sábado, 20 de outubro de 2018

07 Sinais dos Tempos

TC 28,7 B (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 28 do Tempo Comum.

Santa Maria no Sábado, mf.

Vésperas do Dia Mundial das Missões
Na minha paróquia, vésperas da festa de Nossa Senhora dos Remédios

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

São tempos de soberba, por isso, não pode haver a alegria no coração e isso se pode ver no rosto de muitas pessoas, a tristeza que está no coração. É um mundo a precisar urgentemente da misericórdia de JESUS, a precisar de ser curado dos males em que caiu.

Filhos Meus, a soberba está reinando. EU vos aponto para a humildade.

O Sr. Orgulho todos os dias consulta o espelho mágico para saber se existe alguém mais inteligente do que ele.

O espelho mágico, claro, é supersticioso, não há nada que lhe dê mais medo do que apanhar sete anos de azar. Por isso, diz sempre que não há ninguém mais inteligente e moderno do que o Sr. Orgulho. E o Sr. Orgulho, convencido, se orgulha na sua mentira.

Mas um belo dia, ou não tão belo para o Sr. Orgulho - mas esse dia chega sempre -, o espelho mágico resolveu dizer a verdade. O Sr. Orgulho não estava preparado para ela, vivia de enganos, e sabemos como terminou a coisa.

Seja isto uma advertência para o Sr. Orgulho.

Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.

O que acontece no mundo sempre tem uma explicação, porque nada se deve ao acaso, o acaso não existe, tudo está nas mão de DEUS. E nada nem coisa alguma pode impedir a PALAVRA DE DEUS de se cumprir, a Sua PALAVRA é infalível:

Assim como a chuva e a neve descem do céu, e não voltam mais para lá, senão depois de empapar a terra, de a fecundar e fazer germinar, para que dê semente ao semeador e pão para comer, o mesmo sucede à PALAVRA que sai da Minha boca:

Não voltará para MIM sem efeito, sem ter realizado a Minha VONTADE, sem cumprir a sua missão.
(Isaías LV, 10-11)

Também os fenómenos naturais são um sinal para compreendermos (se não formos cegos...) que devemos - pessoa, família, sociedade, mundo - mudar de rumo. Que não somos nada e nada podemos sem DEUS. Que sem DEUS não há salvação, só dor.

Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.

Toda a destruição traz a dor, porque é desordem na CRIAÇÃO.

Quando uma pessoa, uma família, uma sociedade, o mundo expulsa DEUS da sua vida, como acontece nestes tempos de trevas e perversidades, o espírito do Mal ganha mais poder para actuar na pessoa, na família, na sociedade, no mundo causando destruição, deixando rastros de dor e miséria.

Uma região de Portugal, por causa de um temporal, que afectou principalmente a região da Figueira da Foz, deixou essa região sem electricidade, entre tantas outras coisas más.

Pudémos ver - melhor que antes (para quem tem olhos para ver) -, como é tão importante a electricidade? Ela é dom de DEUS. Todo bem é dom de DEUS. Agradecemos a DEUS pela electricidade? E não só por este, mas por todos os bens?

Mesmo que tenha sido um fenómeno de causas naturais  - sem a intervenção diabólica -, não deixa de ser uma advertência ao mundo para lembrar que sem DEUS nada pode.

DEUS, ao contrário do homem, respeita a nossa liberdade, mas não significa que não pedirá contas do mal que nós, no mau uso da liberdade, praticamos (contra DEUS, contra o próximo, contra a sociedade, contra o mundo, contra a CRIAÇÃO): há um juízo pessoal, na hora da nossa morte, e um juízo universal, envolvendo anjos e homens, no Juízo Final. JESUS reparou tudo, desde do primeiro ao último homem (que ainda nem nasceu), de modo que na JUSTIÇA DE DEUS existe a misericórdia para quem a procurar.

Vimos mesmo o quanto dependemos, no mundo de hoje, da electricidade, com essa destruição causada pelos ventos em Portugal? Agradecemos a DEUS por esse tão grande bem? Se amanhã, DEUS mudar as leis de electricidade, não funcionará mais como funciona hoje.

Sinais dos Tempos!

Já não é a primeira vez que escuto falar-se de "milagres" da Medicina. Naturalmente, diz-se isso no sentido figurativo. Se alguém acredita que são milagres, é porque não sabe o que é um milagre ou é a doença do orgulho que esquece que a Medicina é um dom de DEUS.

Milagres, suspensão das leis da natureza... Só DEUS pode fazer isso e compreende-se porquê. Só o CRIADOR tem o poder infinito para fazer um milagre, físico ou moral.

Os "milagres" da Ciência são todos naturais. Não há nenhuma contradição nas leis da natureza.

Já agradecemos a DEUS o dom da Medicina, que permite produzir "milagres"?

O último "milagre" da Medicina, que escutei, envolve células estaminais. Mas está na moda (premeditada?!) não se mencionar quais.

Quais? São células tronco de animais ou de tecidos humanos adultos? Podemos falar em "milagres" e agradecer, não, à Medicina, mas a DEUS por esses "milagres" da Medicina. O que sabemos de Medicina funciona porque DEUS mantém tudo existindo e as leis estáveis.

Quando a pesquisa científica envolve células estaminais é preciso informar do que se trata, para não se colaborar, por omissão de informação, com o crime, porque se se trata do uso de células estaminais embrionárias de um embrião humano, não há "milagre", mas um crime. Não é tudo igual, quando falamos de células troncos.

Um bom sábado, o sétimo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!