domingo, 28 de julho de 2019

05 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 17,1 C (Salt.: sem I)
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

KM 19890225
726523
TQ 2,7 C
1Queridos filhos, desejo que sigais JESUS. 2Filhinhos, tomai-O como exemplo na vossa vida. d'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. 3Filhinhos, tentai segui-l'O, porque ELE é o Vosso mestre. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1136 mensagens, é a 493ª mensagem da Rainha da Paz.)

D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. 

O mundo fala em esquerda e direita, e até parece que, na política, por exemplo, teríamos que fatalmente seguir uma, ou outra coisa. No mundo real não é assim: o fiel ao SENHOR só a ELE segue.

O cristão não segue opiniões humanas, nem as suas sequer, mas JESUS CRISTO em todas as dimensões da sua vida - em todas - e, assim, em particular, na política. Pode ouvir opiniões, dar as suas, mas sempre confrontará essas opiniões com a VERDADE que liberta e salva, sempre confrontará com os ensinamentos de JESUS CRISTO, com a PALAVRA DE DEUS.

JESUS é o CAMINHO (em todas as dimensões da nossa vida humana), a VERDADE (que liberta e salva) e a VIDA (que dá sentido à nossa vida e nos conduz à vida eterna com DEUS). Quem crê n'ELE, não anda nas trevas, quem não crê n'ELE, mas em outras coisas, anda às escuras, às apalpadelas, sem nenhuma esperança.

A IGREJA ensina como seguir JESUS em todas as dimensões da nossa vida: está resumido na Doutrina Social da Igreja, que tem como fonte a PALAVRA DE DEUS, sobretudo o EVANGELHO, pois, só com JESUS, ficou tudo revelado do que precisamos de saber para nos salvar.

D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida.

A Sua figura é útil, porque nos ajuda e nos ensina como segui-l'O. Aqui está a verdadeira utlidade, seguir o SENHOR.

Olhemos para esta passagem do EVANGELHO, após JESUS ter realizado um milagre físico:

JESUS proibiu-lhes que o dissessem a alguém. Mas quanto mais lhes proibia, tanto mais o publicavam. E tanto mais se admiravam, dizendo: ELE fez bem todas as coisas. Fez ouvir os surdos e falar os mudos!
Marcos VII,36-37

ELE fez bem todas as coisas.

Tentando imitá-l'O, também faremos bem as coisas e o mundo ficará bem melhor, porque a causa de todos os males do mundo é o pecado. A GRAÇA nos acompanhará para podermos imitá-l'O.

Sem a GRAÇA, seria impossível seguir JESUS. Aliás, a RAINHA DA PAZ, na última mensagem dada ao mundo até hoje, que é a de 25 de Julho de 2019, disse como se atrai a GRAÇA que permite seguir JESUS:

A oração seja para vós uma alegria e uma coroa que vos prende a DEUS. Filhinhos, virão as provações e não sereis fortes e o pecado reinará, mas se sois Meus, vencereis, porque o vosso refúgio será o CORAÇÃO do Meu filho JESUS.

Sem a GRAÇA, que vem da oração, não temos força para resistir às tentações, que são sempre propostas para a maldade e mentira, e será o pecado a reinar na nossa vida. O efeito deste reino: tristeza e frustração. Obrigatoriamente, seremos infelizes e faremos os outros infelizes. Muita gente, que não conhece a vida na GRAÇA, acredita, através de pequenas compensações, que é feliz, não toma consciência que essa felicidade é ilusória e desvanece no nada, e assim acredita porque não conhece a vida na GRAÇA, para poder fazer as comparações. Mas quem se converte a DEUS, alcança a Sua misericórdia, pode fazer as comparações e bem sabe que agora é que é feliz, embora só no CÉU isso será em plenitude.

Se somos da VIRGEM MARIA, procuramos pôr em prática os Seus pedidos, que se resumem na oração, no convívio com DEUS, venceremos o mal, que tanto mal faz ao mundo, e o mundo ficará melhor e mais bonito.

Seguindo JESUS, não reinará mais aquilo que traz o mal e sofrimento ao mundo, o pecado. Só ELE salva.

ELE fez bem todas as coisas.

DEUS faz sempre bem todas as coisas, mas aqui se refere ao mistério da ENCARNAÇÃO: fez bem todas as coisas como homem, o filho do Homem da SAGRADA ESCRITURA. JESUS é verdadeiro DEUS e verdadeiro Homem que seguimos como homens e mulheres que somos, procurando ser perfeitos como DEUS PAI o é.

E diz NOSSA SENHORA:

D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. 

Aqui está a verdadeira utilidade: seguir a VERDADE, isto é JESUS.

ELE é o Vosso mestre.

