quarta-feira, 24 de outubro de 2018

09 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Exame de Consciência)

TC 29,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 29 do Tempo Comum.

Santo António Maria Claret, Bispo, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

«Não permitais, entre VÓS, que vos chamem "ra­bi",­ pois um só é o vosso mestre e todos vós sóis irmãos. A ninguém na Terra chameis "pai", pois só tendes o PAI CELESTE. Nem permitais que vos chamem "guias", pois um só é vosso guia, CRISTO.»
(JESUS em Mateus XXIII, 8-10)

Não permitais, entre VÓS...

Entre NÓS, na IGREJA.

Sou de DEUS, cumprindo a vocação baptismal, ou sou infiel? Sou antes do mundo? Sigo JESUS ou teorias? (Exame de Consciência)

O termo «mundo» aqui é no sentido bíblico: o mundo decaído no vício do pecado. Porque DEUS criou maravilhosamente as coisas. Estas, estão acidental e temporariamente desordenadas pelo pecado no mundo. Acidentalmente, porque a desordem presente não é da essência da CRIAÇÃO, mas o fruto do mau uso da liberdade humana e angélica, dos que se tornaram demónios. Assim, por exemplo, uma laranja, sendo um bem, pode fazer o mal devido ao joio do Inimigo presente nesse bem. Tudo que vem da natureza, criado por DEUS, logo um bem, para fazer bem, pode fazer o mal depois do pecado original. O «mundo», aqui, no sentido bíblico, expressão muito usada por São Paulo, é essa desordem que entrou temporária e acidentalmente na CRIAÇÃO. Se alguém, num coro, desobedecer à condução de um maestro, sai desafinação, algo de desagradável, traz a dor.

O mundo vai passar e não é nada comparado com o que DEUS deseja oferecer aos homens, no CÉU.

Se somos de DEUS - todos nós, na família humana: pais, mães, tios, irmãos, avós, amigos, etc -, não seguimos as opiniões humanas, claramente a contradizerem os ensinamentos de JESUS, claramente ofensivas a DEUS. Não seguimos opiniões, nem nossas nem dos outros, mas o ESPÍRITO SANTO. Somos filhos de DEUS, todos irmãos, um só é o nosso pai, DEUS PAI, seguimos JESUS.

Na IGREJA, POVO DE DEUS, CORPO MÍSTICO DE CRISTO, não existem progressistas, nem conservadores, nem modernos, nem tradicionalistas, nem etc, nem etc, essas coisas do mundo. Somos fiéis ou infiéis.

Podem chamar-me o que quiserem: disto, daquilo e daqueloutro, mas o que posso ser, como cristão, é fiel ou infiel. O que sou? (Exame de Consciência)

Para que serve dizerem que sou conservador, ou moderno, ou etc, se a única coisa que posso ser, em relação a DEUS, NOSSO SENHOR, é fiel ou infiel?

Sigo JESUS CRISTO, acolhendo o trigo do SENHOR, ou sou infiel, acolhendo o joio de Satanás?

Não posso ser às vezes uma coisa, outras vezes outra coisa:

«Ninguém pode servir a dois senhores: ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e às riquezas.»
(JESUS em Mateus VI, 24)

Quando sirvo às riquezas, estas se tornam verdadeiros ídolos.

Seria esquisito, dentro da IGREJA, teorias em que se colocasse o homem no centro e DEUS em segundo plano... E muito mais esquisito ainda, por isso acontecer na própria CASA DE DEUS! Mas não se faz isso, às vezes, na própria CASA DE DEUS, consagrada ao SENHOR? Parece que DEUS ficou em segundo plano, o que é um absurdo! (Exame de Consciência)

JESUS, voltando-SE, disse a Pedro: «Afasta-te, Satanás! Tu és para MIM um estorvo, porque os teus pensamentos não são os de DEUS, mas os dos homens!»
(JESUS em Mateus XVI, 23)

Não basta ser baptizado, dizer «SENHOR! SENHOR!», somos «templos do SENHOR», estamos salvos! - Adverte o profeta do Antigo Testamento. E JESUS também nos adverte:

«Porque ME chamais "SENHOR, SENHOR", e não fazeis o que EU digo?»
(JESUS em Lucas VI, 46)

Antes fazemos o que o mundo (que nega DEUS e a Sua CRIAÇÃO) diz. Isso é insensatez:

«Porque ME chamais "SENHOR, SENHOR", e não fazeis o que EU digo? Vou mostrar-vos a quem é semelhante todo aquele que vem ter coMIGO, escuta as Minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem que edificou uma casa: cavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a ROCHA. Sobreveio uma inundação, a torrente arremessou-se com violência contra aquela casa mas não a abalou, por ter sido bem edificada.

Mas aquele que ouve as Minhas palavras e não as pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces. A torrente arremessou-se contra ela, e a casa imediatamente se desmoronou. E foi grande a sua ruína!»
(JESUS em Lucas VI, 46-49)

«Quem crê em MIM não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS.»
(JESUS em João III, 18)

Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!