domingo, 22 de abril de 2018

03 Um Santo DOMINGO!

TP 4,1 B (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.
DOMINGO DO BOM PASTOR.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***  ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra U.

***  ***  ***

Abri, SENHOR, os meus lábios
E a minha boca anunciará o Vosso louvor.

Abri, SENHOR, os meus lábios para ser verdadeiramente feliz louvando-VOS. Tudo que criastes é muito bom, tudo fizestes perfeito. Os homens, enganados pela Serpente antiga, é que colocaram as coisas em desordem, ao fazerem mau uso da liberdade, pelo pecado. Mas no final da História da Salvação, voltarás a colocar não só tudo em ordem e beleza, mas numa ordem e beleza muito mais magnífica, realizada pela RESSURREIÇÃO do Vosso FILHO: uma NOVA CRIAÇÃO. Isso já aconteceu, com a RESSURREIÇÃO, já se vê com os olhos da FÉ - os efeitos que produz aos que são fiéis ao SENHOR -, mas só será visto com os olhos da visão no Juízo Final.

Numa sala muito bem arrumada, dá gosto - como no paraíso terrestre - de estar nela. Mas se alguém muito mal disposto começar a destruir uns móveis e outros a colocar em desordem, tal sala se torna desagradável, traz o sofrimento, fruto desse pecado.

No meio das desordens que os homens causam à CRIAÇÃO, não se pergunte onde está DEUS. É descaramento. Perguntemo-nos antes, a nós mesmos, porque O afastámos da nossa vida, nada querendo com ELE: ELE respeita a nossa liberdade.

Também não perguntemos porque DEUS permite tanto mal no mundo. Não sejamos desonestos e injustos, ou ignorantes da SAGRADA ESCRITURA.

O que diz ELA?

Em primeiro lugar, que DEUS não permite o mal, há um Juízo Pessoal, a hora da morte (da páscoa) de cada um de nós, e um Juízo Final, no final da História da Salvação. A nossa consciência sabe muito bem que DEUS não permite o mal. E na SAGRADA ESCRITURA está bem claro isso.

Na PAIXÃO DE JESUS, recaindo n'ELE todo o mal da humanidade - só DEUS humanado poderia suportar tantos males recaindo n'ELE -, JESUS os suportou sem reagir para nos dar a oportunidade, enquanto estamos nesta vida de passagem, de mudar de vida. Esta oportunidade dura o tempo desta vida apenas. Se JESUS não tivesse assumido os nossos pecados e os seus efeitos (dor, morte, doença, sofrimento, desordens, problemas psicológicos, imperfeições, etc), ninguém se salvaria, estaríamos todos condenados ao suplício eterno, longe da FACE DE DEUS.

DEUS não é um comando de forças de intervenção, à maneira humana, ou algum desses super-heróis de tv, cada vez mais violentos, que lutam contra o mal e depois assinam autógrafos. Só na tv, pois, no mundo real, tais métodos amplificam o mal. De facto, tantos males ainda mais causam os homens, com as suas guerras verbais e não verbais, como vamos vendo... Não resolvem nada do mal e ainda trazem mais mal. Como dizia São João Paulo II, nas guerras, não existem vencedores, só vencidos.

DEUS não permite o mal, mas não vai reagir assim como os homens: dá uma oportunidade para buscarmos a Sua misericórdia: é esta vida; e a Sua JUSTIÇA para quem permanecer no mal até ao fim.

Àquele que blasfema contra DEUS - como vimos na PAIXÃO DE JESUS, muitas blasfémias e ódios -, que ofende o próximo com a maldade que está no seu coração, como vimos na PAIXÃO DE JESUS igualmente, DEUS não vai dizer: «Fica mudo!». Dá ao homem mais uma oportunidade para mudar de rumo. O silêncio de DEUS, presente na PAIXÃO DE JESUS, não significa que é indiferente ao mal que o mau uso da liberdade humana produz no mundo. E isso acontece porque são homens que não têm DEUS no coração. O Seu silêncio significa que dá mais uma oportunidade para o malfeitor mudar de rumo. JESUS RESSUSCITOU, esta é a PALAVRA FINAL de DEUS no Juízo Final: o mal não prevalecerá.

