TC 27,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 27 do Tempo Comum.
Santos Dionísio, Bispo, e Companheiros, mártires, mf.
São João Leonardo, Presbítero, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).
*** *** ***
Sinais dos Tempos!
Como vai o mundo? Basta observar, por exemplo, os discursos na ONU. Pessoas sombrias, melhor dizendo, tristes, não há esperança: isso se vê nos rostos, o que é natural, pois, um mundo sem DEUS, só pode ser um mundo triste e sem saída.
Fazem-se discursos como se o mundo dependesse deles, sem precisar de DEUS, para se tornar um paraíso terrestre. Sem DEUS não há futuro. É preciso pedir perdão a DEUS e pedir-LHE a Sua ajuda, a JESUS CRISTO, fique bem claro.
Um mundo que procura organizar-se como se dependesse de si o futuro, como se pudesse dispensar DEUS. Um mundo que perdeu a FÉ. Está preocupado com o que está a acontecer nestes tempos, mas não está preocupado com o que está a causar tudo isso: o pecado deste mundo, que é promovido, financiado, aprovado:
1. Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.
2. Filhos Meus, DEUS é grande, grandes são as Suas obras! Não vos enganeis a vós mesmos, porque não podeis dar sequer um passo sem ELE, Meus filhos!
3. Queridos filhos, este é um tempo de graça. Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. (NATAL de 1999, Jubileu 2000)
Alguém diz: «não preciso de DEUS.» Como é possível? Sem ELE, nem existir podes! Precisas d'ELE para tudo: para viveres, pensares, locomoveres e te locomoveres, etc.
Não podeis dar sequer um passo sem ELE, Meus filhos!
Sinais dos Tempos!
Hoje, mais do que antes, invoca-se o santo NOME DE DEUS em vão, e até mesmo de modo blasfematório, perdeu-se o temor de DEUS, o que é pior que estar numa corda bamba e ter perdido o medo de se desequilibrar e cair no precipício.
Brinca-se mesmo com o santo NOME DE DEUS e despreza-se a Sua LEI. Não matarás, não roubarás, respeitarás pai e mãe, tudo isso continua em vigor e é pela LEI DE DEUS que tudo e todas as coisas serão julgadas. Não é pela lei que os homens fazem.
Na justiça de DEUS nada é necessário ser provado, ELE vê tudo, nada LHE escapa, nada LHE é oculto. Ao contrário da justiça humana, que hoje mais parece ser, muitas vezes, desejos de vingança do que justiça, a preferência do SENHOR, que já reparou as faltas da humanidade, é a misericórdia.
Na justiça humana - do Estado e de cada um de nós - está sempre, ou deveria estar, em imitação à justiça divina - já que fomos criados à imagem e semelhança do SENHOR -, o perdão, que não significa que o infractor não deva cumprir uma pena, mas que se perdoa o infractor. Também na justiça de DEUS, DEUS prefere a misericórdia, perdoar o pecador, livrá-lo da pena eterna, indo directo para o CÉU ou purificando-se com uma pena temporária no Purgatório.
Sinais dos Tempos!
Um arquitecto comparou - como se pudesse comparar alhos com bugalhos - o estádio do Braga com Santa Teresa de Calcutá. Está subentendido que, no conceito de beleza dele, Santa Teresa é feia.
Considerar Santa Teresa de Calcutá feia só é possível quando, olhando às aparências, o conceito de beleza que temos dentro de nós não vai além de futilidade, superficialidade e doença:
«A lâmpada do corpo são os olhos; se os teus olhos estiverem sãos, todo o teu corpo andará iluminado. (Como acontecia com Santa Teresa de Calcutá) Se, porém, os teus olhos estiverem doentes, todo o teu corpo andará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!»
(Mateus VI, 22-23)
Mas como pode Madre Teresa de Calcutá ser feia se - olhando com objectividade, donde vem a verdade e não a opinião errónea - as pessoas se sentiam muito bem próximas dela?! Estariam a ser atraídas pelo feio, ou pela verdadeira beleza, que é interior, ainda invisível aos nossos sentidos?!
Ninguém é atraído pelo feio, a menos que esteja cego ou doente (interiormente). Chega até a chamar de arte, quando está doente, àquilo que é feio e ofensivo às pessoas (só não ofende doentes).
Nesta vida, os nossos sentidos não podem apreender o que é espiritual, só podem apreender pelos seus efeitos, quais? O belo atrai, o feio nos repugna. Um pecado faz-nos tomar consciência que é mau pela tristeza que sentimos, mas se pudéssemos vê-lo como vemos as coisas corporais, iríamos ficar horrorizados com o que estaríamos a ver.
Sinais dos Tempos!
Antigamente, dizia-se que devemos lutar por um mundo mais justo. Hoje, diz-se que devemos lutar por um mundo mais igual, isto é, regredimos, contentamos com menos, porque a igualdade é um dos atributos da justiça, que é muito mais do que isso.
Alguém lançou a moda da igualdade e toda a gente vai atrás, viva a liberdade! (De seguir modas)
Onde há injustiça, não existe a igualdade; onde há justiça, há igualdade.
Devemos desejar, sim, um mundo mais justo. Não precisamos de lutar por um mundo melhor, isto é, mais justo, pois já chega de falsas salvações, mas de desejar o mundo melhor e, para isso, nos converter a DEUS, NOSSO SENHOR. O retorno a DEUS faz de nós instrumentos do mundo mais justo.
Sinais dos Tempos!
JESUS havia dito que muita coisa iria acontecer, relativo a desordens, antes da Sua vinda final. ELE disse que podemos avaliar se o tempo está próximo ou não - na avaliação podemos nos enganar -, mas que ninguém poderá saber quando será esse dia. Muitas coisas têm acontecido e os cientistas dão a sua explicação. Efeito estufa, etc.
Todo fenómeno da natureza - aquilo que os nossos sentidos podem apreender -, que não seja com suspensão das leis da natureza (um milagre, que só o CRIADOR pode realizar), tem sempre a possibilidade de uma explicação por parte da Ciência, nada de especial, nisso. Mas isso não significa que não possa se um sinal de DEUS para que o mundo mude de rumo, ou as consequências serão desagradáveis:
Pobres filhos Meus, olhai à vossa volta e vêde os sinais do tempo: pensais que podeis viver sem a bênção de DEUS?
Meus queridos filhos, não reconheceis os sinais dos tempos? Não reconheceis que tudo que vos rodeia, tudo que está a acontecer, é porque não há amor? Compreendei que a salvação está nos verdadeiros valores.
O mundo que pretende caminhar sem DEUS, está muito preocupado com o que acontece no planeta que nem nos pertence, tudo pertence a DEUS. Devia preocupar-se, isso, sim, em converter-se a DEUS, que num piscar de olhos pode colocar este planeta todo em ordem, ELE é o SENHOR.
Estamos em tempos especiais, de grande rebeldia contra DEUS, tempos de grande miséria, mas de grande esperança com as aparições de NOSSA SENHORA como RAINHA DA PAZ.
Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!