- EUCARISTIA (diária, se possível)
- SAGRADA ESCRITURA (leitura diária da Bíblia)
- Jejum (às quartas e sextas sendo o ideal a pão e água)

NOSSA SENHORA apresenta-SE com a evocação, que é a última da Ladaínha Laureteana: RAINHA DA PAZ. PAZ que só DEUS, o SUMO BEM, pode dar, a verdadeira, como diz a RAINHA DA PAZ.

MIR (PAZ) é a primeira das mensagens de NOSSA SENHORA em Medjugorje. Como se alcançar esse dom de DEUS, que só se alcança com a nossa reconciliação com DEUS?

Quando O amardes (a JESUS, DEUS!), amar-vos-ei a vós mesmos e aos que vos são próximos: isto é uma coisa inseparável.

Alcançada a paz no nosso coração, poderemos então difundir esse dom de DEUS no nosso meio social e no mundo inteiro com a oração da paz:

Se não houver paz, rezai, e haveis de recebê-la. Através de vós e da vossa oração, filhinhos, a paz começará a correr pelo mundo. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração opera milagres no coração dos homens e no mundo.

A FÉ (dom de DEUS, mas que DEUS não nega a quem O busca), a conversão (com Confissão frequente), a oração e o jejum serão as vias para essa PAZ sobrenatural. Para isso, não esqueçamos as cinco pedras de David.

Quando o homem está longe de DEUS, por causa do pecado mortal, fica sob o influxo do espírito do Mal, e podemos ver até onde pode chegar no mal. Como, sem escrúpulos, pode atear fogo em florestas causando tantos males, só para citar um exemplo. Enquanto o homem não se voltar para DEUS, reconciliando-se com DEUS e, daí, consigo próprio e com todos, não é possível a paz social, porque não existe a paz pessoal que vem de viver na amizade com DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Na amizade de DEUS, será, como ensina São Francisco de Assis na sua oração, um instrumento de paz, da PAZ DE DEUS.

Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 6 de agosto de 2017

02 Um Santo DOMINGO!

TC 18,1 A (Salt.: sem II)
18º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR, FESTA.

As festas do SENHOR quando calham ao DOMINGO, transformam-se em solenidades, prevalecendo à solenidade do DOMINGO no Tempo Comum. Estas festas também calham neste tempo litúrgico.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.

***  **  **

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra U.

***  **  **

«ESTE é o Meu FILHO muito amado, n'O qual pus toda a Minha complacência. Escutai-O!»
(Mateus XVII, 5c)

É uma passagem do EVANGELHO de hoje, na celebração da TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR no Tabor. Notemos que é um pedido. DEUS respeita a nossa liberdade e teremos nesta vida, e depois na outra, aquilo que escolhemos nesta vida.

Porque DEUS faz este pedido, de escutar o Seu FILHO, que assumiu a nossa humanidade e com o nome de JESUS, que significa «DEUS SALVA»? É ELE o CRISTO, o MESSIAS anunciado pela LEI (dada a Moisés) e pelos Profetas (representado pelo profeta Elias no Tabor, onde o SENHOR SE transfigurou com eles ao Seu lado).

DEUS faz-nos este pedido - a cada um de nós, aos casais, aos sacerdotes e religiosos, aos missionários, aos políticos, aos governantes do mundo inteiro, às nações, ao mundo inteiro, a todos - porque deseja o nosso bem:

«Qual é o pai, de entre vós, que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o PAI DO CÉU dará o ESPÍRITO SANTO àqueles que LH'O pedem!»
(Lucas XI, 11-13)

Os pais não são perfeitos, mas ninguém nega, quando um pai não está gravemente afectado pelo pecado do mundo, a única coisa que deseja é o bem do filho, quando lhe pede algo. E mesmo assim, o bem que o pai lhe pode dar é alguma coisa. DEUS dá o que o ser humano busca e anseia, a FELICIDADE, que já se inicia neste mundo na paz e alegria e chega à plenitude no nascimento para a VIDA ETERNA, no CÉU, na VISÃO BEATÍFICA DE DEUS.

Anastásio Sinaíta diz-nos algo que deveria ser óbvio à nossa inteligência:

Que há de mais feliz, mais sublime e mais excelente do que estarmos com DEUS, configurar-nos com ELE e vivermos na Sua LUZ? Por certo cada um de nós, pelo facto de ter a DEUS consigo e de ser transfigurado à Sua IMAGEM divina, pode exclamar com alegria (como São Pedro no Tabor): «É bom nós estarmos aqui, onde tudo irradia luz, felicidade e alegria, onde o coração é inundado de paz, serenidade e doçura; onde CRISTO mostra o Seu ROSTO; onde ELE, com o PAI, estabelece a Sua morada e diz: "Hoje chegou a salvação a esta casa"; onde com CRISTO se acumulam tesouros de bens eternos; onde se reflectem, como num espelho, as primícias e as imagens dos séculos futuros.
(Anastásio Sinaíta)

Todos os reinos deste mundo passarão. Só o REINO DO SENHOR é eterno, não passa nunca:

O Seu PODER é eterno, nunca passará, e o Seu REINO jamais será destruído.
(Daniel VII, 14)

As portas do Inferno, e suas potencias, jamais prevalecerão contra ESTE REINO.