Um bom DOMINGO, o primeiro, o mais importante e o mais útil de todos os dias da semana. A semana, ao contrário do que a cultura da mentira quer impor, de mentira, inicia-se hoje. Até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 25 de julho de 2019

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Julho de 2019 para o mundo inteiro

KM 20190725
737630
TC 16,5 C
1Queridos filhos, o Meu apelo para vós é oração. A oração seja para vós uma alegria e uma coroa que vos prende a DEUS. 2Filhinhos, virão as provações e não sereis fortes e o pecado reinará, mas se sois Meus, vencereis, porque o vosso refúgio será o CORAÇÃO do Meu filho JESUS. Por isso, queridos filhos, retornai à oração para a oração tornar-se vida para vós de dia e de noite. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
NOTA: São Tiago, irmão de São João, que a IGREJA celebra nesta data, é o padroeiro da paróquia de Medjugorje.
(No arquivo actual, de 1136 mensagens, é a 1136ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! My call for you is prayer. May prayer be a joy for you and a wreath which binds you to God.
Cari figli! La mia chiamata per voi è la preghiera. La preghiera sia per voi gioia e una corona che vi lega a Dio. 
1Queridos filhos, o Meu apelo a vós é a oração. A oração seja para vós uma alegria e uma coroa que vos leva a DEUS.

Little children, trials will come and you will not be strong, and sin will reign but, if you are mine, you will win, because your refuge will be the Heart of my Son Jesus.
Figlioli, verranno le prove e voi non sarete forti ed il peccato regnerà ma se siete miei, vincerete perché il vostro rifugio sarà il Cuore di mio Figlio Gesù. 
2Filhinhos, virão as provações e não sereis fortes e o pecado reinará, mas se sois Meus, vencereis, porque o vosso refúgio será o CORAÇÃO do Meu filho JESUS.

Therefore, little children, return to prayer until prayer becomes life for you in the day and the night. Thank you for having responded to my call.
Perciò figlioli, ritornate alla preghiera affinché la preghiera diventi vita per voi, di giorno e di notte. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por isso, queridos filhos, retornai à oração para a oração tornar-se vida para vós, dia e noite. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana. Hoje, a IGREJA - no CÉU, na Terra e no Purgatório - celebra o apóstolo São Tiago, o Maior, e São Cristóvão, mártir e padroeiro dos motoristas, barqueiros, peregrinos, viajantes e protector da vista. Até amanhã. se DEUS quiser!

segunda-feira, 22 de julho de 2019

03 Quem como DEUS? (55)

TC 16,2 C (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 16 do Tempo Comum.

Santa Maria de Madalena, mo.

Pormenor da pintura de Santa Maria Madalena, penitente,
de Domenico Tintoretto, Museu Capitolini, Roma.

NOTA: Como ensina o Santo Padre São Gregório Magno, Vigário de CRISTO cheio do ESPÍRITO SANTO, ao contrário de certos exetas (ditos modernos, embora eu não saiba o que é isso, em relação à PALAVRA DE DEUS), Maria de Madalena foi a grande pecadora de Lucas VIII, 2 que, libertada por JESUS, nunca mais O deixou, em gratidão, e viveu em penitência o resto da sua vida, como retrata Tintoretto neste seu quadro, aqui, um pormenor dele.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

SENHOR, PAI SANTO, DEUS eterno e omnipotente,
é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças,
sempre e em toda a parte, por CRISTO, NOSSO SENHOR.

É um trecho de uma das orações do prefácio na SANTA MISSA.

É verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças,

A IGREJA, nesse trecho da oração, recorda-nos uma verdade esquecida pelo mundo que vive como se DEUS não existisse e, por isso, é um mundo que vive triste e sem esperança.

A Religião é um dever do homem. E JESUS veio ensinar como ela deve ser vivida, em espírito e verdade, porque DEUS é espírito. Quando faltamos a um legítimo dever, seja ele qual fôr, praticamos a injustiça, pecamos. E quanto maior o dever, maior a injustiça, quando faltamos ao dever. Não há maior injustiça do que esta, ao faltar a este dever, o da Religião, porque não há maior dever do que este, e isto deveria ser óbvio.

A razão humilde, e não a soberba, que subjuga a razão (a verdade), reconhece que se deve amar a DEUS acima de todas as coisas e só a ELE adorar, porque só ELE é CRIADOR, sem ELE não existimos, não pensamos, não falamos, não andamos, não sentimos gozo nem gosto, não rimos nem sorrimos, não existimos. Daí, a Religião é o dever mais importante de todos os nossos deveres.

Não só a Religião é um dever, mas também o mais importante de todos os deveres. Isso deveria ser óbvio, repito, não fosse a desordem que o pecado original trouxe à CRIAÇÃO, afectando a razão humana. 

É verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças.

Esse trecho de oração também nos recorda outra coisa óbvia sobre a Religão, basta reflectir um pouco com honestidade, jogar no cesto de lixo não reciclável o orgulho e fica tudo óbvio:

A Religião é necessária para o homem se salvar, porque, óbvio, sem DEUS não há salvação, DEUS é a salvação. Sem DEUS, o ser humano não atinge o seu fim, que é a felicidade, uma coisa que é muito falada neste mundo actual, mas que só será conhecida, a verdadeira, no CÉU, na VISÃO DE DEUS.

E se reflectirmos (um pouquinho só!), a Religião não só é necessária para a nossa salvação, como também, por causa disso mesmo - a salvação é a coisa mais importante, a única que é essencial ao ser humano -, é o que há de mais necessário.

A Religião não só é o maior de todos os deveres do homem, mas também a maior de todas as necessidades humanas.

O Sr. Alienado não reconhece isso, porque não pensa nisso, e aqui é que está a verdadeira tragédia - as outras são aparentes -, porque ele só tem esta vida passageira para, reconhecendo estas verdades, procurar a misericórdia divina.

É bom lembrar de novo o que NOSSA SENHORA, na terceira aparição em Fátima, veio recordar ao mundo. A terceira aparição foi neste mês em 1917 (13 de Julho de 2017). E o que NOSSA SENHORA em Medjugorje veio lembrar novamente:

Queridos filhos, hoje, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR. DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.

Unir a vossa vida a DEUS CRIADOR. (Religião)

Só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR.

Sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.

Religião: o maior de todos os deveres e a maior de todas as necessidades.

Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 16 de julho de 2019

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 15,3 C (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 15 do Tempo Comum.

Nossa Senhora do Carmo, mo.

Nossa Senhora do Carmo de Pietro Novelli
Pormenor da pintura com um efeito de óleo

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.
(RAINHA DA PAZ)

Como é verdadeira esta mensagem de NOSSA SENHORA...

Observando a natureza, efeito do CRIADOR, chegamos à CAUSA, DEUS CRIADOR: assim se provou na Filosofia. Este modo de provar algo é também o método da ciência no campo do seu objecto, que é sempre das causas segundas. Mas, melhor que saber que DEUS existe

- e se  a razão humana não está muito estragada pelo pecado, sabe, pelo senso comum, que DEUS existe, embora o senso comum não saiba explicar porquê, explicou a Filosofia -,

é descobrir DEUS. E um bom ponto de partida é atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, de sentir (descobrir) a presença de DEUS nas Suas criaturas presentes na natureza.

Não há nada de mais importante nesta vida passageira do que descobrir DEUS, a nossa salvação, o nosso fim. Existe algo de mais importante do que isto?

E quem fala e luta pela morte? Noutra mensagem, ELA nos diz, em advertência, quem:

Satanás é forte e quer destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que viveis. Por isso, queridos filhos, rezai, para poderdes proteger-vos, através da oração, com a bênção da paz de DEUS.

Satanás e o homem que está sob o seu influxo..., tornando-se instrumento, consciente ou não, de Satanás na sua obra da destruição e de morte.

Novamente, alerta a RAINHA DA PAZ noutra mensagem:

Queridos filhos, hoje, mais do que antes, convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Aproximando-nos de DEUS, estamos a nos aproximar da nossa salvação, do nosso fim, que é a felicidade:

DEUS resiste aos soberbos e dá a Sua graça aos humildes. Portanto, submetei-vos a DEUS; resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Aproximai-vos de DEUS e ELE SE aproximará de vós. (Tiago IV, 6b-8a)

Isto é um convite, nós é que escolhemos se queremos ser instrumentos de paz e amor, nas mãos de DEUS, ou a andarmos a fazer sempre o que o espírito do Mal quer que façamos.

Procurai na natureza a DEUS, que vos criou, porque a natureza fala e luta pela vida e não, pela morte.

A natureza é dom de DEUS, não possui liberdade, segue as leis da CRIAÇÃO impostas por DEUS, que são leis de vida. Criaturas com inteligência, como o homem, é que podem violar essas leis, no mau uso da liberdade, e causar desordens na natureza que trazem a morte.