DEUS dá aos pecadores a oportunidade de mudarem de vida. DEUS, só ELE Mesmo, é incrível!, até do mau uso da liberdade humana, tira o bem: DEUS escreve maravilhosamente direito pelas linhas tortas do mau uso da liberdade humana. Mesmo em situações que não compreendemos, DEUS está a escrever direito nessas linhas da maldade do homem (por não ter DEUS no coração). NOSSA SENHORA teve muitas situações dessas, de escuridão:

Queridos filhos, a razão de EU estar convosco - a Minha missão! -, é ajudar-vos para que vença o bem, mesmo que isso não vos pareça, agora, possível. Sei que não entendeis muitas coisas, tal como EU não entendia tudo: tudo que o Meu FILHO ME explicava, enquanto crescia ao Meu lado, mas EU acreditava n'ELE e seguia-O. Peço-vos também isso: acreditar em MIM e seguir-ME.

Quantas pessoas se humanizaram tratando doutras pessoas em sofrimento! Quantas pessoas se converteram a DEUS, a SALVAÇÃO, depois de terem sofrido muito! Quanto BEM sabe DEUS tirar do mal causado pelos homens! Não vimos isso na PAIXÃO DE JESUS? A IGREJA, os sacramentos, a VIDA NOVA..., eis alguns frutos da PAIXÃO do SENHOR.

DEUS gosta que soframos? De geito nenhum! ELE nos criou para a felicidade. E espera que retornemos a ELE para nos dar a felicidade que perdemos pela mau uso da nossa liberdade.

DEUS criou o homem para a incorruptibilidade e fê-lo à imagem do Seu Próprio SER. Por inveja do Diabo é que a morte entrou no mundo, e hão-de prová-la os que pertencem ao Diabo. (Sabedoria II, 23-24)

Não perguntemos onde está DEUS, diante do mal causado por nós. Perguntemos antes porque O afastámos de nós, das nossas vidas, caindo em tantos males e misérias. Com DEUS no coração, seremos instrumentos de paz, amor e alegria para o mundo.

Não perguntemos porque DEUS permite o mal no mundo, isso é desonestidade e também mentira. DEUS não permite o mal, há um Juízo Pessoal - hora da morte de cada um de nós - e um Juízo Final no final da História da Salvação. Não permite, mas até sabe do mal tirar o bem, como vimos na PAIXÃO DE JESUS.

Nós estamos no DOMINGO DO BOM PASTOR, numa nova semana. Se o homem, em vez de acreditar em tantas coisas (ídolos) e em tantos falsos messias (ideologias, teorias falsas, etc) tivesse acreditado em JESUS CRISTO, o BOM PASTOR, a Terra ter-se-ia convertido num paraíso:

KM 19860325
725455
SS 3 C
1Queridos filhos, hoje, diante de DEUS, digo o Meu «SIM» por todos vós; repito: digo o Meu «SIM» por todos vós. 2Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. 3Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR transferida para 7 de Abril por estarmos na SEMANA SANTA.
(No arquivo actual, de 1100 mensagens, é a 414ª mensagem da Rainha da Paz.)

Rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!

Apresento a letra de uma música do Padre Carlos da Silva - já no CÉU compondo cânticos muito mais excelentes que os que compôs na Terra - que muito fala disso mesmo que comentei aqui:

REFRÃO (Conforme JESUS disse de SI Mesmo):

EU sou o CAMINHO,
EU sou a VERDADE,
EU sou a VIDA.
Quem crê em MIM
Viverá.

ESTROFES:

1
Há tantas estradas, SENHOR,
Só TU és o CAMINHO.
Há tantos profetas, SENHOR,
Só TU és a VERDADE.

2
Há tantas promessas, SENHOR,
Só TU és LUZ e VIDA.
Há tantos sorrisos, SENHOR,
Só TU és a ALEGRIA.

3
Há tantos guias, SENHOR,
Só TU és o PASTOR.
Há tantos amigos, SENHOR,
Só TU és o AMIGO.

4
Há tantos deuses, SENHOR,
Só TU és o DEUS vivo.
Há tantos messias, SENHOR,
Só TU é que nos salvas.

Um bom DOMINGO do BOM PASTOR, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!