Escutar o FILHO Unigénito de DEUS PAI, é escutar a Sua BOA NOVA, o EVANGELHO. São Paulo nos adverte para não andarmos a escutar outras coisas, que não passam de mentiras do príncipe deste mundo:

Se o nosso EVANGELHO permanece ainda velado, é para os que se perdem, para os incrédulos, a quem o deus deste mundo cegou o entendimento, para que eles não possam contemplar o esplendor do EVANGELHO DA GLÓRIA de CRISTO, que é IMAGEM DE DEUS.
(2 Coríntios IV, 3-6)

Quem O vê - pela acção do ESPÍRITO SANTO -, já dizia JESUS de SI Mesmo, vê o PAI.

O deus deste mundo - falso deus - é o príncipe deste mundo. Ele é incansável, neste mundo, para desviar as pessoas de DEUS, tornando-as incrédulas. NOSSA SENHORA pede orações e sacrifícios por elas, e assim na Sua última mensagem temos esta passagem:

Não vos desencorajeis por serem necessárias muitas orações e sacrifícios pelos que não rezam, não amam e não conhecem o Meu FILHO. Ajudai-os vendo neles os vossos irmãos. (...) O amor que brota do AMOR ilumina o mundo. A REDENÇÃO é AMOR e o amor não tem fim; quando o Meu FILHO voltar novamente à Terra, procurará o amor nos vossos corações.

O salmista, no salmo LXXXIII, fala da sua experiência terrestre de viver com DEUS presente na sua vida:

Como é agradável a Vossa morada,
    SENHOR dos Exércitos!

A minha alma suspira ansiosamente
    pelos átrios do SENHOR.
O meu coração e a minha carne
    exultam no DEUS vivo.

Até as aves do céu encontram abrigo
    e as andorinhas um ninho para os seus filhos,
junto dos Vossos altares, SENHOR dos Exércitos,
    meu REI e meu DEUS.

Felizes os que moram em Vossa CASA:
    podem louvar-VOS continuamente.
Felizes os que em VÓS encontram a sua força,
    os que trazem no coração os caminhos do santuário.

Ao atravessar o vale seco, transformam-no em oásis,
    que logo as primeiras chuvas cobrirão de bênçãos.
Vão caminhando com entusiasmo crescente,
    até verem DEUS em Sião.

Senhor DEUS dos Exércitos, ouvi a minha prece,
    prestai-me ouvidos, ó DEUS de Jacob.
Contemplai, ó DEUS, nosso protector,
    ponde os olhos no rosto do Vosso ungido.
(Todo baptizado é um ungido, um cristo)

Um dia em Vossos átrios
    vale por mais de mil.
 Antes quero ficar no vestíbulo da casa do meu DEUS
    do que habitar nas tendas dos pecadores.
(do que viver a vida no pecado)

Porque o Senhor DEUS é sol e escudo,
    ELE dá a graça e a glória.
O SENHOR não recusa os Seus bens
    aos que procedem com rectidão.

SENHOR dos Exércitos,
    feliz o homem que em VÓS confia!

No Tabor, a humanidade de JESUS SE transfigura pelo Seu poder divino - celebramos neste DOMINGO a TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR -, diante de três apóstolos como testemunhas - Pedro, Tiago e João. Ao descer o monte, JESUS diz a esses Seus discípulos para nada contarem a ninguém, do que viram, até que ELE ressuscite dos mortos. A Sua PAIXÃO estava próxima.

A TRANSFIGURAÇÃO celebrada hoje - dia 6 de Agosto, que neste ano caiu neste DOMINGO -, não só está relacionada com a RESSURREIÇÃO do SENHOR, na carne, pelo poder da Sua divindade, como também com a nossa própria ressurreição, ou transfiguração do nosso corpo no Juízo Final. JESUS nos liberta do homem velho de todos os tempos - só ELE (DEUS) pode realizar isso - e nos oferece a vida nova, uma vida que se transfigura no dia a dia, pela conversão diária e, no Juízo Final, a VIDA ETERNA em corpo espiritual glorioso, livre de todas as limitações impostas por um corpo material. Há uma NOVA CRIAÇÃO com a RESSURREIÇÃO DO SENHOR: vida nova para quem se deixa libertar pelo SENHOR neste mundo e depois a VIDA ETERNA dos bem-aventurados no CÉU.