DEUS criou o homem para a incorruptibilidade e fê-lo à imagem do Seu Próprio SER. Por inveja do Diabo é que a morte entrou no mundo. (Sabedoria II, 23-24a)

Uma boa terça-feira, terceiro dia da semana, neste dia de Nossa Senhora do Carmo, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 2 de julho de 2019

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Julho de 2019 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20190702
737607
TC 13,3 C
1Queridos filhos, pela vontade do PAI misericordioso, dei-vos, e ainda vos darei, sinais evidentes da Minha presença materna. 2Meus filhos, é pelo Meu desejo materno de cura das almas. 3Isto é um desejo para que todos os Meus filhos tenham uma fé autêntica, vivam experiência prodigiosa bebendo da nascente da PALAVRA do Meu FILHO, da PALAVRA DA VIDA. 4Meus filhos, o Meu FILHO, pelo Seu amor e sacrifício, trouxe ao mundo a luz da FÉ e mostrou a via da FÉ. Porque, Meus filhos, a fé eleva a dor e o sofrimento. 5A fé autêntica torna a oração mais sensível, realiza obras de misericórdia: um diálogo, uma oferta. 6Os Meus filhos que têm fé, uma fé autêntica, são felizes, apesar de tudo, porque vivem neste mundo o início da felicidade do CÉU. Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, EU vos convido a dardes testemunho da fé autêntica, a trazerdes a luz onde existem trevas, a viverdes o Meu FILHO. 7Meus filhos, como mãe vos digo: não podeis caminhar na via da FÉ e seguir o Meu FILHO sem os vossos pastores. Rezai, para que eles tenham força e amor para guiar-vos. A vossa oração seja sempre com eles. Obrigada!  
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1135 mensagens, é a 1135ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, according to the will of the merciful Father, I have given you, and will still give you, evident signs of my motherly presence.
Cari figli, per volere del Padre misericordioso, vi ho dato ed ancora vi darò segni evidenti della mia presenza materna. 
1Queridos filhos, pela vontade do PAI misericordioso, dei-vos, e ainda vos darei, sinais evidentes da Minha presença materna.

My children, this is a motherly desire for the healing of souls. This is a desire that every child of mine may have true faith, to live to see wondrous experiences, drinking from the spring of the words of my Son—the words of life.
Figli miei, è per il mio materno desiderio della guarigione delle anime. E' per il desiderio che ogni mio figlio abbia una fede autentica, che viva esperienze prodigiose bevendo alla sorgente della Parola di mio Figlio, della Parola di vita. 
2Meus filhos, este é um desejo materno de cura das almas. 3É pelo desejo que todos os Meus filhos têm uma fé verdadeira, vivem experiência prodigiosa bebendo da nascente da PALAVRA do Meu FILHO, da PALAVRA DA VIDA.

My children, my Son, by His love and sacrifice, brought the light of faith into the world and showed you the way of faith. Because, my children, faith elevates pain and suffering.
Figli miei, col suo amore e sacrificio mio Figlio ha portato nel mondo la luce della fede e vi ha mostrato la via della fede. Perché, figli miei, la fede eleva il dolore e la sofferenza. 
4Meus filhos, o Meu FILHO, pelo Seu amor e sacrifício, trouxe ao mundo a luz da FÉ e mostrou a via da FÉ. Porque, Meus filhos, a fé eleva a dor e o sofrimento.

True faith makes prayer more sensitive, and does acts of mercy—a conversation, a gift of alms. Those of my children who have faith—true faith—are happy despite everything because they live the beginning of heavenly happiness on earth.
La fede autentica rende la preghiera più sensibile, compie opere di misericordia: un dialogo, un’offerta. Quei miei figli che hanno fede, una fede autentica, sono felici nonostante tutto, perché vivono sulla Terra l’inizio della felicità del Cielo. 
5A verdadeira fé torna a oração mais sensível, realiza obras de misericórdia: um diálogo, ma oferta. 6Aqueles Meus filhos que têm fé, uma fé verdadeira, são felizes, apesar de tudo, porque vivem neste mundo o início da felicidade do CÉU.

Therefore, my children, apostles of my love, I am calling you to give an example of true faith, to bring light where there is darkness, to live my Son.
Perciò, figli miei, apostoli del mio amore, vi invito a dare esempio di fede autentica, a portare la luce là dove c’è tenebra, a vivere mio Figlio. 
Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, EU vos convido a dardes testemunho da verdadeira fé, a trazerdes a luz onde existem trevas, a viverdes o Meu FILHO.

My children, as a mother I am telling you: you cannot go on the way of faith and follow my Son without your shepherds. Pray that they may have the strength and the love to lead you. May your prayers always be alongside them. Thank you.
Figli miei, come Madre vi dico: non potete percorrere la via della fede e seguire mio Figlio senza i vostri pastori. Pregate che abbiano la forza e l’amore per guidarvi. Le vostre preghiere siano sempre con loro. Vi ringrazio.
7Meus filhos, como mãe vos digo: não podeis caminhar na via da FÉ e seguir o Meu FILHO sem os vossos pastores. Rezai, para que eles tenham força e amor para guiar-vos. A vossa oração seja sempre com ele. Obrigada!  

Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!