Continuação de um bom DOMINGO, o DIA DO SENHOR, boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Agosto de 2017 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos


KM 20170802
736908
TC 17,4 A
1Queridos filhos, pela vontade do PAI CELESTE, como mãe d'AQUELE que vos ama, estou aqui convosco para ajudar-vos a conhecê-l'O e a segui-l'O. 2O Meu FILHO deixou-vos a marca dos Seus passos, para vos ser mais fácil segui-l'O. Não tenhais medo, não fiqueis inseguros, EU estou convosco! 3Não vos desencorajeis por serem necessárias muitas orações e sacrifícios pelos que não rezam, não amam e não conhecem o Meu FILHO. Ajudai-os vendo neles os vossos irmãos. 4Apóstolos do Meu amor, ouvi em vós a Minha voz, senti o Meu amor materno; portanto, rezai! Rezai trabalhando, rezai dando, rezai amando; 5rezai com obras e em pensamento, em NOME do Meu FILHO. 6Quanto mais amor derdes, mais amor recebereis. O amor que brota do AMOR ilumina o mundo. 7A REDENÇÃO é AMOR e o amor não tem fim; quando o Meu FILHO voltar novamente à Terra, procurará o amor nos vossos corações. 8Meus filhos, muitas são as obras de amor que ELE fez por vós! EU vos ensino a vê-las, a compreendê-las e a agradecer-LHE, amando-O e perdoando sempre o próximo; porque amar o Meu FILHO significa perdoar. Não se ama o Meu FILHO, se não se consegue perdoar o próximo, se não se procura compreendê-lo, se há julgamento! 9Meus filhos, o que vale a oração, se não amais e não perdoais? Obrigada!
[São Eusébio de Vercelas][São Pedro Juliano Eymard]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1082 mensagens, é a 1082ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não rezam (não adoram), não amam e não conhecem o Meu FILHO (não crêem, não esperam).

Era o que pedia o Anjo de Portugal em Fátima. Não conhecer JESUS já significa não ter fé nem esperança. Noutra mensagem, a RAINHA DA PAZ disse isso mesmo: o mundo que não conhece JESUS está sem esperança. NOSSA SENHORA fala aqui do Hino da CARIDADE (1 Coríntios XIII). Respeitando a fonte de tradução, mantive a palavra «amor», embora seria mais apropriado, no meu entender, a palavra «caridade», que é esse amor sobrenatural cuja fonte é o ESPÍRITO SANTO. Mas «amor» está aqui nesse mesmo sentido, desse amor maior, a CARIDADE.

Na devoção, hoje é o dia de NOSSA SENHORA DOS ANJOS.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, con la volontà del Padre Celeste, come madre di Colui che vi ama, sono qui con voi per aiutarvi a conoscerlo e a seguirlo.
1Queridos filhos, pela vontade do PAI CELESTE, como mãe d'AQUELE que vos ama, estou aqui convosco para ajudar-vos a conhecê-l'O e a segui-l'O.

Mio figlio vi ha lasciato le impronte dei suoi passi, perché vi sia più facile seguirlo. Non abbiate paura, non siate insicuri, io sono con voi.
2O Meu FILHO deixou-vos a marca dos Seus passos, para vos ser mais fácil segui-l'O. Não tenhais medo, não fiqueis inseguros, EU estou convosco!

Non vi fate scoraggiare perché sono necessarie molte preghiere e sacrifici per coloro che non pregano, non amano e non conoscono mio Figlio. Aiutateli vedendo in loro i vostri fratelli.
3Não vos desencorajeis porque são necessárias muitas orações e sacrifícios pelos que não rezam, não amam e não conhecem o Meu FILHO. Ajudai-os vendo neles os vossos irmãos.

Apostoli del mio amore ascoltate la mia voce in voi, sentite il mio amore materno, per questo pregate, pregate operando, pregate donando, pregate amando; operate e pensate nel nome di mio Figlio.
4Apóstolos do Meu amor, ouvi a Minha voz em vós, senti o Meu amor materno; portanto, rezai! Rezai trabalhando, rezai dando, rezai amando; 5rezai com obras e em pensamento, em NOME do Meu FILHO.

Quanto più amore darete, di più ne riceverete. L’amore che deriva dall’amore illumina il mondo.
6Quanto mais amor derdes, mais amor recebereis. O amor que brota do AMOR ilumina o mundo.

La redenzione è amore e l’amore non ha fine; quando mio Figlio verrà nuovamente sulla terra, cercherà l’amore nei vostri cuori.
7A REDENÇÃO é AMOR e o amor não tem fim; quando o Meu FILHO voltar novamente à Terra, procurará o amor nos vossos corações.

Figli miei, Lui ha fatto molte opere d’amore per voi, io vi insegno a vederle, a capirle e a ringraziarlo amandolo e perdonando sempre il prossimo; perché amare mio Figlio significa perdonare.
8Meus filhos, muitas são as obras de amor que ELE fez por vós! EU vos ensino a vê-las, a compreendê-las e a agradecer-LHE, amando-O e perdoando sempre o próximo; porque amar o Meu FILHO significa perdoar.

Mio figlio non si ama se non si può perdonare il prossimo, se non si può provare a capirlo, se si giudica.
Não se ama o Meu FILHO, se não se consegue perdoar o próximo, se não se procura compreendê-lo, se há julgamento!

Figli miei, a cosa serve la preghiera, se non amate e non perdonate? Vi ringrazio.
9Meus filhos, o que vale a oração, se não amais e não perdoais? Obrigada!

Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!